terça-feira, 27 de abril de 2010

Foram anunciados os vencedores do Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2010


O famoso Concorzo d´Eleganza de Villa d´Este, que aconteceu no último fim-de-semana, nas margens do lago Como, na Itália já tem seus vencedores, que foram anunciados hoje (27). Entre os destaques desta edição, está a comemoração do centenário da Alfa Romeo e a estreia mundial do BMW 328 Kamm Coupé. A Alfa Romeo também levou o prêmio do “Mais Belo Concept”, com o Zagato Alfa Romeo TZ3 Corsa, já apresentado aqui no blog CarPoint News. “Uma vez mais, o Concorso foi um impressionante testemunho de que os carros não perderam o seu fascínio", comentou Karl Baumer, presidente do Concorso d'Eleganza Villa d'Este e Diretor do BMW Group Classic. "O Concorso é regido por uma constelação que dificilmente poderia ser melhorada: a herança, elegância e uma paixão por carros criaram a base perfeita para um fim-de-semana, como o que tivemos o privilégio de constatar uma vez mais," comentou Jean-Marc Droulers, presidente da Villa d'Este SpA.




Confira a lista completa com os vencedores das mais variadas categorias:

Classe A: Carros de competição pré-guerra:
Vencedor da classe - BMW, 328 Mille Miglia, Streamline Roadster, BMW, 1937, Christoph Bode, D
Menção honrosa - Talbot-Darracq, GP 1500, Siluro Corsa, Talbot-Darracq, 1926, Egon Zweimüller, A

Classe B: Carros desportivos abertos do Pré-guerra
Vencedor da classe - Duesenberg, X Straight 8, Boat-Tail Roadster, McFarlan, 1927, Peter Heydon, USA
Menção honrosa - BMW, 328, Roadster, BMW, 1938, Mietta Pasquali Gandolfi, I

Classe C: Carros abertos de quatro lugares época Pré-guerra
Vencedor da classe - Lancia, Astura 4th Series, Cabriolet, Pinin Farina, 1939, Wenzel Gelpke, CH
Menção honrosa - Bentley, 8 Litre, 4-seater Tourer, Gurney Nutting, 1931, Peter Livanos, GR

Classe D: Carros fechados de duas portas produzidos entre 1935 e 1950
Vencedor da classe - Talbot-Lago, T150 C SS Teardrop, Coupé, Figoni & Falaschi, 1938, Oscar Davis, USA
Menção honrosa - Alfa Romeo, 6C 2500 SS, Coupé, Touring, 1948, Oliver Collins, CDN

Classe E: Carros desportivos pós-guerra
Vencedor da classe - Maserati, A6GCS, Spider, Frua, 1955, John F. Bookout Jr., USA
Menção honrosa - Ferrari, 250 GT California, Spider, Scaglietti, 1958, Peter Stähelin, CH




Classe F: Carros desportivos fechados pós-guerra
Vencedor da classe - Mercedes-Benz, 300 SL, Coupé, Mercedes-Benz, 1954, Paul Stewart, UK
Menção honrosa - Lamborghini, Miura, Roadster, Bertone, 1968, Albert Spiess, CH

Class G: Carros de competição do pós-guerra
Vencedor da classe - Alfa Romeo, 1900 SS, Berlinetta, Zagato, 1956, David Sydorick, USA
Menção honrosa - Aston Martin, DB2, Coupé, Aston Martin, 1950, Helmut Rothenberger, D

Class H: Estudos de estilo 1952-1965
Vencedor da classe - Lancia Aurelia B56, 4-door Berlina, Pinin Farina, 1955, Corrado Lopresto, I
Menção honrosa - Alfa Romeo, Giulia 1600 TZ2, Coupé, Pininfarina, 1965, Shiro Kosaka, J

Prémios especiais:

Trofeo “FIVA” – prémio do júri para o carro mais bem preservado - Alfa Romeo, Giulia 1600 TZ2, Coupé, Pininfarina, 1965, Shiro Kosaka, J
Trofeo Rolls-Royce – para o mais elegante Rolls-Royce - Rolls-Royce, Phantom II Continental, Drophead Coupé, Binder, 1935, Steve Wolf, USA
Trofeo Auto & Design – design mais excitante - Alfa Romeo, Giulia 1600 TZ2, Coupé, Pininfarina, 1965, Shiro Kosaka, J
Trofeo Foglizzo - Talbot-Darracq, GP 1500 Siluro Corsa, Talbot-Darracq, 1926, Egon Zweimüller, A
Trofeo BMW Group Classic – o restauro mais exigent - Lamborghini, Miura, Roadster, Bertone, 1968, Albert Spiess, CH
Trofeo Vranken Pommery
To the best interior design by the Jury - Lancia, Aurelia B52, PF200, Pinin Farina, 1952, Bill Pope, USA


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