sábado, 26 de novembro de 2011

MV AGUSTA inaugura primeira concessionária exclusiva no Brasil


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Por Patrícia Fernandes - MV AGUSTA Brasil

Começou a operar oficialmente ontem (24), na capital paulista, a primeira revenda exclusiva da marca italiana de motocicletas premium MV AGUSTA. Localizada em endereço nobre, no Bairro do Itaim, a Intercar MV AGUSTA comemorou com um coquetel para convidados e aproveitou a oportunidade para entregar as primeiras motocicletas produzidas no Brasil aos novos proprietários.


A concessionária – a maior da MV AGUSTA no mundo - conta com equipe técnica altamente qualificada, treinada por instrutor da MV AGUSTA Itália, e uma área especial para o atendimento pós-venda. Em breve, a Intercar vai oferecer aos clientes test ride com os modelos F4 e Brutale, motocicletas já produzidas no Brasil.


Considerada um ícone no mercado internacional de motocicletas e, com modelos de alta cilindrada e design único, a MV AGUSTA é uma das marcas mais exclusivas da indústria mundial de duas rodas e é representada no País pela DAFRA Motos, responsável pela produção, vendas e pós-vendas.

Serviço:
INTERCAR MV AGUSTA (SP)
Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 341 – Itaim Bibi - São Paulo (SP)
(11) 5096-0652
Funcionamento: 2ª a 6ª, das 9h às 19h. Sábados, das 9h às 16h.
www.mvintercar.com.br

Subaru Impreza XV recebe cinco estrelas na Euro NCAP


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Por Hyundai Caoa do Brasil

A alta segurança e a tecnologia de ponta dos veículos da Subaru foram novamente comprovadas com as excelentes notas que a marca recebeu na mais recente bateria de testes da Euro NCAP, organização que aponta os veículos mais seguros à venda no mercado europeu. O modelo Subaru Impreza XV conquistou cinco estrelas, o que representa a classificação máxima possível.

Com o intuito de chegar a um resultado mais verdadeiro possível, o estudo foi divido em vários segmentos. O Impreza XV recebeu as melhores notas em três quesitos, proteção para as crianças com 90% dos pontos, proteção dos ocupantes adultos e pacote de itens de segurança, ambas com 86%. No item proteção ao pedestre, o modelo obteve um índice de 64%.

O veículo foi submetido a uma intensa bateria de testes de impacto, sendo analisada uma gama de itens que envolvem airbags, freios e controle do automóvel pelo condutor.

Em busca da total segurança

O projeto do Impreza XV deu alta prioridade à proteção de todos os passageiros sendo sua estrutura reforçada em pontos chave para minimizar o impacto e evitar que no caso de uma colisão, se chegue à cabine. Equipado com airbags SRS ( Sistema de Restrição Suplementar), airbags de cortina SRS e cintos de segurança de três pontos que ajudam a proteger os ocupantes, o modelo conta ainda com uma âncora (ISOFIX) que permite a instalação segura de assentos de segurança para crianças.

Muitas das características que tornam a direção do Impreza XV agradável também contribuem para manter os seus ocupantes longe de riscos. A estabilidade e alta resposta do propulsor é reforçada pelo baixo centro de gravidade do seu motor Boxer. A dinâmica do Sistema de Controle do Veículo, a suspensão de pé firme, os freios ABS e a direção ágil dotam o condutor de excelentes habilidades.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Volkswagen produz a unidade 1.500.000 da Kombi


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Por Volkswagen do Brasil

Veículo de maior longevidade na história da indústria automotiva mundial, a Volkswagen Kombi chegou à marca de 1.500.000 de unidades produzidas na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Lançada no Brasil em 1957, a Kombi foi o primeiro modelo feito pela Volkswagen no mercado nacional.

Sucesso de vendas desde que foi lançado no Brasil, o modelo teve 370 unidades emplacadas no primeiro ano de produção. Com cinco anos de mercado (de 1957 a 1961), a Kombi já acumulava 41.083 unidades comercializadas no País. Cinco anos depois (até 1966), esse volume mais do que dobrou, passando para 110.599 unidades acumuladas desde 1957.

O marco de 500.000 unidades comercializadas foi alcançado em junho de1977. Naquele mês, as vendas acumuladas da Kombi desde o seu lançamento eram de 502.752 unidades. Em 1995 foi vendida a unidade de número 1.000.000 da Kombi. Em junho daquele ano, o modelo contabilizou 1.005.250 unidades comercializadas no mercado nacional, desde o seu lançamento.

O segredo da carreira bem-sucedida é simples: nenhum outro utilitário alia tanta versatilidade no transporte de cargas e passageiros com baixo custo de manutenção como a Kombi. Ao longo dos seus 54 anos de produção no Brasil, o veículo acumulou 1.404.083 unidades vendidas (data de 1957 a outubro de 2011). Atualmente, responde por 3,3% do segmento de comerciais leves, com 20.917 unidades comercializadas no acumulado entre janeiro e outubro deste ano.

A linha de produção da Kombi trabalha em dois turnos e conta com 304 colaboradores na área da pintura, 218 no setor de armação e outros 214 na montagem final. É pelas mãos desses 736 funcionários que são fabricadas 145 unidades diárias do modelo. O consumidor da Kombi possui um perfil bem diferente do dos compradores de carro de passeio. Eles valorizam a relação custo-benefício, durabilidade, facilidade de manutenção, robustez mecânica e economia, atributos que fizeram o veículo conquistar os consumidores e manter-se líder em vendas em seu segmento há mais de cinco décadas.

Atualmente, a Kombi está disponível em quatro versões: Standard (9 passageiros), Furgão (2 ou 3 passageiros), Lotação (12 passageiros) e Escolar (15 passageiros). "A Kombi não tem concorrentes diretos no mercado nacional, pois não há maneira mais barata e eficiente de se transportar uma tonelada de carga coberta", afirma Marcelo Olival, gerente-executivo de Vendas e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.



Uma trajetória de sucesso

A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 40, que pretendia incluir o confiável conjunto mecânico do Fusca em um veículo leve de carga. A produção do modelo começou na Alemanha em 1950. O destaque era a carroceria monobloco, a suspensão reforçada e o motor traseiro, refrigerado a ar, de 25 cv.

Em 1957 foram fabricadas as primeiras unidades no Brasil. Com um índice de nacionalização de 50%, a Kombi tinha motor de 1.200 cm³ de cilindrada. Menos de quatro anos mais tarde chegou ao mercado o modelo de seis portas, nas versões luxo e standard, com transmissão sincronizada e índice de nacionalização de 95%. A versão pick-up surge em 1967, já com motor de 1.500 cm³ e sistema elétrico de 12 volts.

A trajetória internacional da Kombi se inicia com a história das exportações da Volkswagen do Brasil nos anos 70 para mais de 100 países. Os principais mercados externos da Kombi foram Argélia, Argentina, Chile, Peru, México, Nigéria, Venezuela e Uruguai.

No Brasil, em 1975, com uma reestilização, a Kombi passa a ser equipada com o motor 1.6L e, três anos mais tarde, o modelo ganha dupla carburação. O motor diesel 1.6, refrigerado a água, surgiu em 1981, mesmo ano do lançamento das versões furgão e pick-up com cabine dupla. No ano seguinte surge o modelo a álcool e em 1983 a Kombi apresenta painel e volante novos, além da alavanca do freio de mão, que sai do assoalho e passa para debaixo do painel.

As versões a diesel e cabine dupla incorporaram novidades e itens de conforto como cintos de segurança de três pontos, bancos dianteiros com encosto de cabeça, temporizador para o limpador do para-brisa, entre outros. Ambas deixaram de ser produzidas em 1985. Sete anos depois a Kombi ganhou conversores catalíticos de três vias, sistema servo-freio, incluindo discos na frente e válvulas moduladoras de pressão para as rodas traseiras.

Uma versão mais moderna chegou em 1997 com o nome de Kombi Carat, apresentando novas soluções, como teto mais alto, porta lateral corrediça e a ausência da parede divisória atrás do banco dianteiro. As mudanças foram realizadas sem abrir mão da versatilidade e da economia exigidas por seus fiéis consumidores.

No final de 2005, a Kombi passou a ser equipada com o motor 1.4 Total Flex (arrefecido a água), até 34% mais potente e cerca de 30% mais econômico do que o antecessor refrigerado a ar. Com o novo motor, a Kombi desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com 100% de gasolina e 80 cv, com 100% a etanol.

Toyota anuncia parceria com Intel para desenvolvimento da próxima geração de sistemas multimídia para veículos


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Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

A Toyota firmou neste mês parceria com a Intel para iniciar pesquisas em conjunto para a próxima geração de sistemas multimídia para veículos, que vão substituir os atuais sistemas de navegação.

As pesquisas em conjunto com a Intel, empresa especialista em tecnologia da informação, buscarão metodologias para prover informações e conectar os motoristas por meio de sistemas integrados ao veículo. Além disso, a parceria irá proporcionar ferramentas de informação que possibilitarão uma integração sem precedentes entre sistemas de informação de bordo com sistemas instalados nos arredores da localização do veículo.

A quantidade de dados trocada entre carros e motoristas tende a aumentar devido a crescente demanda por informações de trânsito, pesquisas por destinos, integração entre Cruise Control e os limites de velocidades das vias e outros sistemas de apoio. É em resposta a esse cenário que a Toyota e a Intel conduzirão pesquisas para o desenvolvimento de interfaces entre carros e motoristas que não interfiram na condução do veículo.

Utilizando diversas tecnologias de transmissão de dados, a Toyota e a Intel buscam aprimorar a conectividade entre carros e equipamentos de informação amplamente utilizados, como smartphones. Além de conectar os motoristas e seus carros, as duas companhias também planejam estudar tecnologias de conectividade para integrar os veículos com outros aspectos das vidas das pessoas, como suas casas.

Pósitron esclarece verdades e mitos sobre aparelhos de som automotivo


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Por Assessoria de Imprensa da PST Electronics/ Pósitron

Muitas pessoas não imaginam o quanto a calibragem do pneu pode acarretar em danos ao som automotivo. Isso porque o equipamento está sujeito a trepidações, o que faz vibrar o CD ou o DVD, ocasionando prejuízos ao mecanismo interno do aparelho.

Esse é apenas um exemplo de muitas situações que podem comprometer a funcionalidade e encurtar a vida útil do som automotivo. Referência no segmento de áudio para veículos, a Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, esclarece importantes verdades e mitos sobre os autorrádios.

Deixar o rádio em funcionamento com o carro desligado pode danificar a bateria?
Verdade. O aparelho de som automotivo foi projetado para funcionar com o veículo ligado. Manter o equipamento em funcionamento com o carro desligado causará no descarregamento da bateria, dependendo de seu estado de conservação.

O som automotivo tem um período pré-determinado de vida útil?
Mito. No entanto, não é recomendável dar partida no veículo com o aparelho ligado. Além disso, a Pósitron alerta para os cuidados com a bateria e o sistema de carga da mesma, já que as variações nestes componentes podem acarretar em danos ao som automotivo.

Destacar a frente removível do aparelho com o som ligado pode danificar o produto?
Verdade. A interrupção ou alimentação brusca de energia pode diminuir a vida útil do produto. Além disso, a parte fixa do aparelho continua funcionando e consumindo carga da bateria, o que pode acarretar danos a peça. O correto é, primeiramente, desligar o aparelho e depois destacar a parte removível.

Para evitar esse problema, o consumidor pode optar pela instalação conhecida como pós-chave, ou seja, quando o veículo for desligado o som automotivo também será desativado automaticamente.

Instalar alto falantes de potência não-especificada ou de qualidade duvidosa também danifica o aparelho?
Verdade. Por exemplo, se o consumidor tem um aparelho de 45 watts por canal e compra um alto falante de 30 watts por canal, ou seja, abaixo de sua potência, isso prejudica a caixa de som. Além disso, pode danificar a saída de áudio.

O alto falante tem que ser, pelo menos, 20% acima da potência indicada no aparelho de som. Alto falante de impedância não-especificada também prejudica o equipamento.

Utilizar CD riscado e/ou empoeirado prejudica o som automotivo?
Verdade. Inserir uma mídia riscada e/ou empoeirada pode afetar o leitor de CD/DVD.

Um aparelho de som automotivo pode ser contaminado por um pen drive com vírus?
Verdade. Um pen drive com vírus e com muitos arquivos que não sejam extensões de áudio podem danificar o aparelho. Quando o processador do equipamento é contaminado, geralmente deixa de ler a porta USB e indica erro de leitura. Dependendo da extensão do problema, o equipamento poderá ser totalmente inutilizado. Muitas vezes, o custo da manutenção ficará mais cara que o preço do aparelho.

Há cuidados especiais de manutenção do som automotivo para os praticantes de off road?
Verdade. A recomendação da Pósitron é que esses consumidores optem por aparelhos com a frente removível. Essa característica oferece mais proteção para o sistema interno do autorrádio. Logo após a prática da atividade off road, o ideal é que o usuário faça a limpeza da lente de leitura.

Deixar o som desligado por trinta dias pode danificar o aparelho?
Mito. É bem improvável que isso aconteça, a não ser que o aparelho fique desativado por mais de um ano, isso porque alguns componentes, depois de energizados, necessitam de energia para não perderem suas propriedades.

Qualquer cartão de memória pode ser utilizado no autorrádio?
Mito. O consumidor deve estar atento no momento da escolha do cartão de memória. A qualidade e o padrão estabelecido pelo fabricante devem ser levados em consideração.

As centrais multimídia podem ser limpas com álcool?
Mito. O consumidor deve estar atento às recomendações do fabricante. Não é indicado passar nenhum produto na tela touch screen para evitar danos no equipamento.

Ao equipar o veículo com um alto falante de 100 watts, o consumidor terá uma potência de 100 watts?
Mito. Não é o alto falante que vai determinar a potência do som, isso depende da potência do aparelho de áudio.

Quanto maior o alto falante mais potência no som?
Mito. O que será determinante, neste aspecto, será a potência do som e a frequência escolhida.

Colocar a mídia na posição incorreta pode estragar o aparelho?
Mito. A colocação incorreta apenas acusará erro de leitura e a mídia será ejetada.

Colocar uma bateria de 1000 ampéres vai fazer com que o aparelho ofereça toda a sua potência?
Mito. A bateria somente dará mais tempo para o consumidor ouvir o som com o carro desligado.

Ford Ecosport atinge a produção de 700 mil unidades em Camaçari


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Por Imprensa Ford

O Ford EcoSport, um dos veículos de maior sucesso da indústria automobilística brasileira nos últimos anos, registrou um novo marco esta semana ao atingir o volume de 700 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia. Líder do segmento de utilitários esportivos compactos desde o lançamento, o modelo soma este ano 32.915 unidades emplacadas de janeiro a outubro, que correspondem a 32,6% do segmento, segundo dados do Renavam.

Vários atributos contribuem para fazer do EcoSport um veículo desejado e único dentro do mercado. Entre eles estão o bom valor de revenda, posição de comando ao volante, altura elevada do solo, bons ângulos de entrada e saída, capacidade de transpor áreas alagadas de até 45 centímetros e a disponibilidade de diferentes versões, com motor Flex 1.6 ou 2.0, câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4WD.

Criado pela engenharia brasileira com foco nos consumidores locais, o utilitário esportivo da Ford tornou-se um símbolo de liberdade conectado ao estilo de vida dos consumidores, e também inovou na versatilidade a bordo. Foi o primeiro a oferecer equipamentos como o compartimento refrigerado no painel, compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar um laptop e sistema de som MyConnection, com MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular.

O design robusto e moderno, marcado pelo estepe na tampa traseira do porta-malas, que dispõe de tampa com abertura lateral, para o lado direito, é outro fator que contribuiu para tornar o veículo um ícone de esportividade. "O EcoSport é um veículo autêntico, que nasceu de uma proposta ousada e inovadora e vem sendo constantemente aprimorado. Muitos carros tentaram seguir os seus passos, mas nenhum foi capaz de igualar o seu carisma e despertar o mesma paixão nos consumidores", afirma Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto.


Valorização e economia

O bom valor de revenda e a manutenção econômica são outras vantagens que contribuem para manter o EcoSport entre os veículos mais desejados do mercado. Ouvindo as sugestões dos consumidores, a Ford promoveu melhorias constantes nas características do produto, que mostrou um ganho progressivo de qualidade. Isso trouxe um aumento nos índices de satisfação dos clientes e permitiu, ao mesmo tempo, a extensão da garantia do veículo para três anos, sem limite de quilometragem.

A assistência pós-venda oferecida pela Ford, com uma rede de cerca de 400 distribuidores no Brasil, é outro fator de tranquilidade para o cliente. Além das revisões com preço fixo - outro pioneirismo da marca -, o EcoSport conta com a cesta básica de peças mais barata da categoria.


Referência do segmento

O Ford EcoSport estabeleceu o padrão do segmento, com uma linha completa. Ela é formada pelos modelos 1.6 XL, XLS, XLT e FreeStyle, e 2.0 XLT FreeStyle, 4WD e Automático, e dispõe também de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação. Além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco do motorista com ajuste da altura, volante revestido em couro com ajuste de altura, alarme volumétrico, computador de bordo, compartimento refrigerado no painel e rádio MyConnection com comandos na direção, o modelo FreeStyle, campeão de vendas da linha, vem com bagageiro de teto, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 205/65 R15 Scorpion ATR.

Banco traseiro bipartido e rebatível, aviso de faróis acesos, compartimento porta-objetos embaixo do banco do passageiro, contagiros, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, iluminação do porta-malas, sistema antifurto Ford PATS, relógio digital e gancho dianteiro de reboque são outros itens de série.


Evolução

Confira os principais marcos da história do EcoSport.

2003 - Lançado em abril, inaugurou um novo segmento no mercado.

2004 - Lançamento da versão 4WD, com tração total inteligente e aparência externa diferenciada, ampliando os seus atributos fora de estrada.

2005 - Foi o primeiro utilitário esportivo com motor flex, na versão 1.6 L. No final do mesmo ano, introduziu a versão FreeStyle, com itens de estilo personalizados. Lançada em edição limitada, fez tanto sucesso que foi sucessivamente reeditada até se tornar modelo de série, responsável por mais de 60% das vendas da linha.

2006 - Foi o primeiro do segmento a trazer sistema de áudio com conexão para iPod, USB e auxiliar frontal, além de integração Bluetooth para celular, que permite fazer e receber ligações, usar a agenda de contatos, receber mensagens, visualizar quem está ligando e ouvir músicas via "streaming". O painel grande e exclusivo, fácil de operar, também contribui para inibir o furto.

2007 - Chegada do EcoSport Automático, com foco no conforto ao dirigir. No mesmo ano, a linha teve a primeira mudança abrangente de estilo.

2008 - Lançamento do motor Flex 2.0 L, outra inovação no segmento.

2009 - Introdução do economizador de bateria, que desliga as luzes internas após 10 minutos de inatividade, e alto-falantes de maior potência e qualidade de som.

2010 - Design e equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema EcoSport no capô, e introdução de 3 anos de garantia.

2011 - Lançamento do modelo 2012, com a inclusão de airbag e freios ABS no modelo FreeStyle 2.0 e os mesmos itens como opcionais no FreeStyle 1.6.

PSA Peugeot Citroën é mais uma vez a maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para o Mercosul


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Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis - Comunicação e Imprensa

A PSA Peugeot Citroën recebeu hoje o Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Mercosul” como maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra a Argentina, o Uruguai e o Paraguai ao Brasil. Esta é a sétima vez que o Grupo PSA recebe o prêmio nesta categoria nos seus dez anos de implantação industrial no Brasil. Assim, a empresa reforça sua posição como uma forte geradora de divisas para o Estado do Rio e o País, exportando produtos de grande valor agregado fabricados por brasileiros no Centro de Produção de Porto Real.

O prêmio Rio Export foi recebido por Tarcísio Telles, Diretor Industrial América Latina da PSA Peugeot Citroën, em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no centro da cidade do Rio. A premiação leva em conta o volume de exportação em dólares referente ao desempenho registrado no fechamento do ano anterior, de acordo com o comportamento retratado nos números oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A PSA Peugeot Citroën exporta, atualmente, produtos fabricados no seu Centro de Produção de Porto Real, na região Sul Fluminense, para 17 países, como Argentina, Uruguai, Chile, México, França e Eslováquia. São veículos, motores e peças produzidos no Brasil com o padrão mundial de qualidade do Grupo PSA e que ajudam a gerar receitas e a promover o desenvolvimento social.

O Prêmio Rio Export foi criado em 1998 para valorizar o esforço e o desempenho exportador das empresas do Estado do Rio de Janeiro. Ele é promovido pela Firjan, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pelo Banco do Brasil e pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O prêmio é entregue, anualmente, às companhias que mais se destacam em nove categorias.

Abeiva questiona declarações de Mantega


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Por Textofinal de Comunicação Integrada

Às declarações de Guido Mantega, ontem, na audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a elevação do IPI em 30 pontos percentuais aos veículos importados de que a iniciativa foi “bem sucedida” e “houve uma expressiva elevação dos anúncios de investimentos estrangeiros”, o presidente da Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, José Luiz Gandini, reafirmou que o Brasil, por meio do Ministério da Fazenda, feriu a leis de comércio internacionais, os direitos dos cidadãos brasileiros, a livre competição e que em nada contribui para o aumento da competitividade setorial.

O Governo, erroneamente, não considerou ou mesmo entendeu o impacto da globalização dessa indústria, que tem se pautado no desenvolvimento de plataformas globais, adequação dos veículos dessas plataformas para cadamercado e região e complementação de portfólio de produto para segmentos específicos com veículos de regiões complementares”, destaca Gandini. Para o presidente da Abeiva, dos nove projetos de localização de produção, para veículos leves, apenas um é novo, tendo sido anunciado após o Decreto 7.567. “Projetos da Chery, BMW, Suzuki, Hyundai, entre outros, foram anunciados antes do dia 15 de setembro último. Até mesmo o da JAC Motors, protocolado na última semana, tinha sido amplamente noticiado antes do Decreto”, enfatiza Gandini.

Contra o argumento de Mantega de que “os investimentos só ocorreram devido à ação do governo... Se não tomássemos essa medida, [investimentos] iriam para locais onde estão manipulando câmbio e taxas... Estamos preservando o emprego no País”, Gandini lembra que as vendas globais de autoveículos já voltaram a patamares superiores à crise de 2009.

A capacidade instalada global já ultrapassou o limite sustentável de 80% de utilização e a ideia de invasão do mercado por fabricantes de outros regiões é um delírio. Muito provavelmente, a presidente Dilma Rousseff não recebeu estudos mais completos do setor no Brasil, pois se considerarmos o total de 677 mil veículos importados de janeiro a outubro deste ano, 75,23% foram importados por associadas à Anfavea, e 24,36% por filiadas à Abeiva [outros 0,41% por importadores independentes]”, explica Gandini.

Do total de 2.791.288 veículos emplacados de janeiro a outubro deste ano, os importadores sem fábrica do País responderam por apenas 5,91%, ou seja, de 165.114 unidades. “Do total estimado de 800 mil veículos a serem importados este ano, deveremos responder 200 mil unidades, ou seja 25%. O restante, em sua grande maioria, vem da Argentina e do México, que tem zero de alíquota de importação”, ressalta Gandini.

Quanto à capacidade brasileira de exportação, o presidente da Abeiva disse que “o real motivo de o Brasil não conseguir exportar é o fato de que, ao contrário de outros pólos produtivos, como China e Coreia do Sul, não investiu nos últimos anos em inovação e aumento do conteúdo tecnológico dos veículos. Esses fatores, associados à baixa ação do governo na sua função de regular o mercado de matérias primas, reduziu drasticamente a competitividade dos produtos `nacionais´. Assim, mesmo que tivéssemos câmbio mais favorável à exportação, as chances seriam mínimas e restrita ao mercado de baixo volume da América do Sul”, esclarece.

Finalmente, em relação ao déficit da balança comercial do setor automotivo, Gandini sustenta que “o ministro Mantega aplicou um antídoto no paciente errado. O grande déficit do setor de transportes está na importação desenfreada de autopeças e de veículos da Argentina e do México, pois tecnicamente, eles aparecem na balança comercial como produtos importados". "O setor de importação de veículos acabados cresceu sim, mas porque o mercado mudou, o consumidor – mais informado e com maior renda – mudou e passou a desejar produtos melhores, com substancial aumento de valor agregado tecnológico”.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rede de concessionárias recebe novo esportivo BMW Série 1M Coupé por R$ 268.600


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Por Visar Planejamento

O esportivo de alto desempenho BMW Série 1M Coupé acaba de chegar na rede de concessionárias Eurobike. Ideal para entrar no mundo dos automóveis M da BMW, o modelo apresenta uma excelente relação peso/potência. A experiência obtida no automobilismo serviu de base para o desenvolvimento da tecnologia do motor, do chassi e da aerodinâmica, proporcionando agilidade, eficiência e alto desempenho.

O novo carro de duas portas e quatro lugares conta com as típicas proporções de um coupé da marca BMW. O modelo traz as características inconfundíveis do design de um automóvel M da montadora alemã, destacando-se na dianteira, com entrada de ar definida e precisa para resfriamento dos discos dianteiros e aerodinâmica para reduzir turbulências nos para-lamas dianteiros; design lateral com típicas saídas de ar M; arcos da roda volumosos e traseira com duplo escapamento em ambos os lados.

O motor de seis cilindros em linha com M TwinPower Turbo e injeção direta de gasolina oferece uma potência máxima de 250 kW/340 HP, atingindo rapidamente rotações muito altas. O chassi é proveniente diretamente do desenvolvimento das pistas de automobilismo, com peso relativo reduzido a apenas 4,4 kg/ HP. Além disso, há diversos componentes projetados de acordo com critérios de aerodinâmica que otimizam a potência do carro.

O BMW Série 1M Coupé tem habitáculo com painel de instrumentos de típica configuração M e assentos esportivos de couro. O novo modelo está disponível em três cores externas selecionáveis. Neste modelo está disponível apenas a caixa de cambio manual de 6 marchas com ajustes específicos de embreagem. Já pode ser encontrado nas concessionárias Eurobike por R$ 268.600.

Avallon expõe supercarro no Shopping Iguatemi, em São Paulo


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Por Vairoletti & Vairoletti Comunicação

Até o próximo dia 30, a Avallon Blindagens marca presença no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A maior blindadora do país mostra a tecnologia que aplica na proteção de veículos, em um espaço em frente ao restaurante Gero, onde está exposto um Mercedes-Benz CLS 63AMG. “Com essa ação, buscamos nos aproximar de nossos clientes, que poderão conferir de perto toda a qualidade dos nossos serviços”, afirma o presidente da empresa, Rafael Barbero.

O Grupo Avallon está há dez anos no mercado e, além de duas unidades de produção em São Paulo, faz parte do negócio a R2 Import, loja na zona sul da capital que comercializa veículos novos e seminovos, blindados ou não. A empresa também atua no ramo de locação de blindados, com a Avallon Rent a Car. Recentemente, inaugurou um showroom na Av. Europa, 888, (Zona Oeste), que concentra as mais importantes marcas de automóveis de luxo do mundo. No Rio de Janeiro, a operação começou há três meses, na Barra da Tijuca. Todos os veículos protegidos pela Avallon contam com blindagem nível 3A, que suporta até disparos de calibre .44 Magnum, o mais potente armamento de mão no Brasil. A blindagem realizada em modelos nacionais e importados novos, de qualquer marca, tem garantia de quatro anos.

Sobre o carro exposto

Há 40 anos a AMG, divisão de preparação da Mercedes-Benz, melhora a performance de vários veículos da marca alemã. O CLS 63 AMG tem motor V8 de 514 cv, que acrescenta ainda mais esportividade ao modelo. Acoplado ao câmbio automático de sete marchas, com opção de trocas manuais, o supercarro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

SALÃO BIKE SHOW 2012 TEM 85% DA ÁREA OCUPADA


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Agendado para os dias 26 a 29 de janeiro, no Riocentro, a 2ª edição do Salão Bike Show já tem 85% de sua área ocupada pelas empresas do setor, sendo que muitas delas estarão participando pela primeira vez do evento. Como aconteceu na primeira edição, o Salão Bike Show 2012 vai ministradas palestras, sobre segurança no trânsito no Espaço Cultural, além da divulgação de campanhas sobre o assunto para os milhares de motociclistas que visitarão o Riocentro.


O 2º Salão Bike Show é uma realização da Indigo Brasil e tem como principais parceiros a montadora Octaplan, com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro.


Serviço – 2° Salão Bike Show

De 26 a 29 de janeiro de 2012
Horário: das 14h à 22h (de quinta-feira a sábado), das 12h às 20h (domingo)
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Estacionamento grátis para motocicletas
Site: www.salaobikeshow.com.br

Premiadíssimo Range Rover Evoque vence mais uma


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Por Assessoria de Imprensa da Land Rover

O Range Rover Evoque acumulou mais um prêmio para sua coleção. O veículo venceu a edição 2012 do All Star Award, promovido pela revista americana AUTOMOBILE Magazine. Este é o 26º prêmio recebido ao redor do mundo pelo Range Rover Evoque, modelo da Land Rover que foi lançado globalmente há poucas semanas, incluindo o Brasil e outros países na America Latina. Entre os 26 prêmios recebidos pelo Evoque, destacam-se Carro do Ano (da americana Stuff Magazine 2011 e da britânica Auto Express), Carro da Escócia de 2011 (Associação Escocesa de Jornalistas Especializados em Automóveis), Design de Carro do Ano (Car Design of the Year Awards), Carro Design do Ano (pela revista tcheca Auto Design and Styling) e Melhor SUV 2011 (Motor Press Portugal).

Andy Goss, diretor-presidente da Jaguar Land Rover para a América do Norte, disse: "Ficamos muito felizes com a nomeação do Range Rover Evoque como um All Star pela AUTOMOBILE MAGAZINE. Este e outros prêmios que o Evoque vêm acumulando desde sua apresentação demonstram que o mundo está realmente pronto para receber SUVs de luxo menores e mais eficientes no consumo de combustível". O All Star Awards premia os 10 melhores veículos do ano de acordo com toda a equipe editorial da revista americana AUTOMOBILE Magazine.

Para Jamie Kitman, jornalista da revista, "o Range Rover Evoque pode ser facilmente considerado a grande obra prima da equipe de designers chefiada por Gerry McGovern. O modelo é o melhor neste quesito, o que demonstra toda a habilidade da Land Rover em encontrar pequenas brechas neste mercado tão competitivo, preenchendo-as com veículos de capacidade off road cujos estilos complementam perfeitamente seus magníficos atributos".

Em Março, antes mesmo de o Evoque ser comercializado em qualquer parte do mundo, Gerry McGovern ― que esteve no Brasil para apresentar o carro no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010 ―, comentou: "estou realmente encantado em receber esse prêmio tão importante em nome da equipe de Design da Land Rover, particularmente este reconhecimento, que vem diretamente dos nossos colegas de profissão e indústria", referindo-se ao corpo de jurados composto por especialistas do segmento automobilístico.

No País, o Range Rover Evoque é comercializado em três diferentes versões, Pure, Dynamic e Prestige e nas configurações de 3 e 5 portas, a preços que partem de R$ 164.900. Todos os modelos trazem motor 2.0 turbo de 240 cavalos, 4 cilindros e injeção direta de combustível, acoplado a um câmbio de 6 velocidades e opções de trocas por meio de botões na parte de trás do volante. Sua capacidade off road é comprovada pelo exclusivo sistema Terrain Response que ajusta todas as configurações de torque, aceleração e tração de acordo com o tipo de piso em que se trafega: areia, terra, lama / neve e pedras.

Final do Rally universitário Fiat será em Ouro Preto


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Por Jorge Velloso - Assessor de Imprensa
Foto: Rodrigo Cancela

A final do Rally Universitário Fiat será em Ouro Preto(MG). Depois de percorrer as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a competição que é considerada a principal porta de entrada para o off-road vai reunir os 23 competidores das 10 equipes finalistas na histórica cidade mineira, para definir qual delas vai levar para casa o Novo Palio. "Além de darmos como prêmio um modelo eleito pela imprensa especializada como o carro do ano 2012, estamos muito felizes por proporcionar aos nossos finalistas esta ida à cidade que foi declarada pela Unesco Patrimônio Histórico da Humanidade", festejou o diretor geral do evento, Eduardo Regal. Além de receberem passagem aérea, hospedagem, alimentação e um carro para competir, os participantes da final também vão visitar a fábrica da Fiat, em Betim.

O Rally Universitário Fiat é apoiado em quatro principais pilares. O primeiro deles é a introdução do jovem ao esporte, ao permitir que pessoas inexperientes pos sam competir com seus carros do dia-a-dia. Uma aula de navegação gratuita é oferecida a todos os inscritos. Outro ponto importante do evento é a promoção da solidariedade. Além de se divertirem, os jovens são estimulados a ajudar pessoas necessitadas. As inscrições são quatro latas de leite em pó, repassadas para instituições filantrópicas das cidades por onde o evento passa.

A educação no trânsito figura ainda entre os pontos importantes do Rally Universitário Fiat. Por ser uma competição de regularidade, disputada em baixas velocidades, é adotado o slogan "a velocidade é inimiga do pódio". A preservação do meio ambiente também é foco. Todas as equipes que participam das provas levam para casa sementes de árvores e plantas da região onde a disputa acontece.

Nesta temporada, o Rally Universitário Fiat teve duas categorias: Universitário e Paixão Fiat. A primeira delas, limitada a 120 carros, foi aberta a modelos de todas as marcas, fabricados a partir de 1991. Em caso de dupla, foi exigida a presença de, pelo menos, um universitário. Se houvesse um zequinha (carona), dois dos três participantes deveriam estar matriculados em uma instituição de ensino superior. A categoria Paixão Fiat, limitada a 30 carros, foi exclusiva para modelos da Fiat, com qualquer ano de fabricação. Nesta categoria não foi exigida a presença de universitários, mas os vencedores só concorreram ao brindes e troféus oferecidos em cada prova. Em cada uma das categorias também foi premiada a equipe feminina mais bem classificada após as cinco do pódio.


O Rally Universitário Fiat tem:
Patrocínio: Fiat
Co-patrocínio: Cartão Fiat Itaucard, Selènia e Banco Fiat
Realização: Exclusive Comunicação

facebook.com/rallyuniversitariofiat
twitter.com/fiatrally

MWM INTERNATIONAL apresenta nova família off-road dos motores MaxxForce com tecnologia Tier 4


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Por CDI Comunicação Corporativa

A MWM INTERNATIONAL Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, está desenvolvendo a tecnologia para emissões Tier 4 nos novos motores MaxxForce off-road, com aplicações em máquinas agrícolas, industriais e grupos geradores de energia.

Antecipando as demandas de mercados internacionais para motores com novos e restritos níveis de emissões, a empresa fez um amplo estudo de viabilidade e decidiu usar como base a robustez de suas plataformas atuais para este segmento – com mais de 750 mil motores produzidos -, e utilizar as avançadas tecnologias para o sistema de injeção eletrônica e pós-tratamento de gases. O resultado é uma nova família de propulsores de alta confiabilidade e tecnologia, focada em eficiência no consumo de combustível, alta densidade de potência e reduzidos níveis de emissões. A previsão é iniciar a produção no segundo semestre de 2012, principalmente para mercados de exportação como Europa e Estados Unidos.

Em termos de resultado de emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx), o motor Tier 4, equivale à tecnologia veicular Euro VI, com NOx 0,4 g/kWh”, ressalta Domingos Carapinha, gerente de Divisão de Desenvolvimento do Produto da MWM INTERNATIONAL. As versões em desenvolvimento são de 3, 4 e 6 cilindros em linha, com os sistemas EGR (Exhaust Gases Recirculation) e o NPF (NOx-Particulate Filter). A nova família MaxxForce off-road, Tier 4, permite uma ampla diversidade de aplicações com potência de 134 cv até 293 cv, além de possibilitar a integração de diversos componentes entre suas versões de 3, 4 e 6 cilindros, uma característica importante para as fabricantes de máquinas e equipamentos que podem contar com uma plataforma única para motorizar uma extensa gama de produtos, com evidentes ganhos na redução de complexidade da operação e do pós-venda.

Com estes novos desenvolvimentos, a MWM INTERNATIONAL pretende ampliar sua linha de produtos, além de reforçar sua estratégia de ser uma das principais bases de desenvolvimento de propulsores globais. “A operação brasileira tem se destacado pela excelência no desenvolvimento de novas tecnologias em motores diesel. Apostamos na experiência e competência da engenharia local para conquistar negócios em diversas regiões do mundo”, destaca Carapinha.

MaxxForce 3.1A, MaxxForce 4.2A e MaxxForce 6.2A

Principais características:

·Cabeçote “cross flow” em ferro fundido

·4 válvulas por cilindros

·Trem de engrenagem dianteiro

·Sistema de Injeção Common Rail com gerenciamento eletrônico

·Injetores Centrais e Verticais

·Bloco estrutural


Os modelos podem ser aplicados em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, geradores, empilhadeiras e equipamentos industriais.

Ford inova na segurança com a primeira "criança digital" para testes de impacto virtuais



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Por Imprensa Ford

A Ford está desenvolvendo um dos primeiros modelos digitais do mundo do corpo de uma criança, dentro de um programa pioneiro para tornar os carros mais seguros para os jovens. "Nós estudamos os ferimentos observados nos acidentes de trânsito, que são a principal causa de morte de pessoas na faixa de 4 a 34 anos", diz Stephen Rouhana, líder técnico de segurança da área de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford nos Estados Unidos.

Segundo ele, o objetivo é entender melhor como as lesões em passageiros jovens podem ser diferentes. "Os sistemas de proteção dos veículos Ford são desenvolvidos para reduzir os danos graves e fatalidades em acidentes, e eles já provaram ser bem eficientes", continua Rouhana. "Mas esses ferimentos ainda acontecem. Quanto mais soubermos sobre o corpo humano, mais poderemos avançar para tornar esses sistemas ainda melhores."




Construir um modelo digital não é uma tarefa simples. O trabalho de desenvolvimento do modelo humano adulto levou 11 anos para ser concluído. Esses modelos digitais servem para pesquisa, e não para o desenvolvimento de veículos. Eles não substituem os conhecidos "dummies" - bonecos usados para medir o efeito das forças de impacto no corpo humano. O objetivo é aprimorar a eficiência dos sistemas de contenção dos veículos, entendendo melhor os mecanismos das lesões. Um vídeo sobre o programa pode ser visto no seguinte link: http://www.youtube.com/fordofeurope#p/u/1/O6CUd6jcbDw.

Como um carro

Os modelos digitais são construídos item por item - como cérebro, crânio, pescoço, caixa torácica, extremidades superiores e inferiores e outros - com uma extensa pesquisa em cada parte. "Construir o modelo de uma pessoa é parecido com construir o modelo de um carro", explica o especialista. "Você começa com a superfície geométrica de cada componente e dos seus subcomponentes - no caso, a geometria do corpo humano e dos órgãos internos." Depois de reunir esses dados por meio de escaneamentos e modelos anatômicos, os pesquisadores criam um modelo de cada parte do corpo. O cérebro do humano digital adulto foi construído como um componente separado, com detalhamento do tronco cerebral, da matéria cinzenta e dos fluidos entre as camadas.

Os componentes são depois reunidos no corpo humano virtual, que é extensamente validado. Então, usando ferramentas matemáticas e analíticas, combinadas com dados sobre as propriedades dos tecidos humanos disponíveis na literatura médica, os pesquisadores são capazes de determinar os efeitos de um impacto, assim como a pressão que um sistema de retenção exerce sobre o corpo. "O corpo de uma criança é muito diferente de um adulto. Construir o modelo digital de uma criança vai nos ajudar a projetar sistemas que ofereçam melhor proteção para os passageiros jovens", afirma Stephen Rouhana, que no mês passado recebeu o prestigioso prêmio da Associação para o Avanço da Medicina Automotiva pela sua pesquisa sobre a resposta do corpo humano aos impactos. Entregue em Paris, essa é a maior honra que um indivíduo pode receber nessa área.



História dos "dummies"

A Ford tem usado "dummies" convencionais em testes de impacto há 70 anos para ajudar a aumentar a proteção dos ocupantes dos veículos. O primeiro "dummy" para teste de impacto foi criado em 1949 pela Força Aérea dos Estados Unidos. Apelidado de Sierra Sam, ele foi projetado para testar os assentos ejetores dos jatos. Em meados de 1950, o departamento de Pesquisa e Engenharia da Ford nos Estados Unidos desenvolveu seus próprios "dummies", feitos de plástico, chamados Ferd I e Ferd II. Dotados de instrumentos eletrônicos no lugar dos cérebros, eles tinham esqueletos de aço, partes de plástico duro para simular os músculos e plástico mais macio no lugar da pele.

Em 1971, a Ford introduziu o primeiro "dummy" automotivo padronizado do mundo, o Hybrid I, seguido de um projeto aprimorado, o Hybrid II. O modelo atual, Hybrid III, tem espinha dorsal feita de discos metálicos, pescoço móvel, caixa torácica de aço, pele de vinil e joelhos projetados para responder a impactos da mesma forma que o humano. A Ford também usa "dummies" desenvolvidos especialmente para testes de impacto laterais. Os modelos WorldSIS e EuroSID 2 contêm mais de 220 diferentes sensores que registram as lesões e forças de impacto. "Os 'dummies' de hoje são equipamentos sofisticados", explica Jake Head, engenheiro de Segurança da Ford. "Um Hybrid III custa aproximadamente 34 mil euros e com a instrumentação completa chega a mais de 50 mil euros."


A Ford usa "dummies" de crianças e adultos nos testes de impacto para garantir que os sistemas de segurança e contenção funcionem adequadamente com pessoas de diferentes tamanhos e pesos. A empresa também se tornou líder no universo da segurança virtual. Seus engenheiros na Alemanha e Estados Unidos realizaram mais de 12.000 testes de impacto virtual no Ford Focus atual para provar suas novas tecnologias de segurança para os ocupantes. Essas simulações virtuais se tornaram tão eficientes que o número de testes de impacto físicos foram reduzidos significativamente.

Verlagsgruppe DuMont e Fondgesellschaft DWS premiaram o BMW Group pela gestão interna de grande responsabilidade


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Por VISAR PLANEJAMENTO - Ass. Imprensa BMW Group Brasil

Na última sexta-feira, o BMW Group foi reconhecido em Frankfurt AM Main com o Prêmio “DuMont-DWS-Preis” pela Gestão Consciente e Responsável” – uma premiação que o DuMont-Gruppe e a DWS Investments concederam pela primeira vez neste ano. A solenidade de entrega foi realizada no encerramento da 14ª Euro Finance Week (Semana de Gestão Financeira Européia) na localidade de Alten Oper.

O Dr. Friedrich Eichner, membro da Diretoria da BMW AG, recebeu o prêmio para o BMW Group de Osaka Wöhrmann, Diretor-gerente da DWS. Segundo ele, “Estamos muito contentes com esta premiação. Entendemos que estarmos cientes da responsabilidade ecológica, social e econômica é condição vital e parte integrante de nosso negócio empresarial. Isso demonstra, mais uma vez, que o nosso engajamento surtiu resultados e que estamos no caminho certo.”

O “Prêmio-DuMont-DWS para Gestão de Responsabilidade Consciente” baseia-se nos resultados de uma pesquisa de grande alcance, que foi realizada sob a condução do Professor Alexander Bassen da Universidade de Hamburg, através do trabalho conjunto com a DWS Investments, DVFA e a Sustainanalytics. Em foco, foram avaliados diferentes fatores de desempenho Ambiental, Social e de Controle e ao todo 104 empresas alemãs de diferentes setores de gestão, representados nos indicadores alemães mais importantes (Dax, M-Dax, S-Dax, e Tec-Dax).

Além do DuMont-DWS, o BMW Group recebeu esse ano outras importantes premiações para a sua atividade na área de sustentabilidade. Comandou o Grupo de Empresas 2011 (Konzern 2011), foi pela sétima vez consecutiva líder do Índice Down Jones de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do setor automobilístico, além de ser considerada líder do mercado no seu Projeto de Divulgação de Carbono.

Eaton marca presença na última etapa da Copa Troller, em São Pedro


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Por EATON CORPORATION

A Eaton, maior produtora independente de bloqueios de diferenciais do mundo, estará presente na última etapa da Copa Troller Sudeste, que será realizada em São Pedro, interior de São Paulo, nos dia 2 e 3 de dezembro. O evento, que acontece desde 2003, foi elaborado para os clientes da marca que utilizam seus veículos no dia-a-dia na cidade e não têm a oportunidade de experimentar o verdadeiro potencial off-road. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial ou nos distribuidores Troller e a sede da prova em São Pedro será no hotel Vila Vitta, localizado na Rodovia SP 191, km 112.

Durante o evento, um dos maiores Rallys de Regularidade do país, a Eaton reforçará com os participantes as características e benefícios de sua linha de bloqueios, projetados e produzidos com a mais alta tecnologia, garantindo alta performance e economia de combustível. Os visitantes poderão conferir amostras dos produtos e técnicos da empresa estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas de quem estiver na Copa Troller. A Eaton também fará uma promoção com preços e condições de pagamento especiais dos seus bloqueios de diferenciais.

Segundo Fernando Piton, gerente nacional de vendas de Aftermarket desta linha, os produtos Eaton têm qualidade reconhecida mundialmente pela liderança da empresa em vários setores de negócio incluindo o setor de transmissões para veículos comerciais, o que reforça a confiança na marca. “Além da qualidade comprovada pelas montadoras, estes equipamentos possuem engrenagens 100% forjadas, que garantem durabilidade superior, e acionamento elétrico que abstém o cliente de qualquer tipo de modificação nas características originais do veículo, livre de manutenções”, explica Píton.

O E-Locker, por exemplo, pode ser bloqueado e acionado com um simples toque no botão de comando instalado no painel, enquanto os demais produtos disponíveis no mercado possuem acionamentos com compressores de ar ou alavanca que exigem alterações na configuração original do veículo. A Eaton oferece uma solução para cada necessidade de controle de tração, como o Detroit Locker™, que domina o mercado de competição e é a escolha dos pilotos profissionais da NASCAR, NHRA, IHRA, CORR, NMRA, entre outras. Os amantes de off-road também anseiam pelo desempenho superior de tração que a linha completa dos diferenciais Eaton proporcionam.

Todos os diferenciais são comprovados e validados pela Eaton's Proving Ground em Marshall, Michigan, Estados Unidos onde dispõe de um campo de provas, onde são realizados testes completos e treinos de on-road/off-road de toda linha de bloqueios de diferenciais oferecidos no mercado.

Promoção Especial

Venha e visite o estande da Eaton na Copa Troller em São Pedro. Garanta a compra dos seus bloqueios com preços e condições de pagamento especiais em nosso estande, somente durante o evento, além de demonstrações de aplicabilidade, com técnicos disponíveis no local para tirar e esclarecer todas as suas dúvidas. A Eaton também sorteará um ELocker para quem preencher o formulário em seu estande.

Xtreme Motorsports estreará no rali cross country


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Por Liberdade de Ideias

O rali cross country receberá uma nova equipe. O piloto Rodrigo Bastos e o navegador Matheus Mazzei estrearão no dia 03 de dezembro, na modalidade mais desafiadora do off-road: o rali cross country. Com muita vontade de aprender todas as técnicas de pilotagem e navegação desta modalidade, Bastos e Mazzei chegam com uma Mitsubishi TR4 R e disputarão o pódio da categoria Production do 14º Rally dos Amigos, que acontecerá na cidade de Itatinga, interior de São Paulo. "Digamos que fiz um 'test-drive' na última etapa da Mitsubishi Cup, e agora, quero entrar definitivamente para este universo. Participar do Amigos será um grande desafio, pois apesar de ser uma prova curta, é uma das mais difíceis do campeonato", comentou Bastos.

E de fato é! Com 120 quilômetros de trecho cronometrado (mais 25 quilômetros de deslocamento), o certame tradicionalmente apresenta terreno arenoso, cascalho, buracos e traçado bastante sinuoso. E para completar, o calor da região é extremamente forte (que dentro dos veículos, é triplicado). Cenário este que marcará a estreia no navegador Mazzei no cross country. "Estou realizando um grande sonho... Esperei muito por este dia, assistindo do lado de fora os maiores nomes do esporte realizarem as mais incríveis e emocionantes manobras em alta velocidade. Agora, chegou a minha vez! Doarei tudo de mim para aprender, crescer e conquistar grandes resultados", desabafou Mazzei, que é uma das maiores revelações do rali de regularidade dos últimos anos.

O 14º Rally dos Amigos encerrará a temporada 2011 Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, valendo pela 18ª rodada. O evento também será válido pela 7ª etapa do Sertões Series (final). O parque de apoio e briefing acontecerão no Ginásio de Esportes de Itatinga.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mitos e verdades sobre a troca de óleo e fluídos do automóvel


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Por Rede Oficina Brasil

Quem já não passou pela situação de parar num posto de combustíveis e o frentista perguntar se pode completar o óleo, pois ele está abaixo do nível? Esta é uma conduta comum de muitos trabalhadores de postos ao verificar nível do óleo do motor com o carro aquecido, quando boa parte ainda está circulando no motor. E quais os problemas de colocar óleo em excesso no recipiente do automóvel? Para tirar esta e outras dúvidas e desmistificar algumas práticas de profissionais que fazem a verificação destes itens nos veículos, a Oficina Brasil - rede de franquias de serviços automotivos, que possui mais de 60 unidades em várias localidades do país – está orientando os clientes nos cuidados básicos com a troca de óleo e fluídos. As dicas são do consultor técnico da rede, Antonio César Costa:

1- Nunca verificar o nível do óleo quando o motor está quente:

Quando o carro estava em circulação e o motor é desligado, o óleo demora a descer e escorrer para o carter. É por isso que ao verificar o nível do óleo nesta situação, a impressão que se tem é que ele estará baixo. O ideal é aguardar de 15 a 20 minutos após parar o carro e só depois analisar se o automóvel precisa mesmo que o óleo seja completado.

2- Nunca usar um óleo diferente daquele indicado pelo fabricante do veículo:

Ao trocar o óleo ou mesmo completar o nível, deve-se verificar se o fabricante do veículo exige que o óleo seja sintético, semi-sintético ou mineral. Colocar um tipo de óleo diferente do especificado pode ocasionar o surgimento de borras, que entopem os canais de lubrificação e podem diminuir a vida útil do motor.

3- Não aceitar que sejam colocados aditivos no óleo, a menos que ele tenha uma classificação antiga:

Os óleos modermos já contêm uma aditivação eficiente. Essa aditivação é indicada pela classificação API e no mercado brasileiro, a mais moderna é a API SN. Mas ainda há alguns óleos cuja classificação de API é inferior, como a SF e a SJ. A não ser que o óleo tenha classificação antiga, não há a necessidade de acrescentar nenhum aditivo.

4- Verificar a quilometragem do automóvel também para a troca de outros fluídos:

Além de trocar o óleo de acordo com a quilometragem indicada por cada fabricante, o fluído de freio deve ser verificado e trocado a cada 10 mil quilômetros e o líquido do arrefecimento, a cada 20 mil quilômetros.


5- Problemas que o automóvel pode apresentar que são provenientes da falta de cuidados com a troca de óleo e fluídos:

- Aquecimento do motor acima do normal
- Borras no motor
- Vazamentos de óleo pelo abastecimento excessivo
- Desgaste interno do motor
- Barulhos no motor
- Diminuição da vida útil do veículo

Ford inaugura a nova fábrica de motores em Pacheco, Argentina


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Por Imprensa Ford

A Ford inaugurou hoje sua nova fábrica de motores na Argentina, em um evento que serviu também para comemorar os 50 anos do Centro Industrial de Pacheco, com a presença da presidente Cristina Kirchner e de autoridades locais. Resultado de um investimento de cerca de U$21 milhões, a nova instalação conta com tecnologia de ponta e capacidade para produzir 44 mil motores por ano com um turno de trabalho. Seus motores vão equipar a futura geração da Ranger, o primeiro veículo de plataforma global da Ford produzido no país.


A nova fábrica simboliza a retomada da produção de motores pela Ford Argentina, que fabricou esse equipamento até meados dos anos 90. Além de gerar cerca de 140 empregos diretos e outros 100 indiretos na cadeia de produção, ela contribuirá para o desenvolvimento de fornecedores locais, favorecendo a participação do setor de autopeças em seus produtos globais e a substituição de itens importados.


Para tanto, a Ford está trabalhando no desenvolvimento de um parque de fornecedores nos terrenos vizinhos ao Centro Industrial de Pacheco, que otimizará o abastecimento de autopeças. A nova fábrica de motores complementa o investimento de US$250 milhões anunciado no ano passado por Alan Mulally, CEO e presidente da Ford Motor Company na Casa Rosada, sede do governo argentino. Perto de completar 100 anos na Argentina, a Ford faz mais um investimento importante na região para a produção de veículos de última geração, assim como para o desenvolvimento de componentes chaves para a sua fabricação.