VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
O Ford EcoSport, um dos veículos de maior sucesso da indústria automobilística brasileira nos últimos anos, registrou um novo marco esta semana ao atingir o volume de 700 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia. Líder do segmento de utilitários esportivos compactos desde o lançamento, o modelo soma este ano 32.915 unidades emplacadas de janeiro a outubro, que correspondem a 32,6% do segmento, segundo dados do Renavam.
Vários atributos contribuem para fazer do EcoSport um veículo desejado e único dentro do mercado. Entre eles estão o bom valor de revenda, posição de comando ao volante, altura elevada do solo, bons ângulos de entrada e saída, capacidade de transpor áreas alagadas de até 45 centímetros e a disponibilidade de diferentes versões, com motor Flex 1.6 ou 2.0, câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4WD.
Criado pela engenharia brasileira com foco nos consumidores locais, o utilitário esportivo da Ford tornou-se um símbolo de liberdade conectado ao estilo de vida dos consumidores, e também inovou na versatilidade a bordo. Foi o primeiro a oferecer equipamentos como o compartimento refrigerado no painel, compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar um laptop e sistema de som MyConnection, com MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular.
O design robusto e moderno, marcado pelo estepe na tampa traseira do porta-malas, que dispõe de tampa com abertura lateral, para o lado direito, é outro fator que contribuiu para tornar o veículo um ícone de esportividade. "O EcoSport é um veículo autêntico, que nasceu de uma proposta ousada e inovadora e vem sendo constantemente aprimorado. Muitos carros tentaram seguir os seus passos, mas nenhum foi capaz de igualar o seu carisma e despertar o mesma paixão nos consumidores", afirma Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto.
Vários atributos contribuem para fazer do EcoSport um veículo desejado e único dentro do mercado. Entre eles estão o bom valor de revenda, posição de comando ao volante, altura elevada do solo, bons ângulos de entrada e saída, capacidade de transpor áreas alagadas de até 45 centímetros e a disponibilidade de diferentes versões, com motor Flex 1.6 ou 2.0, câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4WD.
Criado pela engenharia brasileira com foco nos consumidores locais, o utilitário esportivo da Ford tornou-se um símbolo de liberdade conectado ao estilo de vida dos consumidores, e também inovou na versatilidade a bordo. Foi o primeiro a oferecer equipamentos como o compartimento refrigerado no painel, compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar um laptop e sistema de som MyConnection, com MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular.
O design robusto e moderno, marcado pelo estepe na tampa traseira do porta-malas, que dispõe de tampa com abertura lateral, para o lado direito, é outro fator que contribuiu para tornar o veículo um ícone de esportividade. "O EcoSport é um veículo autêntico, que nasceu de uma proposta ousada e inovadora e vem sendo constantemente aprimorado. Muitos carros tentaram seguir os seus passos, mas nenhum foi capaz de igualar o seu carisma e despertar o mesma paixão nos consumidores", afirma Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto.
Valorização e economia
O bom valor de revenda e a manutenção econômica são outras vantagens que contribuem para manter o EcoSport entre os veículos mais desejados do mercado. Ouvindo as sugestões dos consumidores, a Ford promoveu melhorias constantes nas características do produto, que mostrou um ganho progressivo de qualidade. Isso trouxe um aumento nos índices de satisfação dos clientes e permitiu, ao mesmo tempo, a extensão da garantia do veículo para três anos, sem limite de quilometragem.
A assistência pós-venda oferecida pela Ford, com uma rede de cerca de 400 distribuidores no Brasil, é outro fator de tranquilidade para o cliente. Além das revisões com preço fixo - outro pioneirismo da marca -, o EcoSport conta com a cesta básica de peças mais barata da categoria.
Referência do segmento
O Ford EcoSport estabeleceu o padrão do segmento, com uma linha completa. Ela é formada pelos modelos 1.6 XL, XLS, XLT e FreeStyle, e 2.0 XLT FreeStyle, 4WD e Automático, e dispõe também de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação. Além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco do motorista com ajuste da altura, volante revestido em couro com ajuste de altura, alarme volumétrico, computador de bordo, compartimento refrigerado no painel e rádio MyConnection com comandos na direção, o modelo FreeStyle, campeão de vendas da linha, vem com bagageiro de teto, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 205/65 R15 Scorpion ATR.
Banco traseiro bipartido e rebatível, aviso de faróis acesos, compartimento porta-objetos embaixo do banco do passageiro, contagiros, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, iluminação do porta-malas, sistema antifurto Ford PATS, relógio digital e gancho dianteiro de reboque são outros itens de série.
Evolução
Confira os principais marcos da história do EcoSport.
2003 - Lançado em abril, inaugurou um novo segmento no mercado.
2004 - Lançamento da versão 4WD, com tração total inteligente e aparência externa diferenciada, ampliando os seus atributos fora de estrada.
2005 - Foi o primeiro utilitário esportivo com motor flex, na versão 1.6 L. No final do mesmo ano, introduziu a versão FreeStyle, com itens de estilo personalizados. Lançada em edição limitada, fez tanto sucesso que foi sucessivamente reeditada até se tornar modelo de série, responsável por mais de 60% das vendas da linha.
2006 - Foi o primeiro do segmento a trazer sistema de áudio com conexão para iPod, USB e auxiliar frontal, além de integração Bluetooth para celular, que permite fazer e receber ligações, usar a agenda de contatos, receber mensagens, visualizar quem está ligando e ouvir músicas via "streaming". O painel grande e exclusivo, fácil de operar, também contribui para inibir o furto.
2007 - Chegada do EcoSport Automático, com foco no conforto ao dirigir. No mesmo ano, a linha teve a primeira mudança abrangente de estilo.
2008 - Lançamento do motor Flex 2.0 L, outra inovação no segmento.
2009 - Introdução do economizador de bateria, que desliga as luzes internas após 10 minutos de inatividade, e alto-falantes de maior potência e qualidade de som.
2010 - Design e equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema EcoSport no capô, e introdução de 3 anos de garantia.
2011 - Lançamento do modelo 2012, com a inclusão de airbag e freios ABS no modelo FreeStyle 2.0 e os mesmos itens como opcionais no FreeStyle 1.6.
A assistência pós-venda oferecida pela Ford, com uma rede de cerca de 400 distribuidores no Brasil, é outro fator de tranquilidade para o cliente. Além das revisões com preço fixo - outro pioneirismo da marca -, o EcoSport conta com a cesta básica de peças mais barata da categoria.
Referência do segmento
O Ford EcoSport estabeleceu o padrão do segmento, com uma linha completa. Ela é formada pelos modelos 1.6 XL, XLS, XLT e FreeStyle, e 2.0 XLT FreeStyle, 4WD e Automático, e dispõe também de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação. Além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco do motorista com ajuste da altura, volante revestido em couro com ajuste de altura, alarme volumétrico, computador de bordo, compartimento refrigerado no painel e rádio MyConnection com comandos na direção, o modelo FreeStyle, campeão de vendas da linha, vem com bagageiro de teto, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 205/65 R15 Scorpion ATR.
Banco traseiro bipartido e rebatível, aviso de faróis acesos, compartimento porta-objetos embaixo do banco do passageiro, contagiros, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, iluminação do porta-malas, sistema antifurto Ford PATS, relógio digital e gancho dianteiro de reboque são outros itens de série.
Evolução
Confira os principais marcos da história do EcoSport.
2003 - Lançado em abril, inaugurou um novo segmento no mercado.
2004 - Lançamento da versão 4WD, com tração total inteligente e aparência externa diferenciada, ampliando os seus atributos fora de estrada.
2005 - Foi o primeiro utilitário esportivo com motor flex, na versão 1.6 L. No final do mesmo ano, introduziu a versão FreeStyle, com itens de estilo personalizados. Lançada em edição limitada, fez tanto sucesso que foi sucessivamente reeditada até se tornar modelo de série, responsável por mais de 60% das vendas da linha.
2006 - Foi o primeiro do segmento a trazer sistema de áudio com conexão para iPod, USB e auxiliar frontal, além de integração Bluetooth para celular, que permite fazer e receber ligações, usar a agenda de contatos, receber mensagens, visualizar quem está ligando e ouvir músicas via "streaming". O painel grande e exclusivo, fácil de operar, também contribui para inibir o furto.
2007 - Chegada do EcoSport Automático, com foco no conforto ao dirigir. No mesmo ano, a linha teve a primeira mudança abrangente de estilo.
2008 - Lançamento do motor Flex 2.0 L, outra inovação no segmento.
2009 - Introdução do economizador de bateria, que desliga as luzes internas após 10 minutos de inatividade, e alto-falantes de maior potência e qualidade de som.
2010 - Design e equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema EcoSport no capô, e introdução de 3 anos de garantia.
2011 - Lançamento do modelo 2012, com a inclusão de airbag e freios ABS no modelo FreeStyle 2.0 e os mesmos itens como opcionais no FreeStyle 1.6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.