sexta-feira, 8 de março de 2019

Salão de Genebra: Goodyear mostra protótipo de pneu para a terra e para o ar


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Enquanto os desafios para a mobilidade continuam a crescer, a Goodyear, fabricante de pneus que este ano comemora 100 anos no Brasil, já iniciou o desenvolvimento de protótipos para o carro do futuro. É o caso do novíssimo protótipo apresentado pela empresa no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2019 (Suíça), Goodyear AERO, que vai do chão às nuvens em carros voadores autônomos à medida que também serve como hélices para os veículos do futuro.

Este novo conceito é um pneu dois-em-um, concebido para carros voadores autônomos e que poderia ser usado tanto para rodar nas ruas e estradas como em um propulsor, para que o veículo atinja o céu. Entre os seus diferenciais, o pneu conta com uma série de inovações: design multimodal, estrutura não-pneumática, propulsão magnética, sensores ópticos e inteligência artificial. Estas características permitem aliviar o choque do veículo com o solo, proporcionar propulsão sem atrito, monitorar as condições dos pneus e comunicar-se com outros veículos.

Salão de Genebra: McLaren 720S Spider da MSO exibe linhas aerodinâmicas em cores


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Como o interesse dos clientes pelo novo McLaren 720S Spider aumenta após a publicação das primeiras impressões ao dirigir, a McLaren Special Operations (MSO) está usando o Salão do Automóvel de Genebra para exibir um carro único, que mostra a sutileza e de estilo possíveis em um pedido feito sob medida para a MSO.

O McLaren 720S Spider da MSO destaca a aerodinâmica avançada do novo Super Series conversível ao acentuar elementos do design aerodinâmico do carro, em uma fusão espetacular de cores. Cada apêndice aerodinâmico  apresenta uma mistura harmoniosa de três tintas metálicas MSO: Azul Cerulean, Azul Burton - como usado no McLaren 720S GT3 - e Preto Abyss. O inovador acabamento de pintura em três tons, chamado Coriolis, avança as tecnologias demonstradas pela McLaren 720S Velocity da MSO, exibida pela primeira vez em Genebra há dois anos; os dois tons de vermelho do carro sintetizavam a agressividade esportiva do Coupé, enquanto esta nova abordagem do Spider coloca uma ênfase mais sutil no conversível Super Series.

Os artesãos especializados da MSO dedicaram mais de 260 horas para completar os elementos de tinta em três tons, aplicados a painéis individuais para emular o fluxo de ar sobre a carroceria aerodinâmica do 720S Spider enquanto o carro está em movimento. As peças acabadas com a pintura em três tons incluem o divisor dianteiro, entradas de ar do capô, entradas de ar dianteiras e painéis laterais, painéis de entrada de ar inferior e lateral inferior, espelhos retrovisores, pára-choque traseiro e a parte inferior do spoiler traseiro ativo - todos os elementos-chave na entrega do desempenho aerodinâmico excepcional do novo conversível Super Series.

Dia Internacional da Mulher - Bárbara Neves é inspiração no motociclismo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o motociclismo tem motivos de sobra para comemorar. O recente anúncio da piloto goiana Bárbara Neves, de 18 anos, na equipe Honda Racing de Enduro FIM marca a chegada da primeira mulher ao time oficial mais tradicional do esporte sobre duas rodas no país.

“É um marco para o motociclismo feminino e eu estou muito feliz em fazer parte desta história”, contou Bárbara, que irá acelerar a motocicleta Honda CRF 250F na temporada 2019. O primeiro desafio está marcado para este domingo (10), na 5ª edição do Enduro FIM Experience da Mulher. A prova exclusiva para as classes femininas terá início às 10h30 no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP), com entrada franca ao público.

Bárbara também está confirmada nas provas do Campeonato Brasileiro da modalidade. Com sete etapas no total, a competição terá início nos dias 16 e 17 de março em Itapema (SC). Ela compete na categoria específica para mulheres, a EFeminina, que está em plena ascensão.

“A cada ano, mais meninas começam a andar de moto e a fazer trilhas e competir. Eu fico muito feliz com o crescimento da categoria. As pilotos são bem unidas, uma ajuda a outra - e todas crescem.”

RECALL: Campanha de chamamento preventiva de veículos da marca Lexus


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Lexus do Brasil, a partir de hoje (8 de março de 2019), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo LS 500h (produzido entre novembro de 2017 e julho de 2018). Esta campanha abrange um total de duas unidades do modelo no País. O tempo de reparo na concessionária é estimado entre 3h e 4h.

Veja a íntegra do comunicado abaixo.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA LEXUS, MODELO LS 500h

quinta-feira, 7 de março de 2019

Toyota anuncia alteração em sua equipe executiva para a América Latina e Caribe


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Toyota do Brasil informa que Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe (TLAC), vai se aposentar. O atual gerente geral da Divisão América Latina & Caribe e vice-presidente, Masahiro Inoue, assumirá sua posição a partir de 1º de abril de 2019.

St. Angelo ingressou na Toyota North America após ter deixado a General Motors Corporation em 2005 e atuou como Senior Managing Officer da Toyota Motor Corporation desde 2009. Antes de ser nomeado CEO da TLAC em março de 2013, St. Angelo atuou em vários cargos executivos dentro da divisão de manufatura e engenharia da Toyota, além de ter sido o primeiro Diretor-chefe de Qualidade da empresa. Ele também foi membro do Comitê Executivo da Toyota Motor Corporation.

St. Angelo foi encarregado de regionalizar os negócios da América Latina e Caribe para melhor posicionar, crescer e manter o sucesso futuro da Toyota. Principais realizações durante seu mandato incluem:

    Recorde de vendas de mais de 441.000 unidades em 2018, um aumento de 37% em comparação com 2012, além de ter quase dobrado a participação de mercado para aproximadamente 10%.
    

Puma Clube do Rio de Janeiro tem encontro com o VCC-RJ


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

quarta-feira, 6 de março de 2019

Road67Auto Ilustrações mostra sua arte



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Por Renato Pereira
A maioria dos ambientes pedem alguma decoração. A maioria das pessoas gostam de desenhos. A maioria das pessoas gostam (muito) de carros, motos, aviões e tudo relacionado a esses temas. 

A Road67Auto, especializada em design, ilustrações e criações vem agora disponibilizar uma coleção de artes exclusivas, criadas por Renato Pereira, para suprir os mais diversos gostos e necessidades. 

A onda de pôsteres com esses motivos explodiu no mundo todo nos anos 1980. Todo mundo queria uma foto de um Lamborghini Countach ou de um helicóptero Apache na parede. 

Com o advento internet, o interesse aumentou, em virtude de muitos sites disponibilizarem Thumbs (amostras) de artes a venda e profissionais pouco honestos “roubartilharem” essas imagens, redesenhá-las, aumentarem a qualidade e utilizarem ou colocarem a venda como se fossem criações próprias.

A própria Internet se mexeu nesse sentido, e hoje é muito mais difícil esse tipo de apropriação desonesta, mas ainda ocorre com bastante frequência. No entanto, nada se compara ao estilo das criações da Road67Auto, uma vez que suas criações buscam modelos e versões específicos de carros, motos, aeronaves e eventos que marcaram época. 

Modelos com a tecnoligia Nissan e-POWER chegam a Europa


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Nissan revelou hoje durante o Salão do Automóvel de Genebra, o IMQ concept crossover, equipado com seu premiado sistema e-POWER, e, ao mesmo tempo, anunciou que lançará esta tecnologia de powertrain eletrificado na Europa.

A tecnologia chegará aos mercados europeus até 2022, informou Roel de Vries, Vice-Presidente Corporativo da Nissan.

A tecnologia e-POWER se tornou um grande sucesso entre os consumidores japoneses, fazendo com que o Nissan Note se tornasse o campeão de vendas no Japão. O sistema e-POWER associa um motor 100% elétrico a outro movido a gasolina, utilizado para recarregar a bateria, oferecendo aos clientes uma aceleração instantânea e suave, bem como excelente eficiência energética.

O lançamento desta tecnologia na Europa fortalecerá a liderança da Nissan em veículos eletrificados na região, onde o Nissan LEAF já é o carro elétrico mais vendido.

Salão de Genebra: Audi apresenta exclusivamente veículos elétricos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Audi continua de forma sistemática e abrangente sua ofensiva em veículos elétricos. No Salão do Automóvel de Genebra 2019, a marca mostra quatro veículos totalmente elétricos, cujas versões em série entrarão em produção em série no fim de 2020. Além disso, quatro novas versões híbridas como lançamento mundial e o veículo esportivo totalmente elétrico da Fórmula E Audi e-tron FE05 são mostrados no estande da Audi – que este ano consiste exclusivamente de veículos elétricos. O conceito Audi e-tron Q4 e o lançamento europeu do Audi e-tron GT foram realizados na coletiva de imprensa no estande da Audi no Pavilhão 1.

O primeiro membro deste novo quarteto de veículos elétricos, o Audi e-tron, já será entregue aos clientes em breve. Depois, a empresa introduzirá a versão do equivalente coupé, o Audi e-tron Sportback, ainda em 2019. Outro veículo elétrico será apresentado em poucas semanas na China: o Audi Q2 L e-tron, que os primeiros clientes poderão receber também em 2019. Mais dois lançamentos de série seguirão em 2020: o Audi e-tron GT e o Audi Q4 e-tron. Carros-conceito no estande de Genebra fornecem uma visão desses dois futuros modelos.

Além disso, ainda em 2019, ocorrerá uma ofensiva da marca em carros plug-ins, envolvendo praticamente todos os segmentos de mercado. Novidades na gama de modelos são as versões híbridas das linhas de produtos de altos volumes Audi A6, A7, A8 e Q5 – eles também estão fazendo sua estreia pública no Salão de Genebra. Ambas versões plug-in já estabelecidas do A3 e do Audi Q7 também estarão disponíveis para pedidos novamente – com tecnologia revisada – em 2019.

No futuro, um total de quatro plataformas técnicas e famílias de produtos serão a base para a oferta de  veículos elétricos em todos os segmentos, de A a D. A estreita colaboração entre o desenvolvimento técnico de outras marcas do Grupo aumenta as sinergias necessárias para uma gama ampla e global.

Salão de Genebra: Nissan apresenta IMQ concept




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Nissan revelou hoje no Salão do Automóvel de Genebra o novíssimo IMQ concept. Com design e tecnologias avançadas, o veículo sinaliza a direção da próxima geração de crossovers da marca.

De forma sutil, o IMQ associa a tecnologia de ponta centrada no ser humano à tradição japonesa. O crossover-conceito incorpora as últimas inovações que dão vida à Nissan Intelligent Mobility – a visão da marca para o futuro do transporte automotivo –, refletindo o papel da Nissan como pioneira e líder em crossovers, com um visual impactante que sai do lugar comum para o segmento na Europa.

No coração do IMQ se encontra a última geração do e-POWER, um sistema de motor 100% elétrico que entrega uma aceleração instantânea e linear. Ele foi desenvolvido a partir da tecnologia e-POWER disponível nos atuais modelos campeões de vendas no Japão, o Nissan Note e o Serena. No IMQ, ele entrega potência total de 250 kW (ou 340 cavalos) e 71,38 kgfm de torque.

A potência elevada é dirigida a um novo sistema multimotor de tração nas quatro rodas, que proporciona controle preciso e independente de cada roda. A associação do e-POWER à tração integral é ideal nas condições de baixa aderência, como, por exemplo, nas estradas alpinas cobertas de neve nos arredores de Genebra.

O IMQ dá várias pistas sobre a visão da tecnologia da Nissan. O crossover é equipado com uma versão de protótipo avançado do sistema de assistência à condução ProPILOT* da Nissan, que pode oferecer uma capacidade maior de condução autônoma. O modelo também conta com a tecnologia Invisible-to-Visible (I2V), que foi revelada pela Nissan durante a CES (Consumer Electronics Show), realizada em Las Vegas, em janeiro.

sexta-feira, 1 de março de 2019

Pré-venda do T-Cross tem 800 unidades vendidas em uma semana


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A pré-venda do T-Cross teve algum êxito. Anunciada no lançamento do modelo, em 19 de fevereiro, teve as 800 unidades oferecidas vendidas em apenas uma semana. A partir de agora, os clientes podem acompanhar o andamento de seus pedidos por meio do site vw.com.br/prevenda.

Nesse período prévio foram oferecidas as versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. As primeiras unidades começam a ser entregues aos clientes Volkswagen já em abril, com os brindes especiais que estavam disponíveis na pré-venda.

CCR NovaDutra completa 23 anos de operação e administração da via Dutra


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
  A CCR NovaDutra completa, nesta sexta-feira (01/03), 23 anos de administração da rodovia Presidente Dutra, uma das mais importantes do país. A data também marca a redução de mortes e consequentemente de acidentes em mais de duas décadas de operação da rodovia.

No dia 1º de março de 1996, a CCR NovaDutra assumiu a administração da Presidente Dutra, com o compromisso de modernizar uma das estradas mais importantes do país por um período de 25 anos. Administrar a primeira grande concessão rodoviária brasileira trouxe uma responsabilidade a mais à empresa: provar que o negócio de concessão rodoviária daria certo.

Nos primeiros dias de concessão, era possível observar o estado da via Dutra. A estrada apresentava um cenário de deterioração, suas pistas estavam esburacadas, a sinalização era precária, o mato alto tomava conta do canteiro central, as defensas metálicas estavam retorcidas e muita sujeira se estendia ao longo dos seus 402 quilômetros. Além disso, os acidentes na Dutra matavam mais de 50 pessoas por mês.

Primeiro desafio: oferecer condições de tráfego

A Concessionária empreendeu um dos mais intensos cronogramas de obras da engenharia brasileira para a reforma de uma rodovia. Durante os 180 primeiros dias - período de trabalhos emergenciais - a Concessionária tinha de garantir condições adequadas de segurança e fluidez de tráfego aos usuários.

A cada semana, eram mantidos 100 novos pontos de obras ao longo de toda a Dutra.  Foram realizados serviços de recuperação da pavimentação dos trechos mais críticos em toda a rodovia. Mais de um mil hectares de acostamentos e canteiro central foram roçados e capinados. Todos os viadutos, pontes e passarelas foram emergencialmente recuperados e limpos e foi colocada nova sinalização onde não existia. As placas existentes foram limpas e recuperadas. Somente em faixas de sinalização de pista foram implantados mais de 142 mil m², além de 176 quilômetros de novas defensas metálicas (guard rail) e de 28 quilômetros de barreiras rígidas.

Anfavea e Sinfavea elegem sua nova diretoria


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Ocorreu ontem, 28 de fevereiro, eleição para definição da nova diretoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares, Sinfavea, para o triênio 2019-2022.

Luiz Carlos Moraes foi nomeado presidente das entidades e Fabricio Biondo será o 1º vice-presidente.

Sobre os executivos
Luiz Carlos Moraes é economista e atua como vice-presidente da Anfavea desde 2012. Ingressou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversas setores da empresa, como relações governamentais e comunicação corporativa.
 

Novo BMW Série 3 estreia campanha de divulgação antes do lançamento no país


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Com o lançamento do novo BMW Série 3, já disponível em pré-venda no país, o Departamento de Marketing da BMW promete uma série de ativações. A primeira delas tem início nessa sexta-feira (1º), com exposição do modelo durante todo o mês de março no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O público que estiver no local poderá conferir, em primeira mão, todos os detalhes e tecnologias de ponta da sétima geração do sedã premium, revelada no ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo.

“A exposição do novo BMW Série 3 no Aeroporto de Congonhas é o início da campanha de divulgação do veículo antes de seu lançamento oficial no Brasil, que ocorrerá no dia 28 de março. Nosso time de Marketing realizará também diversas ativações de Social Media e conduzirá ações de Brand Experience após essa data. Vamos replicar em nossa campanha os atributos do modelo, que em sua essência é principalmente tecnológico, esportivo e jovem. Nesse sentido, toda a sua comunicação terá grande foco em meios digitais e engajamento com o público, bem como campanhas e materiais focados para o consumidor brasileiro. O novo BMW Série 3 será um dos grandes destaques da empresa em 2019”, exalta Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Carlos Zarlenga assume presidência da GM América do Sul


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 A General Motors Co. (NYSE: GM) anunciou hoje que Carlos Zarlenga, atual presidente da GM Mercosul (Brasil e Argentina) assumirá a liderança da GM América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai) a partir de 1° de abril de 2019.

Carlos Zarlenga seguirá reportando para Barry Engle, atual vice-presidente executivo e presidente da GMI (General Motors International), que será responsável pela nova região GM Americas, que congrega todas as operações da América do Norte, Central e do Sul. Engle continuará a reportar-se a Mary Barra, Chairman e CEO global da General Motors.

Ernesto Ortiz, presidente da GM South America West (Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), continua a exercer o cargo e passa a reportar para Zarlenga.

“Carlos tem uma trajetória de sucesso na liderança das operações da Argentina e Brasil e foi o responsável pela unificação das operações dos dois países na GM Mercosul em 2017, explorando sinergias, acelerando o processo de decisão e otimizando resultados na região. Sua experiência, conhecimento técnico e capacidade de liderar o time em momentos cruciais da história recente da empresa na região o credenciam como o executivo certo para assumir esta importante responsabilidade, no momento em que a nossa empresa continua simplificando sua estrutura, buscando eficiências e reorganizando o modelo de negócio”, afirma Barry Engle.

Peugeot lança gama de ferramentas eletroportáteis inspirado no SUV 3008


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Para os adeptos mais exigentes do “faça você mesmo”, a Peugeot Outillage oferece na Europa uma gama completa de ferramentas: furadeira de impacto, martelo perfurador, serra circular, serra tico-tico, lixadeira orbital, esmerilhadeira angular, retificadora e ferramenta multifuncional. A nova linha de ferramentas foi criada pelo PEUGEOT Design Lab e se baseia no design do PEUGEOT SUV 3008 e 308 GTi. Esses itens completam a gama de ferramentas sem fio iniciada pelas furadeiras EnergyDrill. A Peugeot Outillage lança juntamente com essa linha um novo logotipo e uma nova assinatura de marca, bem como um novo website.

Os designers do PEUGEOT Design Lab renovaram a identidade visual das ferramentas PEUGEOT. O novo estilo, lançado nas furadeiras/parafusadeiras EnergyDrill, inspira-se na chamada "Coupe-Franche", a pintura de duas cores usada no PEUGEOT SUV 3008 e no 308 GTi. O design de linhas puras destaca a robustez e a compacidade das ferramentas e contribui para a percepção de seu alto nível de qualidade. Ou seja, a ideia é agregar os conceitos que envolvem o desenvolvimento dos carros Peugeot às ferramentas.   Assim, o design ergonômico permite uma empunhadura ideal com conforto na utilização. O punho da maioria dos modelos é feito em dois materiais.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Harley-Davidson dá dicas para quem vai pegar estrada no Carnaval


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

  Pensando na preparação completa que deve ser realizada pelos clientes antes de encarar a estrada, a Harley-Davidson do Brasil apresenta dicas importantes para quem pretende viajar com segurança e tranquilidade no Carnaval.

A segurança na pilotagem deve ser sempre a principal preocupação de todo motociclista e é um tema abordado constantemente pela H-DB, visando garantir sempre uma experiência completa com a marca. É sempre fundamental preparar o roteiro da viagem com atenção redobrada, além de utilizar as vestimentas apropriadas para a pilotagem, itens importantes que garantem o sucesso de uma aventura, além da manutenção adequada da motocicleta e um kit básico para qualquer emergência técnica.

1. ROTAS
Assim que o destino for estabelecido, verifique se existem postos de abastecimento e restaurantes em sua rota antes de pegar a estrada. Além do GPS, recomenda-se ter na mochila o mapa ou um roteiro impresso com as estradas e as saídas que serão utilizadas durante a viagem, caso o aparelho de GPS ou o celular fiquem sem bateria. É recomendável que o piloto faça uma parada a cada 90 minutos para poder esticar as pernas, alongar-se, movimentar os músculos e garantir a alimentação e hidratação. Isso ajuda a evitar os desconfortos de viagens longas e também auxilia na concentração, além de despertar em casos de fadiga.
 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

BMW acelera produção da nova F 850 GS Adventure em Manaus (AM)


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Com o início das vendas no mercado nacional previsto para primeira quinzena de março, a novíssima BMW F 850 GS Adventure já está sendo produzida na fábrica do BMW Group em Manaus (AM). Com a chegada da nova aventureira, a unidade fabril passa a produzir um total de dez modelos distintos - gama responsável por 99% da demanda de motocicletas BMW Motorrad no país.

Na Adventure, um modelo completamente novo, as mudanças dão o toque ainda mais aventureiro: as proteções nas laterais do motor, a carenagem e o tanque de combustível, que vai de 15 litros na versão padrão para 23 litros no modelo Adventure. O motor bicilíndrico paralelo de 853 cc com seus 80 cv de potência a 6.250 rpm e 90 Nm de torque a 6.250 rpm acompanhará o motociclista em todas as suas aventuras, com personalidade, torque de sobra, e um desempenho eficiente e disponível a todo o momento.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CAOA CHERY fecha seu primeiro ciclo de lançamentos comemorando o fato de ter apresentado quatro novos veículos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A CAOA CHERY fecha seu primeiro ciclo de lançamentos comemorando o fato de ter apresentado quatro novos veículos ao mercado brasileiro em menos de um ano. Com uma estratégia agressiva, que teve início em março de 2018, com o lançamento do Tiggo 2, marcada pela grande oferta de modelos nacionais nos mais variados segmentos, a CAOA CHERY encerra a primeira quinzena de fevereiro com cinco modelos em seu portfólio: o compacto New QQ, o sedan Arrizo 5 e os SUVs Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7.

O início do mês foi marcado ainda pelo ótimo desempenho da empresa em emplacamentos. Até o dia 15, 662 unidades haviam sido comercializadas, totalizando uma média diária de 60 carros. O market share da marca também segue em ascensão e já supera 0.7%. O destaque fica por conta do Tiggo 5X, apresentado em dezembro e que, sozinho, foi responsável por mais de 25% das vendas da quinzena.

O sucesso do Tiggo 5X, aliado a ótima receptividade dos clientes ao recém-chegado, Tiggo 7 já pode ser comprovado também pela curva de crescimento na interação do consumidor com a CAOA CHERY. A marca registrou na última semana um aumento de 98% nos atendimentos no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da CAOA CHERY em relação ao ano passado, assim como as interações do público com as mídias sociais da montadora. Os consumidores estão em busca de mais informações e detalhes sobre a nova linha de veículos.       

Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas inspira a criação de barco de luxo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentaram o "41’ AMG Carbon Edition" na feira internacional de barcos de Miami. O décimo primeiro ebarco desenvolvido nessa parceria de longa data estabelece novos padrões em termos de desempenho e versatilidade. Seu design e construção foram inspirados no cupê de 4 portas Mercedes-AMG GT 63 S, que passou a ser vendido no Brasil desde outubro de 2018.

“Por doze anos, temos elevado os limites de desempenho em terra e no mar com a Cigarette Racing. Inspirado no incrível cupê de 4 portas Mercedes-AMG GT 63 S, o 41’ AMG Carbon Edition impressiona com seu altíssimo desempenho e design expressivo", diz Tobias Moers, Chairman da Mercedes-AMG GmbH.

Para obter performance dinâmica e versatilidade, a equipe de engenheiros da Cigarette Racing focou em uma meta durante o trabalho de desenvolvimento: a redução do peso. Comparado ao modelo apresentado pela parceria em 2017, o GT R Perfomance, os engenheiros conseguiram reduzir cerca de 250 quilos, graças a otimização de materiais leves que inclui fibra de carbono. O casco de 41 pés (12,5-metros) de comprimento apresenta uma construção rígida inovadora, com laminados de fibra de carbono estrutural em ambos os lados. Além disso, o deque, o leme, o revestimento do teto e a capota rígida do barco também são feitos de fibra de carbono. Essa construção leve também garantiu a diminuição do centro de gravidade, melhorando a condução nas manobras em alta velocidade.