terça-feira, 6 de julho de 2021

Para uma boa restauração de lataria, é preciso ter ferramentas específicas

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

 O serviço de restauração em latarias, conhecido como chapeação ou lanternagem é utilizado quando ocorrem danos na lataria ou na pintura do veículo, seja devido a uma batida ou arranhão. Por ser um serviço delicado, deve ser realizado por um profissional com treinamento e experiência na área, e claro, com as ferramentas certas.

Tendo isso em vista, a Tramontina PRO desenvolveu ferramentas específicas para realizar os trabalhos de chapeação/lanternagem. São itens para corte e modelamento de chapas, montagem, solda, rosca, iluminação e muito mais. Confira, a seguir, cada um deles.

Martelos chapeadores

Para trabalhos de restauração e moldagem de chapas, a Tramontina PRO oferece quatro tipos de martelos chapeadores. São eles: face plana, pena cruzada, ponta curta e pena reta. Fabricados em aço especial, apresentam têmpera nas faces de impacto e base e pena polidas, características que garantem maior durabilidade à ferramenta e melhor desempenho na hora da realização de uma tarefa.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

O som da velocidade: trilha sonora é destaque do novo vídeo do Mustang Mach 1

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br       

A Ford divulgou um vídeo do Mustang Mach 1 que tem como tema os sons produzidos pelo esportivo de edição limitada. Toques de abertura de porta, afivelamento do cinto, botão de partida, fricção dos pneus nas curvas e frenagens e, claro, o ronco poderoso do motor Coyote V8 5.0 compõem a trilha sonora da produção que mostra o desempenho do “muscle car” na pista.

Recém-lançada no Brasil, a quarta geração do clássico batizado em homenagem à medida padrão da velocidade do som – Mach 1 – tem motor de 483 cv e transmissão automática de dez marchas com opção de trocas manuais. Dando sequência a esse legado histórico, o modelo traz vários aprimoramentos de engenharia e acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Além de suspensão adaptativa MagneRide e freios Brembo, ele conta com componentes de performance herdados de outros ícones da linha. Tem a barra antitorção e o sistema de indução de ar “open air box” do Mustang Bullitt; coletor de admissão, corpo de borboletas, sistema de arrefecimento do motor e radiador da transmissão do Shelby GT350; e escapamento, difusor traseiro, braços e buchas da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro do Shelby GT500. Os sete modos de direção também contribuem para a incomparável sensação de potência e controle do Mustang Mach 1.

Nissan NO AR: Chega a primeira temporada do podcast criado na América Latina

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

 Estamos no ar! É assim que começa o Nissan No Ar, um novo espaço de comunicação criado especialmente para se conectar com novas audiências interessadas em conhecer mais sobre mobilidade, design, tecnologia, conectividade, cultura e tendências. Seis episódios – e mais um especial do Time Nissan: A Caminho de Tóquio - compõem esta primeira temporada, que será publicada a cada quinze dias a partir de hoje, às sextas-feiras, e que têm como apresentador o jornalista Eduardo Campos.

"As mudanças de hábito de consumo frente a uma nova realidade para nos conectarmos como sociedade impulsionaram a criação deste podcast, no qual a Nissan é a anfitriã de especialistas escolhidos por seu conhecimento e abordagens de valor e cujas entrevistas, experiências e histórias estarão em destaque", explicou Alejandra Fehrmann, diretora de Comunicação da Nissan América do Sul. "Nesta época, mais do que nunca, estar próximo é um grande desafio. Este podcast, o primeiro de alcance regional publicado por uma fabricante japonesa, nos permitirá nos comunicarmos com diversas audiências de uma maneira diferente".

A partir de hoje, o primeiro episódio já está disponível no Spotify, no Deezer, e em outras plataformas com o título "E-commerce: Comprando Online".

O convidado deste primeiro episódio é Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil. O executivo fala sobre as principais transformações ocorridas no varejo e os desafios assumidos tanto pelas empresas como pelos consumidores, com a possibilidade de ter acesso a um produto por meio de um processo 100% digital.

Com esta proposta, o #NissanNoAr se transforma em um novo canal de comunicação da marca que aposta na inovação para as novas gerações oferecendo um conteúdo único, diferente e imperdível.

Jeep lança websérie para esclarecer as principais dúvidas dos clientes sobre o Novo Compass

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br       

Para deixar os jeepeiros ainda mais apaixonados pelo Novo Compass, a Jeep® lança a websérie Central Jeep. A marca reuniu as principais dúvidas dos internautas sobre o SUV médio mais tecnológico do País e, ao longo dos episódios, especialistas vão responder às demandas mais frequentes sobre o novo modelo. O primeiro vídeo já está disponível nos canais digitais da marca.

“Conteúdo novo é algo que não falta no Novo Compass. A Central Jeep vem para enfatizar ainda mais os atributos do nosso Compass, esclarecendo as principais dúvidas dos jeepeiros. Estamos sempre muito atentos aos nossos clientes e sua relação com o modelo. De alguma forma esta websérie é uma materialização disso”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul.

No total serão cinco episódios explicativos. Em cada um deles será abordado um tema diferente sobre o veículo. No primeiro vídeo sobre “Motor”, Marcio Tonani, diretor de Engenharia da Stellantis para América do Sul, explica mais detalhes sobre o T270, o propulsor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil.

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Royal Enfield inaugura concessionária em Londrina

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

 A Royal Enfield Londrina é a 15ª no Brasil e integra o plano de expansão da marca, sendo a quarta loja na região Sul do país e segunda no estado do Paraná, já presente na capital Curitiba.

Segundo o diretor geral da Royal Enfield Brasil, Claudio Giusti, “O conceito Studio da concessionária Royal Enfield em Londrina é a primeira do Brasil. Ela mantém nosso padrão mundial de identificação visual oferecendo a nossos clientes todos os serviços de Vendas e Pós Vendas com a nossa linha completa de motocicletas, acessórios e itens de boutique.”

Além de toda a linha de motocicletas Royal Enfield comercializadas no Brasil, que engloba os modelos Twin Interceptor 650cc, Twin ContinentalGT 650cc e Himalayan 410cc, a loja já disponibilizará a Meteor 350cc, novo modelo que chega em julho para aumentar ainda mais a força da marca no mercado das médias cilindradas. Além disso, o portfólio completo de roupas para o motociclista e acessórios para personalização também serão comercializados.

Projetada dentro do padrão global de lojas da Royal Enfield, a nova loja oferece uma estrutura completa aos entusiastas e clientes da marca, com seu conceito boutique e oficina no local, além da possibilidade de agendar test rides.

Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

Com o fechamento do semestre, o modelo HB20, fabricado pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba (SP) desde 2012, consolida pela primeira vez a liderança em vendas nacionais de carros de passeio para o período. O compacto registrou mais de 45,4 mil unidades comercializadas nestes seis primeiros meses, o que significa crescimento de 38% sobre 2020.

Os dados são preliminares, mas indicam uma participação de mercado, entre os hatches compactos, da ordem de 18%. A Hyundai termina a primeira metade do ano na quarta colocação em vendas nacionais, com volume de 95,4 mil veículos emplacados, desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.

“O mercado vem dando sinais de recuperação frente aos impactos da pandemia. A atratividade do HB20 e a eficiência dos canais de vendas remotas que conseguimos implantar desde o ano passado em nossa rede de concessionários estão contribuindo fortemente para que o consumidor escolha e compre, sem sair de casa, o modelo de sua preferência. Com isso, o HB20 atingiu uma participação de mercado expressiva, o que lhe garantiu essa inédita primeira colocação em um semestre completo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Harley-Davidson do Brasil compartilha dicas importantes para fazer as malas e rodar

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

 Pensando nas férias de julho, a Harley-Davidson do Brasil reuniu algumas dicas importantes para os motociclistas que vão pegar a estrada e aproveitar os dias de folga, redobrando o cuidado e a responsabilidade nos tempos atuais com a pandemia.

BARRACA DE MOTO "GOOSE" DA WINGMAN OF THE ROAD

Vá da moto para a cama em menos de cinco minutos! Esta é a barraca de camping para motocicletas mais inclusiva que existe. Inclui uma barraca de lona à prova d’água com uma marquise, um espesso colchão de espuma e um saco de dormir que se enrolam juntos em um tipo de bolsa. O toldo fica preso na motocicleta e cria um espaço protegido para abrigar o resto do seu equipamento.

MALA PARA A TRASEIRA DA MOTO ("TAIL BAG")

Escolha uma mala de viagem que possa levar tudo que você precisa - e muito mais. Escolha aquela tail bag que é resistente, versátil e à prova d'água, e que vá se encaixar na traseira da sua motocicleta.

POWERTRAVELLER SOLARES PORTÁTEIS E POWERBANKS EXTRAS

Mantenha um banco de energia disponível para recarregar seu celular sempre que precisar. Os carregadores solares portáteis mudaram radicalmente a nossa realidade e não há mais necessidade de embarcar em uma "caça à tomada". Leve também powerbanks e baterias extras previamente carregados.

Showroom Virtual Nissan leva os clientes da marca para uma jornada digital e interativa

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

A Nissan segue diversificando e evoluindo no processo de integração do mundo digital com as atividades de conhecimento e compra dos veículos, permitindo aos clientes viver uma nova experiência, mais dinâmica e ágil, em seu conceito "Shop@Home". Por isso, está lançando o Showroom Virtual Nissan, mais um avanço na digitalização do processo de compra de automóveis que permite a imersão interativa com os produtos Nissan por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos dispositivos.

A novidade reforça mais uma vez que para a Nissan a digitalização é fundamental quando se trata de falar sobre negócios, satisfazer os clientes e se adaptar a novas formas de trabalho. Tanto que ela está 100% integrada ao site institucional da Nissan e pode ser acessada de qualquer dispositivo eletrônico como celular, tablet ou computador.

O Showroom Virtual Nissan conta com facilidades como a comparação de equipamentos entre versões, apresentação de opções de acabamento e a explicação do funcionamento das tecnologias embarcadas nos veículos.

A experiência permite ver os detalhes e atributos de cada versão, bem como ter a mesma sensação sensorial do mundo físico. Por sua vez, a Realidade Aumentada (RA) permite aos clientes simular que um dos veículos da Nissan esteja dentro de suas próprias garagens, podendo testar no ambiente físico, antes mesmo de adquirir um dos produtos da Nissan.

Índice de pesquisa de preços reais da MOBIAUTO aponta distorções nas cotações da tabela FIPE

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

 Adotada como principal parâmetro de precificação de veículos seminovos do mercado brasileiro, a tabela Fipe é fruto de uma pesquisa constante dos analistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), que efetuam o levantamento de dados no mercado – mas que podem apresentar distorções por fenômenos sazonais, de acordo com uma pesquisa comparativa elaborada pelo Índice de Pesquisa de Preços da Mobiauto.

Start-up do segmento automotivo que mais cresceu em 2020, a Mobiauto apurou diferenças significativas de dados da “tabela Fipe” que foram causados por circunstâncias atípicas de mercado (fila de espera para a compra do modelo zero km, por exemplo). E que não aparecem ainda na consequente valorização das versões seminovas.  

Ocorre que os recentes aumentos de preços de várias montadoras, somados ao desabastecimento de veículo zero km por falta de componentes, têm impulsionado muito rapidamente as cotações dos usados. E a Fipe, por realizar uma pesquisa em todo o país, e apurar preços de diversos outros bens de consumo – não só automóveis – acaba não conseguindo acompanhar a velocidade de valorização dos veículos seminovos. Curiosamente, a tabela Fipe, até bem pouco tempo atrás, apontava valores mais altos que os praticados no mercado de compra e venda de veículos. 

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Volvo Cars aposta em baterias cada vez melhores e sustentáveis

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

Movendo-se rapidamente para se tornar uma empresa de carros totalmente elétricos, a Volvo Cars está trazendo o desenvolvimento e a produção da tecnologia de células de bateria para mais perto de casa e visa adaptar suas baterias futuras às necessidades de seus clientes: um alcance mais longo e tempos de carregamento mais rápidos.

“Queremos aumentar constantemente os benefícios para o cliente ao dirigir um carro totalmente elétrico da Volvo”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia do Grupo Volvo Car. “Ao simplificar o design e a integração de nossas células de bateria, podemos reduzir o peso e maximizar o espaço, permitindo melhorias consideráveis ​​na capacidade, alcance e tempos de carregamento da bateria.”

A Volvo Cars fará isso melhorando a tecnologia da bateria de íon de lítio em sua próxima geração de carros elétricos, começando com o primeiro SUV da empresa em uma base de tecnologia exclusivamente elétrica completamente nova.

Em meados da década, ao apresentar sua terceira geração de carros elétricos, a Volvo Cars planeja melhorar ainda mais a autonomia e integrar a bateria ao piso do carro, usando a estrutura da célula para rigidez geral do veículo e melhoria da eficiência. 

Becomex reforça as operações de Trade Compliance com a especialista Amanda Bringel

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

A Becomex anuncia a vinda de Amanda Bringel para o papel de Gestão de Produto dentro da vertical de Trade Compliance. A profissional, com passagens pela Ford Motor Company e FIESP/CIESP tem longa experiência na área de Customs para processos de Importação e Exportação e amplo conhecimento em OEA – Operador Econômico Autorizado, Regimes Especiais, Acordos de Livre Comércio e Ex-tarifário.

“Os projetos de Trade Compliance são estratégicos para sustentar com alto nível de compliance a performance de Regimes Especiais de nossos clientes. Com a Amanda Bringel fazendo parte do nosso time, avançamos em nossa estratégia de aumentar o valor agregado de nossos serviços através da experiência do cliente”, afirma Rafael Schroeder, Diretor da unidade de Trade Compliance.

Para a Amanda Bringel, sua chegada à Becomex vai de encontro com seus anseios em revolucionar o modelo de gestão de Customs das empresas brasileiras.

“Já tive experiência em desenvolver projetos de alto valor agregado junto com a Becomex enquanto cliente, e agora poderemos levar alto nível de compliance e gestão para as maiores empresas do país”, finaliza Bringel.

Formada em Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo, Amanda Bringel tem pós em Direito Tributário pela UNIP – Universidade Paulista.

Fonte: MM Editorial

Moto Premium Brasil 2021 tem confirmada participação de, ao menos, 10 montadoras

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

 Faltam poucos dias para a largada do Moto Premium Brasil 2021. A 5ª edição do concurso que elegerá os melhores lançamentos do setor motociclístico, que acontece neste final de semana nos dias 2, 3 e 4 de julho no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP), já tem seu rol de marcas confirmadas. Ao todo, 10 fabricantes disputarão a ‘Grande Medalha de Ouro Moto Premium 2021’, além dos títulos por categorias e cilindradas. Estão confirmadas, por ordem alfabética, BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Triumph e Yamaha. Com a presença de praticamente todas as grandes marcas presentes no país, a disputa promete ser acirrada na briga pelo principal título do evento, que atualmente é mantido pela Honda, com o modelo GL 1800 Gold Wing.

Confirmadas as marcas, a expectativa dos ‘pilotos-jurados’ segue, nesta semana que antecede o concurso, com a definição dos modelos que irão participar do Moto Premium Brasil 2021. Ainda sem revelar os nomes, as fabricantes irão disponibilizar seus principais lançamentos para serem avaliados nas categorias Naked/Street, Esportivas/Carenadas, Estilo Clássico/Retrô, Trail/Bigtrail, Crossover, Custom/Cruiser, Baggers, Touring/Top Case e Scooters. Serão cerca de 40 motos que receberão avaliações dos participantes em diversos quesitos como conforto, estilo, dirigibilidade, motor, acabamento e tecnologia. Os testes serão realizados em um trajeto de aproximadamente 14 quilômetros em rodovias de baixo movimento, com guias e ambulância com paramédicos acompanhando o pequeno pelotão. O evento seguirá todos os protocolos de segurança e os participantes estarão utilizando equipamento completo de pilotagem, incluindo jaquetas, luvas, botas e capacete.

Pela primeira vez realizado em Mogi das Cruzes (SP), a cerca de 60 quilômetros da capital São Paulo, o concurso Moto Premium Brasil irá ampliar ainda mais a agenda turística da cidade que já foi eleita como um dos melhores municípios para se viver do país. Com aproximadamente 450 mil habitantes, Mogi integra o chamado Cinturão Verde de São Paulo. Cortado pela Serra do Mar e pela Serra do Itapeti, a região tem belas paisagens e atrai visitantes que seguem em busca de turismo de aventura, incluindo esportes náuticos e radicais como asa delta e mountain bike, turismo religioso, com a tradicional Festa do Divino, ou ainda um merecido descanso em hotéis fazenda e resorts, como o Club Med Lake Paradise, local que abrigará o evento, um all inclusive com vista paradisíaca para o lago da represa Taiaçupeba.

Volvo Cars se junta ao Google e à NVIDIA para criar seu próprio sistema operacional

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

A Volvo Cars levará o desenvolvimento de software internamente à medida que o apelo de um carro se torna cada vez mais definido por funções e recursos orientados por software, em vez de atributos automotivos tradicionais.

“O Google é um verdadeiro líder em experiência do usuário e serviços, do Google Maps ao Google Assistant, enquanto a NVIDIA nos dá acesso a alguns dos melhores e mais rápidos computadores disponíveis. Esta abordagem de parcerias estratégicas selecionadas é muito mais eficaz do que tentar fazer tudo por conta própria”, afirma Henrik Green, diretor de tecnologia do Grupo Volvo Car. “Temos uma estratégia deliberada de parceria com verdadeiros líderes em tecnologia onde faz sentido”.

A próxima geração de modelos totalmente elétricos da Volvo, incluindo o primeiro SUV da empresa em uma base de tecnologia exclusivamente elétrica completamente nova, será executada no próprio sistema operacional da Volvo Cars, chamado VolvoCars.OS, para um desenvolvimento mais rápido e flexível. Juntamente com atualizações remotas mais frequentes para os carros dos clientes ao longo de sua vida, o objetivo da empresa é tornar os carros Volvo melhores a cada dia.

VolvoCars.OS atuará como um sistema guarda-chuva para carros elétricos Volvo. Ele incorpora vários sistemas operacionais da empresa no carro e na nuvem, criando um ambiente de SO de software coerente. Os sistemas operacionais subjacentes incluem Android Automotive OS, QNX, AUTOSAR e Linux. 

Triumph Riding Experience oferece cursos, passeios e viagens em julho

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

A Triumph Riding Experience (TRX), programa de experiências da marca inglesa, anuncia uma programação diversificada de cursos de pilotagem, passeios e viagens nacionais para o mês de julho.

CURSOS

São 21 turmas dos cursos de pilotagem, de diferentes módulos, que serão realizados nas cidades de Rio de Janeiro (RJ) e Tuiuti (SP), distante cerca de 110 quilômetros da cidade de São Paulo. Entre as opções estão cursos on-road e off-road, curvas e frenagens, manobras em baixa velocidade, planejamento de viagens e mecânica. Os cursos de pilotagem da TRX estão baseados em uma metodologia testada e aprovada há mais de uma década e atendem todos os níveis de pilotagem, do básico ao mais avançado, seja no on-road ou no off-road. Desde 2013, início da operação da TRX, cerca de 2.500 clientes já foram atendidos em mais de 140 edições dos cursos.

PASSEIOS

Semanalmente a TRX realiza passeios partindo de uma das concessionárias Triumph no Estado de São Paulo. Todos os passeios saem pela manhã e retornam no fim do dia, porém existem diferentes formatos. Nos passeios Bate & Volta é possível participar com moto própria (de qualquer marca) ou alugar uma Triumph com a TRX. Há opções de roteiros on e off-road. Já os passeios Alugue & Pilote são exclusivos para motos locadas. Para julho estão programados sete passeios. São cinco opções com saídas em São Paulo (SP) e duas em Campinas (SP). Entre os destinos, cidades como Extrema (MG), Piedade (SP), São Sebastião/Juqueí (SP), São Sebastião/Barra do Una (SP), Pinhalzinho (SP), Jambeiro (SP) e Monte Verde (MG). A TRX já realizou em torno de 230 passeios desde o início das atividades.

ZM promove doação de sangue com funcionários

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

Para auxiliar o Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOSC – Hemocentro Regional de Blumenau), em Santa Catarina, estado onde fica a sede da ZM, a empresa recrutou funcionários voluntariamente entre os dias 23 e 24 de junho para promover a doação de sangue.

"Além de ajudar o HEMOSC, nosso intuito é incentivar a conscientização sobre a importância desse ato, que apesar de ser tão simples, está em falta em muitos hospitais pelo Brasil.", explica Gabriela Loos, Psicóloga da empresa.

A ZM lembra que para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kilos. Não é necessário jejum, mas é recomendável uma alimentação sem gordura nas 4 horas que antecedem a doação.

Quem for da região de Blumenau e quiser doar também, pode se dirigir até o Hemocentro Regional de Blumenau – HEMOSC:

terça-feira, 29 de junho de 2021

Jeep produz seu primeiro filme publicitário dentro de um jogo

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

Um Jeep® é capaz de explorar muitos terrenos, seja no asfalto, na terra ou na lama, e agora ele pode fazer tudo isso no mundo virtual também. A marca acaba de chegar ao Cidade Alta, o maior servidor brasileiro virtual de RP (“roleplaying”). Lá, a Jeep apresenta o Novo Compass, inaugura uma concessionária e também gravou um filme publicitário, algo totalmente inédito para a marca. E não para por aí: nesta terça-feira (29 de junho), às 19h, acontecerá o primeiro Jeep Experience virtual: o Jeep Game Xperience. O evento online terá o comando da apresentadora gamer Nyvi Estephan, eleita a maior apresentadora de eSports da América Latina e terceira melhor do mundo, com transmissão ao vivo.

“Como um verdadeiro companheiro para qualquer tipo de aventura, um Jeep é capaz de andar por lugares inimagináveis e explorar diferentes tipos de territórios. Por que não no mundo virtual de um game? Sabemos que este é um universo que está conquistando cada vez mais fãs, assim como a nossa marca. Independentemente se for em uma trilha ou nas cidades, no mundo virtual ou real, a Jeep sempre levará seu espírito, baseado em aventura, liberdade, autenticidade e paixão, por onde for”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.

Assim, o Cidade Alta é o mais novo território conquistado pelos jeepeiros. O game queridinho de milhares de brasileiros conta com mais de 2 mil membros que, seguindo as regras e leis do jogo, podem assumir o papel dos personagens que quiserem, além de vivenciar diferentes experiências sociais sob as regras de “roleplaying” determinadas pelos criadores do servidor. Neste ambiente, a Jeep criou uma concessionária como na vida real, com vendedores, carros expostos e toda a identidade visual da marca. Os gamers ainda podem fazer um test-drive no recém-lançado Novo Compass ou até mesmo garantir um novo look na Jeep Gear, loja de produtos oficiais da marca.

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Harley-Davidson celebra os 80 anos da Bike Week de Daytona

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

 A areia e o surfe, o inverno quente ou, quem sabe, a emoção da primeira corrida de motocicleta no litoral podem ter sido os responsáveis por dar a Daytona o título de sede da Bike Week. As atividades animadas que acontecem por conta do evento também podem ser o motivo que atrai tantos motocicletas há mais de 80 anos. Seja lá qual for a razão, a Bike Week tem sido uma tradição do motociclismo desde 24 de janeiro de 1937, sendo hoje considerada por pilotos de todo o mundo como o marco "oficial" do início da temporada de pilotagem.

Assim como vários outros grandes eventos de motociclismo, a Bike Week começou como uma corrida de motocicletas: neste caso, a Daytona 200, sancionada pela American Motorcyclist Association (AMA) há muito tempo. O autódromo original usava exclusivamente a característica homônima de Daytona Beach, a faixa de areia compactada entre o Oceano Atlântico e a estrada pavimentada, hoje conhecida como State Road A1A - para receber uma corrida de resistência de 200 milhas e testar a força do homem e da máquina. Nos primeiros anos, os moradores locais chamavam a Daytona 200 de "Handlebar Derby".

Desde o início, a Harley-Davidson faz parte do crescimento e sucesso da Bike Week, entrando e ganhando corridas, exibindo seus produtos para os visitantes e, é claro, produzindo a motocicleta preferida da grande maioria dos pilotos competidores.

Hoje, a Bike Week se tornou um festival de 10 dias que alcança toda a região nordeste da Flórida. Com centenas de eventos dedicados a quem é apaixonado por motocicletas, a Bike Week agora recebe centenas de milhares de visitantes anualmente e é apreciada por moradores e entusiastas de motocicletas do mundo inteiro.

Takao está lançando novas peças para 11 marcas e 16 modelos diferentes de veículos

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

 Marca 100% brasileira, com uma década de atuação no mercado nacional, a Takao acaba de anunciar que está lançando novas peças para 11 marcas e 16 modelos diferentes de veículos. A lista inclui comandos de válvulas, pistões e válvulas de admissão e escape.

Os novos componentes somam-se a um portifólio de mais de 20 mil itens e 1.200 motores diferentes Uma das empresas mais lembradas pelos reparadores de acordo com o Ibope, em recente pesquisa, a Takao, é a única marca do mercado que atende a todos os componentes internos do motor.  

Neste mês, a marca lança peças de reposição para os seguintes modelos de propulsores:

    Comando de válvulas
        Chana/Effa/Hafei/Suzuki 1.0L 8V (Cargo, Family, Furgão, Van, M100, Towner, Super Carry, Utility / 2007 a 2020)  
        Toyota 2.8L 16V Turbo (Hilux / 2015 a 2020)  

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Nissan vai convidar clientes da marca para testar linha de produtos na pista de Interlagos

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

 Uma experiência diferenciada, que promoverá as qualidades e tecnologias dos produtos vendidos pela Nissan no Brasil. Assim será o test drive organizado pela Nissan hoje na pista do autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. A ação é parte do apoio da marca japonesa à temporada 2021 da Copa Truck. A empresa oferecerá essa oportunidade nas cidades das nove provas do campeonato, sempre nas quintas-feiras que antecedem as corridas. A etapa de São Paulo está marcada para domingo, 27. A próxima ocorre em Cascavel, no Paraná, dia 18 de julho.

A linha de veículos Nissan será disponibilizada na pista de Interlagos aos clientes convidados por concessionários de São Paulo. Eles irão conhecer e dirigir o sedã Novo Versa, o crossover Novo Kicks e a picape Frontier.  

Como apoiadora da temporada da Copa Truck 2021, a marca está fornecendo unidades da picape Frontier para uso no apoio e resgate do evento, que terá nove provas este ano. A primeira ocorreu em maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Harley-Davidson Fat Boy é a próxima atração do test ride virtual do Salão Duas Rodas

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

Maior palco de experiências proporcionadas aos apaixonados por motos, o Salão Duas Rodas desenvolveu o Test Ride Virtual, que estreou no último dia 7 de junho com a Kawasaki Ninja ZX-10R. Agora é a vez da Harley-Davidson Fat Boy. A marca norte-americana estreia nesta semana sua participação no Test Ride Virtual com um de seus modelos mais icônicos, dando ao internauta a possibilidade de assumir o guidão e experimentar virtualmente a sensação de pilotar a nova Fat Boy 2021, com motor Milwaukee-Eight™ 114.

A ferramenta pode ser acessada diretamente no site do Salão – www.salaoduasrodas.com.br . Ele foi concebido para reproduzir todas as condições reais de uso, introduzindo as características técnicas do produto para criar virtualmente a experiência mais próxima possível da pilotagem real. Lucas Pimentel, gerente de produtos da RX, responsável direto pelo Salão Duas Rodas e líder deste projeto, não esconde o otimismo com essa nova ação: “Este projeto tem trazido resultados extraordinários e, como apaixonado por motocicletas, me diverti muito fazendo o Test Ride Virtual nesta legendária softail. Então estou duplamente satisfeito e ainda mais empolgado com o que vem por aí!”

Pimentel lembra que a RX não economizou esforços para criar mecanismos de aproximação entre o público do Salão e os expositores até a realização presencial do próximo evento, agendado para novembro de 2022. “Foi uma decisão acertada buscar nas ações virtuais a complementariedade da grande festa que é o evento físico, criando atrações por tempo integral e atraindo um público muito maior”, garante.