quarta-feira, 30 de junho de 2021

Volvo Cars se junta ao Google e à NVIDIA para criar seu próprio sistema operacional

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

A Volvo Cars levará o desenvolvimento de software internamente à medida que o apelo de um carro se torna cada vez mais definido por funções e recursos orientados por software, em vez de atributos automotivos tradicionais.

“O Google é um verdadeiro líder em experiência do usuário e serviços, do Google Maps ao Google Assistant, enquanto a NVIDIA nos dá acesso a alguns dos melhores e mais rápidos computadores disponíveis. Esta abordagem de parcerias estratégicas selecionadas é muito mais eficaz do que tentar fazer tudo por conta própria”, afirma Henrik Green, diretor de tecnologia do Grupo Volvo Car. “Temos uma estratégia deliberada de parceria com verdadeiros líderes em tecnologia onde faz sentido”.

A próxima geração de modelos totalmente elétricos da Volvo, incluindo o primeiro SUV da empresa em uma base de tecnologia exclusivamente elétrica completamente nova, será executada no próprio sistema operacional da Volvo Cars, chamado VolvoCars.OS, para um desenvolvimento mais rápido e flexível. Juntamente com atualizações remotas mais frequentes para os carros dos clientes ao longo de sua vida, o objetivo da empresa é tornar os carros Volvo melhores a cada dia.

VolvoCars.OS atuará como um sistema guarda-chuva para carros elétricos Volvo. Ele incorpora vários sistemas operacionais da empresa no carro e na nuvem, criando um ambiente de SO de software coerente. Os sistemas operacionais subjacentes incluem Android Automotive OS, QNX, AUTOSAR e Linux. 

Por meio de uma variedade de interfaces de programação de aplicativos (APIs), incluindo a API Extended Vehicle anunciada anteriormente, o VolvoCars.OS dá aos desenvolvedores acesso aos recursos do carro, como dados do sensor do veículo, interfaces de usuário e recursos baseados em nuvem, como dados da frota, assunto ao consentimento do cliente. Isso permite que os desenvolvedores criem serviços e aplicativos para carros Volvo.

“Ao desenvolver softwares internamente, podemos aumentar a velocidade de desenvolvimento e melhorar o seu Volvo mais rápido do que podemos hoje”, afirma Green. “Assim como em seu smartphone ou computador, novos softwares e recursos podem ser implementados rapidamente por meio de atualizações pelo ar, tornando seu Volvo melhor e ainda mais agradável com o tempo”.

Sistema de Computação Central

Para realmente se beneficiar do desenvolvimento de software interno, a Volvo Cars também está centralizando a computação dentro de seus carros totalmente elétricos em um sistema central, eliminando muita complexidade. Em vez de depender de várias unidades de controle eletrônico ao redor do carro que controlam recursos e sistemas individuais, uma quantidade cada vez maior de software desenvolvido internamente será executado em um poderoso sistema de computação central no carro.

O sistema de computação central, que será introduzido pela primeira vez em um novo modelo da Volvo programado para ser revelado em 2022, é composto de três computadores principais. Estes apoiam-se mutuamente no processamento de visão operacional e inteligência artificial, computação geral e infoentretenimento, respectivamente.

A mudança para a computação centralizada também permite que a Volvo Cars separe gradualmente o hardware do software. Isso significa que a empresa pode introduzir ciclos de hardware mais frequentes, para que os novos modelos Volvo possam ser equipados com o hardware mais recente disponível.

A Volvo Cars está mudando para o desenvolvimento interno e a computação central, trabalhando em conjunto com empresas de tecnologia líderes. Isso inclui a NVIDIA, com quem a empresa está trabalhando nos sistemas principais, e o Google, seu parceiro de co-desenvolvimento para seus sistemas de infoentretenimento.

A colaboração bem-sucedida da Volvo Cars com líderes em tecnologia tem como objetivo levar a seus clientes a melhor experiência de usuário possível. Fator também determinante em sua decisão de abrir seu VolvoCars.OS para inovação de terceiros por meio de APIs abertas.

Fonte: Inside Out PR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.