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No ano em que completou 18 anos de produção nacional de
automóveis, a Honda comercializou 153.395 veículos, resultado que superou a
marca de 2013, até então o melhor ano da empresa no País. O total representa um
crescimento de aproximadamente 11% em relação ao acumulado de 2014 e um market
share de 6,2%, o maior da sua trajetória desde 1997.
O destaque do período foi o Honda HR-V que, desde o dia 20
de março, início da venda do produto, chegou a 51.159 unidades comercializadas,
conquistou a liderança entre os demais modelos da marca e se tornou o SUV mais
vendido do Brasil. O bom desempenho da fabricante também se deve ao sucesso do
Honda Fit, que alcançou a marca de 42.485 unidades vendidas, seguido do City,
com 26.413, e o Civic, com 31.101. Os importados CR-V, Accord e Civic Si
somaram, juntos, 2.225 emplacamentos.
O compromisso da Honda em atender com excelência as pessoas
com necessidades especiais também é reconhecido pelos clientes e tem resultado
em novos recordes a cada ano. No acumulado de 2015, a empresa vendeu 15.737
veículos para esse público, um aumento de mais de 60% em relação a 2014, também
o melhor ano de vendas nesse segmento até então. O destaque do período foi o
modelo City, com 7.490 unidades comercializadas.
Para o vice-presidente Comercial da Honda Automóveis,
Roberto Akiyama, o crescimento da empresa em 2015 reflete não só a sua
estratégia acertada de renovação dos produtos, mas também a percepção do
consumidor. “Em períodos de instabilidade econômica, o cliente busca um produto
de qualidade aliado a um conjunto de serviços e diferenciais que proporcionem
mais segurança e custo-benefício no momento da compra. Uma rede de serviços
pós-venda consolidada, estrutura eficiente de distribuição de peças, eficiência
no consumo de combustível e bom valor de revenda são alguns atributos que
diferenciam os nossos produtos e serviços e contribuem para a preferência do
consumidor pela nossa marca”.
Para 2016, a fabricante prevê um cenário de vendas estáveis,
mantendo o mesmo patamar de 2015.
Fonte: S2Publicom
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