terça-feira, 10 de julho de 2012

Fábrica da Chery no Brasil Já Conta com Primeiros Cinco Fornecedores Auditados


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Por SD&PRESS Consultoria

Em menos de 20 dias após a realização do Chery Day, evento organizado pela montadora chinesa, com apoio do Sindipeças, que reuniu cerca de 150 empresas fornecedoras de partes automotivas, a Chery já conta com seus cinco primeiros fornecedores auditados.

Com o objetivo de cumprir a exigência do governo relacionado ao índice de nacionalização e agregar fornecedores locais, a Chery já validou fornecedores de estamparia, para-choques, rodas e cabos elétricos.

Nosso objetivo é auditar muitas empresas em um curto período de tempo. Estamos em processo acelerado de construção da fábrica, que já deve operar no final de 2013, portanto até lá precisamos estar com toda nossa rede de fornecedores finalizada”, declara Alexsandro Godoy, gerente de compras da Chery Brasil.

Sobre a Fábrica

A chegada da marca deve revolucionar a região de Jacareí, já que serão gerados aproximadamente 1200 novos empregos diretos já no início das produções, expandindo para quatro mil empregos quando alcançada a capacidade máxima produtiva.

Nessa primeira etapa de construção, estão sendo utilizados 400 mil metros quadrados do total da área, o que já garante o alcance da capacidade produtiva esperada.

As estimativas da Chery são de que sejam produzidas em Jacareí 150 mil unidades anualmente. Esta produção vai abastecer o mercado interno e também toda a América Latina. A previsão de inauguração da fábrica da Chery, que conta com aporte de US$ 400 milhões, é final de 2013.

Dana comemora 65 anos de atividades no Brasil


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Por Secco Consultoria de Comunicação

A Dana comemora, este mês, 65 anos de atividades no Brasil. A empresa, que tem sua história estreitamente ligada à introdução da indústria automobilística no País, vive um novo momento com crescimento nos seus negócios na região do Mercosul e com o lançamento de novas tecnologias.

No ano passado demos um importante passo para ampliar nossa presença no mercado e fortalecer ainda mais nossa participação dentro das operações mundiais da Dana”, explica Harro Burmann, presidente da Dana na América do Sul. “A estratégia da empresa para se tornar o único fornecedor, em toda a região, de sistemas completos de driveline já resultou na conquista de novos negócios e no fortalecimento das operações brasileiras, com a valorização do potencial, da competência e do talento brasileiros”, explica o executivo.

Precursora da indústria automobilística brasileira

No dia 10 de julho de 1947, nascia no Rio Grande do Sul a Albarus, hoje Dana. Fundada pelo imigrante alemão Ricardo Bruno Albarus, a então Albarus Cia. começou, antes mesmo da instalação das principais montadoras, durante osanos 50, como uma pequena oficina mecânica de precisão e, gradualmente, especializou-se na produção de peças para a crescente frota de veículos importados que circulavam pelo País.

Em 1948, para atender à solicitação de um cliente que desejava adquirir mil cruzetas, a Albarus diversificou a sua linha de produtos e passou a fabricar o importante componente. A encomenda foi feita pela empresa Figueiras, de Porto Alegre, e tinha como destino o mercado de reposição de autopeças para os veículos utilitários da marca Jeep.

Pouco depois, a Ford "descobriria" a Albarus. O primeiro pedido da fabricante norte-americana mudou o destino da empresa e marcou o início da produção de cruzetas para as montadoras, ainda para o mercado de reposição, pois a indústria automotiva brasileira só se estabeleceria alguns anos depois, no final dos anos 50.

Em 1955, por uma sugestão da Ford, Ricardo Albarus aproximou-se da Dana Corporation - então Spicer Manufacturing Co., fabricante norte-americana de eixos cardans - em busca de novas tecnologias. Essa associação selou o início das atividades da Dana no Brasil e foi o primeiro investimento da companhia fora dos EUA. Em pouco tempo, a Dana assumiu o controle acionário da Albarus e constituiu-se, a partir dos anos 70, em um dos mais importantes fornecedores de autopeças para as montadoras de veículos instaladas no Brasil.

No ano de 1993 a empresa dava seus primeiros passos em direção a um mercado cada vez mais globalizado. Ainda conhecida por Albarus, passou por um período de transição, que introduziu o nome Dana Albarus no mercado brasileiro. Alguns anos depois, a marca Dana ganhou o destaque esperado, mas o nome Dana Albarus permanece ainda hoje como uma referência de qualidade no mercado.

Em 2011, a Dana fez um importante movimento e tornou-se o único fornecedor de sistemas completos de driveline, com produção local no Brasil e na Argentina, para toda a América do Sul. A empresa passou a fabricar uma nova família completa de eixos dianteiros na unidade de Sorocaba, que resultou no investimento de US$ 150 milhões, o maior já feito pela companhia fora dos Estados Unidos.

Esse movimento da Dana para a produção de eixos médios e pesados, iniciada em outubro do ano passado na planta de Sorocaba, permitiu o aumento nas vendas anuais em cerca de US$ 400 milhões e elevou o faturamento na América do Sul para US$ 1,5 bilhão. Os eixos e cardans são fornecidos para as principais montadoras instaladas no Mercosul, como Agrale, Ford, MAN, Mercedes-Benz, Volvo, Scania e Toyota, entre outras.

sábado, 7 de julho de 2012

Honda registra 47% de aumento nas vendas de veículos nacionais


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Por FSB Comunicações 

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) registrou o melhor mês de junho desde o inicio de suas vendas no país, em 1992. Foram emplacadas 15.026 unidades, o que também garante o segundo melhor mês da história da marca. Foi um crescimento significativo em relação ao mês de maio, que teve 10.786 emplacamentos. Com isto a Honda passou a ter 4,4% de participação no setor.

Um dos principais responsáveis pelo resultado foi o novo Honda Civic, lançado em janeiro deste ano. Após conquistar a liderança do segmento de sedãs médios no mês de maio, o Civic seguiu a trajetória de crescimento de vendas, com um aumento de 34% em relação ao mês anterior. Foram emplacadas ao todo 6.039 unidades do modelo, contra 4.509 em maio. No acumulado do semestre, o crescimento foi de 75,8% em relação a 2011.

O Honda City 2013 também teve resultado expressivo. Lançado há apenas dois meses, o carro obteve crescimento de 64% em vendas em relação a maio, chegando a 3.406 unidades emplacadas em junho. Já o Honda Fit 2013, lançado no mês de março, apresentou 57% de crescimento em relação ao mês anterior, com 3.823 unidades emplacadas. Somando todos os modelos nacionais, produzidos na fábrica de Sumaré (SP), houve um crescimento de 47% nas vendas.

Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2011, a empresa atingiu a marca acumulada de 17 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP), tendo ultrapassado recentemente o volume de 900 mil veículos produzidos. Desde 2001, a empresa também fabrica no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Operação brasileira da MV AGUSTA supera as 200 unidades emplacadas


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Por MV AGUSTA Brasil Assessoria de Imprensa

O retorno da italiana MV AGUSTA ao Brasil em 2011 - com operação oficial para a montagem local, vendas e pós-vendas no País – já pode ser considerado um sucesso após completar pouco mais de seis meses. Entre dezembro do ano passado e o início deste mês, a marca mais exclusiva de motocicletas do mundo ultrapassou a soma de 200 unidades emplacadas, número 30% superior ao alcançado nos quatro anos em que as motos foram importadas. A superesportiva F4 respondeu por quase 60% dos emplacamentos.

Chegar a este número é motivo de comemoração para a MV AGUSTA Brasil e também para nossa matriz na Itália, pois é a confirmação de que estamos no caminho certo ao adotar o modelo de negócios local, que inclui a produção das motos em Manaus, as vendas em uma rede de concessionárias especializada”, afirma Marcus Vinícius S. Santos, gerente da MV AGUSTA Brasil. “O potencial do mercado brasileiro de motocicletas premium é muito grande e com os lançamentos que teremos pela frente, como a F3, a expectativa é alcançarmos cada vez mais espaço no mercado nacional, contribuindo de forma efetiva para o crescimento da MV AGUSTA em todo o mundo”.

Vendas mundiais atingem 1.619.000 unidades no 1º semestre de 2012


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Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis / Comunicação e Imprensa

Fatos marcantes no 1º semestre de 2012:


•     As vendas de veículos e unidades desmontadas totalizaram 1.619.000 unidades

•     As vendas de veículos montados recuaram 10,7%

•     Queda de 31,3% de veículos desmontados

•     A participação no mercado da Europa* ficou em 12,9%

•     A progressão da parte das vendas efetuadas fora da Europa foi de 39%

•     Crescimento constante da parte das vendas de veículos Premium**, com 19%

•     Sucesso dos lançamentos dos Peugeot 208 e 4008 e dos Citroën DS5 e C4 Aircross

•     Lançamento, em estreia mundial, de quatro veículos dotados da tecnologia híbrida diesel: Peugeot 3008 HYbrid4, 508 RXH e 508 HYbrid4, Citroën DS5 HYbrid4

•     Líder europeu em matéria de redução de emissões de CO2 no primeiro trimestre de 2012, com emissões médias de CO2 de 125,5 g por km.


Durante o primeiro semestre de 2012, os mercados automobilísticos mundiais avançaram 7%. Os mercados na Ásia e na Rússia, ambos com um crescimento de 14,4%, são os principais motores desse crescimento. O mercado de carros de passeio na China registrou um crescimento de 6,8% no acumulado do semestre.

Na Europa, num contexto marcado por condições econômicas muito degradadas, o mercado de carros de passeio e de veículos comerciais leves apresentou uma forte queda, de 7,2%. Essa degradação pode variar de intensidade, dependendo do país:

    -21,5% na Itália
    -13,3% na França
    -10,2% na Espanha
    +0,6% na Alemanha
    +1,4% no Reino Unido
    -1,6% nos países da Europa Central e Oriental.


A retração do Grupo nos mercados na Europa atingiu -10%, devido ao seu mix desfavorável.

*        Europa: UE + AELE  (Suíça, Noruega e Islândia) + Croácia

**   Os veículos Premium dispõem de um nível de atributos automotivos de referência no seu segmento (prazer de conduzir, segurança, qualidade do acabamento, conectividade, conforto,...) e agrupam os modelos distintivos dos segmentos A, B e C (Peugeot 207 CC, 308 CC, RCZ, 3008, 4008  e Citroën DS3, DS4, C4 Aircross) e  os modelos dos segmentos D e E (Peugeot 508, 407, 4007 e Citroën C5, C6, C-Crosser, DS5).

Nesse contexto, a PSA Peugeot Citroën vendeu 1.619.000 veículos montados e unidades desmontadas no mundo no primeiro semestre de 2012, um resultado em declínio de 13%.

As vendas de veículos montados totalizaram 1.476.000 unidades (-10,7%). As vendas de unidades desmontadas fecharam em 143.000 unidades (-31,1%). A intensificação das sanções contra o Irã impossibilitou o financiamento da atividade de venda de unidades desmontadas para esse destino, o que levou o Grupo, em conformidade com as regulamentações internacionais, a suspender essa atividade no decorrer do primeiro semestre.


Frédéric Saint-Geours, Diretor Mundial de Marcas, declara:

« Nesse contexto muito tenso nos mercados automotivos da Europa, nossa estratégia de subida de gama e de globalização se revelou mais acertada do que nunca. Com nossos lançamentos recentes – o Peugeot 208, o Citroën DS5, a tecnologia híbrida diesel nos Peugeot 3008 e 508 e o Citroën DS5 - e com os lançamentos que faremos ainda este ano – o Peugeot 301, os Citroën C-Elysée e C4L, assim como o novo C3 na América Latina -, nós dispomos de veículos para defender nossas posições na Europa e continuar nossa expansão nos países emergentes. »


Uma participação no mercado da Europa de 12,9%

Em um mercado de carros de passeio e veículos comerciais leves em retração de 7,2% no 1º semestre (carros de passeio: -6,7% / veículos comerciais leves: -11,8%), os licenciamentos da PSA Peugeot Citroën totalizaram 994.000 unidades, em baixa de 13,6%. A participação no mercado do Grupo ficou em 12,9%, ante 13,9% no primeiro semestre de 2011. Em comparação com o segundo semestre de 2011, quando os mercados da França e de outros países europeus já não beneficiavam mais de medidas como aquelas que incentivavam a troca de um carro usado por um novo, a participação no mercado do Grupo cresceu 0,2 ponto (12,9% ante 12,7% no segundo semestre de 2011).

O Grupo continua sofrendo as consequências de um mix de mercado desfavorável: os mercados tradicionalmente de maior presença das marcas Peugeot e Citroën (França, Espanha, Itália) estão em crise profunda. Levando em conta o mix país do 1º semestre de 2011, a participação no mercado no primeiro semestre de 2012 seria de 13,3%.

No entanto, a participação no mercado do Grupo progrediu em vários de seus principais mercados: ela passou de 17,5% para 17,7% na Espanha, de 9,2% para 9,3% na Grã-Bretanha e de 9,8% para 10,2% na Itália.

Com uma participação no mercado de 20,8%, o Grupo mantém sua liderança no mercado veículos comerciais leves.


Sucesso dos lançamentos

Peugeot 208: Embora tenha sido lançado apenas em poucos países e apesar de os tão esperados motores de 3 cilindros a gasolina só estarem disponíveis a partir do mês de julho (versão 1.2l) e do mês de outubro (versão 1.0l) – representando potencialmente 40% das vendas – o Peugeot 208 já registrava cerca de 72.000 pedidos acumulados na Europa no final de junho.

O Mix do Peugeot 208 é mais elevado do que previsto, com mais de 90% de nível  2 (Active) e 3 (Allure) e 42% de nível 3 e 3 + (Feline).

Linha DS: Graças a chegada do Citroën DS5, a linha DS representou, no primeiro semestre de 2012,  15% dos pedidos na Europa e 10% das vendas mundiais da Citroën, ante 7% no mesmo período de 2011.


Continuação da globalização das vendas

No 1º semestre de 2012, a parte das vendas fora da Europa ficou em 39%, ante 29% no 1º S 2008, 33% no 1º S 2009, 35% no 1º S 2010 e 38% no 1º S 2011.


China: uma dinâmica que se confirma

Em um mercado de carros de passeio em alta de 6,8%, as vendas do Grupo cresceram 7,5%, com 209.200 veículos vendidos, graças, entre outros, aos bons resultados do Peugeot 308 e do Citroën C4. A participação no mercado do Grupo ficou em 3,4%. No dia 28 de junho passado, o Grupo lançou, através de sua segunda joint-venture CAPSA, a linha DS na China.


América Latina: ventos contrários

O mercado brasileiro, sob o duplo impacto da crise mundial e da desaceleração do consumo doméstico, fechou o primeiro semestre com uma queda de 0,3%. Nessa conjuntura desfavorável, os resultados do Grupo encolheram na região da América Latina.

A PSA Peugeot Citroën também sofreu o impacto das obras necessárias para o aumento da capacidade do Centro de Produção de Porto Real assim como do aumento do IPI sobre veículos importados no Brasil.

Finalmente, a renovação iminente de nossos modelos no segmento B, o mais importante do mercado sul-americano, também impactou os volumes.

Nesse contexto, o Grupo comercializou 122.000 veículos na região no primeiro semestre (-21,1%).

As perspectivas do mercado brasileiro melhoram no segundo semestre graças às medidas de apoio adotadas pelo governo e ao bem-sucedido lançamento do Peugeot 308 em março. A chegada do novo Citroën C3 no próximo mês de agosto vai reforçar essa dinâmica.


Rússia: aceleração do ritmo de crescimento

Em um mercado russo em alta de 14,4% no 1º semestre, as vendas do Grupo totalizaram 41.000 unidades (+14,7%). A participação no mercado progrediu 0,1 ponto, para 2,8%.

No segmento dos veículos comerciais leves, a PSA Peugeot Citroën avançou 61% em relação ao primeiro semestre de 2011, ganhando 3 pontos de participação no mercado e fechando em 8,7%.

Com 6.086 unidades vendidas, o Grupo lidera o segmento de veículos comerciais leves importados.

Desde o início do ano, o Grupo apresentou 5 modelos novos na Rússia: os Peugeot 508 e 4008 e os Citroën C4 Aircross, DS4 e DS5. Com o início da produção completa no Centro de Produção de Kaluga, em 4 de julho, a marca Peugeot vai lançar ainda neste mês o Peugeot 408 – primeiro modelo do Grupo a ser produzido em ciclo completo na Rússia.

Crescimento contínuo das vendas de veículos Premium


Em todas as suas zonas de desenvolvimento, a estratégia da PSA Peugeot Citroën visa consolidar a subida de gama das marcas Peugeot e Citroën.

Essa subida de gama continuou no primeiro semestre de 2012, com uma nova progressão da parte das vendas de veículos Premium, que ficou em 19% ante 17% no primeiro semestre de 2011.

Aliás, a melhoria do mix das vendas do Grupo se confirma com o aumento do peso dos segmentos C e D, que representaram no primeiro semestre 45% das vendas do Grupo, ante 42% no primeiro semestre de 2011.

O peso dos segmentos A e B está em baixa e representa 38% das vendas no primeiro semestre de 2012, ante 40% no primeiro semestre de 2011.


Liderança tecnológica e ambiental

A PSA Peugeot Citroën é líder europeu em matéria de redução de emissões de CO2 no primeiro trimestre de 2012, com uma média de emissões de CO2 de 125,5 g por km.

No primeiro semestre, a parte dos veículos do Grupo com emissões inferiores a 110 g foi de 33,1% ante 29,3% no primeiro semestre de 2011. A parte dos veículos com emissões inferiores a 121g foi de 47,4% ante 44,1% no primeiro semestre de 2011.

O Grupo confirma seu engajamento em matéria de inovação, com o lançamento em estreia mundial, no primeiro semestre de 2012, de quatro veículos híbridos diesel dotados da tecnologia HYbrid4: o Peugeot 3008 HYbrid4, lançado no fim de fevereiro e cujas vendas representam 8% do volume do Peugeot 3008; o Citroën DS5 HYbrid4, lançado em março que já atinge 20% dos volumes do Citroën DS5; e mais recentemente, os Peugeot 508 RXH e 508 HYbrid4.

Além disso, o motor a gasolina de 4 cilindros 1,6 litros turbo com injeção direta da PSA Peugeot Citroën, desenvolvido em cooperação com o Grupo BMW, foi recompensado com o prêmio de motor do ano na categoria de motores entre 1,4 e 1,8 litro, concedido pela publicação «Engine Technology International», pelo 6º ano consecutivo. Ele coroa uma família completa de motores, dotada das últimas evoluções tecnológicas e proporcionando reduções de consumo e de emissões de cerca de 10% em relação à geração anterior.

PSA Peugeot Citroën continua sendo o primeiro depositante francês de patentes pelo quinto ano consecutivo, com 1.237 patentes publicadas em 2011, confirmando assim sua liderança tecnológica.

Finalmente, o novo Peugeot 208 será equipado a partir do mês de julho com o motor de 3 cilindros a gasolina de nova geração, produzido no Centro de Produção de Trémery. A versão 1,0l VTI desenvolve 68 cv e proporciona um melhor rendimento, um consumo otimizado e apenas 99 g de CO2 / km. A versão 1,2l VTI desenvolve 82 cv e emite apenas 104 g de CO2 / km.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SUVs e crossovers são os modelos preferidos entre os empresários brasileiros


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Por João Carlos Godoy / Approach

De 2007 a 2011, a procura por SUVs e crossovers na Arval aumentou nove vezes. No ano passado, os modelos menores de carros executivos, sedans e hatchs, não ultrapassaram 31% nas frotas executivas dos clientes da empresa. O modelo mais procurado em 2011 foi o Mitsubishi ASX, versão CVT 4x2 automático, seguido pelo Mitsubishi Outlander, versão GT 3.0 V6 automático. “Além de todo o conforto, os SUVs e crossovers são carros mais robustos e imponentes no trânsito. São veículos que dão uma sensação de poder para o motorista e reforçam uma imagem de liderança”, analisa Cleber Kouyomdjian, diretor comercial da Arval Brasil.

Uma outra pesquisa apoiada pela Arval avaliou mais de 4.800 empresas em 15 países e mostrou que 6% das empresas brasileiras usam o carro como incentivo de RH ou como benefício para seus funcionários. Na Europa, esse indicador é de 16%. “Esse estudo mostra que é forte a tendência de as empresas de outros países oferecerem o carro como benefício e este movimento ainda deverá crescer no Brasil”, completa.

Livro conta histórias de vítimas da violência no trânsito


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No próximo sábado, dia 7 de julho, será lançado na Livraria do Café do Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, o livro “Seguindo a Estrada - trajetórias de perdas repentinas/precoces no trânsito”, organizado pela psicóloga Maria José da Silva Amaral. Editado pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e viabilizado pela Seguradora Líder DPVAT, o livro reúne depoimentos de sobreviventes e familiares de vítimas de acidentes de trânsito, inclusive da própria autora do livro, que perdeu a filha de quatro anos e a mãe atropeladas. Após o ocorrido, Maria José fundou o Núcleo de Apoio às Vítimas de Trânsito (Navi), que funciona no Detran do Rio de Janeiro e já atendeu a cerca de 12 mil pessoas, realizando encontros entre vítimas de acidentes de trânsito, doações de instrumentos para reabilitação, orientação legal e participação em eventos e campanhas voltados para a redução de acidentes e educação no trânsito.

Com o passar do tempo, verifiquei que há muito pouca literatura voltada especificamente para sensibilização e conscientização sobre acidentes de trânsito e suas consequências. Sugeri, então, que iniciássemos o recebimento dos relatos das vítimas de trânsito e os incluíssemos em um livro”, explica a autora. Parte da renda obtida com a venda do livro, que custará R$ 20, será destinada às vítimas de trânsito do Projeto “Encontro Solidário de Amigos Vítimas de Trânsito”. O exemplar pode ser adquirido na Livraria do Café.

Serviço:
Lançamento do livro “Seguindo a Estrada - trajetórias de perdas repentinas/precoces no trânsito”
Data: sábado, 7 de julho de 2012
Horário: 18h às 22h
Endereço: Livraria do Café - Shopping da Gávea. 
Rua Marques de São Vicente, 52 -  3o piso - loja 346 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ

Toyota SW4 é líder no segmento de utilitários esportivos médios no 1º semestre


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Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

O Toyota SW4 fechou o primeiro semestre de 2012 como líder em vendas no segmento de utilitários esportivos médios com 22,4% de participação de mercado. Nos seis primeiros meses foram comercializadas 3.648 unidades, 11% a mais que o mesmo período do ano passado.

Da mesma família da SW4, a Toyota Hillux manteve a liderança isolada no segmento de picapes médias a diesel com 12.338 unidades vendidas, o que representa um market share de 25,1%.

Novas versões

Recentemente a Toyota apresentou novidades ao mercado brasileiro para a linha Hilux e SW4 com motorização a diesel. Os modelos trazem agora o novo motor D-4D 3.0L 16V com Intercooler, TGV (turbo de geometria variável), common rail e injeção direta, que geram potência máxima de 171 cv a 3.600 rpm e um torque plano máximo de 36,7 kgf.m  entre 1.400 e 3.200 rpm, com a transmissão automática.

O novo propulsor da linha Hilux e SW4 a diesel atende às exigências do Proconve L6 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), criado pelo conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA para veículos leves de até 3,5 toneladas. O programa estabelece níveis de emissões veiculares mais baixos a partir de 2012.

Além disso, o novo motor da Hilux e do SW4 conta com um exclusivo sistema de controle de emissões com funcionamento cíclico fechado que ajusta a injeção de combustível eletronicamente, favorecendo a redução das emissões de poluentes, por meio da queima completa do combustível antes da sua liberação no escapamento. O sistema ajusta automaticamente a quantidade e o momento da injeção do combustível na câmara de combustão.

Cada injetor de combustível é equipado com um sensor que comunica a pressão do combustível injetado para o computador que gerencia o motor.

Nova Transmissão Automática

Além do novo motor, a linha Hilux e SW4 2012 a diesel oferece agora uma nova transmissão automática de cinco velocidades, dotada de Sistema de Inteligência Artificial.  Este mecanismo gerencia o funcionamento da transmissão, selecionando a marcha mais adequada de acordo com o estilo de direção do condutor. A atuação do Sistema de Inteligência Artificial leva em consideração a posição do acelerador, a velocidade do veículo, a rotação do motor e a atuação dos freios e também avalia o percurso por onde o veículo está trafegando (subidas, retas ou decidas).

GPS integrado

Para a linha Hilux e SW4 a diesel 2012, um sistema de navegação GPS integrado foi incorporado à central multimídia, que conta com tela de 6,1 polegadas touchscreen e câmera de ré e conexão Bluetooth® com microfone localizado no console do teto. Conexões USB e Auxiliar do sistema de som compatível com iPhone®  e iPod® completam o conjunto.

O sistema multimídia com GPS integrado para navegação também conta com tecnologia complementar 3D Gyro® e Speed Pulse® que analisa o posicionamento e andamento do veículo através de referenciais inerciais e evita a perda de navegação por eventual sombra no sinal da constelação de satélites ao percorrer o interior de túneis, garagens, encostas de morros, entre outros.

Nova versão para a picape Hilux e para o SW4

A novidade da linha Hilux 2012 a diesel é a adição da versão cabine dupla SR 4X4 com transmissão automática, que completa as versões intermediárias, antes oferecidas somente com transmissão manual de cinco velocidades.

Com a introdução da versão diesel SR 4X4 automática, a Nova Hilux 2012 está à disposição em nove configurações com motor a diesel, que atendem às mais diferenciadas necessidades dos consumidores. São elas: Chassi/Cabine 4x4, Standard cabine simples e dupla com tração 4x4, Standard cabine dupla com tração 4x4 e Power Pack (vidros, travas e retrovisores elétricos), SR cabine dupla 4x4, A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual), SRV cabine dupla 4x4 A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual) e SRV TOP 4x4 com transmissão automática.

Completam a linha Hilux, ainda, as novas versões da Hilux 2.7 VVT-i Flex Fuel: SRV 4x4 e SR 4x2 (ambas com transmissão automática).

Outra novidade na linha Hilux é que o motor diesel 2.5L D4D de 102 cv foi descontinuado, o que significa que as versões Standard da Hilux passam a ser
equipadas também com o novo motor diesel 3.0L D4D turbo intercooler de 171 cv.

A linha de utilitários esportivos SW4 também ganha uma nova versão, a SR 4X4 diesel 3.0L D-4D com transmissão automática de 5 velocidades para 5 passageiros.  Com esta novidade, a linha completa fica composta por cinco versões: SR 4X4 diesel 3.0L D-4D para 5 passageiros, SRV 4X4 diesel 3.0L D-4D em configurações para 7 ou 5 passageiros, agora também equipadas com transmissão automática de 5 velocidades, uma versão SRV 4X4 4.0L V6 a gasolina com transmissão automática para 7 passageiros e a recém lançada SR 4X2 2.7L Flex Fuel com transmissão automática para cinco passageiros.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nissan cresce 163% em junho


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Por Nissan no Brasil

Mantendo sua trajetória de crescimento no mercado nacional, a Nissan do Brasil comercializou 13.275 unidades em junho, volume 163% maior que o obtido no mesmo mês de 2011. Esse resultado representou uma participação de mercado de 3,9% e um crescimento muito superior ao do mercado no período (19%).

Entre os modelos, March, Versa, Tiida e X-Gear também atingiram volumes recordes. O March, por exemplo, fechou com 5.121 unidades enquanto o Versa teve 2.741 emplacadas. O Tiida hatch ficou com 1.355 unidades comercializadas e o X-Gear, 430.

A Nissan destacou-se ainda na participação de mercado em cidades importantes como São Paulo (6,7%); Recife (6,3%); Curitiba (5,9%) e Rio de Janeiro (5%).

O mês de junho foi histórico para a Nissan. Atingimos volumes que nos levaram a marcas inéditas. A maioria dos nossos modelos cresceu significativamente no comparativo com 2011. Resultados que são frutos da excelente performance que a Nissan vem obtendo no mercado brasileiro”, afirma Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.                          

DESTAQUES DA NISSAN EM JUNHO

Ø  March: Com 5.121 unidades emplacadas no país, o primeiro compacto japonês do mercado atingiu seu recorde de emplacamentos;

Ø  Versa: O sedan compacto vendeu 2.741 unidades em junho, marca recorde para um mês;

Ø  Família Tiida: Com 1.355 unidades emplacadas, o Tiida hatch também bateu recorde de vendas no mês passado, registrando crescimento de 38% sobre o mesmo mês do ano passado. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, o modelo foi o mais vendido do segmento, com market share de 18%, 18,5% e 25,1%, respectivamente. O Tiida Sedan teve 107 unidades comercializadas;

Ø  Frontier: A picape média produzida no Paraná acumulou 1.542 unidades, 29% a mais do que em junho de 2011;

Ø  Sentra: O sedan médio teve 972 unidades comercializadas, total 23% maior que o mesmo período do ano anterior;

Ø  Família Livina: Vendeu ao todo 1.425 unidades. As 430 unidades do modelo X-Gear representaram recorde de vendas para a Nissan e crescimento de 129% sobre junho de 2011. O Grand Livina registrou 12,3% de market share.

Pirelli Diablo Superbike de 17 polegadas passa pelo primeiro teste para ser o pneu do WSBK em 2013


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Por FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Os testes de desenvolvimento dos novos pneus de 17 polegadas que serão utilizados na temporada 2013 foram realizados na pista espanhola e abertos a todas as equipes, organizados pela Infront e Pirelli. Oito times participaram com seus respectivos pilotos: Aprilia Racing Team, Althea Racing, Honda World Superbike Team, FIXI Crescent Suzuki, BMW Motorrad Motorsport, BMW Motorrad Italia Goldbet, Kawasaki Racing Team e Pata Racing Team.

Os demais optaram por não tomar parte dos testes, para se concentrar somente no desenvolvimento de soluções baseadas nos pneus de 16,5 polegadas,utilizados na atual temporada. Foram realizadas duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde, ambas com duração de 2 horas e 20 minutos, durante as quais os pilotos experimentaram três diferentes pneus ​​de 17 polegadas na dianteira e dois na traseira, todos com composto SC1 intermédiário, porém com diferenças em termos de estrutura, materiais de construção e perfis.

No teste de desenvolvimento dos novos pneus, primeiro os pilotos deram algumas voltas com  a medida 16,5” com o composto SC1, a mesma que eles já utilizam em 2012, antes de passar para as soluções de 17”. A decisão de realizar o teste ainda com o composto SC1 foi tomada para assegurar que os pilotos se concentrassem totalmente na medida diferente, em vez de outras características dos pneus.

Nas sessões da manhã e da tarde, cada piloto completou aproximadamente 30 voltas com o pneu de 17”. A tabela a seguir compara as voltas mais rápidas que cada um conseguiu na primeira corrida do domingo (CORRIDA 1), quando as condições climáticas eram melhores do que na segunda corrida, com o teste com o atual pneu de 16,5” e depois com o de aro 17”.

Como pode ser visto, na maioria dos casos, os pilotos melhoraram seus tempos de volta consideravelmente, até o máximo de 1,5s. Em outros casos, eles igualaram o desempenho obtido com os pneus de 16,5”. Giorgio Barbier, diretor de competição da Pirelli Moto: "Os resultados dos testes são um ponto de partida muito promissor, sobre os quais vamos construir as novas soluções. “A partir deste interessante primeiro passo, o desafio para nós na Pirelli será o de desenvolver uma nova gama completa de 17 polegadas”.

Graças ao feedback recebido durante os testes, nos próximos dias Pirelli irá identificar a solução que  mais agradou os pilotos. Sobre esta base, irá desenvolver não só o pneu com o composto SC1 padrão para o próximo ano, mas também toda uma nova linha. Já a partir de 2013, esses pneus também serão comercializados e disponibilizados a todos os clientes, que assim poderão  escolher comprar os pneus de 16,5”, ou os de 17”.

Com a introdução dos novos 17" no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) em 2013, a Pirelli estará presente com esta nova medida em todos os Campeonatos Nacionais e Mundiais em que participa, com a exceção do Campeonato Britânico de Superbike, que, dada a sua importância, precisará de mais um ano antes poder mudar para o aro 17. A mudança, contudo, acontecerá a partir de 2014.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nova S10 lidera, absoluta, o segmento das picapes médias no Brasil


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Por GM do Brasil

A picape Chevrolet S10 registrou no último mês de junho, o melhor mês de vendas de 2012, com 4.733 unidades emplacadas e 34,4% de participação no segmento.

A nova Chevrolet S10, lançada no último mês de fevereiro, mantém a liderança da Chevrolet no segmento das picapes médias, que foi ocupada durante 16 anos consecutivos pelo modelo anterior. Além de ser a primeira colocada com folga no ranking nos últimos meses, ela também lidera as vendas acumuladas no Brasil (janeiro a junho), incluindo o modelo anterior em janeiro, com 17.786 unidades emplacadas e 28% de participação de mercado.

Queríamos desenvolver um veículo que além de impressionar no primeiro olhar, conciliasse ousadia e força. E conseguimos. A nova picape S10 já comprova nos números sua vocação de liderança no segmento das picapes médias e também que se trata, de fato, de um modelo campeão na preferência do consumidor. Ou seja, de cada três picapes médias vendidas no Brasil, uma é da S10 Chevrolet”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Atualmente, aproximadamente metade da frota circulante de picapes médias no Brasil - que é estimada em quase 1 milhão de unidades -, ostenta o logotipo da Chevrolet, justificando o DNA da marca no mercado picape, seja para o árduo trabalho na agricultura, que hoje é um dos mais importantes negócios do Brasil, ou nos grandes centros urbanos, carregando famílias inteiras.

Land Rover celebra um ano de produção do Range Rover Evoque



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Por PR Intern - Jaguar Land Rover Latin America

Os colaboradores da unidade industrial de Halewood, no noroeste da Inglaterra, comemoram hoje um ano do início da produção do Range Rover Evoque, modelo apresentado pela Land Rover que se configurou em um grande sucesso de vendas em todo o mundo.

Enquanto o primeiro Range Rover Evoque saía da linha de produção 12 meses atrás, a Land Rover já tinha cerca de 18 mil unidades do veículo encomendadas por clientes em diversos países. Hoje, com cerca de 80 mil Evoques já foram comercializados, o interesse pelo veículo continua forte.

Com mais de 110 prêmios globais, o Evoque foi aclamado pela mídia especializada e também por seus compradores. Premiado pela revista britânica Top Gear como “Car of the Year” e também considerado vencedor no “World Design Car of the Year” e “North American Truck of the Year”, o Evoque continua recebendo elogios por seu aspecto de carro conceito, pelo ótimo desempenho e pela condução dinâmica. Tudo isso, aliado à ótima relação custo/benefício, o faz liderar o segmento de off road de luxo.

Para o diretor de Operações de Halewood, Richard Else, "o Evoque é um veículo incrível que continua agradando muito. As vendas do modelo permanecem fortes em todos os mercados, o que faz todos na fábrica trabalharem duro para atender à grande demanda".

Projetado, desenhado e fabricado no Reino Unido, o Evoque tem aproximadamente 75% de sua produção exportada para mais de 170 mercados globais.

Nissan Leaf bate recorde de velocidade em marcha ré


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Por Nissan do Brasil

O Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em série, bateu um curioso recorde nesse final de semana: tornou-se o carro a percorrer mais rapidamente uma milha (1,6 km) em marcha ré. A marca foi obtida na Inglaterra durante o Festival da Velocidade de Goodwood, um dos mais tradicionais do país europeu, e faz parte da campanha “The Big Turn On”, lançada pela Nissan para conquistar 1 milhão de seguidores do carro elétrico, que está terminando.

Na prova, o Nissan LEAF foi conduzido pelo piloto de testes Terry Grant, o mesmo que dirigiu um Nissan Juke em duas rodas na colina de Goodwood, em 2011. “Tive um ótimo carro a minha disposição, com direção direta do motor elétrico para as rodas. O Nissan LEAF pode, teoricamente, ser acelerado para frente ou para trás na mesma velocidade. Algumas vezes eu não conseguia perceber se eu estava indo ou vindo. Graças ao baixo centro gravitacional dele – as baterias são parte integrada do assoalho – o veículo é extremamente estável, independente da direção que você dirige”, disse. “A única reclamação que eu tenho é um pequeno torcicolo, por ter ficado tanto tempo olhando para trás!”

Depois de bater o recorde no dia de abertura do festival, Terry conseguiu ser 26 segundos mais rápido que seu tempo inicial no dia seguinte. Além desse recorde, a Nissan levou para Goodwood o novo GT-R Track Pack, que participou da corrida “Super Carros” e o Juke-R – um GT-R com a carroceria do Juke –, que também impressionaram os presentes. Para mais informações, acesse: http://www.the-big-turn-on.com/.

Inflação do carro fecha junho com alta de 0,3%


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Por Agência AutoInforme
A Inflação do Carro da Agência AutoInforme teve alta de 0,30% em junho, acumulando aumento de 0,84% no semestre. O estudo, que levanta os preços de todos os itens necessários para o motorista andar de carro e fazer a manutenção preventiva, registrou alta no preço da gasolina e queda no preço do álcool.

A gasolina ficou 0,33% mais cara em junho e o preço do álcool caiu 1,63%. Em São Paulo a gasolina está custando em média, R$ 2,63 e o álcool R$ 1,79.

Neste ano, os combustíveis não estão sendo os vilões no bolso do motorista. São os preços dos serviços automobilísticos os responsáveis pela alta do custo de vida de quem tem carro. Só em junho a cesta de serviços teve alta de 1,11%. Itens como alinhamento de direção, balanceamento de rodas, estacionamento, cambagem, lavagem, revisões periódicas, entre outros, estão cada vez mais caros.

As peças de reposição estão sendo reajustadas num ritmo menor. Em junho, a alta de itens como filtro de ar, de óleo e de combustível, jogo de velas, pneus e pastilhas de freio chegaram no máximo a 0,32%.

Individualmente, a maior alta ocorrida em junho foi do alinhamento de direção que ficou 3,66% mais caro, seguido pelo serviço de revisão e mão de obra, com alta de 3,45%. O motorista paga 3,38% mais caro para fazer a cambagem: o serviço já esta custando mais de R$ 50,00 por roda.

Semestre tem alta de 0,84%

  A Inflação do carro fechou o primeiro semestre do ano com alta de 0,84%. O aumento foi impulsionado principalmente pelos serviços, que já estão custando 3,06% mais caros; pelo seguro do carro, que já subiu 3,76% e pelas peças de reposição, que tiveram alta de 2,62% até junho.

Por outro lado, os combustíveis estão com os preços mais baixos este ano. Na média, os preços do álcool e da gasolina caíram 3,77% nos primeiros seis meses do ano.

Acordo de cooperação logística entre GM e PSA Peugeot Citroën para aumentar a eficiência operacional e cortar custos


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Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis

Como primeiro resultado da Aliança global, a General Motors e a PSA Peugeot Citroën assinaram um acordo exclusivo de longo prazo que prevê a transferência para a Gefco, empresa 100% pertencente ao Grupo PSA Peugeot Citroën e especialista reconhecido da logística automotiva e industrial na Europa e em outros países, da maior parte das atividades logísticas da montadora americana no velho continente.

O acordo abrangerá a maioria das atividades logísticas de Opel/Vauxhall, Chevrolet e Cadillac na Europa (incluindo a Rússia) e inclui serviços como as entregas de material e de componentes às fábricas, a expedição dos produtos acabados às concessionárias e o transporte de peças de reposição para os centros de distribuição.

O acordo é um dos mais importantes já assinados na Europa no setor da logística automotiva. Graças a ele, a GM poderá cortar custos e concentrar seus recursos internos na atividade automotiva.

Steve Girsky, vice-presidente da GM, saudou o acordo: "Ele representa o primeiro estágio dos benefícios esperados da aliança com a PSA Peugeot Citroën. Este acordo de logística será um fator de eficiência operacional e de redução dos custos para a GM, e nos permitirá utilizar plenamente a expertise da Gefco".

Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, acrescentou: "Este acordo constitui a primeira etapa de nossa Aliança estratégica de longo prazo com a GM. Ele contribuirá para que a Gefco leve adiante sua estratégia de ampliação de sua base de clientes e de desenvolvimento de suas atividades internacionais". 

O novo acordo de serviços de logística entre GM e Gefco entrará em vigor em 2013.

No dia 29 de fevereiro, GM e PSA anunciaram a formação de uma Aliança estratégica global de grande escala, destinada a tirar proveito das vantagens e das capacidades combinadas dos dois fabricantes, contribuindo ao mesmo tempo para a rentabilidade de ambos os parceiros e visando uma clara melhoria de sua competitividade na Europa.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Skincover personaliza e identifica a sua marca


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As roupas de capacete SkinCover não servem apenas para proteger ou embelezar o seu capacete, elas também são excelentes para customizar seu moto clube ou divulgar sua empresa, desta forma, a personalização do capacete torna-se uma das características mais importantes da SkinCover® – “A roupa do seu capacete”. Com total liberdade de customização é possível a reprodução de qualquer desenho, escudo, logomarca, campanha publicitária ou ainda qualquer estampa que fizer a sua cabeça.

Uma excelente opção para moto clubes, podendo-se usar a Skin em uma viagem, uniformizando o clube e chamando a atenção nas ruas e estradas por onde passem, servindo ainda de lembrança para eventos e viagens especiais.

O mesmo conceito aplica-se a grandes empresas customizando frotas e divulgando campanha publicitárias. Um produto de enorme exposição e de fácil substituição sempre que necessário. Criatividade e liberdade para você divulgar sua idéia!

Sobre a SkinCover®

SkinCover® é uma marcaOR Capas®. Uma empresa 100% brasileira que desde 1995 oferece capas de proteção automotiva para as mais diversas finalidades. Focada em oferecer sempre muito mais na fabricação de seus produtos, busca matéria-prima diferenciada, acabamento superior, design inovador e soluções inteligentes. Fornecedora oficial de grande montadoras a OR Capas® tem o objetivo de criar sempre produtos surpreendentes. Maiores informações podem ser obtidas nos websites, www.skincover.com.br e www.orcapas.com.br

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Brasil é destaque no Harley-Davidson World Ride


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Por Assesoria de Imprensa da Harley-Davidson

O Harley Owners Group (H.O.G.), o clube oficial de donos de motocicletas Harley-Davidson, registrou o número recorde de 12,5 milhões de quilômetros rodados por motociclistas de todo o mundo durante o World Ride 2012, ocorrido entre os dias 24 e 25 de junho. O Brasil teve papel determinante, alcançando a segunda posição dentre os 66 países participantes, com quase 673 mil quilômetros percorridos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Após seu lançamento em 2008 como Million Mile Monday, o evento anual foi expandido para dois dias e ganhou o nome de World Ride 2012, dando a oportunidade para mais motociclistas participarem. Com isso, a edição deste ano bateu recorde de quilômetros contabilizados em toda a história, superando 2011 em mais de 85%, quando ainda era apenas um dia de contagem.

A participação maciça de motociclistas Harley-Davidson durante o World Ride mostra o apelo universal que a experiência de pilotar uma máquina como essa possui, além do poder global da marca”, enaltece Nigel Villiers, diretor Internacional do H.O.G. “A Harley-Davidson tem tudo a ver com fornecer experiências fantásticas em favor do motociclismo e a edição deste ano do World Ride é uma prova disso”, finaliza Nigel.

O Brasil foi fundamental no alcance desse resultado. Pela primeira vez, o País esteve entre os cinco que mais quilômetros registraram, com a impressionante marca de quase 673 mil quilômetros percorridos, garantindo a segunda posição. Os cinco primeiros países e suas marcas foram:

1º - Estados Unidos: 9.646.870 km
2º - Brasil: 672.940 km
3º - Canadá: 365.072 km
4º - México: 273.720 km
5º - Espanha: 253.129 km

Todo quilômetro percorrido pelos participantes no World Ride pôde ser computado pelo contador on-line da Harley-Davidson no site www.h-d.com/worldride, no qual um hodômetro marcou a distância coletiva viajada por todos os participantes em tempo real, conforme elas iam sendo inseridas. Cada motociclista ainda pôde fazer o download de um certificado de participação com sua quilometragem registrada.

KASINSKI estimula vendas


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 Por Max Midia Comunicação (KASINSKI)

A Kasinski, marca pertencente à CR Zongshen – um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas com sede no Brasil – lança uma campanha de vendas exclusiva. Com opções de entrada de 30% e 50%, o cliente pode financiar a sua motocicleta em até 24 vezes SEM JUROS. A Kasinski é a única montadora do mercado a oferecer financiamento de dois anos com JUROS ZERO. O financiamento é feito através dos bancos Itaú e Bradesco.

Para garantir o aquecimento nas vendas, a Kasinski, em parceria com o banco Itaú, lança também uma vantagem inédita: o Seguro de Proteção Financeira. Com isso a marca aumenta as facilidades de compra e principalmente de financiamento da sua linha de produtos.

Estamos focados em facilitar cada vez mais o acesso dos clientes à compra de motocicleta. Queremos ajudar o consumidor a conquistar o seu sonho. É uma ótima oportunidade para desfrutar da tecnologia de nossos produtos”, comenta Rogério Scialo, diretor Comercial e Marketing da Kasinski. Consulte os concessionários participantes em todo o Brasil. A nova campanha de vendas é válida até 31 de julho.

Continental lança bomba de combustível ecológica


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Por Assessoria de Imprensa da Continental

A preocupação com a redução de emissões e consumo de combustível tem levado a indústria automotiva a buscar novas soluções que ampliem a eficiência dos veículos. Pensando nisso, a Continental, uma das maiores fabricantes de componentes automotivos do mundo, lança ao mercado a bomba brushless, um dispositivo controlado eletronicamente que reduz a corrente elétrica do carro e, consequentemente, proporciona economia de combustível.

A principal vantagem da brushless, como o próprio nome em inglês sugere, é a eliminação das escovas, que reduzem a eficiência mecânica do sistema e podem ser afetadas por combustíveis de má qualidade, por exemplo. A durabilidade chega a ser 50% maior. É importante ressaltar que combustíveis adulterados ou sem procedência comprovada podem queimar as escovas de carvão nos sistemas convencionais acabando rapidamente com a vida útil dos produtos.

A tecnologia desenvolvida pela Continental é uma evolução das bombas convencionais em diversos aspectos. Primeiro, o controle eletrônico brushless, que permite o controle de rotação conforme a demanda momentânea, aumentando dessa forma a eficiência de todo o conjunto de diminuindo os desgastes desnecessários. Isto permite uma menor utilização de energia nos veículos, o que melhora em até 70% o consumo de energia sobre os componentes convencionais de corrente contínua e em até 10% sobre as demais bombas controladas eletronicamente.

A eletrificação crescente motivada pelas novidades eletrônicas estabelece um desafio único para as fabricantes e seus fornecedores a fim de determinar o uso mais eficiente de energia dentro dos carros.

Resultados de testes de campo mostram que o uso por demanda proporciona uma redução de até 2,4 g/km de CO2, quando comparado com as bombas convencionais. Inicialmente concebido com diâmetro de 50 mm, ideal para veículos de alta performance, a Continental lançou recentemente uma versão de 43 mm para uso em todos os veículos. A empresa vai produzir 1,5 milhão de bombas neste formato a cada ano até 2012.

Estão abertas as inscrições para o OTD 2012.3, dia 29 de Julho


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Informamos que estão abertas as inscrições para o OTD 2012.3, dia 29 de Julho. Visite nossa pagina e confira: http://trackday.oktaneclub.com/