VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
“Estes resultados são fruto do nosso plano estratégico Renaulution, que tem como foco a rentabilidade. Esta é apenas a primeira etapa da nossa recuperação, que deve se acelerar com a chegada dos novos veículos que estamos preparando. Faço questão de agradecer a todos os colaboradores, cujo comprometimento nos permitiu atingir estes resultados”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group.
“Demos um importante passo para recuperar nossos indicadores financeiros-chave, principalmente com o retorno próximo do ponto de equilíbrio do nosso fluxo de caixa livre neste semestre. Nossa sólida posição de liquidez nos permite continuar nossa recuperação com toda a serenidade”, declarou Clotilde Delbos, CFO do Renault Group.
O faturamento do Grupo atingiu 23.357 milhões de euros, em progressão de 26,8% comparado com o primeiro semestre de 2020. Com taxa de câmbio e perímetro constantes[1], o faturamento do Grupo teria aumentado em 31,8%.
O faturamento da Divisão Automotiva exceto AVTOVAZ chegou a 20.339 milhões de euros, em alta de 29,3% comparado com o primeiro semestre de 2020. A retomada do mercado automotivo contribuiu à altura de 23,7 pontos. A implementação da nova política comercial, privilegiando os volumes rentáveis, levou a um efeito de preços líquido positivo de 8,7 pontos e um efeito de “performance de volume” negativo de -8,7 pontos.
O efeito do câmbio, negativo em -3,9 pontos, está essencialmente associado à desvalorização do Peso Argentino, Rublo Russo, Lira Turca e Real Brasileiro.