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Monroe e Monroe Axios, duas das principais marcas da DRiV lançam o e-book "Aprenda a fazer up selling de produtos automotivos" voltado para revendedores e aplicadores. O material tem o objetivo de ajudar no aumento das vendas usando a técnica de up selling - que incentiva o cliente a adquirir um produto de mais qualidade, tecnologia e desempenho, além de dicas para melhorar o atendimento e atrair mais clientes.
O e-book apresenta dicas para os reparadores e aplicadores, que vão desde os primeiros recursos aplicados até estratégias por meio da comercialização de produtos de qualidade. Assim como, retorno de investimentos, a importância da confiança no momento da venda e, finalmente, a técnica de up selling e como aplicá-la.
"Pensando nos nossos parceiros, especialmente neste período difícil que estamos atravessando, preparamos um material especial para ajudar a aumentar as vendas nas linhas Monroe e Monroe Axios e, com isso, melhorar seus negócios por meio da técnica de vendas: up selling. Temos o compromisso com os nossos revendedores e aplicadores de estarmos sempre presentes, caminhando juntos", afirma Ivan Furuya, Gerente de Vendas para o Aftermarket da DRiV.
Confira as principais dicas para uma venda up selling:
1 - Como ter certeza sobre o retorno de investimento?
Investir em produtos de qualidade, demonstrar rapidez no serviço, qualidade no atendimento e profissionalismo em todas as etapas da venda trazem um retorno mais assertivo na fidelização de clientes.
2 - Tenha produtos de qualidade
Oferecer produtos de qualidade deve ser a principal estratégia da empresa. Demonstrar preocupação com manutenção a longo prazo proporciona mais confiança em quem compra os produtos. Treine e qualifique sempre os funcionários, desde o atendimento inicial até a realização dos serviços. Realize boas vendas oferecendo produtos de alta qualidade e com tecnologia de ponta.
3 - Trabalhe com confiança
Ter confiança no produto que se vende é fundamental para efetuar a venda. Confiar no profissional é pré-requisito para a venda. Seja eficaz, ofereça soluções rápidas e fáceis para o dia a dia do cliente. Mantenha uma boa relação, sempre demonstrando educação e respeito.
4 - Entenda o up selling
Up selling consiste em vender mais, com o objetivo de melhorar e maximizar a compra do cliente e gerar fidelidade. Para isso, encante seu cliente com uma experiência diferenciada, ofereça qualidade e facilidades e seja assertivo ao explorar todas as vantagens e benefícios do produto.
Fonte: Grupo Printer Comunicação
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