quarta-feira, 14 de julho de 2021

Mobiauto revela quais veículos novos e usados são os mais procurados pelos brasileiros

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

  Um dos três maiores marketplaces de carros novos e usados do país, a Mobiauto realizou uma pesquisa em sua base de dados para verificar a lista dos modelos mais procurados pelos internautas, tanto zero km como seminovos, neste primeiro semestre de 2021. De um total de mais de 5 milhões de acessos mensais, os pesquisadores apuraram dados interessantíssimos no comportamento de “intenção de compra” dos consumidores.

Confira a lista dos dez mais acessados pelos clientes da Mobiauto, inicialmente de modelos zero km.

 Baseado nesses dados, a Mobiauto revela algumas leituras surpreendentes:

    Os SUV´s fazem tremendo sucesso. Mas, da lista dos dez mais, são somente dois exemplares;
    Sucesso, mesmo, faz a linha de picapes da Fiat: Strada e Toro correspondem a mais de 10% de todos os cliques de consumidores em busca de modelos zero km;
    Por ser uma plataforma recheada de modelos das mais diversas categorias, a Mobiauto atrai, também, os clientes corporativos. E o Mercedes-Benz Sprinter é o grande destaque.

Para o especialista automotivo Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto, o levantamento exclusivo executado pela empresa mostra a volatilidade do comportamento de intenção de compra do cliente, traduz o “poder de fogo” das marcas na mídia e os ciclos de lançamentos e reestilizações. “O SUV mais acessado no nosso site é o Nissan Kicks, que é apenas o 7º mais vendido entre os zero km. Como explicar isso?”, indaga.  

“Simples: ele foi renovado há pouco tempo, o que estimula o interesse. Além disso, percebemos que o cliente se informa, tira dúvidas e até conhece o produto utilizando a plataforma Mobiauto para suas consultas, sejam nos anúncios ou no nosso conteúdo editorial. Ainda que ele opte pelo Jeep Renegade, que é o campeão de vendas do segmento, na hora efetiva da compra, o levantamento de dados a respeito dos concorrentes é realizado no site”, explica.

No caso das picapes, Castro Jr. lembra que a presença de Strada e Toro, além de exibirem a soberania da marca no segmento, despertaram atenção por terem sido renovadas há pouco tempo. No caso da Strada, ela também conta com a longa fila de espera para a compra da versão zero km. “A Toro não tem fila, mas a da Strada ultrapassa 2 meses, dependendo da versão. Isso intensifica as pesquisas dos clientes, que passam a ‘caçar’ alguma unidade com prazo inferior de entrega, lembrando que a Mobiauto possui uma imensa plataforma de anunciantes composta por concessionárias autorizadas”, diz.

 Vista a tabela, algumas conclusões curiosas também podem ser extraídas: 


     Entre os usados, a procura por SUV´s é menor do que se supunha. Dos dez mais acessados, apenas um na lista. E, curiosamente, o mérito coube ao descontinuado Ford EcoSport;
    Chama a atenção a presença do Toyota Corolla na vice-liderança. Ainda que seja um campeão de vendas em seu segmento, ele não é páreo na venda de zero km para veículos mais baratos. Mas dá o troco quando é usado!


Sant Clair Castro Jr. enxerga um fenômeno atípico na procura intensa pelo Ford EcoSport, que seria normalmente antagônica a um modelo fora de produção. “O EcoSport é o SUV mais tradicional do país, presente no mercado desde 2003. Quando um best-seller como esse sai de produção, o cliente fiel corre para a Mobiauto e começa a pesquisar os preços. Quem sabe não começam a cair e ele se anima em adquiri-lo? Do mesmo modo, as centenas de milhares de atuais proprietários, preocupados com o mesmo fenômeno, entram no site para checar as cotações com receio da depreciação do seu patrimônio”, sentencia.

O consultor também opina sobre a excelente performance do Toyota Corolla, que é o segundo seminovo mais procurado do país, de acordo com a Mobiauto. “Engana-se quem acha que o carro usado é uma compra totalmente racional. Ter mais clientes interessados nos anúncios de Corolla comprova que a aquisição de um modelo com um ou dois anos de uso é absolutamente aspiracional. Claro que a fama de confiabilidade e durabilidade da Toyota conta! Mas fica claro, pelo volume de acessos, que há milhares de pessoas ‘sonhando’ com o seu Corolla usado!”, explica Castro Jr.

A MOBIAUTO – Em menos de dois anos de operação, a empresa já se posiciona como um dos maiores marketplaces do mercado de automóveis do Brasil, tendo alcançado mais de 5 milhões de acessos mensais.  

Fonte:  e-Pincigher Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.