segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Citroën conquista inéditos quatro prêmios do CESVI


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Citroën do Brasil - Diretoria de Relações Públicas e Imprensa


Como resultado de um processo de evolução constante de seus automóveis e da busca pela excelência em serviços, a Citroën foi coroada com a inédita conquista de quatro prêmios concedidos pelo CAR Group 2011 – premiação desenvolvida pela CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que mede o custo e o tempo de reparo de um veículo. A Citroën foi premiada pelo melhor índice de reparabilidade para o compacto C3; o sedã médio C4 Pallas; a minivan C4 Picasso, e a recém-lançada minivan compacta C3 Picasso.

Sérgio Rodrigues, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil, destaca que a marca vem trabalhando ativamente desde o final do ano passado para o reposicionamento dos preços das peças de reposição, com valores da cesta básica extremamente competitivos na comparação direta com a concorrência. “Além disso – comenta – a tecnologia dos veículos da marca contribui para minimizar o número de peças danificadas em colisões de menor gravidade”.


O benefício da alta nota da Citroën para o consumidor é a tendência, após avaliação tão positiva, de que os modelos com melhor classificação no ranking tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras. Rodrigues destaca que “esse resultado posiciona a marca entre as mais competitivas do País na área de Pós-Venda”.

O executivo complementa que “a política de aperfeiçoamento constante dos padrões de qualidade estabelecidos pela Citroën e o treinamento da rede de 156 concessionárias na implantação de uma política de qualificação no atendimento ao cliente são ações fundamentais para o sucesso da marca”. Outros pontos de destaque são o Plano de Revisão Recomendada, que fideliza o cliente para as revisões periódicas com preços fixos a cada 10 mil quilômetros, e a oferta do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais”.


Referência atual em informação, o CAR Group do CESVI proporcionou uma evolução importante nas relações entre montadoras e seguradoras e permitiu uma maior transparência para o consumidor, que agora pode comparar, na hora da compra, dois modelos de veículos que lhe interessam.

A definição utilizada para esse índice vem do fato de que os veículos são classificados em grupos. Cada grupo representa uma faixa de valores relacionados ao custo ponderado de reparo. Em uma escala que vai de 10 a 60, quanto melhor a reparabilidade, menor será o índice do grupo de classificação do veículo. A avaliação é iniciada a partir do momento em que o veículo é recebido pelo CESVI e o ranking é composto a partir da soma ponderada dos seguintes coeficientes: CRD (custo da reparação dianteira), CRT (custo da reparação traseira), CCB (custo da cesta básica de peças) e CCTS (custo da cesta de tempo de substituição).

Confira a lista de premiados de 2011 por categorias:

Hatch compacto – C3 HB (Citroën), Ka (Ford) e Novo Fox (Volkswagen).
Minivan compacta – C3 Picasso (Citroën).
Minivan média – C4 Picasso (Citroën).
Sedã médio – C4 Pallas (Citroën).
Hatch compacto off-road – Sandero Stepway (Renault).
Hatch médio – Bravo (Fiat).
Hatch médio off-road – SX4 (Suzuki).
Picape compacta – Nova Saveiro Cabine Simples (Volkswagen).
Picape média – S10 Cabine Simples (Chevrolet).
Sedã compacto – Novo Polo Sedan (Volkswagen).
SW compacto – Novo SpaceFox (Volkswagen).
SW médio – Mégane Grand Tour (Renault).
Utilitário – Transit Furgão Curto (Ford).

Entidade classifica Ford Ka e Transit com os menores custos de reparabilidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

O Ford Ka, no mercado de carros de entrada, que mais vende no País, e a Ford Transit, na categoria de vans comerciais, receberam as melhores classificações em índice de reparabilidade nos seus respectivos segmentos de vendas. Denominado ranking CAR Group edição 2011, esse índice avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos e é desenvolvido pelo Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária, entidade acreditada pelas companhias de seguro.



Para Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford, a classificação nas categorias de hatches compactos e utilitários mostra o avanço da marca nos projetos e disponibilidade de peças e serviços em faixas importantes de mercado, onde o custo de reparabilidade tem grande importância. "O ranking do Cesvi confirma que o Ford Ka e a Transit têm a manutenção mais econômica do mercado", diz.

O prêmio CAR Group 2011 avalia o custo de peças e serviço dos veículos em caso de reparação, o que afeta também o preço do seguro. Nesses dois segmentos, o custo de manutenção tem um peso significativo para os clientes. O índice de reparabilidade do Cesvi Brasil é atualizado anualmente, acompanhando as alterações dos valores da cesta básica de peças e a entrada de novos veículos no ranking.

sábado, 20 de agosto de 2011

Rápidas da semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


AUDI A7 EM JANTAR - A Audi Eurobike de Ribeirão Preto apresentou na noite de ontem, para um seleto grupo de 50 clientes, o novo Audi A7. Os convidados participaram de um jantar harmonizado inspirado no A7. Foram sete opções de pratos, cada um acompanhado por um tipo de vinho. As mesas foram organizadas em um formato onde o carro ficou centralizado e pôde ser apreciado por todos os participantes durante o jantar. O novo Audi A7 além de contar com um visual elegante e imponente possui muita potência e alta tecnologia. O carro tem motor de seis cilindros com potência de saída de 220 Kw (300 hp), é equipado com um inovador sistema de turbo alimentação mecânica com intercooler, que transforma o 3.0 TFSI em uma usina compacta, com consumo moderado de combustível. O motor é impressionante não apenas por seu pico de torque de 440 Nm, mas também por sua curva de torque: pelo menos 90% do torque máximo estão disponíveis em uma faixa de rotação de 2.900 a 4.500 rpm. “Mostramos em primeira mão esta linda máquina para nossos clientes, que ficaram encantados com a novidade. O carro realmente chamou atenção de todos, foi difícil escolher entre degustar o delicioso jantar e apreciar o A7.”, diz em tom de brincadeira Alexandre Gaeta, sócio-diretor da Eurobike. Ao final do evento os convidados receberam um DVD do novo Audi A7 personalizado e uma caixa com sete bombons.


MENOR CUSTO DE REPARO - O Fox, a Saveiro, o Polo Sedan e o SpaceFox foram classificados pelo Car Group como os veículos que oferecem o menor custo e tempo de reparo após uma colisão. Repetindo o feito do ano passado, a Volkswagen venceu quatro de treze categorias no estudo, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). "Os consumidores estão se tornando mais exigentes e, para garantir a sua satisfação, buscamos oferecer como diferenciais veículos com excelente custo-benefício e valores reduzidos de reparo, sem abrir mão da qualidade e da tecnologia", afirma o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60) dentro da categoria, menor também será a sua tarifa de seguro. Isto ocorre porque as seguradoras calculam seus preços com base nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo Cesvi. A extensão dos danos e a facilidade do reparo determinam a classificação de cada veículo no ranking.


BWM 318I SPORT - Com um preço mais que atraente o BMW 318i Sport acaba de chegar à Eurobike por R$ 99.500,00. O carro que combina elegância, alta tecnologia e acessibilidade. Entre as novidades do novo modelo, está uma nova dianteira, a parte traseira apresenta um efeito mais amplo, com linhas mais detalhadas e esportivas. O carro também está com novas rodas M aro 17, volante esportivo M e soleiras diferenciadas, além do ajuste elétrico parcial nos bancos do motorista e passageiro. No quesito segurança, o 318i Sport também não deixa a desejar, o modelo conta com seis airbags, cintos de segurança automáticos de três pontos, assim como apoio de cabeça ativados em caso de impacto para os assentos dianteiros, buscando reduzir o risco de lesões em caso de uma colisão. O carro também apresenta como item de colocação opcional o Park Distance Control (PDC), que facilita as operações de estacionamento e outras manobras em espaços apertados. A distância entre o veículo e o obstáculo é medida por ultrassons e transmitida ao condutor através de sinais acústicos. Com um motor 2.0 de 136 cv, torque de 180Nm e 4 cilindros o carro atinge a velocidade de 204km/h. “O BMW 318i é um carro que não deixa a desejar na potência e esportividade, e chega com um diferencial de preço muito atrativo. É tentador ter no mercado um BMW por menos de R$ 100 mil. Certamente o modelo será muito bem aceito pelo consumidor.”, Alexandre Gaeta, sócio diretor da Eurobike. O BMW 318i está disponível para test drive nas revendas BMW Eurobike, exceto na unidade de Alphaville.


CAR OF THE YEAR - Nos dias 19 e 20 de agosto acontece na cidade de Itu / SP, a primeira edição do “Car Of The Year Brasil”, premiação promovida pela revista Robb Report, a qual irá apontar os melhores veículos do segmento Premium. Líder de vendas neste segmento no país, o BMW Group Brasil estará presente no evento para mostrar toda potência e tecnologia do BMW Série 7, apontado como um dos favoritos a indicação na categoria Sedãs Premium. Além de muito luxo e imponência, o BMW Série 7 transmite uma presença natural, uma esportividade superior e uma elegância precisa. Oferece uma gama de itens capazes de oferecem o prazer de dirigir. O conceito inovador do seu interior, com uma disposição claramente estruturada das funções de condução e conforto garante uma maior superioridade, com ambiente exclusivo, sofisticado e particularmente convidativo. O BMW Série 7 é equipado com motor V8 a gasolina com Twin Turbo e injeção direta de combustível HPI (High Precision Injection ou Injeção de Alta Precisão). Seu desempenho se destaca pela alta performance característica dos modelos BMW. O modelo exerce uma velocidade máxima de 250 Km/h. Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com consumo médio de combustível de 11,4 l/100 km (24,8 mpg imp), o que é considerado extremamente baixo para um carro neste segmento. Além da categoria Sedã, o prêmio “Car Of The Year” também irá revelar em outras cinco categorias, os melhores modelos dentro do segmento Premium. A classificação será baseada na avaliação de leitores da revista, entusiatas por automóveis e presidentes CEOs de grandes empresas.


PESQUISA ONLINE - As buscas nos classificados online de automóveis passaram a integrar o processo de comprar ou trocar de carro no Brasil. Esta é a conclusão da pesquisa realizada pela Oh! Panel, empresa especializada em pesquisas online. Segundo o levantamento, 93,8% dos internautas brasileiros utilizam a internet para investigar marcas e modelos e 97,7% para comparar preços. Além do Brasil, foram ouvidos internautas de outros nove países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Na média, 88,7% dos entrevistados consultam a rede para investigar marcas e modelos e 94,1% para comparar preços. As buscas também são importantes na hora de definir onde comprar. No Brasil, 86% dos entrevistados usam a internet como ferramenta de apoio para pesquisar concessionárias e lojas, enquanto a média na América Latina cai para 67,6%. De acordo com os usuários da área de Classificados do portal de compras e vendas MercadoLivre.com, que já compraram automóveis pela internet, as principais vantagens da pesquisa online são a maior variedade de modelos disponíveis, preços mais competitivos e comodidade. Entre os brasileiros, a marca dos sonhos eleita foi a Chevrolet, com pouco mais de 11,6% dos votos. Em seguida, aparece a alemã BMW (11,1%) e a Fiat, com 8,7% da preferência do público. Para eleger uma marca de carros como um sonho de consumo, os entrevistados consideram os seguintes fatores, nesta ordem: design dos modelos (40,5%), a história da marca (29,5%) e a marca que oferece modelos mais inovadores (23,2%)


MELHORES EMPRESAS - A Volkswagen Serviços Financeiros está entre as Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil, resultado da 15ª edição da pesquisa realizada pelo Great Place to Work® em parceria com a revista Época. A avaliação se baseia no índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho, além de analisar as melhores práticas de gestão de pessoas. A instituição foi eleita na categoria “Grandes e Multinacionais”, ao lado de 99 companhias com atuação no País. Nesta edição, a Volkswagen Serviços Financeiros contou com a adesão de 92% dos colaboradores, número acima da média dos participantes, que é de 70%. Outro aspecto relevante foi o índice de confiança, que atingiu 84 pontos, nove acima do registrado em 2010. O ponto de maior destaque na avaliação da companhia foi o “orgulho”. Os colaboradores se orgulham das marcas que envolvem a VWSF e do trabalho que conseguem realizar individual e coletivamente. O segundo ponto foi a “credibilidade”, seguido por “respeito”, “camaradagem” e “imparcialidade”.


COMPLETA UM ANO - A Kia Motors UruguayCorporation S.A., uma empresa da holding Gandini Participações e Representações, que também controla a Kia Motors do Brasil, completou – na última sexta-feira, 12/8 – um ano de produção do Bongo K2500, cuja planta demandou investimentos iniciais da ordem de US$ 25 milhões, para uma capacidade nominal de 12.000 unidades/ano em dois turnos de trabalho. No primeiro ano, a Kia Motors Uruguay produziu 5.000 unidades, média mensal de 416 caminhões leves Bongo, destinados aos mercados brasileiro e uruguaio, já com o cumprimento do Programa de Integração Progressiva do Mercosul. A partir de julho último porém, a produção média mensal subiu para 700 unidades, que significam 32 veículos por dia ou ainda 4 veículos por hora. “Iniciamos nossas operações industriais, em agosto de 2010, com quatro fornecedores brasileiros e seis uruguaios e argentinos, além de cerca de 80 funcionários. Já na virada do ano, passamos a ter 17 empresas fornecedoras, sendo sete do Brasil, cinco do Uruguai e cinco da Argentina. E, neste momento, contamos com cerca de 180 funcionários dedicados ao nosso projeto”, explica João Pessoa, Diretor de Desenvolvimento Industrial da Kia Motors Brasil e Uruguay. Pessoa lembra que para cumprir a estimativa de produção do próximo ano, superior a 1.000 unidades por mês, a KMU deveráopera em dois turnos e o contingente na linha de fabricação deverá subir para cerca de 250 funcionários. “Depois de todas as adaptações feitas ao longo do primeiro ano”, explica Pessoa, “neste segundo exercício, vamos agregar uma série de processos, de novos equipamentos, tornando a linha de produção mais ágil, além de investir em novos motores de cumprimento à legislação do Euro 5/Proconve P7”.


SÉBASTIEN LOEB RENOVA - Piloto da marca desde 2001 e sete vezes campeão mundial, Sébastien Loeb escolheu prolongar sua colaboração com a Citroën por mais duas temporadas e de buscar, ao lado de seu co-piloto Daniel Elena, novas vitórias ao volante do DS3 WRC. Sébastien Loeb se lança com entusiasmo a esse novo desafio: “Com a chegada de outros construtores ao campeonato, a competição vai se intensificar nas próximas temporadas. Mesmo considerando a mudança do regulamento para 2012, todos os concorrentes deverão lutar com as mesmas armas. Para enfrentá-los, eu tenho confiança na Citroën, equipe que conheço muito bem, e no DS3 WRC, carro que ajudei a desenvolver com a Citroën Racing”. Para Frédéric Banzet, presidente da Citroën mundial, Sébastien Loeb é um embaixador formidável para a marca. “Sua imagem e a nossa estão hoje fortemente ligadas. Ele encarna audácia, esportividade e espírito de competição, valores que nos são muito caros. Nós acreditamos em sua fidelidade para com a Citroën e que ele vai continuar sua carreira com a equipe que o apoiou desde sua estréia”.


SIMULAM VENTOS - Um gigantesco equipamento, com hélice de 7 metros de largura com 44 pás de fibra de carbono, capaz de simular tempestades de vento de até 240 km/h. Este é o maior túnel de vento da Ford instalado em Dearborn, nos Estados Unidos, identificado com o número 8 e utilizado também pelas subsidiárias da empresa no mundo para o desenvolvimento da aerodinâmica, economia de combustível, nível de ruído e segurança dos veículos da marca. Equipado com isolação acústica para testes inovadores de ruído de vento, o Túnel de Vento 8 registra as forças sobre a carroceria em uma balança de precisão, capaz de captar desde o peso de uma moeda até cargas de 4.500 kg. O equipamento faz parte de uma série de nove túneis de vento da Ford em Dearborn. Ferramenta importante no ciclo de desenvolvimento dos produtos da Ford, os túneis de vento aumentam a produtividade. Eles ajudam a trabalhar o design para oferecer o melhor em aerodinâmica e visual, obter maior economia de combustível e eficiência, requisitos prioritários para os consumidores de automóveis. O silêncio interno também é um atributo valorizado, que aumenta a sensação de conforto e qualidade do veículo.


DESAFIA SABRINA - Companheira de palco da panicat Juju no programa Pânico na TV, a apresentadora Sabrina Sato pode também ser a nova parceira da panicat no reality show da campanha Parceiro no Trânsito DAFRA. Desde o último domingo (14), o internauta pode incentivar a participação de Sabrina ao digitar a hashtag #sabrinaparceira no Twitter. O reality que desafiou Juju a conquistar a habilitação para pilotar uma motocicleta já está no 9º episódio, que acompanha a aula teórica de direção defensiva. Todas as etapas podem ser assistidas no hotsite www.parceironotransitodafra.com.br.


LIMITE MÁXIMO - O que faz de Cristiano Ronaldo um dos maiores jogadores de futebol do mundo? Castrol Edge responde a esta pergunta no documentário exclusivo de uma hora de duração que proporcionará aos fãs do craque português uma visão de suas impressionantes habilidades. O documentário Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo tem a chancela de Castrol EDGE, o óleo para motores mais resistente e mais avançado da Castrol. Desenvolvido por especialistas e testado até o seu limite máximo, o lubrificante aumenta o desempenho do motor, independente das condições de dirigibilidade. Aplicando rigorosos testes em Ronaldo, o novo documentário trás o lateral da Seleção Portuguesa e do Real Madrid se esforçando como nunca, no mais duro teste científico já realizado com um jogador. O documentário Castrol EDGE Apresenta Ronaldo Testado até o seu Limite Máximo mostra as habilidades, força e agilidade do craque, em campo, levadas para um laboratório de alto desempenho, onde os maiores cientistas do mundo utilizam tecnologia de ponta para testá-lo em uma série de desafios que mostram exatamente suas qualidades incomparáveis.


PRODUZIR UM MILHÃO - Antes mesmo entrar em vigor a Resolução 245/2007 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, que determina que todos os veículos novos, saídos de fábrica, produzidos no país somente poderão ser comercializados quando equipado com dispositivo antifurto; a Kostal Brasil já oferece às montadoras equipamentos de alta tecnologia que podem ser homologados. Todo desenvolvimento foi elaborado por engenheiros e técnicos da filial brasileira e teve o reconhecimento da sua qualidade pelas maiores montadoras do mundo. Além dos investimentos em pessoal e tecnologia, para oferecer ao mercado um dispositivo com recursos superiores aos dos concorrentes, a subsidiária brasileira também fez investimentos na linha de produção da planta de São Bernardo do Campo (SP). “Investimos na aquisição de uma linha de montagem SMD, que nos possibilita uma alta produtividade na fabricação dos dispositivos”, comenta Wayne Alves, Diretor de Engenharia da Kostal Brasil. Segundo Alves, a subsidiária brasileira está capacitada para produzir acima de um milhão de unidades dos dispositivos antifurto por ano. A filial brasileira foi a primeira empresa do grupo a desenvolver essa aplicação para homologados, e o produto passou a ser referência para as outras 30 plantas da Kostal no mundo.



CONTRA CEROL - A Stetsom Eletrônica aperfeiçoou e relança três modelos de aparadores de linha (também conhecida como antena corta pipa) para aumentar a segurança e proteção dos motociclistas, que tem seu uso obrigatório a partir do último dia 04 de agosto por determinação do Denatran. O alto grau de aperfeiçoamento deve-se principalmente à preocupação de ter um produto como um equipamento de proteção individual e as matérias primas utilizadas, tais como, duralumínio com pintura eletrostática, aço inoxidável e latão cromado, proporcionando o máximo de segurança ao usuário. O produto funciona como escudo protetor contra as linhas cortantes com cerol (mistura de vidro e cola que se passa na linha com que se empinam pipas). Disponível em três modelos com aproximadamente 60 cm de altura, as antenas são instaladas no guidom, fixadas pelo espelho retrovisor, a linha bate na antena, escorrega até sua ponta e corta a linha, funcionando como aparador de proteção para o motociclista.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Volvo Cars lança condições especiais para aquisição de toda a linha S60



Por S/A Comunicação

A Volvo Cars acaba de lançar um pacote com condições especiais para a aquisição das versões T4, T5 e T6 do Volvo S60, o Volvo “atrevido”. A fabricante sueca está oferecendo toda a linha 2011/2011 do veículo com 60% de entrada e financiamento em 12 parcelas fixas mensais, realizado por meio do CDC (Crédito Direto ao Consumidor) através da Financeira Alfa S/A.

A taxa de juros é zero e a tarifa de cadastro e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), também já estão inclusas no parcelamento. O objetivo da Volvo Cars é proporcionar facilidades ao consumidor que pretende adquirir um modelo da linha S60, oferecendo em um único pacote condições especiais para garantir a tranqüilidade de seus clientes.

As facilidades ficam válidas enquanto durar o estoque da linha 2011/2011 do Volvo S60. A iniciativa contempla financiamento e todas as taxas da operação, o que facilita a compra do Volvo S60.

Nissan Inova Show retorna ao Rio De Janeiro com novidades



Por assessoria de imprensa da Nissan do Brasil

A capital fluminense recebe, pela segunda vez, o Nissan Inova Show. Além da experiência de marca Nissan, test drive e condições especiais para a compra da linha 2012, o evento terá e duas novidades para este final de semana. O Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, e o Nissan March, primeiro popular japonês do Brasil que chega em outubro, também marcam presença na caravana itinerante. O evento será aberto ao público nos dias 19, 20 e 21 de agosto, das 9h às 20h, no Via Parque Shopping. Nele, o consumidor poderá testar todos os carros e, ainda adquirir um veículo novo com condições especiais de preço e para o financiamento.

Entre as novidades para a segunda passagem pelo Rio de Janeiro está a promoção “Compra Premiada”. Ao comprar acessórios da linha Nissan acima de R$ 100,00, o cliente ganha uma peça da grife Nissan, conforme o valor da compra. A peça será entregue em uma sacola personalizada, pelo vendedor do acessório, na concessionária local. Além disso, o Inova Show agregará outro espaço de interação da marca com o consumidor: o “Jogo da Memória Nissan Inova Show”. O cliente que jogar e acertar todos os pares da linha Nissan, após conhecer a carreta Nissan Sensantion, ganhará um boné personalizado do evento.


A Nissan tem um jeito diferente de pensar a inovação e o Nissan Inova Show é uma das maneiras que encontramos de mostrar isso ao consumidor. Como este é um projeto de longo prazo, um ano, buscamos inovar ainda mais, oferecendo ao público novas formas de interação com a marca”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O Nissan Inova Show já percorreu nove cidades brasileiras desde seu lançamento em junho deste ano. Passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Londrina, Maringá, Porto Alegre e Florianópolis e já atingiu mais de 15 mil pessoas diretamente.

Estamos alcançando nosso objetivo de tornar nossos veículos referência de inovação e qualidade japonesa para o consumidor brasileiro. O evento tem sido sucesso por onde passa, especialmente pelo formato inovador de reunir em local único carros para test drive, experiência de marca e condições especiais de vendas”, completa Murilo.

SERVIÇO – NISSAN INOVA SHOW NO RIO DE JANEIRO:

Dias: 19, 20 e 21 de agosto
Horário: das 9h às 20h
Local: Via Parque (Av. Airton Sena, 3000 – Barra da Tijuca)

Pósitron lança linha de áudio 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por assessoria de imprensa Positron (Printer Press Comunicação Corporativa)

A Pósitron, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, expande sua atuação no mercado nacional com a nova linha de som automotivo 2012. São oito modelos com diferentes funcionalidades para atender diversos perfis de consumidores, sendo cinco DVD Players, dois CD Players e um MP3.

Além dessas novidades, a empresa apresenta o complemento da linha 2011. O portfólio agora conta com três modelos de centrais multimídia, um som automotivo mais completo em termos de interação com o usuário e recursos disponíveis.

A empresa realiza investimentos constantes em pesquisas e no desenvolvimento de produtos, sempre buscando novas soluções em tecnologia e design. A linha de som automotivo 2012 chega para surpreender e conquistar cada vez mais a preferência do mercado. Esses lançamentos foram projetados para oferecer comodidade e entretenimento no interior do veículo, com tecnologias que permitem a personalização do ambiente em todos os momentos, seja em uma viagem ou no trânsito das grandes cidades”, conta Fernando Silva, gerente de Produtos da Pósitron.

Para o desenvolvimento desses produtos, a Pósitron realizou uma pesquisa a fim de identificar quais são as características mais procuradas pelos consumidores em equipamentos de som automotivo, imagem e tecnologia. O estudo revelou que existem três tipos de compradores desses equipamentos: o funcional, o entusiasta e o tecnológico.

O consumidor funcional busca custo-benefício ao escolher o som automotivo e prefere empresas brasileiras para ter garantia de fábrica. Para o entusiasta, a potência do som é um fator decisivo no momento da compra. Já o tecnológico procura por funções diferenciadas e tecnologias que promovam mais conforto dentro do veículo.

As novidades da Pósitron estão equipadas com funcionalidades distintas que vão desde entrada auxiliar frontal; recurso que permite uma maior conectividade com outros equipamentos de áudio, como celular, MP3 e MP4 Player; conexão USB para facilitar a utilização do pen drive, dispositivo cada vez mais popular; e leitor de cartão SD com capacidade de até 32 GB, o que representa cerca de oito mil músicas ou até 32 filmes.

A linha apresenta ainda a comodidade da navegação GPS, sintonizador de TV Digital integrado para proporcionar mais entretenimento ao condutor e aos passageiros; tecnologia Bluetooth, na qual os modelos passam a dispor de dois importantes recursos: o viva-voz utilizado para atender e realizar chamadas no celular com segurança e o Áudio Streaming, função que permite a sincronização com o som automotivo para a reprodução de músicas armazenadas no aparelho móvel, sem a necessidade de fios.

DVD automotivo Pósitron – um show de som e imagem

Para os consumidores que buscam equipamentos totalmente diferenciados, a Pósitron desenvolveu a linha de DVD Player automotivo. São cinco lançamentos que atendem às mais variadas necessidades e preferências. Os produtos possuem importantes novidades em design e funcionalidade, além de preço competitivo. Os modelos SP6861 NAV, SP6551 DTV, SP6110 AV, SP4551 DTV e SP4211 AV destacam-se no mercado pelos seus atributos.

O SP6861 NAV, por exemplo, possui navegação GPS em uma tela LCD de 7” retrátil de alta resolução touch screen, sintonizador de TV Digital integrado, entrada auxiliar frontal (P2 – 3,5 mm), conexão USB, leitor de cartão Micro-SD, Bluetooth (viva-voz) e controle remoto. O preço sugerido é de R$ 1.399,00.

Já o SP6551 DTV é um equipamento multimídia com sintonizador de TV Digital integrado com uma tela LCD de 7” retrátil e comandos touch screen. Além disto, é possível definir a inclinação da tela para escolher o melhor ângulo de visualização. São cinco posições pré-definidas e ainda opção de ajuste manual.

Esse modelo possui conexão USB e entrada auxiliar frontal (P2 – 3,5 mm), Bluetooth (viva-voz), leitor de cartões de memória no formato Micro-SD e controle remoto. O preço sugerido é de R$ 999,00.

Os clientes interessados em som e imagem de qualidade, numa tela de 7” touch screen retrátil, contam com o modelo SP6110 AV. O DVD Player reproduz áudio, vídeo e foto, possui conexão USB para pen drive de até 32 GB, entrada auxiliar frontal (P2 – 3,5 mm) e controle remoto a um preço sugerido de R$ 799,00.

Todos os modelos de 7” contam com a função Blecaute, que possibilita o escurecimento da tela mesmo durante o uso do produto. Esse recurso desliga a iluminação dentro do veículo, garantindo segurança e conforto visual ao condutor.

O SP4551 DTV é indicado para os consumidores que gostam de ter entretenimento completo em um único produto, unindo custo competitivo e tecnologia. Com uma tela LCD widescreen de 3”, o produto possui sintonizador de TV Digital integrado, reprodução de áudio, vídeo e fotos, conexão USB frontal, leitor de cartão SD, entrada auxiliar frontal (P2 – 3,5 mm) e controle remoto. O painel é reclinável (flip down) e removível, um recurso prático para o consumidor, que poderá retirá-lo e guardá-lo no estojo de proteção fornecido com o aparelho. O preço sugerido é R$ 649,00.

A nova linha de DVD Pósitron conta ainda com o SP4211 AV, que possui tela LCD widescreen 3” de alta resolução. Além disto, reproduz músicas nos formatos MP3 e WMA, vídeos em MPEG-2, VCD e imagens em JPG. Esse modelo apresenta conexão USB frontal para pen drive de até 32 GB, entrada auxiliar frontal (P2 – 3,5 mm), controle remoto slim e painel flip down e removível. O preço sugerido é R$ 399,00.

CD Player Pósitron – design, som e comodidade

A linha de CD Player automotivo Pósitron chega ao mercado com os modelos SP3431 BT e SP3111. Os produtos possuem painel flip down e removível, reprodução de arquivos MP3 e WMA, conexão USB frontal de até 32 GB, entrada auxiliar (P2 – 3,5 mm) e controle remoto slim para facilitar o comando das funções e configurações do equipamento.

O SP3431 BT oferece leitor de cartão SD de até 32 GB e conexão Bluetooth. Esse recurso permite ao condutor atender e realizar chamadas de forma segura, ideal para o consumidor que busca comodidade. Com a tecnologia Bluetooth, é possível também definir uma “Lista de Favoritos”, destinada ao acesso rápido a números de telefones previamente salvos para a realização de chamadas. O SP3431 BT e o SP3111 têm preços sugeridos de R$ 299,00 e R$ 259,00, respectivamente.

MP3 Player Pósitron – capacidade ilimitada

Sempre atenta às tendências de mercado, a Pósitron lança o SP2211 UB. Esse modelo de MP3 Player automotivo chega para atender aos consumidores que utilizam o pen drive para armazenamento de músicas, em vez de CD. O produto reproduz arquivos MP3 e WMA, possui conexão USB frontal e leitor de cartão SD de até 32 GB, além de entrada auxiliar (P2 – 3,5 mm), painel flip down e removível. O som conta também com sintonizador AM e FM e função Auto Memo, que possibilita a memorização automática das estações de rádio com melhor sinal. O preço sugerido é R$ 159,00.

Central multimídia Pósitron – navegação e entretenimento para os usuários

Além dos oito lançamentos, a Pósitron apresenta o complemento da linha 2011. A empresa lança três modelos de centrais multimídia: SP8860 NAV, SP8550 DTV e SP8120 AV. Esses produtos reúnem tecnologia, design, qualidade a preço acessível. Os modelos possuem tamanho 2 DIN, medida padrão adotada para dimensão de som automotivo com altura duas vezes maior que um CD Player, função Blecaute e painel Dual Color – nas cores âmbar e azul.

O top de linha da Pósitron - SP8860 NAV - conta tecnologias de ponta como navegador GPS, receptor de TV Digital, conectividade Bluetooth (viva-voz) em uma tela de LCD 6,2” touch screen. Além disso, por meio da função Áudio Streaming, é possível selecionar arquivos de áudio do playlist do celular, sem a necessidade de conexão via cabo.

Com o objetivo de propor entretenimento tanto para o motorista quanto para os passageiros, esse modelo de som automotivo conta com a tecnologia Dual Zone, que permite definir programações distintas no interior do veículo. Dessa forma, o condutor pode acionar a função GPS na tela do equipamento e reproduzir um vídeo nos monitores auxiliares.

Outro diferencial é a conexão SWC que proporciona ainda mais comodidade, dando ao motorista a opção de comandar o equipamento por meio do controle remoto integrado ao volante de seu veículo, como volume e controle de faixas.

O modelo SP8860 NAV está equipado com conexão USB e leitor de cartão SD com capacidade de até 32 GB, reproduz CD e DVD, além de possuir entrada auxiliar frontal para MP3 Player e recepção AM e FM. O preço sugerido é R$ 1.599,00.

SP8550 DTV – Som e imagem para momentos especiais em família

Modelo intermediário de centrais multimídia da linha Pósitron, o SP8550 DTV traz a integração das tecnologias de recepção de TV Digital e Bluetooth (viva-voz), além das novas funções Dual Zone e conexão SWC em uma tela 6,2” com comandos touch screen.

O equipamento também conta com a conexão USB e leitor de cartão SD com capacidade de até 32 GB, reprodução de CD e DVD, entrada auxiliar frontal para MP3 Player e recepção AM e FM.

Outra função presente é a conexão para câmera de ré, que oferece ainda mais comodidade e segurança ao condutor. Com essa tecnologia, é possível monitorar por meio de imagem as manobras em marcha ré. O preço sugerido é R$ 1.099,00.

SP8120 AV – Tecnologia e comodidade em um só produto

O SP8120 AV complementa a linha de centrais multimídia da Pósitron e oferece ao usuário diferenciais para entretenimento familiar, como a função Dual Zone e conexão SWC.

O equipamento possui tela LCD 6,2” touch screen, conexão USB, leitor de cartão SD com capacidade de até 32 GB, entrada auxiliar frontal, conexão para câmera de ré, recepção AM e FM e reprodução de CD e DVD.

Esse modelo possui ainda entrada auxiliar de áudio e vídeo, ou seja, com este equipamento o usuário poderá conectar no aparelho um player externo ou até mesmo um vídeo game. O preço sugerido é R$ 799,00.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Wagner Moura e Selton Mello protagonizam nova campanha institucional da Toyota

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

Entrou ontem (17) no ar, o primeiro filme da campanha “Toyota: Qualidade para seu Caminho”, cujo principal foco é exaltar a qualidade da marca como diferencial competitivo. A ação publicitária será composta por dois filmes, que serão exibidos em TVs por assinatura e cinemas, peças de mídia impressa, além de material desenvolvido exclusivamente para a web. As estrelas da Campanha de Qualidade Toyota serão os atores Wagner Moura e Selton Mello, que iniciaram a parceria com a fabricante de veículos atuando na campanha da linha Corolla 2012, em março último.

No filme que começa a ser exibido hoje, Wagner Moura aparece em um ensaio de teatro e ressalta sua preocupação em empregar a máxima qualidade nas cenas em que atua. A seguir, entra locução ressaltando, assim como o ator, a preocupação da Toyota em ter máxima qualidade em todo o processo de desenvolvimento, produção e venda dos seus veículos. Essa mensagem está alinhada com um dos pilares da filosofia Toyota que é o Kaizen – Melhoria Contínua, em japonês.

O primeiro filme da campanha traz ainda uma mensagem com dados sobre essa preocupação da Toyota com a qualidade, como o investimento mundial de US$ 1 milhão por hora em pesquisa e desenvolvimento. Como resultado, uma pesquisa da consultoria Prime Action, em parceria com o Ibope Inteligência, mostra 98% dos clientes Toyota no Brasil satisfeitos com a marca, no que se refere à compra e serviços.

A pesquisa da Prime Action/Ibope Inteligência reflete a filosofia da Toyota em oferecer a melhor experiência de compra e propriedade aos seus clientes.

O segundo filme, com previsão de divulgação para o mês de outubro, terá a atuação de Selton Mello e remeterá à qualidade da tecnologia dos produtos da marca e também à preocupação da Toyota em suas ações pela qualidade do meio ambiente.

A campanha “Toyota: Qualidade para seu Caminho” que vai ao ar a partir de hoje é a primeira ação de marketing da montadora como preparação do lançamento da nova família de carros compactos da marca, com produção prevista para o segundo semestre de 2012, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.



Os “remakes” Mustang e Camaro serão atrações no Novo Mercadão



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por assessoria de imprensa Auto Collection

Não só de carros clássicos será feito o Ribeirão Auto Collection, os supercarros de grande performance também farão parte do evento que acontece nesse final de semana no Novo Mercadão da cidade de Ribeirão Preto. Jaguar, Porsche, Mercedes, Mustang, Camaro, Dodge ou Cadillac, veículos de tradição no meio automotivo e de alta performance que unem estilo e potência em um só carro. Os mais conhecidos são o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro, dois eternos rivais. O Mustang começou a ser fabricado em 1964 e trouxe para o mercado americano um novo conceito em automóveis esportivos. Em resposta a Chevrolet lançou em 1966 o Camaro, que seguia os mesmos conceitos de linhas aerodinâmicas e os famosos motores V8. Os “pony cars”, como eram chamados, fizeram muito sucesso entre os apaixonados por velocidade da época, o que motivou as duas montadoras, Ford e Chevrolet, a trazerem de volta no século 21 o conceito robusto e as linhas agressivas para a sua linha de montagem.

Nos dia 20 e 21 de agosto essas novas supermáquinas estarão reunidas, juntamente com seus modelos de origem, dos anos 60, para demonstrar a evolução dos automóveis em meio ao tempo, de acordo com a época e situação econômica de cada país.


Objetivo do evento

O Auto Mogiana Clube tem realizado promoções e eventos, filantrópicos ou não, palestras, exposições, e outros tipos de divulgação utilizando os automóveis antigos para difundir cultura e entretenimento. A história caminha com as mudanças políticas, culturais e econômicas de uma sociedade, assim, com os veículos antigos, essa história pode ser contada de maneira nostálgica e cultural. A família se reúne em um evento de carros antigos para apreciar a grandeza das máquinas que deixaram marcas na história de pessoas e países. As informações vão passando de geração em geração e enchendo de lembranças os corações dos apaixonados por carros.


Patrocinadores

Fundado em 2009 o Clube Mogiana cresceu e agora conta com parcerias de peso na realização do 2° RAC (Ribeirão Auto Collection. Com o patrocínio da cerveja Heineken e várias empresas da cidade que acreditam no potencial do evento. Em 2010 o evento movimentou grande faturamento para o Novo Mercadão, números maiores do que no final de semana da Stock Car.

Programação

Dia 20 - Sábado

- 8h Abertura da secretaria
- 11h Abertura oficial do evento (autoridades municipais, patrocinadores e representante da FBVA)

- 18h Fechamento da secretaria
- 20h - Jantar de Confraternização e premiação - * o custo do convite para o jantar é de R$ 20.00 (Som de um DJ, com músicas dos anos 50/60/70 utilizando somente LPs)


Dia 21 - Domingo

- 8h Abertura da Secretaria
- 18h Encerramento do evento e retirada dos carros


Serviço

O 2° Ribeirão Auto Collection acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, das 8h às 18h, no Novo Mercadão de Ribeirão Preto, localizado na avenida Lygia Latuf Salomão, 605. Nesse segundo ano, o Clube preparou para associados, expositores e visitantes muitas novidades e atrações.


Sobre o Clube

O Clube Auto Mogiana de Veículos Antigos e Especiais foi fundado em abril de 2009 por um grupo de amigos antigomobilistas de Ribeirão Preto e região. O intuito é formar um grande clube com representatividade regional, para assim ganhar força no cenário nacional e também disponibilizar a placa preta para os colecionadores que querem preservar a originalidade de seus veículos. Como objetivo principal, a difusão junto à população do interesse pelo “antigomobilismo”, bem como a preservação de veículos antigos, e, consequentemente, a proteção deste patrimônio histórico-cultural de Ribeirão Preto e região.

Tendo como sede a cidade de Ribeirão Preto, o clube entende ser de extrema importância o seu papel sociocultural e realiza eventos em parceria com as prefeituras da cidade e região e ainda com associações sem fins lucrativos. O seu quadro de sócios pagantes e ativos já ultrapassou a marca dos 140. Para saber mais sobre o Clube é só entrar no site: www.automogiana.com.br.

New Fiesta estreia em pistas de asfalto no Rali da Alemanha


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

O New Fiesta RS estreia em pistas de asfalto na etapa da Alemanha do Campeonato Mundial de Rali, que será realizada neste final de semana (19 a 21 de agosto). Esta oitava etapa da temporada será a primeira oportunidade de ver o New Fiesta RS em ação com a configuração completa para asfalto. Os pilotos Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen e seus colegas Jari-Matti Latvala e Mikka Anttila testaram o carro em asfalto na França e na Espanha, durante a fase de desenvolvimento. A preparação foi completada depois na França e na Alemanha.

O Rali da Alemanha é a primeira de três provas em asfalto, dentro das cinco que faltam para fechar a temporada, e talvez a mais difícil. Ela tem como base Trier, a cidade mais velha da Alemanha, próxima à fronteira com Luxemburgo. A ameaça constante de chuva e as características mutantes de aderência e das pistas tornam suas condições sempre imprevisíveis, com um roteiro de 1.246 km. As três especiais apresentam diferentes tipos de estrada. Pistas estreitas e acidentadas, entre vinhedos às margens do Rio Mosel, compõem a primeira e a terceira etapas. São trechos rápidos, ligados por curvas estreitas e ondulações, acompanhando as subidas e descidas nas encostas dos vinhedos. As curvas frequentemente ficam escondidas por trás de ramos de parreiras.

As estradas públicas que percorrem os campos de Saarland, na segunda etapa, são mais rápidas e fluidas. Cercadas por vários bosques, também podem ser traiçoeiras quando molhadas. Mas a zona militar Baumholder, usada pelos soldados americanos para treinamento com tanques, é o teste mais severo. O asfalto largo contrasta com concreto irregular e abrasivo, que exige muita resistência dos pneus Michelin.

Um pequeno erro pode ser punido pelas guias de concreto de meio metro de altura, conhecidas como "hilkensteins", existentes nas bordas da pista para manter os tanques alinhados. As vias estão sempre sujas, com uma mistura de areia e cascalho que tira a aderência no seco e torna-se letal sob chuva.

Esta será a sétima largada de Hirvonen na Alemanha. Ele foi o terceiro em 2007 e está confiante numa boa estreia do New Fiesta RS no asfalto. A prova marca também o 100º rali da dupla Hirvonen e Lehtinen pela Ford. "Nossa expectativa com o desempenho do New Fiesta no asfalto é muito grande", diz o piloto. "Pelos testes, sabemos que ele anda bem nessa superfície e podemos fazer um bom resultado. Gosto de dirigir na Alemanha quando o tempo está seco, particularmente nos vinhedos, onde a aderência normalmente é excelente. Com umidade é diferente, porque as estradas ficam sujas e extremamente escorregadias." Segundo ele, o clima é um fator chave na Alemanha. "As condições do tempo mudam rapidamente, às vezes dentro da mesma etapa. É um grande desafio para os pilotos e, dependendo da sorte, os resultados podem se inverter."

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mitsubishi estará presente com 42 veículos na última etapa do Mundial de Fórmula 1


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Lide Comunicação

A Mitsubishi Motors será o carro oficial do 40º Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na cidade de São Paulo. Ao todo, serão disponibilizados 42 veículos para serem usados pela organização da prova.

"Estamos plenamente satisfeitos com a Mitsubishi como o carro oficial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Os veículos atendem todas as necessidades do evento, que requer carros resistentes, potentes e com muita agilidade", afirma Claudia Ito, diretora executiva do GP Brasil de F1.


No ano em que a prova completa quatro décadas de história no Brasil, sendo três delas com disputas no autódromo de Interlagos, a Mitsubishi cederá os principais modelos de sua linha, entre eles, a L200 Triton, L200 Outdoor, Pajero Dakar e o 4x4 esportivo Outlander.

"Além da indiscutível qualidade dos veículos Mitsubishi, é fundamental para nós contar com um grupo que tem uma dinâmica de trabalho moderna e eficiente, muito parecida com a que temos para realizar um evento do porte do GP Brasil de Fórmula 1", comenta Ito. O 40º Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1 acontece no autódromo de Interlagos (SP) e encerra o calendário 2011 do Mundial.

Garagem do Bellote TV (HD): Dodge Challenger SRT8 (650 cv)





VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Renato Bellote

Dodge Challenger SRT8 equipado com supercharger Kenne Bell 2.8L Mammoth (650 cv). Mais detalhes no blog do autor: http://www.garagemdobellote.com.br

Fiat Powertrain apresenta Fire 1.4l T-Jet com 260cv

Cláudio Rawicz, Felipe Massa e Marco Antonio Lage

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por assessoria de imprensa Fiat PowerTrain

A nova versão do motor, elogiada pelo piloto Felipe Massa, possui 21% a mais de potência máxima que o propulsor atual. A próxima temporada do Trofeo Linea, no Fiat Racing Festival, tem previsão de início para abril de 2012, mas já se pode dizer que ela terá ainda mais desempenho, velocidade e emoção nas pistas. Isso porque a Fiat Powertrain já desenvolveu a nova versão do motor Fire 1.4l T-Jet que equipará os veículos no ano que vem. Exemplo de downsizing, o moderno propulsor contará com potência máxima 21% maior que a dos carros da atual temporada – chegando a 260cv. “Com o trabalho realizado, aumentamos ainda em cerca de 70cv a potência na rotação máxima do motor, a faixa de maior utilização pelos pilotos nas provas, o que vai permitir que atinjam velocidades ainda mais elevadas”, comenta Cloves Mendes, responsável pela área de Desenvolvimento de Novas Tecnologias da Fiat Powertrain.

Os objetivos de desenvolvimento da equipe de Engenharia da Fiat Powertrain, solicitados pelos pilotos e pela organização do evento, foram aumentar a potência atual, realizar a transformação de um motor adaptado para competição para um verdadeiro propulsor racing e ampliar a competitividade do Trofeo Linea, tornando os veículos mais esportivos, rápidos e com fun-to-drive elevado.


Para atingir as metas estabelecidas, o motor T-Jet passou por algumas mudanças. Foram adotados novos injetores, um novo turbocompressor e foi feito um novo enquadramento das válvulas. Além disso, foi feita a substituição dos parafusos de fixação do cabeçote, uma nova calibração e também a utilização de novo intercooler.

O propulsor foi avaliado no domingo (14 de agosto) por Felipe Massa, padrinho da competição. "A nova versão do motor ficou incrível. A sensação de dirigir foi fantástica e perfeita para a disputa dentro da pista. Gostei bastante também do torque e da forma como o motor cresce nas trocas de marcha", elogiou Massa, que, na última quinta-feira, dirigiu o carro com motor atual e, na sexta-feira, participou dos treinos livres do Trofeo Linea para ter uma base de comparação. Ele já não pilotava um carro de turismo desde 2001, quando disputou duas etapas do Campeonato Italiano pela Alfa Romeo.

Após a avaliação técnica de Felipe Massa, a Fiat Powertrain fará o set-up necessário até meados de setembro e apresentará aos pilotos do Trofeo Linea o protótipo na próxima etapa, em Curitiba (PR), quando poderão testar o propulsor. Com o feed-back, serão feitas as alterações finais solicitadas e então os testes em dinamômetro e em veículo até fevereiro de 2012. Em março, um mês antes do início da nova temporada, os novos motores serão entregues às equipes.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dayco sorteará passeio de Ferrari em Interlagos na 1ª Expomecânico


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Marco Antonio Lellis - Assessor de Imprensa Dayco Brasil


A Dayco Power Transmission (anunciate do site/blog), um dos maiores fabricantes mundiais de correias e tensionadores automotivos, já fechou sua participação na 1ª Expomecânico, que acontecerá no Autódromo de Interlagos (SP) nos dia 17 e 18 de setembro (sábado e domingo). A empresa terá um estande de 100 m² para expor produtos e receber clientes.

O local é inédito para este tipo de evento – exposição de produtos, equipamentos, ferramentas, serviços e palestras técnicas do setor de autopeças. Mas aproveitando a oportunidade, o marketing da Dayco resolveu sortear, entre seus visitantes, algumas voltas de Ferrari pelo traçado onde é disputado o GP Brasil de Fórmula-1.

Além disso, a empresa fará um intenso trabalho de divulgação de sua linha de tensionadores/polias e kits de distribuição, ressaltando que são produtos originais nas principais montadoras do mundo. Inclusive, nas linhas de montagem da própria Ferrari.

“Atualização” é o foco da feira, principalmente nas áreas de reposição e reparação automotiva. Mas também haverá programação de lazer para os familiares dos participantes, um concurso cultural com premiação de dois carros zero quilômetro, além de completa infraestrutura com estacionamento (gratuito), área vip para expositores e praça de alimentação no paddock.

Os 7 melhores blogs para você encontrar o carro dos seus sonhos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Guilherme da Luz - Emprestimo.org

Comprar um carro moderno, rápido, confortável e bem equipado é o sonho de qualquer brasileiro.

Diga-se de passagem que, para muitas pessoas, a única maneira de comprar um carro é financiando as prestações através de um empréstimo ou comprando à vista quando você possui uma boa quantia de dinheiro aplicada em fundo de investimentos.

É neste sentido que o site empréstimo.org se aproxima de perto neste assunto tão popular e resolveu criar um artigo com os melhores blogs e sites sobre carros. Pesquisamos em vários sites e blogs sobre carros e fizemos uma lista com os 7 melhores sites sobre o assunto. Estes sites vão inspirar o leitor com fantásticas imagens de carros simples ou luxuosos, nacionais ou importados, esportivos ou para toda a família. Além disso, estes sites também apresentam notícias quentes sobre o mundo das quatro rodas para que você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo automobilístico aqui no Brasil e também no exterior.

Dê já a largada e comece a visitar todos estes fantásticos sites da nossa lista!

Visite o site clicando AQUI