segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Citroën conquista inéditos quatro prêmios do CESVI


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Citroën do Brasil - Diretoria de Relações Públicas e Imprensa


Como resultado de um processo de evolução constante de seus automóveis e da busca pela excelência em serviços, a Citroën foi coroada com a inédita conquista de quatro prêmios concedidos pelo CAR Group 2011 – premiação desenvolvida pela CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que mede o custo e o tempo de reparo de um veículo. A Citroën foi premiada pelo melhor índice de reparabilidade para o compacto C3; o sedã médio C4 Pallas; a minivan C4 Picasso, e a recém-lançada minivan compacta C3 Picasso.

Sérgio Rodrigues, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil, destaca que a marca vem trabalhando ativamente desde o final do ano passado para o reposicionamento dos preços das peças de reposição, com valores da cesta básica extremamente competitivos na comparação direta com a concorrência. “Além disso – comenta – a tecnologia dos veículos da marca contribui para minimizar o número de peças danificadas em colisões de menor gravidade”.


O benefício da alta nota da Citroën para o consumidor é a tendência, após avaliação tão positiva, de que os modelos com melhor classificação no ranking tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras. Rodrigues destaca que “esse resultado posiciona a marca entre as mais competitivas do País na área de Pós-Venda”.

O executivo complementa que “a política de aperfeiçoamento constante dos padrões de qualidade estabelecidos pela Citroën e o treinamento da rede de 156 concessionárias na implantação de uma política de qualificação no atendimento ao cliente são ações fundamentais para o sucesso da marca”. Outros pontos de destaque são o Plano de Revisão Recomendada, que fideliza o cliente para as revisões periódicas com preços fixos a cada 10 mil quilômetros, e a oferta do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais”.


Referência atual em informação, o CAR Group do CESVI proporcionou uma evolução importante nas relações entre montadoras e seguradoras e permitiu uma maior transparência para o consumidor, que agora pode comparar, na hora da compra, dois modelos de veículos que lhe interessam.

A definição utilizada para esse índice vem do fato de que os veículos são classificados em grupos. Cada grupo representa uma faixa de valores relacionados ao custo ponderado de reparo. Em uma escala que vai de 10 a 60, quanto melhor a reparabilidade, menor será o índice do grupo de classificação do veículo. A avaliação é iniciada a partir do momento em que o veículo é recebido pelo CESVI e o ranking é composto a partir da soma ponderada dos seguintes coeficientes: CRD (custo da reparação dianteira), CRT (custo da reparação traseira), CCB (custo da cesta básica de peças) e CCTS (custo da cesta de tempo de substituição).

Confira a lista de premiados de 2011 por categorias:

Hatch compacto – C3 HB (Citroën), Ka (Ford) e Novo Fox (Volkswagen).
Minivan compacta – C3 Picasso (Citroën).
Minivan média – C4 Picasso (Citroën).
Sedã médio – C4 Pallas (Citroën).
Hatch compacto off-road – Sandero Stepway (Renault).
Hatch médio – Bravo (Fiat).
Hatch médio off-road – SX4 (Suzuki).
Picape compacta – Nova Saveiro Cabine Simples (Volkswagen).
Picape média – S10 Cabine Simples (Chevrolet).
Sedã compacto – Novo Polo Sedan (Volkswagen).
SW compacto – Novo SpaceFox (Volkswagen).
SW médio – Mégane Grand Tour (Renault).
Utilitário – Transit Furgão Curto (Ford).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.