sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Revisão garante segurança e evita quebras inesperadas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Verso Comunicação - Assessoria de Imprensa do GMA – Grupo de Manutenção

A falta de manutenção é uma das causas de veículos quebrados em rodovias e avenidas. Além de ser um transtorno para o motorista, que fica à espera de assistência, o reparo corretivo é muito mais oneroso. Segundo dados do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, que reúne as entidades do setor de reposição (Sindipeças, Andap/Sicap, Sincopeças e Sindirepa), a manutenção preventiva, conforme orientação do manual do fabricante é 30% mais em conta do que a corretiva. Além disso, cuidar do veículo preventivamente também é mais seguro. Estudos revelam que 30% dos acidentes são provocados por falta de manutenção.

Por isso, Jair Silva, supervisor de serviços da Affinia Automotiva - empresa fabricante e distribuidora de peças para reposição automotiva que detém as marcas Nakata, Wix, Spicer e Power Engine - aconselha o motorista fazer revisões periódicas no veículo para garantir o seu bom funcionamento e também segurança ao volante. Veja o que é importante checar:

- Filtro de ar
Para veículos de uso na cidade, a vida útil média é de 10 mil km, quando é recomendada a troca. Já para quem viajapara áreas rurais ou praianas, por exemplo, a tendência é acelerar a saturação do filtro. A substituição é necessária, pois o filtro de ar sujo pode causar aumento do consumo de combustível, perda do rendimento do motor e aumento dos poluentes emitidos pelo sistema de exaustão do carro.

- Filtro de óleo
A função do óleo é lubrificar, resfriar e, principalmente, limpar o motor graças à função detergente. Por isso, é muito importante a cada troca de óleo substituir também o filtro, em geral a cada 10 mil km. Do contrário, o resíduo de óleo sujo na caneca do filtro vai contaminar o óleo novo. Existe a falsa idéia de que o filtro de óleo pode ser substituído a cada duas trocas de óleo, mas não é o recomendado, pois pode acarretar na diminuição da vida útil do motor. Lembrando que o melhor óleo, bem como o intervalo apropriado para troca, é o indicado pela montadora no manual do proprietário. Comprou um carro seminovo ou usado e tem dúvidas sobre a qualidade do óleo? O ideal é remover todo o óleo e o filtro e substituir pelo recomendado pela montadora.

- Filtro de combustível
Não há uma data ou quilometragem padrão para troca. O importante é seguir a recomendação de substituição da montadora. O uso de combustíveis de baixa qualidade pode acelerar o processo de saturação do filtro, que sujo provoca desde danos à bomba de combustível até a parada total do motor. Ou seja, a suposta economia no abastecimento, pode trazer sérios prejuízos no sistema de alimentação do veículo (e também do bolso). Na hora da substituição do filtro deve-se levar em conta o tipo de carro, isto é, se o automóvel é abastecido somente com álcool ou gasolina ou se é flexível, pois já existe um filtro para cada tipo de combustível.


- Bomba d’água
Não existe substituição preventiva. Mas, recomenda-se tomar certos cuidados. É muito importante a manutenção do sistema de arrefecimento, mantendo-o sempre com a proporção adequada de aditivo e substituir todo o líquido uma vez por ano. As causas mais comuns de danos à bomba d’água são aquelas que comprometem a vedação do selo mecânico, seja por desgaste do tempo de uso ou falta de manutenção no sistema de arrefecimento. A vida útil de uma bomba d’água, tanto original de fábrica quanto à de reposição, está diretamente ligada à manutenção prestada. É importante dizer que os veículos atuais possuem o sistema de arrefecimento selado, ou seja, a necessidade de reposição periódica de água indica vazamento, e andar com nível do líquido abaixo do mínimo pode provocar superaquecimento e sérios danos ao motor.

- Amortecedor
Muitas pessoas acreditam que os amortecedores servem apenas para o conforto interno do veículo, mas a função vai além disso. O amortecedor é responsável por manter os pneus em contato com o solo e garantir a estabilidade do veículo. É comum ouvir que o motorista perdeu a direção do carro. Numa curva, por exemplo, com os amortecedores desgastados, o carro pode perder a trajetória devido à falta de equilíbrio, ficando ‘solto’. A recomendação é que após os 40 mil km a inspeção dos amortecedores seja feita a cada 10 mil km, com a substituição dos amortecedores deve-se também substituir coxins e batentes. Amortecedores de veículos que operam fora de estrada, zona rural, por exemplo, ou os famosos off-road, que caíram no gosto do brasileiro, sofrem uma redução da vida útil.

- Discos e pastilhas de freio
Estes são itens de extrema atenção, principalmente no retorno das férias. O que muitos motoristas não levam em consideração, é que a placa sinalizadora no início da serra com a mensagem “desça engrenado” não é à toa. O objetivo é fazer com que o carro utilize o freio do motor e evite o superaquecimento do sistema e em alguns casos perda total do freio.

Pastilhas de má qualidade também comprometem o sistema e a segurança do veículo.

    O ideal é trocar discos e pastilhas juntos, respeitando a sugestão de substituição da montadora. Pastilhas novas montadas em discos velhos com ranhuras ou empenamento podem comprometer a segurança do veículo e de seus ocupantes.

 Curioso é que o mesmo carro, ano e modelo, que trafega por uma pequena cidade do interior tem o desgaste de pastilhas e discos completamente diferente daquele que anda-pára no trânsito das grandes cidades.

30 anos de produção do primeiro caminhão Agrale


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria de Comunicação

No ano que comemora o cinquentenário de sua fundação, a Agrale S.A. também completa 30 anos de produção do seu primeiro caminhão, o TX 1100, lançado no início de 1982, marco do ingresso da empresa na fabricação de veículos. O TX 1100, que era equipado com motor diesel Agrale M790 de dois cilindros, tornou-se uma nova opção no segmento de caminhões leves, introduzindo no mercado o conceito de veículos compactos e econômicos. Em seu primeiro ano de produção, atingiu volume de 200 unidades comercializadas, um marco na história da empresa.

Logo em seguida, a Agrale lançou dois novos modelos, o Agrale 1600 e Agrale  1800, veículos compactos e destinados ao transporte urbano, com rodado traseiro simples e duplo e capacidade de carga útil, mais carroceria, entre 2.160 kg e 2.300 kg. Em 1993, a Agrale iniciou a comercialização dos dois modelos na Argentina, fruto de parceria com a empresa alemã Deutz. O sucesso alcançado pelos veículos foi tão grande que a companhia chegou ter cerca de 25% de participação no mercado argentino, no final dos anos 90.

Ainda em 1993, a Agrale promoveu uma significativa mudança em sua linha e desenvolveu caminhões ainda mais robustos, para atender à crescente demanda, com maior capacidade de carga e para as aplicações mais diversas. O primeiro modelo foi o Agrale 7000D, seguido depois pelos modelos 7500D, 5000D e 4500D, com rodados simples e duplo.

Com importantes inovações tecnológicas para a época, os modelos foram os primeiros com longarinas retas e planas, que proporcionavam maior resistência, durabilidade e diversificação para encarroçamento, além de suportarem com maior eficiência os esforços de flexão e torção do conjunto.

Em 2003, a Agrale lançou o caminhão 9200, o único modelo do mercado da categoria leves com cabine estendida. A empresa também introduziu uma nova cabine nos modelos 6000, 7500 e 8500. Em 2007, ingressou no segmento de médios, com o Agrale 13000. Três anos mais tarde, apresentou ao mercado o seu primeiro cavalo-mecânico para o segmento leve, o Agrale 8500 TR.

Premiada linha 2012

Em outubro de 2011, a Agrale apresentou a sua família 2012 de caminhões leves e médios, com motorização PROCONVE P7 (Euro V) e com uma inédita cabine. Antes de começarem a ser produzidos, os veículos conquistaram dois importantes prêmios de design – Prêmio de Design MCB, no Brasil, e Prêmio iF Design Award, na Alemanha.

Os novos caminhões Agrale têm cabine com visual marcante e arrojado, interior amplo e muito mais ergonômico e confortável, praticidade e confiabilidade de sua mecânica. Também contam com a sofisticação de itens inéditos, como painel de instrumentos com computador de bordo, faróis, lanternas e luzes de direção em LED, vidros e espelhos com acionamento elétrico, novo sistema de ar-condicionado e o exclusivo Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.

Com PBT entre 6.500 kg e 22.000 kg, os veículos foram concebidos com foco no negócio dos seus clientes e usuários, para tornar o transporte mais rápido, seguro, com economia de combustível, e mais tecnologia. A linha é composta por quatro novos modelos – 6.500, 8.700, 10.000, 14.000, também na versão 6X2 (com terceiro eixo original de fábrica) - que incorporam as mesmas e importantes tradicionais características de baixos custos de aquisição e operacional, robustez, fácil manutenção e vida útil mais longa.
2012 marca a celebração dos 50 anos da Agrale

Neste mês de outubro, a Agrale celebra os 50 anos de sua fundação. A empresa surgiu em 1962, com a denominação inicial de Indústria Gaúcha de Implementos e Máquinas Agrícolas S.A. – Agrisa, para fabricar microtratores de duas rodas, e foi adquirida, em 1965, pelo Grupo Francisco Stedile. Ao longo dessas cinco décadas, a Agrale conquistou posição de destaque no setor automotivo e empresarial brasileiro e internacional, consolidando-se como uma importante montadora, líder brasileira na produção de chassis leves há 14 anos, e na fabricação de tratores de rodas até 40 cv de potência.

Estande da Volkswagen no Salão do Automóvel contará com muita inovação, informação e entretenimento para os visitantes



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa VolkswagenO estande da Volkswagen na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, reserva muitas novidades ao público. Além dos carros conceitos da marca e modelos inéditos no mercado brasileiro, como a Amarok Canyon e o Fusca, os visitantes também irão encontrar diversas atrações durante os 12 dias do evento. A exposição vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.

Nos mais de 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande do evento, haverá muita interatividade para todos os públicos. Crianças e mulheres, por exemplo, terão áreas especiais.

Espaço Kids
Sustentabilidade será o tema principal do "Espaço Kids". No local, a Fundação Volkswagen, por meio de seu projeto "Entre na Roda", oferecerá sessões de contação de história relacionada ao conceito "Think Blue.", que é a iniciativa global da marca Volkswagen de criar soluções e produtos ecologicamente corretos. O "Entre na Roda" forma educadores, bibliotecários e voluntários para atuarem na escola e na comunidade, estimulando o gosto pela leitura e desenvolvendo as capacidades leitoras de crianças, jovens e adultos.

O protagonista da história contada no estande do Salão do Automóvel será o simpático personagem “Cara do Futuro”. Em seguida, as crianças receberão um gibi com a mesma história e atividades educativas.

No "Espaço Kids", as crianças ainda serão convidadas a fazer penteados especiais. Meninos poderão fazer o look do jogador de futebol e embaixador da marca Volkswagen Neymar Jr., o famoso moicano. As meninas poderão fazer penteados com acessórios delicados e coloridos. Os cabelos serão produzidos por alunos de cursos profissionalizantes do Instituto Criar, fundado pelo apresentador de TV Luciano Huck e que tem a Volkswagen do Brasil como mantenedora.

No fim da ação, as crianças ganham uma camiseta verde e amarela com os logos da Volkswagen e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além do autógrafo impresso do craque Neymar Jr. Os visitantes também ganharão brindes como sacolas e livros da Fundação Volkswagen e estojos com lápis de cor e giz de cera da Faber Castell, parceira da Volkswagen nesta ação.
Espaço Mulher

As mulheres que forem ao estande da marca terão acesso a temas bem diversificados, que vão desde mecânica a perfumes. Ao entrarem no Espaço Mulher, as visitantes receberão dicas sobre mecânica de uma forma simples e objetiva, como informações sobre a parte elétrica, motor, suspensão, acessórios e curiosidades sobre os carros da marca. Após a apresentação, as mulheres serão convidadas a realizarem um teste de personalidade. Ainda no local, promotoras falarão sobre essências aromáticas e modelos da marca que mais combinam com cada perfil (moderna, romântica, clássica ou aventureira), segundo o resultado do teste. Ao final da ação, as mulheres receberão um lenço personalizado da marca.
Espaço “Think Blue.”

No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca "Think Blue." será apresentado em um ambiente bastante moderno e interativo. No Espaço “Think Blue.”, o visitante participará de games, de uma experiência única no “Globe” – equipamento esférico altamente tecnológico onde o usuário poderá assistir as iniciativas sustentáveis da Volkswagen em uma produção de alta qualidade –, entre outras ações.
Shows

Interatividade, tecnologia e criatividade são os principais atributos das performances que serão apresentadas no estande da Volkswagen. Com o tema “futebol”, atletas de freestyle interagirão com suas próprias sombras, que aparecerão em um telão de led, desenvolvendo manobras com a bola e criando uma espécie de duelo. Já no show do Fusca, bailarinos e DJ prometem agitar o estande da marca com muita música e efeitos especiais, transformando o ambiente em uma verdadeira balada.

Loja VW e VW Tech
Os produtos da VW Collection, criados pela área de design da marca, estarão à venda na loja da Volkswagen. Já no VW Tech, acessórios originais da Volkswagen estarão expostos.

Ações

Os colecionáveis
No estande, os fãs da marca poderão ganhar o livro ilustrado “Os Colecionáveis”, que contém imagens dos modelos da Volkswagen. O objetivo é desafiar os visitantes a completarem o livro com as figurinhas, que serão distribuídas no local, conforme regulamento da ação.

Revista V
No estande da Volkswagen os visitantes poderão ter um dia de celebridade. Será realizada uma ação de customização de capas da revista da Volkswagen, a “V”, com a imagem dos visitantes, que será feita por um fotógrafo profissional. As mulheres, por exemplo, poderão ter direito à maquiadora enquanto aguardam na fila. Ao final da ação, os participantes poderão retirar a sua edição de capa no balcão de informações do estande.

“O Melhor Gooool do Brasil”
A ação “O Melhor Gooool do Brasil” desafia o visitante do estande da Volkswagen a entrar no Novo Gol – que estará equipado com sistema de áudio e vídeo –, e narrar um gol do jogador Neymar Jr. Por meio de uma votação popular, que será realizada na página oficial da Volkswagen no Facebook, os melhores vídeos serão escolhidos e premiados.

Volkswagen Card
Os visitantes do estande da Volkswagen serão convidados a jogar um game que simula compras com os cartões Volkswagen ItauCard, cuja proposta é premiar o jogador que somar mais pontos, ou atingir a marca de R$ 20 mil primeiro, com um vale compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por produtos exclusivos da marca na Loja VW Collection.

Fusca
O ícone retorna e dá continuidade a uma das histórias de maior sucesso no País. Um carro para proporcionar emoções, com comportamento dinâmico superior. É o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h. A nova geração do Fusca chega para ser um veículo com grande valor emocional, repleto de tecnologia e qualidade de última geração – atributos indispensáveis para o seu público-alvo: pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.

Amarok Canyon
A versão conceitual da bem-sucedida pick-up média Amarok tem como referência os esportes radicais. Projetada para ser um modelo “freestyle”, a pick-up média com apelo aventureiro conta com faróis auxiliares fixados no teto, santo-antonio exclusivo, proteção da caçamba e estribo lateral rebatido eletricamente. Além disso, o protótipo traz várias exclusividades, a começar pelas cores da carroceria e das rodas. As caixas das rodas foram alargadas 35 mm em cada lado para criar espaço para os grandes pneus todo-terreno 275/65 R18, montados em rodas tipo “Durban” pintadas na cor Adamantiun Dark, com alto brilho. Para garantir a máxima capacidade off-road, a Amarok Canyon utiliza o poderoso motor biturbo 2.0 TDI com 180 cv (132 kW) acoplado ao sistema 4MOTION de tração integral selecionável.

CEVA anuncia novo contrato com a fabricante de automóveis Chery



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por In PressA CEVA Logistics, uma das líderes mundiais na gestão da cadeia de suprimentos, assinaram um contrato de dois anos com a Chery Brasil para desembaraço aduaneiro e ex-tarifário, uma redução temporária da alíquota do imposto de importação de produtos. A Chery é a maior fabricante independente de carros na China, está presente em mais de 80 países e conta com 17 unidades produtivas em 13 países e distritos/regiões.

Os elementos-chave desta parceria incluem o benefício fiscal ex-tarifário e serviços de desembaraço aduaneiro para Chery Brasil na fábrica localizada em Jacareí, no interior de São Paulo. A Chery é a primeira montadora chinesa a investir na construção de uma fábrica no Brasil. A planta deve começar a operar no final de 2013 e a capacidade de produção anual será de 150 mil unidades.

É fundamental podermos contar com um parceiro de confiança como a CEVA, especialmente durante esta fase inicial que é um grande marco para as nossas operações no Brasil”, ressalta Alexsandro Godoy de Paula, Gerente de Logística, Importação e Compras da Chery Brasil.

Estamos muito satisfeitos em participar do início das operações da Chery no Brasil”, comenta Fabio Maia, Gerente de Vendas da CEVA. “A escolha da CEVA como fornecedor logístico da Chery Brasil reforça nossa posição de liderança no setor automotivo como uma empresa que oferece soluções de primeira linha no mundo inteiro. A parceria nos dá a oportunidade de oferecer nossas soluções de ponta a ponta, as quais certamente irão agregar valor às atividades da companhia como um fabricante de veículos no mercado brasileiro”, completa o executivo.

NSA Pneutec traz tecnologia europeia para reforma de pneus




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Agência Contatto - Gestão de Assessoria de Imprensa e Conteúdo

A NSA Pneutec, empresa de reforma de pneus com 60 anos no Brasil, trouxe para o país três máquinas italianas que automatizam o processo de recapagem de pneus de carga, ônibus e caminhões. Com exclusividade, os equipamentos foram trazidos de uma feira internacional e a empresa está testando os equipamentos até o mês de dezembro.

Utilizada no processo de recapagem, as máquinas possuem tecnologia exclusiva e são únicas no Brasil. As três máquinas automatizam a reforma de pneus, onde a primeira serve para fazer a avaliação das condições da carcaça viabilizando a recapagem através de choque pulsado; a segunda faz o processo de raspagem do pneu no tamanho adequado, totalmente automatizado, e a terceira faz o processo de aplicação da banda no pneu.

Para o diretor da NSA Pneutec, Giulio Cesar Claro, as máquinas trazem benefícios de padronização, mais qualidade para os produtos e redução de custos. “O processo de recapagem ainda é artesanal. Com aquisições de equipamentos como estes, a reforma de pneus será padronizada, reduzindo potenciais falhas, melhorando prazos de entrega e garantindo qualidade de nossos produtos, uma vez que o sistema é de altíssima qualidade”, afirma.

Para o gerente industrial da NSA Pneutec, Jamerson Henrique, a tendência das empresas neste segmento é buscar equipamentos que facilitem a operação eliminando falhas humanas, garantindo qualidade e reduzindo desperdícios. “Investimentos em equipamentos de tecnologia trazem segurança, ergonomia e produtividade. Temos que nos adequar também as tecnologias que facilitam o processo e garantam a satisfação do cliente”, explica.

Salão da Motocicleta encerra inscrições do concurso “Yamaha Busca Talentos”


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - Assessoria de Imprensa do Salão da Motocicleta

As inscrições para o concurso Interfaculdades – “Yamaha Busca Talentos”, promovido em parceria entre o Salão da Motocicleta e a Yamaha, acabam de ser encerradas. No total, mais de 300 alunos cadastraram seus projetos nas categorias Design e Sustentabilidade, reunindo as principais universidades de São Paulo. Todos estão concorrendo a motos zero quilômetro e, ainda, a vagas de estágio na própria Yamaha.

O palco da premiação será o Salão da Motocicleta, maior evento do ano no setor de Motos do Brasil. A cerimônia ocorrerá no dia 10 de novembro, às 19h, no estande do “Yamaha Busca Talentos”.

A terceira edição do Salão da Motocicleta está repleta de atrações, inclusive os concursos culturais abertos ao público, que podem ser conferidos por meio do site do evento, www.salaodamotocicleta.com.br. São eles: Concurso Interfaculdades – “Yamaha Busca Talentos”; Bike Show no Salão da Motocicleta; Concurso o Melhor Mecânico do Brasil; A camiseta mais bonita dos motoclubes; A moto mais irada dos motoclubes; A Motofoto que tem a cara do Salão; e o Concurso Moto vídeo.

O Salão

O Salão da Motocicleta 2012 ocorrerá de 6 a 11 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e reunirá cerca de 200 empresas do setor como Yamaha Motores do Brasil, Honda Monte Leone, XMotos, Mobil, Kawasaki e outras líderes do setor. A entrada tem valor a partir de R$ 20,00, para um adulto, para compra realizada nos pontos de vendas autorizados. Estudantes e crianças entre 5 e 12 anos pagam um valor especial, a partir de R$ 10,00, também nos pontos de vendas. Menores de 5 anos e maiores de 65 anos, acompanhados, têm entrada livre.

Serviço
Salão da Motocicleta 2012
Data: 6 a 11 de novembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – a 850 metros da estação de metrô Jabaquara – São Paulo/SP

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MINI revela seus destaques para o Salão do Automóvel 2012



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil - VISAR PLANEJAMENTOEntre os dias 24 de outubro e 04 de novembro, quem for ao Pavilhão de Exposições Anhembi irá presenciar um verdadeiro show de inovação, design e irreverência ao verdadeiro estilo rock n roll. Com um estande de 384m², a marca MINI traz o conceito “MINI, Friends and Rock n Roll”e apresenta sua família completa, além de 2 estrelas como destaque.

Dentre os astros desta famíla, a marca apresentará o MINI One, modelo de entrada da marca com motor 1.6 e 98HP; o veloz MINI JCW, o mesmo modelo utilizado no campeonato MINI Challenge Cup, com motor 1.6 turbo de 211HP; o charmoso MINI Coupé, primeiro dois lugares da marca cuja campanha mundial foi gravada na cidade do Rio de Janeiro; o MINI Roadster, versão conversível de dois lugares onde a diversão na dirigibilidade é garantida pelo potente motor e tecnologia sofisticada; e para completar a família, o MINI Countryman, que se apresenta preenchendo a lacuna entre o autêntico MINI e um moderno SAV, reproduzindo o conceito clássico denominado “Cross Over Concept” com quatro portas e bastante espaço.

Duas participações especiais deste show vieram diretamente de Londres. A versão exclusiva MINI Cabrio Highgate tem estilo refinado e discreto com sua cor metálica Chocolate Iced, listras marrons e pretas com bordas azuis no capô e teto marrom, além dos retrovisores na mesma cor da carroceria. Possui exclusivo acabamento interno contendo detalhes e bancos em couro na cor Truffle Dark, rodas de liga leve de 17 polegadas Double Cross e motor 1.6 turbo twin scroll com função overboost que entrega uma potencia de 184HP.

Dentre os destaques, MINI apresentará ainda o modelo MINI Countryman All 4 Racing, o atual campeão dos maiores e mais aclamados eventos mundiais de rally - Rally Dakar e Rally dos Sertões -, com seu motor turbo de seis cilindros à diesel, 315HP e tração nas quatro rodas,  que se apresenta em grande estilo e na companhia do renomado piloto francês Stéphane Peterhansel, campeão de ambas competições a bordo do modelo.

E como todo show de rock, MINI apresenta a todos a sua grande estrela: o MINI Paceman, o sétimo integrante da família. O primeiro Sport Activity Coupé e único no segmento compacto premium, o   MINI Paceman   oferece uma combinação inovadora de design esportivo, extrovertido, prazer de condução e um ambiente interno exclusivo e tipicamente MINI. O Paceman é também o primeiro a ter o nome identificado na parte traseira e a levar as lanternas traseiras mostrando um desenho horizontal. Na versão Cooper ele gera 122 HP de potência e na Cooper S 184 HP. Assim como o MINI Countryman, o Paceman também tem a versão com tração integral nas quatro rodas (ALL4) e chega ao mercado brasileiro em 2013.

Novo GLK 300 é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Mercedes-Benz
O novo Mercedes-Benz GLK 300 chega à 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo mostrando suas credenciais para a cidade e o off-road. Sua aspiração à liderança do segmento dos SUVs compactos é fundamentada por um motor que combina eficiência com agilidade, um novo design e uma excelente gama de equipamentos e acessórios.

O exterior redesenhado remete ao dinamismo incrementado do GLK. A carroceria combina elementos clássicos dos veículos todo-terreno à linguagem de design dos modelos atuais da Mercedes-Benz. Linhas fortes, superfícies amplas e o design das partes traseira e dianteira reforçando a sensação de volume harmonizam com as características marcantes da carroceria do GLK, típicas dos veículos todo-terreno clássicos mais funcionais. Além dos evidentes benefícios para uso em terreno fora de estrada, este design também oferece vantagens concretas para o uso diário. O posicionamento elevado do motorista possibilita uma visão dominante do tráfego, ajudada pelas linhas da carroceria, também pensadas para proporcionar excelente visibilidade.

Os designers da Mercedes-Benz especializados em interiores levaram a cabo uma total transformação do painel. Por exemplo, um largo friso de alumínio texturizado atravessa toda a largura do painel dianteiro. As novas aberturas redondas de ventilação com frisos prateados também chamam a atenção. Volante esportivo de três raios, novas cores de estofamento e novo design dos bancos, mais iluminação indireta com tecnologia LED com fibras ópticas, disponibilizada para o GLK pela primeira vez, enriquecem ainda mais a atmosfera acolhedora do interior do carro.

Do ponto de vista funcional, o GLK traz sistema Comand Online com navegação por GPS e sistema LINGUATRONIC de reconhecimento de voz (em inglês).

Uma nova geração de motores em V

O GLK 300 4MATIC BlueEFFICIENCY traz motor 3.5 seis cilindros com tecnologia inovadora de uma nova geração de motores em V. Com 252 cv de potência, este V6 explora a tecnologia BlueDIRECT para se posicionar em termos de desempenho e consumo de combustível.

A excelente economia no consumo do GLK tem raízes em um abrangente pacote de medidas seguindo os princípios BlueEFFICIENCY da Mercedes-Benz, assim como na tecnologia de motores em seu estágio mais avançado. Além da função ECO start/stop de série, a configuração do modelo inclui a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS com sete velocidades. Eixos com baixo atrito, direção com assistência elétrica e pneus com baixa resistência ao rolamento também têm parte na redução do consumo.

Segurança exemplar de série

O renovado GLK incorpora o conceito de segurança integral, seguindo a filosofia da marca Mercedes-Benz, baseada principalmente no estudo de acidentes reais. A célula de passageiros altamente robusta cria uma excelente base para a proteção dos ocupantes, juntamente com as zonas de deformação dianteira e traseira. O GLK vem com numerosos itens de série voltados à proteção de seus ocupantes. Além dos airbags dianteiros, laterais de proteção pélvica para o motorista e passageiro da frente, também há airbags para as janelas do motorista e passageiros da frente e de trás e airbag de joelhos para o motorista. Os pedais e os apoios de cabeça NECK-PRO para o motorista e passageiro da frente reagem em caso de colisão para aumentar ainda mais o nível de proteção.

Além disso, a direção elétrica com STEER CONTROL (controle de esterço), que ajuda o motorista em condições de direção instáveis transmitindo um impulso que pode ser sentido no volante, sugerindo que o condutor contraesterce na direção correta, Brake Assist (BAS), que aumenta a força de frenagem quando é detectada uma frenagem de emergência, e o ADAPTIVE BRAKE (freio adaptativo), reunindo as funções Hill-Start Assist, HOLD e secagem dos discos de freios na chuva dão retaguarda ao motorista.

O alto padrão de segurança ativa é garantido pela suspensão AGILITY CONTROL, com sistema de amortecimento seletivo, pelo ESP (Electronic Stability Program - programa de estabilidade eletrônico), que inclui estabilização de reboque, alarme de perda de pressão dos pneus, além da tração integral permanente 4MATIC e do sistema de tração eletrônico 4ETS.

O equipamento de série na versão oferecida no Brasil inclui também o ATTENTION ASSIST, sistema que detecta possível sonolência do motorista. Outro item importante são os faróis bi-xenon, associados ao Intelligent Light System (sistema de iluminação inteligente). Ajustes específicos nos faróis proporcionam melhor orientação, iluminando de forma mais aberta o campo de visão do motorista.

Itens de Série

·        Airbags dianteiros de dois estágios, airbags laterais dianteiros, airbags para o joelho do motorista e windowbags

·        Assentos traseiros rebatíveis 1/3 : 2/3

·        ATTENTION ASSIST

·        Coluna de direção ajustável eletricamente

·        Freios adaptive brake (ABR): Controle eletrônico de estabilidade (ESP), Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Sistema antibloqueio dos freios (ABS), Controle de tração na aceleração (ASR), Tração eletrônica em cada roda (4ETS), Assistente de freio (BAS), Assistente de partida na subida (HSA), Pré-carregamento (PRIMING), Brake drying e Função HOLD

·        Linguatronic: Sistema de comando de voz (inglês)

·        Neck-Pro (apoios de cabeça dianteiros ativos)

·        Seletor de marchas DIRECT SELECT

·        Suspensão Adaptativa - Agility Control

·        Tração Integral permanente nas 4 rodas - 4MATIC

Ford Ka atinge a produção de 850.000 unidades no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford comemorou a produção de 850.000 unidades do Ka, carro que além de ter o preço mais acessível do Brasil - a partir de R$21.240,00 - se destaca pelo design, pela qualidade e oferta inteligente de equipamentos. A eficiência dos motores RoCam 1.0 e 1.6 Flex é outra razão do sucesso do modelo, produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para o mercado sul-americano.

"O Ford Ka mudou o conceito de que carros do segmento de entrada precisam oferecer apenas preço, sem dar importância ao design. Esse volume de produção comprova o acerto da sua proposta", diz Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford. "Com 4.945 unidades emplacadas e 27% de participação, ele foi o líder do segmento de hatches de três portas em setembro e também está entre os líderes nos indicadores de qualidade."

Versões 1.0 e Sport


O Ford Ka 2013 vem equipado de série com alerta de manutenção programada por tempo ou quilometragem, conta-giros, relógio digital, desligamento automático dos faróis e lanternas, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, banco traseiro com encosto rebatível, tomada de força 12 V, antena no teto e vidros verdes escurecidos.

Como opcionais, além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, oferece airbags duplos, som MyConnection (CD e MP3-player com entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth), rodas de alumínio de 14 polegadas, faróis de neblina, alarme e travamento automático das portas a 15 km/h, entre outros equipamentos.

Além do modelo 1.0, com 73/68 cv (etanol/ gasolina), a linha dispõe da versão Sport 1.6, de 107/102 cv (etanol/gasolina), que chama a atenção pelo desempenho - chega à velocidade máxima de 181 km/h - e lista de equipamentos. Ele vem completo pelo preço de R$32.550 e tem como único opcional o airbag, por R$900.

Nova SILVERSTAR da OSRAM oferece mais luz e segurança para os veículos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Image Press

A multinacional alemã especializada em iluminação, OSRAM, acaba de lançar no mercado brasileiro a lâmpada automotiva SILVERSTAR 2.0, indicada para uso em faróis modernos de lentes transparentes. Disponível nas versões H1, H4, H7 e H11, a nova tecnologia possui até 20m a mais de projeção de luz na estrada, aumentando a visibilidade e o poder de reação frente aos obstáculos, principalmente durante períodos noturnos.  Além disso, sua potência é de 55 ou 60W, estando de acordo com as normas que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2013, proibindo o uso de dispositivos de 100W.

Com o melhor da tecnologia para automóveis, a lâmpada SILVERSTAR 2.0 tem uma emissão de luz 60% maior quando comparada à tradicional STANDARD e dura o dobro do tempo, sem exigir a instalação do relé. Desta forma, é considerada a opção ideal na relação custo/benefício, bem como em questões relacionadas ao conforto e segurança. 

Fiscalização de produtos perigosos na Via Dutra autua 14 caminhões



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Comunicação da NovaDutra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quinta-feira (18/10), mais uma fiscalização de produtos perigosos na Via Dutra, na região de Guarulhos (SP). A ação contou com o apoio da CCR NovaDutra. 

Todos os 14 veículos fiscalizados foram autuados por apresentar algum tipo de irregularidade no transporte de produtos perigosos. Foram emitidas 109 multas. Um caminhão e uma documentação de veículo foram apreendidos por estarem em condição irregular. Três caminhões foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guarulhos por irregularidades ambientais.

Por meio desse tipo de ação, que avalia as condições de tráfego, de segurança e de documentação dos veículos, a PRF e a CCR NovaDutra buscam reduzir os riscos de acidentes com veículos que transportam cargas perigosas.

Durante a ação, a CCR NovaDutra disponibilizou uma equipe de Socorro Médico e Resgate do SOS Usuário para a realização gratuita de testes de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial dos motoristas. Foram atendidos 14 caminhoneiros. A fiscalização aconteceu no km 208 da rodovia, no sentido SP-Rio, em Guarulhos (SP), entre 09h00 e 13h00.

Mercedes-Benz inaugura nova era de veículos compactos e rejuvenesce design da marca



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz celebra a chegada de importantes lançamentos ao Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A marca está iniciando um capítulo completamente novo no segmento dos compactos premium. Trata-se de uma nova geração de automóveis compactos, com design emocionante, motores extremamente eficientes, segurança avançada e tecnologias inovadoras. É a demonstração do novo dinamismo, esportividade e rejuvenescimento da marca Mercedes-Benz.

O primeiro lançamento dessa nova plataforma de compactos é a nova Classe B. Mais ágil e eficiente, confortável e espaçosa como sempre, a Classe B é um destaque em todas as frentes. Alia o desempenho excepcional e prazer de dirigir a um novo design esportivo e alto padrão de segurança.

Além de mostrar o presente com a nova Classe B, a Mercedes-Benz também apresentará um veículo conceito que adiantará as linhas de design do futuro dessa nova geração durante o Salão do Automóvel.

AMG: 45 anos de performance e exclusividade

Em todo o mundo, a sigla AMG representa automóveis de alta performance, exclusividade, dinamismo e prazer ao dirigir. Em 2012, a marca comemora seu 45º aniversário. Importantes lançamentos da AMG chegaram ao Brasil este ano - como a SLS Roadster, SLK 55, E 63 e C 63 AMG Black Series - e outras grandes novidades serão apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo.

A nova geração do SL, exposto na versão SL 63 AMG no estande da Mercedes-Benz, traz inovações que balizam a vanguarda da tecnologia do automóvel, além do charme e esportividade de sempre. Com a renovação completa do SL, a Mercedes-Benz continua uma tradição iniciada há 60 anos. Desde então, as letras "SL" têm sido sinônimo de uma simbiose entre esportividade, estilo e conforto com inovações pioneiras. Essa nova geração do roadster chega ao Brasil nas versões SL 350 e SL 63AMG.

O ML 63 AMG também chega ao Brasil com design externo e interno totalmente novo. O poderoso motor V8 biturbo aliado a sistemas de assistência também inovadores, asseguram extraordinário desempenho de carro esportivo no asfalto e impressionante desenvoltura nos caminhos mais desafiadores. A combinação perfeita entre luxo e desempenho, além da exclusividade e o prazer que proporciona a quem o dirige.

Para completar os lançamentos da AMG, a marca também lança no Brasil o novo G 63 AMG. Alta tecnologia para um clássico fora de estrada: o novo G 63 AMG impressiona pela tecnologia de dirigibilidade no estado da arte, design expressivo e maior economia de combustível. Pela primeira vez nos 33 anos de história da Classe G, os clientes podem contar com sistemas orientados para o futuro, como injeção direta de gasolina com aspersão controlada, função ECO start/stop e gerenciamento do gerador.

Novo GLK: referência no segmento

O novo Mercedes-Benz GLK 300 chega ao Salão do Automóvel mostrando suas credenciais para a cidade e o off-road. Sua aspiração à liderança do segmento dos SUVs compactos é fundamentada por um motor que combina eficiência com agilidade, um novo design e uma excelente gama de equipamentos e acessórios. O GLK 300 BlueEFFICIENCY traz motor V6 3.5 litros com tecnologia inovadora de uma nova geração de motores em V, que traz melhorias no desempenho e consumo de combustível.

C 180 Turbo Sport: novo motor é referência em eficiência

Um novo motor, menor, mais econômico, mais limpo e mais potente. Esta é a proposta do novo C 180 Turbo Sport, que está disponível no Brasil nas versões Sedan, Coupé e Touring. Best-seller da marca no país, o C 180 Turbo Sport agora traz o novo motor turbo 1.6 de 156 cv, além da eficiente e dinâmica transmissão 7G-TRONIC PLUS de sete marchas e função start/stop, itens que contribuem de forma significativa para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2. Além disso, todas as versões oferecidas no Brasil trazem agora o exclusivo kit visual externo AMG, com detalhes exteriores inspirados no C 63 AMG, que enfatizam ainda mais a atitude dinâmica do modelo.

Classe E: visual mais esportivo com kit AMG

Líder em seu segmento no mercado brasileiro, a Classe E ganhou mais esportividade em duas de suas versões: o E 250 Turbo Sport e o E 350 Avantgarde Sport. Os modelos trazem um kit esportivo para realçar o design marcante da Classe E, com para-choque esportivo, nova entrada de ar dianteira, duas saídas de escapamento cromadas, novas rodas de liga leve de 18 polegadas, exclusivas soleiras das portas cromadas, volante multifuncional esportivo com três raios e apliques cromados. Toda essa esportividade com o conforto e o requinte que caracterizam a Classe E.

smart: novo conceito de mobilidade urbana

Criadora de tendências, o objetivo da smart é proporcionar uma nova mobilidade urbana para a falta de espaço nas grandes cidades. O smart fortwo, com seu tamanho compacto, único entre os outros carros, encaixa-se perfeitamente na nova realidade urbana. Com apenas 2,69 metros, espaço suficiente e confortável para dois ocupantes, o smart tem o tamanho ideal para o trânsito. O novo smart fortwo 2013 chegou recentemente ao Brasil, com mudanças importantes em seu design e aparência mais esportiva, preservando, porém, sua personalidade, atributos funcionais e preocupação com o meio ambiente.

A smart também aposta em novas soluções de mobilidade urbana que sejam inteligentes e sustentáveies. Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a marca apresentará ao público brasileiro mais uma forma smart de pensar o ir e vir no dia a dia de uma grande cidade.

Nissan lança o primeiro Sistema de Controle Independente da Direção



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Nissan do Brasil

Sempre inovadora, a Nissan apresentou hoje o primeiro sistema de controle independente de direção que responde aos movimentos do condutor por sinais eletrônicos. A tecnologia, que permite mais segurança e precisão na dirigibilidade, foi totalmente desenvolvida pela engenharia da Nissan e estará presente em modelos da divisão de luxo Infiniti em um ano.

Ao contrário do sistema de direção convencional, que responde aos movimentos do motorista por meio de uma ligação mecânica, o novo sistema funciona com sinais eletrônicos, enviados para múltiplas centrais de controles eletrônicos, que são responsáveis pelo movimento das rodas. Uma das vantagens é a transmissão mais rápida dos comandos do motorista para as rodas, melhorando a sensação de dirigibilidade.

Outro diferencial é o maior controle e isolamento das variações do piso, como ondulações e pequenas imperfeições, permitindo ao motorista ter sensação mais exata de onde está passando. O sistema conta também com uma câmera acima do espelho retrovisor interno para a leitura do que está à frente do carro, detectando as mudanças no caminho e as transmitindo à central eletrônica por sinais elétricos.

Ao receber esses sinais, os controles eletrônicos realizam pequenos ajustes no ângulo do pneu para que o veículo tenha mais precisão na condução. Se a direção do carro mudar por conta dessas imperfeições na pista, o novo sistema minimiza esse efeito, controlando melhor o movimento das rodas. Não há necessidade de segurar o volante com mais força ou fazer ajustes pois a resposta da direção será mais precisa. Com isso, o motorista se cansa menos, já que faz menos esforço.

A confiabilidade do novo sistema de controle de direção independente e a estabilidade do carro são garantidas com diversas unidades de controle eletrônico (ECU). No caso de uma falha em uma delas, outra unidade assume o controle imediatamente e, em situações mais extremas, como a interrupção total de energia, há um sistema de emergência faz com que o modelo volte a ser controlado mecanicamente.

Após publicação do novo regime automotivo, Porsche divulga nova tabela de preços



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por LetraNova Comunicação A definição do novo regime automotivo levou a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, a aplicar uma nova tabela de preços para os veículos da marca alemã. A medida faz com que os modelos 911, Boxster, Cayenne e Panamera sejam comercializados pela nova tabela em caráter imediato.

Os novos valores partem do patamar que era praticado em 2011, antes do aumento de 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados, com a devida atualização referente às mudanças de linha (novos modelos e versões) e a variação cambial do período. "Nossa decisão é coerente com a política de transparência da Stuttgart Sportcar com o mercado consumidor", afirma Marcel Visconde, presidente da importadora.

A nova tabela de preços para veículos Porsche passa a ser a seguinte:

Boxster - R$ 299.000,00
Boxster S - R$ 379.000,00
911 Carrera S Coupé - R$ 549.000,00
911 Carrera S Cabriolet - R$ 609.000,00
911 Carrera 4S - R$ 609.000,00
Cayenne V6 - R$ 299.000,00
Cayenne S - R$ 399.000,00
Cayenne GTS - R$ 499.000,00
Cayenne Turbo - R$ 599.000,00
Cayenne Turbo S - R$ 799.000,00
Panamera V6 - R$ 399.000,00
Panamera S - R$ 559.000,00
Panamera 4S - R$ 599.000,00
Panamera GTS - R$ 649.000,00
Panamera Turbo - R$ 769.000,00
Panamera Turbo S - R$ 949.000,00

- Os valores acima são para "Pacote Brasil". Opcionais adicionados terão os respectivos valores acrescentados.

Vigência: a partir de 17 de outubro de 2012.

Pioneer mostra tecnologia exclusiva MIXTRAX durante o Salão do Automovel



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Rodrigues & Freire Comunicação A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som automotivo, traz mais uma inovação tecnológica aos seus consumidores, dessa vez apresentada no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A novidade é o MIXTRAX™, uma tecnologia exclusiva que mixa automaticamente uma biblioteca inteira de músicas, criando um clima de discoteca, sem intervalos entre as faixas.

Projetado para os amantes da música e das baladas, o MIXTRAX utiliza as músicas contidas em um iPhone/iPod ou em um dispositivo USB/SD e as transforma em uma lista completa com transições e efeitos adicionais criando um verdadeiro DJ virtual dentro dos produtos Pioneer que possuem a tecnologia. A tecnologia é derivada da experiência pioneira no desenvolvimento de produtos profissionais de DJ (mundialmente conhecidos), sendo encontrada em vários produtos Pioneer, ao redor do mundo.

"A tecnologia da Pioneer combina MIXTRAX nossa rica herança em produtos para DJs com a nossa paixão pela música e oferece uma experiência única aos nossos clientes.", lembra Kazumi Takenaka, Gerente Geral da Pioneer no Brasil.

O MIXTRAX transforma sua biblioteca de músicas em faixas personalizáveis que podem ser processados por produtos Pioneer selecionados. Ao utilizar o software gratuito da Pioneer MIXTRAX, toda sua coleção de músicas é analisada, levando-se em consideração o ritmo de cada faixa e os batimentos por minuto (BPM). O software, então, classifica cada música e cria uma variedade de listas categorizadas em diferentes gêneros e estilos musicais, como Beat, Chill, e Thump. A análise avançada do software identifica os melhores pontos de transição de cada música na biblioteca de músicas e, assim, mixa e combina essas faixas juntas, como se fosse um DJ tocando ao vivo.

Além disso, há três estilos de mixagem disponíveis: Active, Standard e Simple, ajustando a intensidade dos efeitos e das transições utilizadas, bem como a duração de cada faixa dentro da mixagem. As listas de reprodução personalizadas MIXTRAX podem ser transferidas para um dispositivo de memória USB / SD e reproduzidos por produtos Pioneer compatíveis com a tecnologia.

Para melhorar ainda mais o clima de discoteca no seu carro, a iluminação dos botões e do display pulsa e muda de cor, pois há dois modos de iluminação disponíveis, cada um com seis padrões de cores que criam diferentes efeitos de luz, contribuindo com a experiência dos usuários.

O consumidor brasileiro já encontra a tecnologia MIXTRAX em duas versões embarcadas em dois modelos da Linha 2012: no CD player DEH-6480BT e no DVD player AVH-P8480BT e também no modelos da Linha 2013, DEH-X3580UI e DEH-X6580BT.

O estande da Pioneer no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é compartilhado com a Mobil, empresa parceria da Pioneer na Stock Car Brasil, na qual as empresas competem com a equipe Mobil Super Pioneer Racing. O evento acontece nos entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro no Pavilhão de Exposições Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo/SP

Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.

Carro Brasileiro amplia o uso de produtos inertes ao meio ambiente


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria

O carro brasileiro está mais ecológico que modelos correspondentes produzidos até o ano passado e deverá seguir nessa mesma evolução em virtude do empenho das empresas que compõem a cadeia produtiva do setor. Além do gradativo menor nível de poluição ambiental, por intermédio da economia de combustível, da adoção de sistemas eletrônicos e de outros recursos, a indústria automobilística apresenta avanço na aplicação de produtos fabricados com matérias-primas amigáveis ao meio ambiente com o recurso da mistura de polímeros com fibras naturais.

Evandro Kunst, diretor-executivo de adesivos e laminados especiais da Artecola para vários segmentos industriais, entre os quais, o automotivo, salienta que a consciência ambiental tem contribuído para a criação de matérias-primas ecológicas para substituir as que causam prejuízo ao meio ambiente. Kunst salienta que a Artecola concentra-se no desenvolvimento de matérias-primas ambientalmente corretas, como o Ecofibra Automotive, para revestimento interno de veículos com base em polímeros e fibras naturais, completamente recicláveis.

De acordo com Kunst, cada vez mais os veículos receberão componentes produzidos com o Ecofibra Automotive. “Trata-se de matéria-prima com o aproveitamento de fibras naturais diversas. Além de madeira, coco e de outras fibras, chegamos, de forma pioneira, à cana-de-açúcar. O Ecofibra Automotive permite que todas as peças sejam recicladas ao final da vida útil, com risco zero à natureza”, salienta Evandro Kunst.

O executivo reforça que no Brasil essa tendência ainda tem muito que evoluir, pois o percentual de utilização do Ecofibra Automotive ainda é baixo se comparado com o conteúdo existente nos veículos europeus. “Utilizamos quatro vezes menos materiais ecológicos e/ou com fibras naturais em nossos automóveis que as montadoras da Europa”, enfatiza.

Em virtude dessa tendência, a produção da Artecola de materiais de revestimento ecológicos atingiu este ano volume 20% maior que o ano passado. “Além de adesivos (colas) que permitem a fixação de peças pelo processo químico em substituição ao recurso da solda mecânica, hoje a Artecola fornece o Ecofibra Automotive para a produção de porta-pacotes, painéis de portas, medalhões, caixas de rodas, encosto de bancos e revestimento de teto, assoalho e porta-malas”, explica o executivo.

Esses produtos representam, atualmente, produção superior a 400 toneladas mensais, com previsão de aumento para 2013 em torno de 20%. Esse volume reflete bem a tendência ecológica do carro brasileiro”, finaliza Evandro Kunst.

Além da indústria automobilística, o Grupo Artecola fornece ampla linha de produtos para diversos segmentos, entre os quais, construção civil, calçadista, moveleiro, papéis e embalagens. O grupo tem sede em Campo Bom, RS, e Unidades de Negócios em Novo Hamburgo, RS; Diadema, Tatuí e Franca, SP; Dias D’Ávila e Simões Filho, BA; Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

Prefeituras descobrem tecnologia para controlar gastos com combustíveis



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da CTF Technologies do Brasil

Racionalização de gastos e transparência na gestão de recursos são práticas que, incentivadas pela sociedade, estão transpassando todos os setores da administração pública. Para atender a tais critérios, prefeituras de diversas cidades têm apostado, cada vez mais, em sistemas tecnológicos inteligentes – dispositivos que permitem o gerenciamento e controle de insumos utilizados por funcionários, servidores públicos e prestadores de serviços. O controle de combustível por meio do Sistema CTF é uma das novidades descobertas nessa tendência: ele já foi implantado em cidades como Palmas (TO), Fortaleza (CE), Recife (PE), Corumbá (MS) São José dos Campos (SP) e Guarujá (SP), entre outras.

Nesse sistema, um dispositivo é instalado na boca do tanque de combustível de cada veículo da frota. Na hora do abastecimento, ele se conecta com o bico da bomba de combustível dos postos conveniados e, quando o veículo é “reconhecido”, o abastecimento é liberado. Todas as informações são registradas: identificação do veículo e do posto, data, hora, volume abastecido, valor do combustível adquirido e até mesmo quem era o frentista responsável. Os dados são obtidos eletronicamente, sem intervenção humana, e enviados para a empresa responsável pelo sistema, a CTF Technologies do Brasl. São, então, auditados, tratados e disponibilizados aos gestores da frota por um sistema online.

O CTF é um instrumento de controle e de gestão;” – comenta o presidente da empresa, Ariê Halpern – “ele oferece segurança e agilidade, além de fornecer informações detalhadas sobre para onde está indo o combustível pago pela Prefeitura”. O equipamento também coíbe desvios, pois se a bomba for afastada do tanque daquele veículo identificado, o abastecimento é interrompido na hora. Mais eficiente do que os meios de pagamento tradicionalmente utilizados, a tecnologia permite que o gestor estabeleça limites diários, semanais ou mensais de abastecimento para cada veículo ou por grupos determinados.

Halpern também destaca a versatilidade do produto: “a CTF possui produtos adequados a cada tipo e tamanho de cliente: as Prefeituras menores, que optam por utilizar postos de combustível comerciais, podem instalar os equipamentos de controle em seus veículos e abastecer em todos os postos conveniados; já as maiores, que possuem tanques e bombas internas, podem controlar seus gastos intermos e externos, além dos estoques, utilizando os equipamentos de controle de bombas, tanques e veículos desenvolvidos pela empresa”. Todo o controle é online e o gestor pode estabelecer limites e parâmetros para o abastecimento de seus veículos.

O grande diferencial do Sistema CTF é a garantia da presença do veículo no ato do abastecimento e o fornecimento de dados de performance de cada veículo e/ou motorista, para que as ações de correção tenham efeito imediato. A consequência é economia e transparência para a administração pública.

Líder em controle de combustível no mercado privado, a CTF Technologies do Brasil está em operação desde 1997. O Sistema CTF gerencia cerca de 4,2 bilhões de litros de combustível e R$ 7,5 bilhões anualmente, com clientes que vão de transportadoras e mineradoras às frotas de governos estaduais e municipais, controlando o abastecimento de quase 350 mil veículos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Faltam 100 dias para a Corrida de Calhambeques



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Larissa CostaA data já está marcada e todos os preparativos para a 3˚ edição do Pé na Tábua já estão sendo feitos para receber os entusiastas do Brasil todo. São pouco mais de três meses para a corrida mais divertida e saudosista para quem cultua os carros antigos. Pelo terceiro ano consecutivo, o Speed Park, autódromo da cidade de Franca, vai receber competidores que alimentam a paixão por automóveis e a diversão em poder colocá-los na pista e acelerar.

Está certo que a maioria dos veículos não chega à 100km/h, mas o show fica por conta dos participantes que preparam por meses seus veículos para a competição. Lembrando que só serão permitidos veículos fabricados até o ano de 1936.

2012 – Visita ilustre
No evento passado foram cinco Estados representados e mais de 30 veículos participando da corrida. Eles foram divididos em categorias (Miscelânea, Transplantados, Ford modelo A e Speed) e fizeram tomadas de tempo no sábado e a corrida final no domingo. A prova da Marcha Lenta também teve muitos concorrentes, por ser uma prova características de veículos dessa década a regra era simples, o carro que demorar mais tempo para percorrer 50 metros, vence.

Além dos antigomobilstas, apaixonados por carros, um piloto profissional das antigas participou da corrida. Tri-Campeão de F1, Nelson Piquet disputou a prova na categoria Speed com seu Lincoln 1927 e com muita maestria cruzou a linha de chegada em primeiro.


Organização
O Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques – é um evento de cunho cultural e busca levar ao público e participantes uma forma inusitada de exposição de carros antigos. Na pista, os carros são as estrelas do show, junto de seus pilotos, que percorrem os 1400 metros de circuito com muita alegria e descontração.


Serviço
Corrida Pé na Tábua
Dia: 25, 26 e 27 de janeiro de 2013
Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)
www.penatabua.com

Visando aumentar a segurança no trânsito, Honda apoia projetos do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria Centro de Treinamento de Pilotos Suzane CarvalhoCom o objetivo de permitir que um número maior de motoristas e motociclistas possa ter acesso ao treinamento dos cursos de Direção Defensiva do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, a Honda está apoiando algumas ações preventivas e educativas da escola.

A piloto Suzane Carvalho, diretora técnica do Centro de Treinamento, ministra os cursos de Direção Defensiva/Evasiva e Segura desde 2003, quando abriu as portas de sua escola.  “Eu já dava palestras para empresas esporadicamente, mas a cada vez que eu voltava de uma competição internacional, ficava impressionada com o despreparo do motorista brasileiro e senti necessidade de passar à frente as técnicas de domínio sobre um veículo para aumentar a segurança nas vias públicas.”

O apoio da Honda veio para que a abrangência fosse maior e já fizemos uma campanha na Semana Nacional do Trânsito em que distribuímos painéis com dicas de Direção Segura para Motocicletas para 100 Centros de Formação de Condutores do Rio de Janeiro e de São Paulo.  A segunda ação será dar 75% de desconto em nosso curso de Direção Defensiva/Evasiva para 400 motoristas.”

A partir do próximo sábado, dia 13, entrará no ar pela internet através do site de compras coletivas GroupOn do Rio de Janeiro, uma promoção que dará 75% de desconto para 400 motoristas.  Esses motoristas terão acesso ao mesmo curso que Suzane ministra para empresas e que já formou mais de 5.000 bons motoristas.

O curso é composto por parte teórica e prática onde são feitos diversos exercícios com técnicas de pilotagem para que o motorista aprenda a dominar um veículo em todas as situações, inclusive nos casos de risco de acidente e chuva.Além do diploma do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, o motorista que completar o curso ganhará também uma camiseta com a inscrição “EU DIRIJO BEM!”.     Esta é a primeira vez que o maior site de compras coletivas do país faz uma parceria deste porte.

Nós trabalhamos para que o motorista tenha maior habilidade sobre um veículo e também na conscientização de que o trânsito é um lugar para ser compartilhado e não disputado”, completou Suzane. O apoio da Honda será extensivo aos cursos de Direção Segura para motos que serão ministrados no Rio de Janeiro e em São Paulo, quando novas ações serão realizadas. Mais informações: http://CentroDePilotos.com.br

MINI Brasil tem novo diretor de Vendas e Marketing



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

O MINI chegou ao mercado brasileiro há três anos e consolidou-se como a principal marca de compactos premium. Com seis modelos a venda, a marca conquistou os brasileiros dando um toque irreverente e colorido às ruas das principais cidades do país. Sob o comando de Martin Fritsches, atual Diretor de Vendas da BMW do Brasil, a marca comercializou, desde sua chegada, um total de mais de 6.800 veículos. Agora, com o desafio de dar continuidade a esse sucesso e trazer novos modelos e ações inusitadas ao país, Paulo Manzano, o paulista de 42 anos, passa a ser o novo Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil.

Formado em Engenharia Mecânica com especialização em Marketing e em Gestão de Negócios para Concessionários, Manzano iniciou sua carreira na indústria automotiva em 2004, na Cummins Latin America como engenherio de desenvolvimento. Com atuações na área de Gerência de Produto e mais de cinco anos na área de Vendas de outros fabricantes do setor, Paulo Manzano passa a integrar o time do BMW Group Brasil a partir do mês de outubro.

É um grande desafio profissional. Pretendo retomar o crescimento das vendas dentro das novas regras do regime automotivo e consolidar ainda mais marca no país. Para isso, contamos com uma ampla gama de produtos excitantes, uma rede de concessionários já estabelecida e uma legião de fãs que podem agora realizar o seu desejo de ter um MINI. Pretendo ainda reforçar as ações de marketing on-line e a presença nas mídias sociais, além realizar diversos eventos para a comunidade de clientes e fãs da marca em território nacional. Queremos estar muito próximos dessa comunidade“, diz Paulo Manzano.

Para mais informações sobre MINI Brasil acesse: www.MINI.com.br