quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeituras descobrem tecnologia para controlar gastos com combustíveis



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da CTF Technologies do Brasil

Racionalização de gastos e transparência na gestão de recursos são práticas que, incentivadas pela sociedade, estão transpassando todos os setores da administração pública. Para atender a tais critérios, prefeituras de diversas cidades têm apostado, cada vez mais, em sistemas tecnológicos inteligentes – dispositivos que permitem o gerenciamento e controle de insumos utilizados por funcionários, servidores públicos e prestadores de serviços. O controle de combustível por meio do Sistema CTF é uma das novidades descobertas nessa tendência: ele já foi implantado em cidades como Palmas (TO), Fortaleza (CE), Recife (PE), Corumbá (MS) São José dos Campos (SP) e Guarujá (SP), entre outras.

Nesse sistema, um dispositivo é instalado na boca do tanque de combustível de cada veículo da frota. Na hora do abastecimento, ele se conecta com o bico da bomba de combustível dos postos conveniados e, quando o veículo é “reconhecido”, o abastecimento é liberado. Todas as informações são registradas: identificação do veículo e do posto, data, hora, volume abastecido, valor do combustível adquirido e até mesmo quem era o frentista responsável. Os dados são obtidos eletronicamente, sem intervenção humana, e enviados para a empresa responsável pelo sistema, a CTF Technologies do Brasl. São, então, auditados, tratados e disponibilizados aos gestores da frota por um sistema online.

O CTF é um instrumento de controle e de gestão;” – comenta o presidente da empresa, Ariê Halpern – “ele oferece segurança e agilidade, além de fornecer informações detalhadas sobre para onde está indo o combustível pago pela Prefeitura”. O equipamento também coíbe desvios, pois se a bomba for afastada do tanque daquele veículo identificado, o abastecimento é interrompido na hora. Mais eficiente do que os meios de pagamento tradicionalmente utilizados, a tecnologia permite que o gestor estabeleça limites diários, semanais ou mensais de abastecimento para cada veículo ou por grupos determinados.

Halpern também destaca a versatilidade do produto: “a CTF possui produtos adequados a cada tipo e tamanho de cliente: as Prefeituras menores, que optam por utilizar postos de combustível comerciais, podem instalar os equipamentos de controle em seus veículos e abastecer em todos os postos conveniados; já as maiores, que possuem tanques e bombas internas, podem controlar seus gastos intermos e externos, além dos estoques, utilizando os equipamentos de controle de bombas, tanques e veículos desenvolvidos pela empresa”. Todo o controle é online e o gestor pode estabelecer limites e parâmetros para o abastecimento de seus veículos.

O grande diferencial do Sistema CTF é a garantia da presença do veículo no ato do abastecimento e o fornecimento de dados de performance de cada veículo e/ou motorista, para que as ações de correção tenham efeito imediato. A consequência é economia e transparência para a administração pública.

Líder em controle de combustível no mercado privado, a CTF Technologies do Brasil está em operação desde 1997. O Sistema CTF gerencia cerca de 4,2 bilhões de litros de combustível e R$ 7,5 bilhões anualmente, com clientes que vão de transportadoras e mineradoras às frotas de governos estaduais e municipais, controlando o abastecimento de quase 350 mil veículos.

Um comentário:

  1. Outra forma de controlar os gastos é utilizando o serviço de rastremento e monitoramento da Unepxmil Niterói. Com ele eu consigo ver o deslocamento do veículo, quantos quilômetros ele percorreu no dia, por exemplo, e quanto gastou em dinheiro com combustível. E vejo isso online, em tempo real, pela internet.

    ResponderExcluir

Comente, opine.