sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Estande da Volkswagen no Salão do Automóvel contará com muita inovação, informação e entretenimento para os visitantes
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa VolkswagenO estande da Volkswagen na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, reserva muitas novidades ao público. Além dos carros conceitos da marca e modelos inéditos no mercado brasileiro, como a Amarok Canyon e o Fusca, os visitantes também irão encontrar diversas atrações durante os 12 dias do evento. A exposição vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.
Nos mais de 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande do evento, haverá muita interatividade para todos os públicos. Crianças e mulheres, por exemplo, terão áreas especiais.
Espaço KidsSustentabilidade será o tema principal do "Espaço Kids". No local, a Fundação Volkswagen, por meio de seu projeto "Entre na Roda", oferecerá sessões de contação de história relacionada ao conceito "Think Blue.", que é a iniciativa global da marca Volkswagen de criar soluções e produtos ecologicamente corretos. O "Entre na Roda" forma educadores, bibliotecários e voluntários para atuarem na escola e na comunidade, estimulando o gosto pela leitura e desenvolvendo as capacidades leitoras de crianças, jovens e adultos.
O protagonista da história contada no estande do Salão do Automóvel será o simpático personagem “Cara do Futuro”. Em seguida, as crianças receberão um gibi com a mesma história e atividades educativas.
No "Espaço Kids", as crianças ainda serão convidadas a fazer penteados especiais. Meninos poderão fazer o look do jogador de futebol e embaixador da marca Volkswagen Neymar Jr., o famoso moicano. As meninas poderão fazer penteados com acessórios delicados e coloridos. Os cabelos serão produzidos por alunos de cursos profissionalizantes do Instituto Criar, fundado pelo apresentador de TV Luciano Huck e que tem a Volkswagen do Brasil como mantenedora.
No fim da ação, as crianças ganham uma camiseta verde e amarela com os logos da Volkswagen e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além do autógrafo impresso do craque Neymar Jr. Os visitantes também ganharão brindes como sacolas e livros da Fundação Volkswagen e estojos com lápis de cor e giz de cera da Faber Castell, parceira da Volkswagen nesta ação.
Espaço Mulher
As mulheres que forem ao estande da marca terão acesso a temas bem diversificados, que vão desde mecânica a perfumes. Ao entrarem no Espaço Mulher, as visitantes receberão dicas sobre mecânica de uma forma simples e objetiva, como informações sobre a parte elétrica, motor, suspensão, acessórios e curiosidades sobre os carros da marca. Após a apresentação, as mulheres serão convidadas a realizarem um teste de personalidade. Ainda no local, promotoras falarão sobre essências aromáticas e modelos da marca que mais combinam com cada perfil (moderna, romântica, clássica ou aventureira), segundo o resultado do teste. Ao final da ação, as mulheres receberão um lenço personalizado da marca.
Espaço “Think Blue.”
No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca "Think Blue." será apresentado em um ambiente bastante moderno e interativo. No Espaço “Think Blue.”, o visitante participará de games, de uma experiência única no “Globe” – equipamento esférico altamente tecnológico onde o usuário poderá assistir as iniciativas sustentáveis da Volkswagen em uma produção de alta qualidade –, entre outras ações.
Shows
Interatividade, tecnologia e criatividade são os principais atributos das performances que serão apresentadas no estande da Volkswagen. Com o tema “futebol”, atletas de freestyle interagirão com suas próprias sombras, que aparecerão em um telão de led, desenvolvendo manobras com a bola e criando uma espécie de duelo. Já no show do Fusca, bailarinos e DJ prometem agitar o estande da marca com muita música e efeitos especiais, transformando o ambiente em uma verdadeira balada.
Loja VW e VW TechOs produtos da VW Collection, criados pela área de design da marca, estarão à venda na loja da Volkswagen. Já no VW Tech, acessórios originais da Volkswagen estarão expostos.
Ações
Os colecionáveisNo estande, os fãs da marca poderão ganhar o livro ilustrado “Os Colecionáveis”, que contém imagens dos modelos da Volkswagen. O objetivo é desafiar os visitantes a completarem o livro com as figurinhas, que serão distribuídas no local, conforme regulamento da ação.
Revista VNo estande da Volkswagen os visitantes poderão ter um dia de celebridade. Será realizada uma ação de customização de capas da revista da Volkswagen, a “V”, com a imagem dos visitantes, que será feita por um fotógrafo profissional. As mulheres, por exemplo, poderão ter direito à maquiadora enquanto aguardam na fila. Ao final da ação, os participantes poderão retirar a sua edição de capa no balcão de informações do estande.
“O Melhor Gooool do Brasil”A ação “O Melhor Gooool do Brasil” desafia o visitante do estande da Volkswagen a entrar no Novo Gol – que estará equipado com sistema de áudio e vídeo –, e narrar um gol do jogador Neymar Jr. Por meio de uma votação popular, que será realizada na página oficial da Volkswagen no Facebook, os melhores vídeos serão escolhidos e premiados.
Volkswagen CardOs visitantes do estande da Volkswagen serão convidados a jogar um game que simula compras com os cartões Volkswagen ItauCard, cuja proposta é premiar o jogador que somar mais pontos, ou atingir a marca de R$ 20 mil primeiro, com um vale compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por produtos exclusivos da marca na Loja VW Collection.
FuscaO ícone retorna e dá continuidade a uma das histórias de maior sucesso no País. Um carro para proporcionar emoções, com comportamento dinâmico superior. É o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h. A nova geração do Fusca chega para ser um veículo com grande valor emocional, repleto de tecnologia e qualidade de última geração – atributos indispensáveis para o seu público-alvo: pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.
Amarok CanyonA versão conceitual da bem-sucedida pick-up média Amarok tem como referência os esportes radicais. Projetada para ser um modelo “freestyle”, a pick-up média com apelo aventureiro conta com faróis auxiliares fixados no teto, santo-antonio exclusivo, proteção da caçamba e estribo lateral rebatido eletricamente. Além disso, o protótipo traz várias exclusividades, a começar pelas cores da carroceria e das rodas. As caixas das rodas foram alargadas 35 mm em cada lado para criar espaço para os grandes pneus todo-terreno 275/65 R18, montados em rodas tipo “Durban” pintadas na cor Adamantiun Dark, com alto brilho. Para garantir a máxima capacidade off-road, a Amarok Canyon utiliza o poderoso motor biturbo 2.0 TDI com 180 cv (132 kW) acoplado ao sistema 4MOTION de tração integral selecionável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.