quarta-feira, 10 de abril de 2019

BMW Group apresenta modelos icônicos na Techno Classica 2019



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Desde o último século, o BMW Group vem se destacando com seus veículos icônicos, vitórias em corridas e tecnologias pioneiras para a mobilidade global. O início da história ocorreu em 1919, quando o piloto de testes Franz Zeno Diemer pilotou um avião com motor BMW à altura de 9.760 metros, recorde à época. Depois de 20 anos, o piloto alemão Georg “Schorsch” Meier levou sua motocicleta BMW com motor superalimentado à vitória da corrida Senior TT (Tourist Trophy) - o primeiro alemão a vencer tal prova. Esses são alguns dos momentos históricos que, assim como os aniversários das fabricantes BMW (90 anos) e MINI (60 anos), serão destaque no estande do BMW Group Classic no Techno Classica 2019, a exposição de carros clássicos mais famosa do mundo, que começa hoje (10) e vai até 14 de abril no reformado Complexo de Exposições na cidade de Essen, na Alemanha.

Além da trajetória das marcas, o estande terá ainda uma exposição de veículos icônicos. Um deles é a BMW S 1000 RR que Michael Dunlop, piloto da Irlanda do Norte, montou para vencer a corrida Senior TT precisamente 75 anos depois de Schorsch. Impulsionado por um motor de doze cilindros, o BMW V12 LMR fez história na corrida de 24 Horas de Le Mans, em 1999, obtendo a vitória geral na lendária corrida de resistência. Será exposto ainda o Mini 1275 GT, dirigido pelo piloto britânico Richard Longman para vencer o Campeonato Britânico de Carros de Turismo há 40 anos, pela segunda vez consecutiva, contra rivais maiores e mais poderosos.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Automec 2019: MTE-Thomson finaliza o projeto Passat



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Quem esteve presente na última Automec em 2017, viu que a empresa estava comemorando os seus 60 anos, lançando o projeto #PassatMTE, em parceria com o Youtuber especializado em restauração de veículos Volkswagen Marcelo Tonella.

Nesta 14ª edição do evento, que acontece de 23 a 27 de abril no São Paulo Expo, o veículo vai ser entregue oficialmente, todo restaurado pelo Tonella, (que estará no estande todos os dias da feira) e parceiros. Os visitantes poderão tirar fotos, entrar no carro e dar uma “volta virtual” com ele no estande. Com certeza será a estrela do espaço!

A escolha pelo modelo Passat se deu por ele ser o responsável pela joint-venture da MTE brasileira com a THOMSON americana, tornando a MTE-THOMSON fornecedora exclusiva para a produção dos termostatos para o modelo em 1975, no ano seguinte ao lançamento do veículo na Alemanha e que desde 1989, tornou-se definitivamente uma empresa 100% brasileira. Quem quiser assistir a todos os vídeos do passo a passo da restauração do Passat, basta acessar aqui ou https://conteudo.mte-thomson.com.br/passat-mte.

McLaren Senna GTR determina o ritmo com estréia mundial no circuito de Goodwood



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O McLaren Senna GTR fez sua primeira aparição pública em 6 de abril, indo para a pista no circuito de Goodwood tendo ao volante o piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna e embaixador da marca McLaren.

A estreia mundial do carro de pista mais radical da McLaren Automotive abriu as ações no 77º Encontro de Associados de Goodwood liderando um desfile de modelos Ultimate Series e o renomado protótipo XP5 do McLaren F1.

Citroën apresenta na China a coerência de uma montadora histórica



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A China é o segundo mercado da Citroën no mundo, ficando apenas atrás da França.  Com mais de 113 mil  emplacamentos em 2018,  sua importância é considerável. Nesse mercado particularmente competitivo em razão do número de montadoras e da pressão sobre os preços das marcas generalistas, a DongFeng Citroën tem grandes ambições para 2019, sustentadas pela ofensiva no mercado de SUVs - com 3 modelos lançados em 18 meses, incluindo o Novo SUV C3-XR em fase de lançamento - a modernização dos sedãs e a reestruturação de sua rede.

01 – ESTREIA NA CHINA: AMI ONE CONCEPT – CITROËN LIBERTA A MOBILIDADE URBANA

De Genebra a Xangai, o Ami One Concept, o primeiro dos dois carros-conceito comemorativos do centenário, expõe sua visão da mobilidade urbana, respondendo aos novos comportamentos e ao desafio da transição energética. Desde 1919, a história da Citroën sempre foi o reflexo de sua época, com veículos inconformistas e revolucionários que se tornaram ícones no coração dos automobilistas.

Um século mais tarde, a Marca se reinventa e apresenta aos consumidores chineses sua visão descontraída da mobilidade urbana. Assim como o 2 CV na sua época, o Ami One Concept destaca a liberdade de movimento para todos na cidade e possui todo o potencial de se tornar um ícone urbano e popular!

O Ami One Concept é uma solução de mobilidade livre e responsável, particularmente adaptada aos problemas das cidades grandes. Objeto disruptivo, moderno e seguro, ultracompacto e 100% elétrico, o modelo oferece a possibilidade de se deslocar livremente pela cidade. O Ami One Concept coloca a tecnologia digital no centro de uma experiência de mobilidade mais acessível, simples e serena. Acessível a todos (sem carteira de habilitação), adaptado a cada consumidor (experiência personalizada, de 5 minutos a 5 anos), gerenciado através de um aplicativo exclusivo, o Ami One Concept será exibido em movimento no estande “La Maison Citroën”, no âmbito de uma apresentação dinâmica!

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Ducati bate recorde e amplia participação no Brasil




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O ano de 2019 começou acelerado para a Ducati do Brasil. A marca italiana de motocicletas registrou o melhor trimestre desde o início da sua operação no país em 2012. Foram 297 unidades emplacadas impulsionando um crescimento de 26% da marca nos primeiros três meses do ano no comparativo com igual período de 2018.

“Este resultado inédito é reflexo do trabalho consistente realizado pela Ducati do Brasil nos últimos dois anos e meio. Sem dúvida a unidade brasileira está em seu melhor momento”, explica Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil. Segundo o executivo, à frente da companhia desde novembro de 2016, após finalizar um processo de reestruturação bastante profundo, a empresa conseguiu redefinir uma linha clara e bem orientada de atuação.

“Além da consistência nas ações, temos sido persistentes ao demonstrar que é possível conquistar mercado, melhorar a rentabilidade e aumentar a capilaridade no território brasileiro. Este direcionamento nos permitiu dar um salto de 26% de crescimento em 2019 enquanto o mercado de duas rodas acima de 500 cm3 de cc evoluiu apenas 4,3% nos primeiros três meses do ano, comparado a igual período do ano anterior”, detalha Borghi.

 “A sinergia com a rede de concessionários e uma equipe altamente comprometida e eficaz tem sido fundamentais para a conquista deste resultado que já se destaca como o melhor trimestre da história da companhia no Brasil. A matriz nos deu um voto de confiança e não vamos decepcionar”, destaca Borghi, primeiro executivo em nível mundial da companhia a liderar uma unidade com gestão 100% nacional.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Harley-Davidson oferece condições especiais para a Fat Boy em abril


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
  Durante todo o mês de abril de 2019 a Harley-Davidson do Brasil oferece condições únicas para a compra da icônica Fat Boy®, integrante da família Softail®. Uma aclamada estrela de cinema, a motocicleta é equipada com o motor Milwaukee-Eight® 107, que entrega 14,89 kgf.m de torque a 3.000 rpm. O modelo Fat Boy®, ano/modelo 18/19 e 19/19, tem seu preço de R$ 72.900,00 por R$ 69.900,00. Além desta condição especial, até o dia 30 de abril, quem utilizar uma motocicleta usada na compra da Fat Boy® (ano/modelo 18/19 e 19/19) terá uma valorização de R$ 5 mil.

Outras motocicletas da família Softail® também contam com valorização durante o mês de abril para quem utilizar uma moto usada na compra. Interessados na nova e musculosa FXDR™ 114 (ano/modelo 18/19 e 19/19), equipada com o forte motor Milwaukee-Eight® 114, que entrega 16,11 kgf.m de torque a 3.500 rpm, ousado escapamento 2 em 1, suspensão dianteira invertida, rodas e balança em alumínio, contarão com uma valorização de R$ 6 mil na seminova.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Venda de veículos importados cresce 1,2% em março



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

As dezesseis marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 2.524 unidades, anotaram em março último alta de 1,2% em relação a fevereiro de 2019, quando foram vendidas 2.495 unidades importadas. Mas ante março de 2018, quando foram comercializadas 3.457 unidades, a queda foi de 27%.

O desempenho negativo de 27% em março deste ano fez com o resultado do acumulado no primeiro trimestre do ano também fosse de queda de 11,4%.

“Mantemos esperança na retomada da economia ainda ao longo deste ano. Mas certamente nossa expectativa foi alta demais desde o princípio de dezembro último, quando – em realidade – teremos de ter paciência por mais algum tempo para resgatarmos melhor desempenho de venda de veículos importados”, analisa José Luiz Gandini, presidente da Abeifa, para quem a instabilidade da moeda norte-americana, há vários meses com tendência de alta, e falta de confiança do consumidor na economia brasileira foram determinantes no comportamento de vendas do setor no primeiro trimestre.

“Iniciamos janeiro de 2018 com o dólar cotado a R$ 3,30 e, no fim do primeiro trimestre deste ano, atingiu a casa dos R$ 3,89. Em quinze meses, o setor de veículos importados anotou um acréscimo de 17,8% em seus custos diretos”, complementa Gandini.

Além desses fatores, que dependem da credibilidade e condução das políticas públicas, outras circunstâncias compulsórias influenciam no desempenho do setor de veículos importados, como os benefícios fiscais tanto federais como estaduais para os fabricantes nacionais, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e também da base de cálculo pra o ICMS substituição tributária, na qual para os fabricantes nacionais é adotada a tabela de preço público sugerido e para os importados é utilizado um I.V.A de 41,82%, sem mencionar que até querem acabar com o livre comércio Brasil-México, quando em nossa avaliação é uma política salutar de competitividade internacional”, analisa Gandini.

Royal Enfield bate a marca de 100 Himalayans vendidas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua, acaba de alcançar a marca de 100 unidades de Himalayans comercializadas no Brasil em menos de 60 dias após o lançamento oficial no País. O modelo – um dos mais esperados de 2019 – marca a entrada da Royal Enfield no segmento de turismo de aventura, podendo ser pilotado tanto no trânsito das grandes cidades quanto em trajetos off-road.

"A Himalayan é uma motocicleta bastante versátil. Se sai bem em estradas mais complicadas e também nas necessidades do dia a dia, o que a diferencia de outros modelos da categoria e a faz ser capaz de atender desde o motociclista mais experiente até os iniciantes. Por isso ela foi este grande sucesso de vendas", afirma Arun Gopal, diretor de Negócios Internacionais da Royal Enfield.

O lançamento da Himalayan veio somado à expansão da rede em todo o país, estabelecendo uma nova fase para a Royal Enfield no Brasil. Esta iniciativa será reforçada pela entrada em outras regiões, com concessionárias e pontos de assistência técnica autorizada. Além da recém-inaugurada unidade em Brasília, a marca pretende expandir as operações também em Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba até o final de 2019.

Discovery Turbo estreia Toymakerz: Máquinas de Corrida



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A oficina ToyMakerz é cenário da nova série do Discovery Turbo, Toymakerz: Máquinas de Corrida (ToyMakerz) – como o próprio nome sugere, ali são fabricados “brinquedos” para gente grande: são carros feitos do zero, com design único e alto desempenho nas pistas.

Com estreia na segunda-feira, 15 de abril, às 19h45, a série registra a rotina, o trabalho e as criações de David Ankin, proprietário e fundador da ToyMakerz. David já foi dublê e piloto, nunca deixando de lado a paixão pelas fortes emoções sobre rodas. Agora, ele se dedica a projetar e construir veículos personalizados junto à equipe qualificada que reuniu na ToyMakerz.

Cada episódio documenta os processos de construção desde as ideias iniciais, os esboços, conquistas e percalços, até a entrega desses carros exclusivos. Com David estão o braço direito Jason Hensley, a secretária geral Ashley Robertson, engenheiro Billy Leavy, o serralheiro Boe Wood, o pintor Charles Joyner e o aprendiz Brayden Ankin, filho de David e “futuro” da ToyMakerz.

Royal Enfield anuncia investimento de US$ 100 milhões para novo ano fiscal




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
A Royal Enfield, líder global no segmento de motocicletas de média cilindrada, anuncia que realizará investimentos de US$ 100 milhões durante o ano fiscal de 2019-20 – que se iniciou em 1º de abril de 2019 e termina em março de 2020. Os focos serão a segunda fase de construção da fábrica de Vallam Vadagal, na Índia, e a finalização da construção do Centro Tecnológico de Chennai, que irá trabalhar em conjunto com o Centro Tecnológico do Reino Unido (UKTC). A marca também investirá no desenvolvimento de novos produtos, para atender às regulamentações futuras e expandir o portfólio para os mercados globais. Para este ano fiscal, está previsto atingir a capacidade de produção anual de 950.000 unidades.

"A Royal Enfield se concentrará na próxima transição de normas de emissão Bharat Stage (BS) VI, além de fortalecer sua capacidade de desenvolvimento de novos produtos e plataformas globais", observa Siddhartha Lal, diretor geral e CEO da Eicher Motors Ltd, conglomerado automotivo que controla a Royal Enfield. A fábrica de Vallam Vadagal iniciou sua produção em agosto de 2017 e sua segunda fase de construção fornecerá uma capacidade produtiva ainda maior. "A construção está progredindo muito bem e a previsão é que o início da operação seja no segundo semestre deste ano fiscal. A finalização do Centro de Tecnologia em Chennai também está próximo", acrescenta.

Subsidiárias no sudeste asiático

Vendas de veículos crescem 11,4% no primeiro trimestre



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
As vendas de veículos no primeiro trimestre de 2019 aumentaram 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, 607,6 mil veículos foram comercializados nos três primeiros meses do ano, ante os 545,5 mil de 2018. Somente em março, 209,2 mil unidades foram licenciadas, aumento de 5,3% contra as 198,6 mil de fevereiro e de 0,9% frente às 207,4 mil de março de 2018.

Para o presidente da Anfavea, Antonio Megale, os resultados da indústria automobilística em março foram animadores:

“Mesmo com uma quantidade de dias úteis menor em março, devido ao carnaval, tivemos um balanço positivo no comparativo mensal. A média diária de vendas no último mês foi de 11 mil unidades, a melhor de março desde 2014. Isso mostra o impulso que nosso setor tem dado à recuperação da economia brasileira. Segundo relatório do Banco Central, o setor respondeu por 1/3 do crescimento da atividade industrial no biênio 2017-2018, e por 1/4 da elevação PIB nacional”.

A produção de autoveículos no acumulado do ano ficou em 695,7 mil unidades, baixa de 0,6% frente ao mesmo período do ano passado com 699,8 mil unidades. Somente em março, 240,5 mil unidades saíram das linhas de montagem, o que significa queda de 6,4% ante as 257 mil de fevereiro e de 10,1% contra as 267,5 mil de março do ano passado.
 

Jeep tem o melhor resultado de sua história e Fiat cresce no primeiro trimestre



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
A FCA encerrou o mês de março com 34.682 unidades emplacadas e, com este resultado, acumula no primeiro trimestre do ano 107.757 unidades vendidas. Isto representa uma participação de mercado de 18,57% no acumulado de janeiro a março e assegura à FCA a liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no período.

Em março, as vendas da FCA cresceram 7% em relação a março de 2018. No acumulado do primeiro trimestre, as vendas da empresa cresceram 25% em relação a igual período do ano anterior.

O melhor resultado da marca Jeep na história - No mês de março, a marca Jeep registrou seu melhor desempenho em participação de mercado em sua história no Brasil. A marca encerrou o mês com 5,4% de participação no mercado total de automóveis e comerciais leves. Considerando-se especificamente o segmento de SUV, a Jeep respondeu por 24,9% das vendas totais, o que significa que de cada quatro SUVs vendidos no Brasil, um é da marca Jeep.

No mês, foram vendidos 10.678 veículos da marca, um crescimento de 17,4% em relação ao mês anterior e de 19,9% em relação a março de 2018. O grande destaque foi o Jeep Renegade, com 6.184 unidades vendidas no mês, com crescimento de 45,4% em relação a março do ano passado. O modelo foi o líder absoluto no segmento de SUVs.

Goodyear fornece pneus para o ônibus autônomo da Local Motors







VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
A Goodyear ampliou as oportunidades de obter mais insights sobre o desenvolvimento de pneus para o futuro. A companhia reforçou a parceria com a inovadora Local Motors, fabricante norte-americana de ônibus autônomos, para realizar testes de pneus no modelo Olli, um veículo autônomo que acomoda oito passageiros. A Goodyear será a fornecedora exclusiva de pneus do Olli e receberá dados detalhados sobre as necessidades operacionais e de manutenção dos pneus instalados nos veículos sem motorista. 

"O trabalho em veículos autônomos como o Olli é mais um marco em nossa jornada para futuras soluções de mobilidade", disse Chris Helsel, diretor de tecnologia da Goodyear. "Aprendemos com programas pilotos e parcerias com startups líderes de mercado, transformando dados avançados de compartilhamento de veículos em informações utilizáveis e conectadas para melhorar o desempenho dos nossos pneus e beneficiar os clientes".

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Renault entrega 20º Zoe comercializado para o cliente final desde o Salão do Automóvel


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
Nesta segunda-feira (01), Fabio Fillipini e sua esposa Angela Filipini compareceram até a concessionária Globo Renault, em Curitiba, para retirar seu primeiro veículo 100% elétrico, o Renault Zoe. Desde o início de sua comercialização para o cliente final no Salão do Automóvel, esta é a 20ª unidade do elétrico a ser entregue no país. Com isso, a Renault atinge a marca de 200 veículos 100% elétricos em circulação no Brasil, entre clientes finais e parcerias com empresas. O número também inclui os veículos de demonstração pertencentes à marca.

“Há alguns anos ouvi uma frase muito interessante, de Mahatma Gandhi, que dizia ‘Seja a mudança que você gostaria de ver no mundo’. Com essa ideia construo minha vida ao lado de minha esposa e filhos. O carro elétrico é uma filosofia de vida. Quem adquire um veículo elétrico hoje, busca viver com ética à natureza. Não se trata apenas de um carro, mas sim um modo de viver consciente”, afirma Fabio Filipini, engenheiro eletricista.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Wega recebe seis prêmios de distribuidora


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Mais um ano consecutivo a Wega Motors, um dos maiores fornecedores de filtros automotivos para o mercado de reposição, foi convidada a participar da premiação “Fornecedor 5 Estrelas”, promovido pela Distribuidora de Autopeças Dampeças de Recife/PE.

O evento ocorreu no último dia 12 de março, no Mar Hotel Conventions e recebeu seis prêmios, incluindo um deles como empresa “Destaque do ano”. Os demais foram por “Mix de vendas”, “Entrega”, “Apoio a vendas”, “Ações de marketing” e “Apoio a compras”.

"Ficamos bastante felizes com a presença da Wega mais um ano em nosso evento “Fornecedor 5 Estrelas”, já agora a nona edição e mais ainda por " estar no palco " tantas vezes e ter obtido o prêmio máximo de Fornecedor Destaque do Ano 2018, merecidíssimo pelo trabalho sério, comprometido e consistente que realiza em nossa empresa, prezando sempre em manter o bom relacionamento, fortalecendo os vínculos e "cuidando muito bem " do seu cliente.”, declarou Kika Leandro, Gerente de Compras Dampeças e organizadora do evento. “Um brinde à Wega e nosso muito obrigado, que tenhamos um ano de 2019 bastante prazeroso e produtivo!", finaliza.

“Nos sentimos orgulhoso por um reconhecimento tão grandioso como esse de receber seis prêmios de uma única vez e um deles ainda, como “Destaque do Ano”. É realmente motivo de muito orgulho e a certeza de que estamos realizando um trabalho exatamente de acordo com as necessidades, ou melhor, com as expectativas do mercado, afinal, melhor que atender necessidades é atender e entender o que o cliente gostaria, além até do que ele simplesmente precisa”, comenta César Costa, Diretor Comercial e de Marketing da Wega. “Nós só temos a agradecer a Dampeças pela oportunidade dessa excelente parceria!”.

Wega lança aplicativo para consultas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
  
Seguindo as tendências e a demanda do mercado de reposição, a Wega Motors, especialista em fabricação de filtros automotivos, lança seu aplicativo para smartphones.

O app pode ser baixado em telefones com sistema Android e IOs, podendo ser utilizado também no modo “off-line” e foi desenvolvido para facilitar, auxiliar e agilizar a busca dos produtos da marca, que pode ser feita pelo código do produto ou original, equivalência, montadora ou aplicação. Por ele é possível também encontrar um representante Wega e ter acesso a dicas técnicas e vídeos da empresa.

“Os reparadores estavam pedindo, os balconistas precisando e a intenção da Wega é sempre estar ao lado dos seus consumidores, atendendo não somente com os melhores produtos, mas também com as melhores condições de trabalho, seja com informações, serviços, treinamento ou tecnologia”, declara Thuanney Castro, Supervisora de Marketing da empresa. “Nossa abrangência de mercado é imensa e cobertura de distribuição e entrega, nacional. Precisávamos de um app que organizasse e facilitasse o acesso aos mais de 2.000 itens que temos. ”, finaliza Thuanney.

Um diferencial importante do aplicativo que merece ser ressaltado é que ele lê código de barras dos produtos por meio da câmera digital, além de possibilitar a criação de listas de itens desejados e compartilhamento com contatos.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Volvo exibe pela primeira vez o Novo S60 no país



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Volvo Car Brasil fechará em grande estilo as atrações de sua loja conceito de veículos híbridos, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Entre esta quinta-feira (28) e domingo (31), a marca vai exibir a nova geração do sedã médio S60. Os visitantes que passarem pela Plug-in Hybrid Concept Store poderão conhecer de perto o novo modelo premium da fabricante sueca, que estará exposto na versão Polestar, com motorização T8 híbrida plug-in.

O S60 T8 Polestar também marca a primeira aparição no Brasil de um veículo da divisão elétrica de performance da Volvo Cars, por meio do pacote de desempenho Polestar Engineered, que atua nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada do veículo para incríveis 415 hp.

"O Novo S60 é um dos carros mais empolgantes que a Volvo já desenvolveu, por isso estamos oferecendo aos consumidores brasileiros este primeiro contato com o modelo", afirma Leandro Teixeira, diretor de Marketing da Volvo Car Brasil. "O S60 nos coloca numa posição forte no segmento de sedãs, criando ainda mais oportunidades de crescimento para a marca, que já vem num ritmo muito acelerado de emplacamentos desde o ano passado".

quarta-feira, 27 de março de 2019

Sambódromo recebe Noite da Família Volkswagen


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 O Auto Show Collection, maior evento de carros antigos e modificados do país, retoma sua programação na próxima semana, dia 02 de abril. O evento terá novo formato, novas atrações como exposição de miniaturas, simuladores de corrida e área infantil e ocorrerá mensalmente na primeira semana de cada mês além de uma maratona de férias com 5 eventos em julho (ver programação abaixo).

A temporada 2019 do Auto Show Collection terá como tema os clássicos da linha Volkswagen, com modelos equipados com motor refrigerado a ar como Fusca, Brasília, Kombi, Karman Ghia, Variant e SP2 e também motores refrigerados a água como o Passat e o Santana além de modelos importados. “Voltaremos com uma programação diferenciada para os fãs de carros antigos e modificados reforçando o conceito do Fun Car: um mercado em franca expansão que gera negócios, une apaixonados por carros e se torna uma importante vitrine do setor automotivo, algo que a Matel tem experiência em fazer desde o lançamento dos primeiros eventos em 1972”, explica Eduardo Ribeiro dos Santos, diretor da Matel Produções.

O primeiro evento terá uma exposição de caminhões de controle remoto e dioramas além de uma feira de troca de miniaturas.

Seguradora oferece um produto acessível e desburocratizado



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Muitos consumidores já devem ter passado pelos longos questionários das apólices antes de contratar um seguro. Na Suhai Seguradora, a quantidade de perguntas não chega a metade se comparado com outras companhias. Isso ocorre porque na Suhai o seguro é focado em roubo e furto de automóveis e a variação de valores não depende, muitas vezes, das condições de uso dos veículos ou do perfil do motorista.

“Como a Suhai Seguradora tem um seguro focado, com poucas restrições e ampla aceitação para qualquer modelo de moto, carro e caminhão, é possível que o nosso cliente consiga fechar uma cotação ou renovação, por meio dos mais de 25 mil corretores cadastrados, em até 3 minutos. Perguntas como quanto roda com o veículo ao dia ou se o carro fica guardado em garagem não são feitas por nós. Outra ferramenta que temos que agiliza a aprovação é a do sistema de autovistoria, onde o próprio cliente consegue vistoriar o seu veículo por meio de um aplicativo”, explica Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai Seguradora.

Entre as etapas para contratar um seguro da Suhai junto a um corretor autorizado, está o preenchimento dos principais dados pessoais e do veículo, a realização de uma vistoria prévia, em alguns casos, esta última é substituída pela instalação de um rastreador, e por último o pagamento da primeira parcela do seguro.

terça-feira, 26 de março de 2019

YPF nas pistas dos pesados




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A marca de lubrificantes participa da Copa Truck 2019, patrocinando o piloto Hiro Yano, que estreia na categoria, com a equipe RM Motors, time de fábrica da Volkswagen. Na primeira prova do campeonato realizada em Goiânia no último final de semana, obteve a 11º colocação, acima de diversos veteranos.

Yano divide o time RM/Man, chefiado pelo piloto Renato Martins, com Beto Monteiro e Paulo Salustiano. O truck Volkswagen Constellation, número 39, do piloto da YPF leva para a Copa Truck 2019 a marca Extravida de lubrificantes para motores pesados a diesel.

“Nossos lubrificantes para pesados tem longa tradição de parceria com Man”, diz Giovanna Grassi, gerente de marketing da YPF Brasil. “Praticamente, todos os lubrificantes da linha Extravida disponíveis no país, tanto sintéticos como minerais, atendem a diversas categorias de especificação da montadora, portanto, para nós a Copa Truck é uma oportunidade importante de comprovar, no trabalho severo das pistas, a eficiência dos nossos produtos”.