terça-feira, 9 de abril de 2019

Citroën apresenta na China a coerência de uma montadora histórica



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A China é o segundo mercado da Citroën no mundo, ficando apenas atrás da França.  Com mais de 113 mil  emplacamentos em 2018,  sua importância é considerável. Nesse mercado particularmente competitivo em razão do número de montadoras e da pressão sobre os preços das marcas generalistas, a DongFeng Citroën tem grandes ambições para 2019, sustentadas pela ofensiva no mercado de SUVs - com 3 modelos lançados em 18 meses, incluindo o Novo SUV C3-XR em fase de lançamento - a modernização dos sedãs e a reestruturação de sua rede.

01 – ESTREIA NA CHINA: AMI ONE CONCEPT – CITROËN LIBERTA A MOBILIDADE URBANA

De Genebra a Xangai, o Ami One Concept, o primeiro dos dois carros-conceito comemorativos do centenário, expõe sua visão da mobilidade urbana, respondendo aos novos comportamentos e ao desafio da transição energética. Desde 1919, a história da Citroën sempre foi o reflexo de sua época, com veículos inconformistas e revolucionários que se tornaram ícones no coração dos automobilistas.

Um século mais tarde, a Marca se reinventa e apresenta aos consumidores chineses sua visão descontraída da mobilidade urbana. Assim como o 2 CV na sua época, o Ami One Concept destaca a liberdade de movimento para todos na cidade e possui todo o potencial de se tornar um ícone urbano e popular!

O Ami One Concept é uma solução de mobilidade livre e responsável, particularmente adaptada aos problemas das cidades grandes. Objeto disruptivo, moderno e seguro, ultracompacto e 100% elétrico, o modelo oferece a possibilidade de se deslocar livremente pela cidade. O Ami One Concept coloca a tecnologia digital no centro de uma experiência de mobilidade mais acessível, simples e serena. Acessível a todos (sem carteira de habilitação), adaptado a cada consumidor (experiência personalizada, de 5 minutos a 5 anos), gerenciado através de um aplicativo exclusivo, o Ami One Concept será exibido em movimento no estande “La Maison Citroën”, no âmbito de uma apresentação dinâmica!

UMA GAMA IMPULSIONADA PELA OFENSIVA SUV 

    Continuidade da ofensiva SUV com o Novo C3-XR

Reforçando sua presença no mercado dos SUVs, o segmento com maior potencial na China, a Citroën dispõe de uma gama coerente composta por 3 SUVs modernos e tecnológicos, todos lançados num intervalo de menos de dois anos:

- Novo SUV C3-XR: um modelo econômico e versátil comercializado em 2019 juntamente com dois SUVs de nova geração, dotados, cada um em seu segmento, de um design audacioso e de um conforto adicional.

- SUV C4 Aircross: a versão chinesa do SUV C3 Aircross, lançada no final de 2018, que oferece maior espaço traseiro graças a um comprimento adicional de 12 cm.

- SUV C5 Aircross: lançado em 2017, exibindo formas fluidas e musculosas e uma sensação única na estrada, característica da Marca Citroën graças às suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos.

O Nouveau SUV C3-XR, em fase de lançamento, sucede a um veículo bem-sucedido produzido em Wuhan e que já contabiliza cerca de 180 mil exemplares vendidos na China desde o lançamento no final de 2014. O Novo SUV C3-XR foi substancialmente reestilizado para aumentar sua atratividade. Ele preserva o espírito jovem e o espaço interno, mas adota de maneira mais incisiva a nova identidade da Citroën, evoluindo para uma postura mais lúdica e oferecendo mais possibilidades de personalização com seus detalhes coloridos. O Novo SUV C3-XR disponibiliza novas tecnologias, tal como o sistema de infotainment HSAE associado a uma tela sensível ao toque de 9’’, e adota um novo posicionamento, com preços mais acessíveis, porém mantendo o mesmo conforto de utilização. Ele vem completar uma gama básica composta pelos modelos SUV C4 Aircross e SUV C5 Aircross.

Além do C-Elysée, a oferta da Dongfeng Citroën no importante segmento dos sedãs de três volumes é ilustrada no estande por três modelos principais, adaptados às expectativas do mercado chinês:

- C4 L: sedã do segmento C que apresenta pequenas melhorias para 2019

- C5: um sedã moderno e expressivo, pensado para uma clientela chinesa exigente, lançado em 2017. Seu estilo elegante privilegia a modernidade e o conforto, proporcionando uma experiência a bordo marcada pela serenidade.

- C6:  um sedã de prestígio que reflete a capacidade da marca de evoluir num segmento topo de linha essencial na China. O C6 apresenta características internas do mais alto nível (espaços generosos, materiais de qualidade e tecnologias úteis que contribuem para o conforto de todos os ocupantes).

Lançado na China do final de 2012 e reestilizado desde então, o Citroën C4 L dispõe de uma versão Lounge específica para o mercado chinês e fabricada localmente em Wuhan. O Citroën C4 L se beneficiou com pequenas melhorias estilísticas e tecnológicas na primavera de 2019. Verdadeiro sedã de três volumes, a versão Lounge do C4 preserva o estilo prestigioso e moderno através do equilíbrio de suas proporções. Fiel aos códigos estilísticos e aos valores da Marca, este sedã topo de linha do segmento C ganha um interior mais contemporâneo, tecnologias ainda mais criativas (painel de instrumentos com uma nova tela sensível ao toque) e dispõe de características internas de alto nível, garantindo conforto e bem-estar.

SERVIÇO

Estande “La Maison Citroën” (Hall 7.2 /1º andar)

Aberto nos dias 16 e 17 de abril para os Dias da Imprensa e de 18 a 25 de abril de 2019 para o público em geral.

Fonte: CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.