A importadora Platinuss mostrou ontem (01/10), em São Paulo, os superesportivos holandeses Spyker C8 Laviolette SWB e Spyder SWB, e ainda está prevista a chegada do C8 Aileron, lançado no início deste ano durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Os esporttivos exibem linhas exóticas e acabamento luxuoso, diferente de outros esportivos do mercado. O C8 Laviolette tem uma carroceria coupé e o C8 Spyder é um conversível elegante, ambos são feitos em alumínio e possuem um motor Audi V8 (o mesmo do R8), também em alumínio, de 8 cilindros em V, 4.2 litros, com 400 cv de potência, sua velocidade máxima é de 300 km/h e ambos aceleram de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Sua transmissão é mecânica de 6 velocidades.
Os preços são bem salgados, nada mais comum para modelos exclusivos e requintados, ao gosto do freguês. Os valores iniciais são de R$ 1,1 milhão para o C8 Laviolette e R$ 1,15 milhão para o C8 Spyder, podendo aumentar de acordo com os itens opcionais que podem ser solicitados pelo cliente. O modelo apresentado, que é a primeira unidade à venda aqui no Brasil custa R$ 1,24 milhão. Como opcionais pode-se escolher os seguintes itens: painel e o túnel central (incluindo relógios analógicos e botões de comando) em alumínio trabalhado, rodas de aro 19” Aeroblade (que imitam a hélice de um avião) e o dispositivo Whisper Mode, capaz de alterar o ronco de motor, de normal para sport.
Spyker C8 Spyder SWB
Esse valor não é apenas caro por causa da exclusividade e dos impostos pagos pela importação, a um outro mérito que pode ser atribuido a tal importância que vai ser disponível para a compra de qualquer um dos modelos do Spyker C8. Um detalhe importante é que os carros são completamente construídos à mão e feitos apenas pelos melhores artesãos, segundo a montadora. São utilizados materiais específicos para cada parte do carro. O nome Spyker tem correlação direta com a herança das corridas de automóveis, desde 1907, e da fabricação de aviões, a partir de 1914. E é da aviação que os modelos se insparam em sua contrução, como os medidores analógicos, a chave de ignição remota, o interruptor vermelho para ativar o sistema eletrônico e o botão de arranque manual. Para deixar os superesportivos mais estáveis foram instalados um sistema de suspensão totalmente ajustável dando segurança ao condutor em manobras mais ousadas. Segundo Natalino Bertin Jr., presidente da Platinuss, “os esportivos Spyker não terão concorrentes no Brasil, assim como não têm em outros países. Os Spyker sempre serão o 3º ou 4º automóvel de pessoas apaixonadas por carros. As particularidades dos Spyker estão nos desenhos e detalhes construtivos de cada peça e componente. Por esta razão, os esportivos Spyker são exclusivos e exóticos”.
Segundo a importadora, a princípio serão comercializadas apenas 3 unidades do modelo C8 Laviolette e 2 do Spyder. “Com a chegada do Spyker C8 Aileron, no primeiro trimestre de 2010, quando também já teremos estrutura comercial para a América Latina, certamente podemos alcançar a comercialização de cerca de 20 unidades no próximo ano”, esclarece Bertin Junior. “em 2010, vamos conquistar os brasileiros e os latino-americanos, criando uma nova tendência no mercado automotivo de alto luxo, com o SSUV – Super Sport Utility Vehicle”, antecipou Carsten Preisz, vice-presidente de vendas e marketing da Spyker.
Cara de Jaguar, bunda sem identidade e desempenho de Koenigsegg. Compraria vários outros antes desse.
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