quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Vendas da Audi AG sobem 9,8% em julho
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Por Departamento de Imprensa Audi Brasil
A segunda metade do ano teve um começo bem sucedido: a AUDI AG entregou cerca de 131.300 veículos para seus clientes em julho, representando um aumento de 9,8% quando comparado ao mesmo mês de 2012. As vendas de modelos SUV da marca contribuíram especialmente para este crescimento. A demanda por carros com os quatro anéis foi particularmente forte na China, com uma alta de 27%. Mundialmente, a Audi vendeu cerca de 911.800 unidades nos primeiros sete meses do ano, aumentando suas entregas em 6,9%.
“Após um primeiro semestre forte, esperamos ultrapassar nossa meta estratégica de 1,5 milhão de entregas ainda este ano, dois anos antes do que o planejado”, diz Luca de Meo, vice-presidente mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG. “Isso também é ressaltado pelas nossas entregas em julho, que aumentaram principalmente pela alta demanda pela nova família A3 e nossos utilitários Q3 e Q5.”
Seguindo o bem-sucedido lançamento da versão Sportback, em fevereiro, cerca de 113.600 clientes receberam as chaves de um dos modelos da família A3 entre janeiro e julho, aumento de 9%. No mesmo período, as vendas do SUV compacto Q3 cresceram 61,9%, enquanto as do Q5 cresceram 17,1%. Quando somadas, a comercialização dos dois modelos SUV alcançou 50.900 unidades a mais do que no ano anterior.
Na China, em particular, esses carros de grande porte atraíram multidões para as concessionárias e contribuíram significativamente para os fortes resultados do mês. As vendas unitárias da Audi cresceram 27% em julho, totalizando 41.766 veículos vendidos no país. Além do Q3 e do Q5, outros dois modelos fabricados localmente apresentaram aumentos significativos: o A4 L subiu 20,9% e o A6 L teve alta de 21,5%. Ao todo, a Audi expandiu suas entregas no mercado chinês em 19% (269,905 unidades) nos primeiros sete meses de 2013.
A Audi continua a demonstrar um forte crescimento de dois dígitos em toda a região Pacífico-Asiática: cerca de 19,1% de janeiro a julho. Um crescimento significativo foi atingido nesse período no Japão, por exemplo, com uma alta em vendas de 18,9% e na Coréia do Sul, onde as vendas da Audi subiram 30,4%.
Nos primeiros sete meses, a companhia também desfrutou um crescimento de dois dígitos na região da América do Norte, com um aumento de 13,7%. Os Estados Unidos representaram um papel crucial neste resultado. A Audi América entregou 87.341 veículos para seus clientes nesse período, apresentando alta de 13,6%. Apenas no mês de julho, 13.064 entregas representaram alta de 11,6%. O Q5 foi o modelo que mais contribuiu para o aumento do último mês, com um crescimento de 26% de vendas. As versões movidas a diesel do A6 e do A7, recém-lançadas no mercado estadounidense, prometem fortalecer ainda mais este segmento para a Audi nos próximos meses. O A8 TDI está disponível nas concessionárias americanas desde abril.
Na Europa, a Audi conseguiu terminar o mês com níveis próximos aos do ano anterior (-0,2%), apesar das difíceis condições econômicas no seu continente de origem. A companhia atualmente se mantém levemente abaixo dos números de 2012 para os primeiros sete meses do ano, com vendas de cerca de 443.350 veículos, representando um declínio de 2,2%. Porém, estes resultados indicam que a performance da Audi foi mais estável que o mercado europeu como um todo. Na Alemanha, as vendas caíram 4,8% para 150.249 entregas nos primeiros sete meses do ano. Em julho, o difícil cenário econômico continuou a marcar presença nos mercados mais atingidos pela crise, como a França (-6,1%), Itália (-3,6%) e Espanha (-1,6%). Os negócios da Audi na Europa se fortaleceram no mês anterior na Rússia, com um aumento de 7,1% nas entregas, e no Reino Unido. Lá, a demanda por modelos com os quatro anéis subiu 18,9% para 10.550 unidades. Este crescimento foi encabeçado por modelos da categoria full-size em particular, cujas vendas aumentaram 32%.
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