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A paralização das montadoras de automóveis afeta a produção, mas não as campanhas de recall, afinal são eventuais defeitos de fabricação e eles podem ser detectados a qualquer momento. É importante frisar que com a mudança no Código de Trânsito, o recall passa a ser um procedimento obrigatório para a liberação do documento de licenciamento do veículo.
Segundo levantamento do Papa Recall, o mês de abril foi marcado por 11 campanhas de recall, envolvendo 10 montadoras e 24 modelos de automóveis. Os principais motivos foram: diodos do alternador, instalação de fixação adicional do estepe, sistema de freio, cubo das rodas, Isolador acústico do carpete, sistema de combustível, painel de instrumento e conexões rosqueada.
As marcas e modelos envolvidos foram os seguintes: Mercedes C 200 Avantgarde (2014 a 2016); Volkswagen Amarok (2016 a 2020); BMW 745Le M Sport, M760Li xDrive, M8 Competition e X6 xDrive40i M Sport (2020); Mercedes AMG GT 43 Coupé 4 portas (2019 a 2020); Chevrolet Tracker (2019 a 2021); Lexus NX300, RX350 e ES300h (2017 a 2019); Toyota Camry (2019); Honda Civic Touring, HR-V Touring, Accord e CR-V (2018 e 2019); Audi A6, A7, RS6 e RS7 (2019 a 2020); Kia Carnival (2012 a 2014); Porsche Taycan, 911 e 718 (2020 a 2021).
Fonte: NB Press Comunicação
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