VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O tricampeonato de Jonathan Rea veio em solo francês e elevou as cores da Kawasaki, mais uma vez, ao degrau mais alto do pódio. Restando duas rodadas para o final da ‘temporada 2017’ do Mundial de Superbike, o norte-irlandês faturou o título antecipado após vencer a primeira corrida da Etapa da França, disputada no Circuito de Nevers Magny-Cours. Era um sábado, 30 de outubro, e a pista estava molhada. Rea havia feito a pole e estava confiante para a prova. Com um excelente desempenho da Ninja ZX-10R de numeral #1 [atualmente utiliza #65] ao longo do ano, a moto voltou a performar bem e Rea não teve dificuldades para superar os adversários e vencer a corrida. Após completar as 21 voltas previstas, o piloto britânico cruzou a linha de chegada com uma imensa vantagem de 16 segundos para o segundo colocado e comemorou a 12ª vitória do ano – até então – e o terceiro título consecutivo do mundial.
“Não tenho palavras agora. Sacrifiquei muito na minha vida, assim como meus pais e todos os envolvidos para me ajudarem a chegar a esse nível. Ganhar o campeonato pela primeira vez, pela segunda vez e depois pela terceira vez seguida, não consigo descrever meus sentimentos", declarou Rea logo após o fim da corrida. E continuou:
“Meus agradecimentos a toda equipe e a todos da Kawasaki no Japão. Acima de tudo, quero agradecer à minha esposa e filhos que se sacrificam tanto. Vencer esta corrida foi especial. Vencer uma corrida para ganhar o campeonato não é algo que eu fiz antes, então era importante para mim”, completou, Rea.
O título mundial de 2017, que sagrou o tricampeonato de Jonathan Rea e também o campeonato de fabricantes para a Kawasaki, deu início a uma fase de ouro que culminou em grandes conquistas, tanto para o piloto quanto para a Kawasaki Racing Team (KRT). O norte-irlandês conseguiu o feito incrível de participar de todos os pódios em que terminou a prova. Das 26 corridas disputadas na temporada, esteve em 24 pódios – sofreu dois abandonos – que lhe renderem 16 vitórias, sete segundos lugares e um terceiro lugar. Além disso, o excelente desempenho da ZX-10R modelo 2016 ao longo das corridas proporcionou ao piloto a marca de 14 voltas mais rápidas em provas na temporada.
Fonte: VGCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.