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A
Kia Brasil decidiu hoje aderir ao Salão Internacional do Automóvel de
São Paulo 2025, em sua 31ª edição, agora no Distrito Anhembi, entre os
dias 22 e 30 de novembro, após ter sido atendida nos quesitos de
isonomia quanto ao valor da área-padrão de 500 m2, sem distinção entre
empresas com e sem fábricas no Brasil, e sem limitação do número de
produtos a serem expostos.
Durante a coletiva de imprensa da
Abeifa, ontem (21/1), ao responder a uma indagação, o presidente da Kia
Brasil, José Luiz Gandini, havia se manifestado contrário à participação
no Salão caso a destinação da área-padrão fosse inferior às empresas
sem produção no País, se os valores do metro quadrado de exposição fosse
superior aos das empresas com produção e se o número de carros a serem
expostos fosse limitado a quatro produtos.
Ainda na tarde ontem, porém, a RX Global
– organizadora do Salão do Automóvel – reconsiderou os pleitos, motivo
pelo qual a Kia Brasil também reviu sua posição.
“Desde 1992, a Kia marca presença no
Salão do Automóvel por entender que o evento movimenta o setor
automobilístico brasileiro de maneira relevante. Trata-se de um palco de
alta visibilidade, em que o público procura por novas tecnologias e faz
comparações entre todos os produtos, nacionais ou importados. Entendo
até que os produtos de empresas sem fábricas no País chamam parcela
significativa do público visitante. Por isso, o tratamento entre
fabricantes com ou sem fábricas no Brasil precisa ser isonômico”,
argumenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
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