VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Tesla é a marca automotiva de crescimento mais rápido,
aumentando + 32% para US $ 5,9 bilhões, de acordo com o ranking 2017 BrandZ™
Top 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, lançado pela WPP e Kantar Millward
Brown. O crescimento dessa marca se deve ao fato que os automóveis começam a
posicionar-se como um objeto inovador, mas, ao mesmo tempo, de luxo, que
oferece um excelente desempenho sem prejudicar o meio ambiente.
A Toyota continua a ser a marca de automóveis global mais
valiosa. A empresa registrou uma queda de -3% no valor da marca, para US $ 28,7
bilhões, com o aumento das vendas compensado por desafios da modernidade, bem
como pelo aumento do investimento e dos custos de mão de obra.
A BMW (US$24,6 bilhões) e a Mercedes-Benz (US$23,5 bilhões)
completam as top 3 marcas automotivas mais fortes, com a Ford subindo uma
posição e ocupando o quarto lugar com um valor de marca de US$13,1 bilhões.
Em um ano de sucesso em termos de venda, o valor total das
10 marcas de carro mais valiosas se manteve no patamar dos US$139,2 bilhões,
comparado com a queda de -3% no último ano. No período, a inovação tem sido um
tema forte para muitas marcas este ano, que estão buscando desenvolver soluções
para os inúmeros desafios que enfrentam, incluindo as novas formas de
propriedade e a melhor conectividade de seus veículos.