VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Triumph Motorcycles foi anunciada como fornecedora
exclusiva de motores, a partir de 2019, para o Campeonato FIM Moto2 – uma das
classes que integra o Campeonato Mundial de Motovelocidade, a mais importante
competição de motocicletas do planeta. A fabricante inglesa assinou um contrato
de três anos com a Dorna (detentora dos direitos comerciais da competição) para
fornecer um motor Triumph de três cilindros com 765 cc, baseado no novíssimo
propulsor que equipará a nova Street Triple 2017 – motocicleta que chegará ao
mercado brasileiro em agosto deste ano.
O novo motor é um desenvolvimento significativo do vitorioso
motor Daytona 675R, que possibilitou a vitória desta esportiva em provas como
“Isle of Man TT”, “Daytona 200” e “British Supersports” em 2014 e 2015. Com
base na mais alta especificação do motor de 765 cc, a nova Street Triple RS foi
desenvolvida para a Moto2 com as seguintes modificações:
Cabeçote do cilindro modificado, com novas portas de
admissão e de exaustão, para um fluxo de combustível otimizado.
· Válvulas de titânio
e molas das válvulas mais rígidas, para um aumento de rotação.
· Kit alternador de
baixa saída para redução de inércia.
· Relação de
transmissão de 1ª marcha mais longa.
· Embreagem
deslizante/assistida (slipper clutch), desenvolvida para competição, na qual será ajustável.
· Módulo da injeção
eletrônica específico de competição, que será desenvolvido em conjunto com a
Magneti Marelli.
· Tampa do motor
reprojetada para redução de largura.
· Cárter modificado
para permitir uma melhoria no fluxo do coletor.
Tendo como base o novo motor da Street Triple 2017, o
Triumph Moto2 765cc foi desenvolvido e ajustado para proporcionar ganhos de
potência e torque. No modo de pilotagem “estrada”, o motor proporciona o mais
alto nível de desempenho para uma Street Triple, fornecendo potência de 123 cv
(a 11.700 rpm) e torque de 77 Nm (a 10.800 rpm). Este novo motor possui mais de
80 peças novas, em comparação com o motor da geração anterior, incluindo um
aumento do diâmetro e do curso. Os componentes novos incluem:
Novo virabrequim
· Novos pistões
· Novas bielas e
eixo balanceador
· Cilindros
galvanizados em Nikasil
· Caixa de marchas
revisada
A tecnologia do novo motor Triumph 765 cc Moto2 foi
desenvolvida para possibilitar que o motor aspire mais livremente e com maior
rotação comparado a uma motocicleta padrão, aumentando ainda mais o desempenho
geral. Outras alterações foram feitas especificamente para o uso em corridas.
Para assistir ao filme do motor Triumph Moto2, clique aqui: https://youtu.be/bDT8y0WEfxo.
Fonte: g6
Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.