quinta-feira, 25 de julho de 2013
Michelin apresenta o pneu X-SUPER TERRAIN +, voltado para o mercado de engenharia civil
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Por Assessoria de Imprensa da MICHELIN
Minas a céu aberto, pedreiras e fábricas de cimento, assim como projetos de infraestrutura rodoviária, ferroviária ou de barragens – todas essas obras apresentam um ponto em comum. Os caminhões articulados têm um papel fundamental para o sucesso dessas operações, que estão aumentando no mundo inteiro.
Os dumpers articulados, que podem transportar cargas úteis entre 20 e 50 toneladas, precisam ser extremamente adaptáveis, versáteis e capazes de carregar materiais em terrenos que podem ser difíceis, independentemente das condições climáticas.
Atualmente, tantos os caminhões de estrutura rígida como os articulados podem contar com um importante aliado: o novo pneu MICHELIN X-SUPER TERRAIN +, que comporta toda a gama de soluções tecnológicas oferecidas pela Michelin aos operadores que trabalham em pedreiras e em projetos de infraestrutura em grande escala.
Tanto nesses locais como em minas de superfície, os pneus operam em condições extremamente difíceis. Durabilidade, tração e dirigibilidade, quaisquer que sejam as condições de trabalho, são fundamentais, assim como a confiabilidade e a robustez das máquinas que eles equipam.
O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + oferece três importantes avanços em todas as áreas:
Maior segurança. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + - apresenta maior desempenho no quesito segurança, graças aos flancos reforçados. Ao contrário do pneu da geração anterior, este apresenta reforço lateral.
Maior rentabilidade. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + possibilita maior rentabilidade, devido à sua maior resistência a cortes e rasgos e à sua carcaça mais durável que, combinada a um composto mais resistente, aumenta a durabilidade do pneu. A banda de rodagem da geração anterior, considerada uma referência, foi mantida no MICHELIN X-SUPER TERRAIN +. A pressão foi aumentada em 7 psi, limitando assim o impacto da abrasão. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + também integra tecnologia de C², que consiste em uma carcaça de nova geração, que reduz o acúmulo de calor sobre os ombros quando o pneu está em uso, aumentando, assim, a vida do pneu, graças ao uso de cabos mais grossos e mais resistentes à corrosão.
Mais respeito pelo meio ambiente O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + foi desenvolvido para otimizar a quantidade de material necessário na fabricação, realizada em usinas certificadas ISO 14000, cujo impacto ambiental foi reduzido em 16%, desde 2005. Além disso, o respeito pelo meio ambiente também cumpre o objetivo de aumentar a durabilidade do pneu. É por isso que a Michelin fabricou o MICHELIN X-SUPER TERRAIN + – para ser total e facilmente reparável e recauchutável.
Atualmente, o novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + está disponível no tamanho 29.5 R25, que é o mais popular do mercado, sendo o substituto direto do MICHELIN X-SUPER TERRAIN +. As equipes da Michelin já estão trabalhando para desenvolver outros tamanhos de pneus.
GM de Gravataí celebra 13 anos com recorde de produção
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Por Imprensa Chevrolet
Os 13 anos de história da unidade da General Motors (GM) de Gravataí, no Rio Grande do Sul, são celebrados neste ano de 2013 com recorde de produção. A fábrica, que iniciou oficialmente sua operação em 20 de julho de 2000, com uma capacidade então instalada de 60 mil unidades/ano, atualmente opera no ritmo de 1.350 carros/dia (63 carros por hora), em três turnos de trabalho, o que permite à unidade atingir cerca de 350 mil veículos/ano.
Considerada, assim, uma das quatro fábricas mais produtivas da empresa no mundo, a unidade responsável pela montagem atualmente dos modelos Chevrolet Onix, Prisma e Celta, acumula mais de 2,1 milhões de carros produzidos em toda a sua história. Em seu 13º aniversário, alcançado neste sábado (20/07/2013), ela atinge também nesta data outra marca expressiva, das primeiras 100 mil unidades do hatchback compacto Onix, lançado em outubro de 2012 e que já está posicionado no ranking como o mais vendido da linha Chevrolet no Brasil e também como um dos líderes do segmento no mercado brasileiro.
Estamos colhendo os frutos de um projeto pioneiro na indústria automotiva. Esta é uma fábrica que foi projetada para crescer e ser referência, e os números comprovam isso”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil. O executivo aponta que a sinergia entre a GM e a cadeia de fornecedores é um dos pontos diferenciados que permitem à unidade ser modelo global de manufatura e produção.
Situada em um parque junto a outras 19 empresas que fornecem componentes e sistemas para o processo produtivo da GM – os chamados “Sistemistas” -, a fábrica integra o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), modelo de operação fabril para diversas companhias em todo o mundo - em especial a cadeia automotiva interna, que reúne diariamente cerca de nove mil trabalhadores no local.
Paralelamente ao desenvolvimento da fábrica, que desde sua inauguração passou por dois expressivos processos de ampliação, o conceito de preservação do meio ambiente consolidou-se como outro valor chave na operação da unidade. Além de manter uma área de preservação ambiental de 50 hectares anexa ao complexo, desde agosto de 2012 a fábrica tornou-se a primeira unidade fabril da companhia no país, a reciclar nada menos que 100% dos resíduos industriais gerados a partir do seu processo produtivo, por meio da implementação do Programa Zero Aterro (Landfill Free).
Histórico da GM de Gravataí
17/03/1997 – Anúncio do município de Gravataí como sede do Complexo da GM
20/07/2000 – Inauguração oficial do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag)
02/09/2000 - Lançamento do Chevrolet Celta 20/05/2005 - Produção do Celta 500.000
01/10/2006 – Lançamento do Chevrolet Prisma 20/05/2008 – Produção do carro “um milhão”
09/06/2010 – Início oficial das obras do Projeto Onix 27/08/2010 – Produção de 1,5 milhão de veículos
30/10/2012 – Lançamento do Chevrolet Onix Hatchback
13/12/2012 – Produção do veículo “dois milhões”
26/02/2013 - Lançamento do novo Chevrolet Prisma
24/05/2013 - Produção dos 2,1 milhões de veículos
16/07/2013 – Lançamento das versões 2014 dos Chevrolet Onix e Prisma e introdução da transmissão automática nos dois modelos equipados com motor 1.4.
20/07/2013 – Aniversário de 13 anos da Fábrica de Gravataí.
Cera líquida automotiva “aposenta” antecessora em lata
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Por Textofinal de Comunicação Integrada
Após 29 anos de fornecimento de cera automotiva em pasta, a Autoshine reforça a produção da cera líquida, seguindo uma tendência mundial de limpeza de automóveis, cujo principal atrativo é a facilidade de aplicação. O produto vem em uma embalagem de 500 ml e bico dosador de spray, além de pano de microfibra, que compõem o kit “Quick Shine”. O preço sugerido é de R$ 25,00.
Desenvolvida para carros novos, cristalizados e antigos [de colecionadores], a cera líquida da Autoshine, com essência de vanila, é isenta de solventes e abrasivos, o que facilita a sua aplicação, mesmo em partes e componentes em plásticos ou em borracha, sem deixar manchas, comuns quando utilizadas as ceras pastosas em lata em carros de cores preto e vermelho.
“Nos mercados norte-americano e europeu, onde o segmento de car care está muito mais adiantado do que no Brasil, praticamente não existem mais ceras em latas”, explica Kazuo Matsui, diretor de Marketing da Autoshine, “isso se explica pela facilidade de aplicação e a eficiência técnica da cera líquida. Em apenas 15 minutos, é possível encerar um carro de porte médio com o produto líquido, enquanto a cera pastosa demanda o dobro de tempo, sem a mesma eficiência”.
A nova realidade comercial da Autoshine já indica que 77% da produção de ceras automotivas é do tipo líquido e apenas 23% na forma pastosa. “Somente em 2012, a produção de cera líquida em nossa fábrica cresceu 105%. No final do próximo ano, certamente aposentaremos as ceras em lata”, argumenta Matsui, para quem a cera líquida, lançada pela Autoshine em 2010, ganhou larga aceitação entre os colecionadores brasileiros de automóveis. A cera líquida, ao lado de Lava Autos Plus+, Limpa Pneu Premium, Limpa Rodas&Motor e Limpa Estofado&Plástico, compõe a Linha Batistinha, um dos mais renomados restauradores de automóveis do País.
Boletim Técnico - O pedestre e o corredor de ônibus
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Por CESVI BRASIL
Que devemos olhar para os dois lados para atravessar a rua, isso já nos é falado desde criança. Mas e na hora da pressa? Todos os carros estão parados no trânsito. Vale o risco de passar por entre os carros para adiantar a travessia? E nos casos de avenidas com corredor de ônibus?
De acordo com dados do DPVAT, foram mais de 60 mil pessoas indenizadas por mortes em 2012 no trânsito brasileiro, 35% dessas mortes foram de pedestres, vítimas de atropelamento.
Esses atropelamentos acontecem em diversas situações, porém uma das situações mais graves é o atropelamento em faixas exclusivas de ônibus, onde o pedestre prefere passar por entre os carros e não se atenta aos corredores exclusivos do transporte público.
Esses corredores são faixas exclusivas, para que os ônibus circulem sem ter de disputar espaço com carros à frente. É uma forma da gestão de trânsito dar preferência ao transporte coletivo, evitando o congestionamento das faixas normais.
O problema é justamente na hora em que o trânsito está mais congestionado. Muitos pedestres, vendo que o trânsito nas faixas normais está parado e que o caminho por entre os carros é mais curto, aproveitam para atravessar a avenida, mesmo com a sinalização fechada para travessia.
Só que se esquecem de que no corredor de ônibus o trânsito está livre, com esses grandes veículos passando em velocidade de até 50 km/h. O suficiente para matar uma pessoa em caso de atropelamento.
De acordo com o Departamento de Trânsito Britânico, que analisou os atropelamentos e os riscos de mortes, a chance de uma pessoa morrer ao ser atingida por um veículo de passeio à 48 km/h é de 45%. Isso se agrava muito nos casos de veículos pesados, como é o caso dos ônibus.
A lição aqui é a seguinte: só atravesse a avenida se a sinalização estiver verde para pedestres. E sempre sobre a faixa de pedestres, mesmo que as faixas para travessia não fiquem alinhadas, como é o caso de algumas avenidas com canteiro central. Demora um pouco para a sinalização permitir a sua travessia? Pode ser. Mas a pressa não justifica colocar a sua vida em risco.
O Boletim Técnico é uma publicação do CESVI BRASIL.
Grupo Geely está no top 500 da Fortune
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Por Textofinal de Comunicação Integrada
Com receita bruta de US$ 24,6 bilhões em 2012, o Zhejiang Geely Holding Group figura mais uma vez na lista da Fortune 500. O conglomerado industrial chinês, instalado na cidade de Hangzhou, foi classificado na 477ª posição. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo está na lista Fortune 500.
Em 2012, a Geely Auto comercializou 483 mil carros nos mercados chinês e internacional, superando a taxa de crescimento médio da indústria automobilística chinesa, com aumento de 15% em suas vendas sobre o ano anterior. Geely fechou o ano como a 7ª maior produtora chinesa de automóveis de passageiros.
De outra parte, a Volvo Cars Corporation, a marca Premium da Geely Holding, vendeu 421.951 veículos no mundo em 2012 e segue suas projeções de alcançar vendas globais de 800 mil unidades em 2020. A Volvo Cars, informa a direção da Geely Auto, vai inaugurar uma fábrica na cidade de Chengdu, na China, ainda este ano, para melhor atender à demanda do mercado chinês. Geely e sua subsidiária Volvo Cars, portanto, atingiram vendas globais anuais de mais de 900 mil unidades.
Desde 2010, as duas montadoras da Geely Holding Group – Geely Auto e Volvo Cars – mantêm acordos de cooperação técnica e de pesquisa e desenvolvimento. Em fevereiro de 2013, Geely anunciou a instalação de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Gotemburgo, Suécia. O novo centro terá como foco o desenvolvimento de uma nova arquitetura modular e componentes para futuros veículos do segmento C que atendam às necessidades de ambas as companhias. A nova arquitetura modular é projetada para fornecer soluções de plataforma sob medida para ambas as marcas. O novo centro de P&D entra em operação no último trimestre deste e terá uma equipe de 200 engenheiros da Suécia e China.
Como primeira montadora privada chinesa, a Geely Auto tem-se desenvolvido rapidamente nos últimos dez anos. A estratégica adotada pela Geely em 2007 foi capaz de reorientar sua gama de produtos para uma nova série de produtos de alta qualidade e veículos de alto valor agregado.
Além disso, a Geely tem sido ativa no desenvolvimento dos mercados internacionais e está vendendo atualmente para mais de trinta países e regiões. Como resultado, a Geely exportou mais de 100 mil veículos no ano passado, um aumento de 164% em comparação com 2011, tornando-se a exportadora de crescimento mais rápido entre todas montadoras chinesas.
Inmetro inclui Isofix na certificação de cadeirinhas
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Por CDN Comunicação Corporativa
Visando aperfeiçoar o regulamento de dispositivos de retenção infantil, popularmente chamados de cadeirinhas para o transporte de crianças, o Inmetro disponibiliza em consulta pública a proposta de texto incluindo o Isofix, sistema de fixação alternativo utilizado em parte da frota de automóveis, na certificação compulsória. “É importante ressaltar que a regulamentação em vigor não proíbe a comercialização de cadeirinhas que contam com o sistema Isofix, desde que também possuam o sistema de fixação por meio do cinto de segurança”, avaliou Alfredo Lobo, diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro. A portaria ficará 60 dias em consulta pública, contando com a participação da sociedade e das partes interessadas.
No Brasil, a regulamentação das cadeirinhas está estabelecida por meio da Portaria Inmetro n.º 38, de 29 de janeiro de 2007, e contempla requisitos mínimos de segurança para cadeirinha fixada ao veículo por meio do cinto de segurança. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, divulgados em outubro de 2012, o número de mortes no trânsito de crianças menores de dez anos caiu 23% no Brasil, como reflexo da “Lei da Cadeirinha”, estabelecida pelo Denatran, em 2008, que obriga o uso do equipamento de segurança devidamente certificado pelo Inmetro.
“Reconhecendo a eficácia do sistema Isofix, como consequência dos estudos desenvolvidos, o Inmetro decidiu aperfeiçoar o programa de certificação de cadeirinhas, incluindo o item e permitindo o uso alternativo dos dois sistemas de fixação. Atualmente, existem no mercado nacional cinco modelos de cadeirinhas com Isofix. Cerca de 5% dos modelos de veículos no mercado nacional dispõem deste sistema de ancoragem”, declarou Lobo. Cabe ressaltar que, para utilizar o Isofix, as cadeirinhas e os veículos precisam ter pontos de ancoragem para o sistema especial de fixação rápida.
Após a publicação da portaria definitiva, fabricantes (nacionais e importados), importadores e o comércio de cadeirinhas que dispõem do sistema Isofix, exclusivo ou como alternativa à fixação por meio do cinto de segurança, terão 12 meses para se adequarem às novas regras. Quem apresentar produtos não conformes após o prazo estará sujeito às penalidades previstas na Lei. O texto da Portaria (Inmetro/MDIC n. 362) encontra-se disponível no endereço: http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTAC001991.pdf. Sugestões e críticas podem ser enviadas por meio do e-mail (dipac.consultapublica@inmetro.gov.br) ou por carta, para a Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade (Dipac), localizada à Rua Estrela, 67, 2º andar, Rio Comprido, Rio de Janeiro (20251-021) – Brasil.
Uso do Isofix em outros países - O Inmetro acompanha o uso do Isofix em diferentes países, junto às autoridades regulamentadoras de segurança veicular, principalmente na Comunidade Europeia. O Isofix foi lançado pela Volkswagen em 1997, na Europa, em parceria com a Britax, fabricante de cadeirinhas e que desenvolveu o sistema. Outras montadoras europeias, mais tarde, incorporaram aos seus veículos o dispositivo de fixação. No entanto, somente a partir de março de 2011 o uso do sistema foi regulamentado pela Comunidade Europeia. Nos Estados Unidos, embora existam leis estaduais relativas ao transporte adequado de crianças em automóveis, por faixa etária, não há regulamentação específica para o Isofix.
Linha MINI Ray já está disponível na Caltabiano
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Por Visar Planejamento
Você se lembra de quando era criança e gostava de colorir? Pois é, os proprietários dos luxuosos MINI podem viver essa emoção e brincar à vontade com os novos acessórios que a marca oferece. A nova linha MINI Ray, já disponível na MINI Caltabiano, trouxe uma explosão de cores e design que deixarão o carro com um ar despojado e moderno. São faixas, capas e emblemas que podem compor um novo visual, sempre que os amantes dos modelos ingleses quiserem trocar a "cara" deste irreverente compacto premium.
A perfeita combinação entre a faixa no capô e a faixa no teto define o lado esportivo do MINI. As faixas esportivas criam uma atmosfera de pura competição automobilística. Já as capas podem dar um visual descontraído no MINI. Usadas nos retrovisores, tanto interno como externo, trazem vida e alegria ao modelo. Na parte interna finalizam o look e, na parte externa, as capas incrivelmente impactantes permitem que todos desfrutem o lado bom da vida.
As novidades não param por aí. Para contracenar com os retrovisores externos também foram elaboradas capas para as rodas que, sutis no tamanho, marcam seu estilo devido às cores apimentadas, além de capas para setas. E quem nunca viu os emblemas que a marca MINI Ray criou para o interior e o exterior do carro? Eles dão o toque final, deixando o modelo muito mais descolado. A nova linha MINI Ray já está disponível para toda gama de veículos MINI. Para saber mais sobre a linha acesse: http://www.caltabianomini.com.br/acessorios/mini-ray
Para obter fotos da Linha MINI Ray em alta, acesse o link: http://we.tl/kLuPTmE3oD
Pirelli produz pneus silenciosos para a Audi
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Por FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli
A Pirelli desenvolveu novos pneus para o Grupo Audi, projetados com o objetivo de reduzir o ruído interno. Este é o mais recente marco histórico na parceria técnica entre a empresa de pneus italiana e a fabricante de automóveis alemã.
Pela primeira vez, a empresa com sede em Milão está fornecendo o “Pirelli Noise Cancelling System” (Sistema de Cancelamento de Ruído Pirelli) como equipamento original, um sistema que reduz o ruído dos pneus ao rodar.
O barulho é causado pela vibração do ar que é comprimido quando o pneu entra em atrito com a estrada, e é transmitido do pneu para a própria roda, através da direção e da suspensão, antes de eventualmente chegar ao interior do habitáculo.
O sistema inovador da Pirelli faz uso de uma esponja de poliuretano no interior do pneu, responsável por absorver estas vibrações e assim reduzir a quantidade de ruído dentro do veículo.
O “Pirelli Noise Cancelling System” reduz o ruído entre 2 a 3 decibéis, ou em média pela metade, melhorando o conforto na condução do automóvel.
Testes de desenvolvimento da Pirelli confirmaram que a utilização desta esponja de poliuretano não compromete as outras características do pneu.
Com a introdução desta tecnologia como equipamento original, a Pirelli pretende responder a crescente demanda de redução dos níveis de ruído no mundo automotivo, tanto dentro quanto fora dos carros, além de atender às mais recentes normas europeias que obrigam os fabricantes a reduzir a poluição sonora. Por enquanto, o “Pirelli Noise Cancelling System” está disponível como equipamento original dos Audi RS6 e RS7, nas medidas 285/30ZR21 e 275/30ZR21, respectivamente. Os pneus com este sistema tem as letras ‘PNCS’ nas laterais.
Superbike Series e Copa Kawasaki Ninja entram em fase decisiva
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Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação
Foto: AR Donini
Mais uma vez a Copa Ninja supera todas as expectativas, com 50 motos na pista, o grid da competição é sem dúvida o mais surpreendente e belo de se ver. Com motocicletas niveladas em desempenho por força de regulamento, mantidas no máximo de originalidade das versões de rua, estratégia, experiência e vontade são as maiores armas dos pilotos contra seus adversários.
E depois de puxar fila no grid de largada, com tempo de 2m02s383, que garantiu a pole-position ao atual líder do campeonato na categoria Ninja 300, o brasiliense André Gama vê sua vantagem ser reduzida aos poucos por Sabrina Paiuta. Esta é a segunda vitória consecutiva da piloto, cuja estratégia tem sido esperar pacientemente até a última volta para dar o ataque final. A dupla mais uma vez protagonizou uma disputa de tirar o fôlego. André chegou a abrir 5 segundos de vantagem, mas foi ultrapassado por Sabrina praticamente na linha de chegada.
Vencedora na categoria Ninja 300, Sabrina Paiuta (#88) se emocionou durante a coletiva, e fez um desabafo: “queria dizer que eu trabalho muito para estar aqui, não é mágica, meu condicionamento físico é muito bom, e sempre nas últimas voltas eu consigo fazer minhas melhores voltas. Isso é reflexo do que eu faço no dia a dia, eu trabalho para isso”. Em 2º chegou André Gama (#46), com grande diferença para o terceiro colocado, Carlinhos Andrade (#43). Fechando o pódio, Josué “Buchecha” Junior (#404) e Pierre Balducci (#73), quarto e quinto colocados respectivamente.
Na categoria Ninja 250R, Marcelo Cristal (#9) usou da experiência para despontar na frente dos concorrentes, abrindo enorme vantagem sobre o segundo e terceiro colocados, Julio Castroviejo (#24) e Daniel Oliveira (#25). O aniversariante do dia, Carlos “Pássaro” Rocha (#77) brincou lamentando a falta de chuva, que teria prejudicado sua atuação, mas conquistou a 4ª posição no pódio, na frente do estreante Lucas Tosato (#16). O piloto de Fortaleza-CE mostrou a que veio e fez uma estreia brilhante, garantindo um lugar entre os melhores. Tosato foi carinhosamente apelidado de “argentino” nos bastidores, devido ao sotaque proveniente de sua terra natal. Acostumado ao ritmo de competições, disse: “nunca havia pilotado uma Ninja, minha primeira vez foi aqui em Interlagos”.
Outra categoria a consagrar um estreante, na Ninja 300 Light, Junior Bezerra (#19) faturou a 1ª posição, graças a uma punição de 20 segundos dada a Diego Querzoli (#92), que caiu para o terceiro lugar no pódio. Com isso, William Ribeiro (#15) também subiu uma posição e levou o troféu de segundo colocado. Mauricio dos Santos (#13) e o estreante Antônio “Bequinho” Rodrigues (#12) fecharam o pódio na quarta e quinta posições. Foi a primeira vez de Bequinho na competição e em Interlagos.
Pela categoria Ninja 250R Light, Claudinei Costa Silva (#44) largou na ponta e não saiu de lá até a bandeirada final, seguido por Cristiano Aires (#14) que lembrou a troca incessante de posições no campeonato, “cada ponto vale e a disputa está acirrada”. Dudu Rossini (#60), depois de largar na 5ª posição, galgou alguns degraus e cruzou a linha de chegada em 3º lugar acompanhado de perto por Vitor Batista (#999) e Thiago Carvalho Costa (#81), respectivamente 4º e 5º colocados.
E as Garotas IRC fizeram sucesso durante a premiação. A fabricante japonesa de pneus IRC (Inoue Rubber Co.) é co-patrocinadora da competição e está com inscrições abertas no seu website para o concurso que vai eleger as Garotas IRC para 2014. Na lista de patrocinadores da Copa Ninja, também está a ELF Lubrificantes, fabricante especializada em fluídos e lubrificantes para motocicletas.
Equipe da mineira Playart vence 3º Cambea
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Por Textofinal de Comunicação Integrada
A equipe da Playart Adesivos, de Uberlândia, MG, formada pela dupla Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a grande vencedora do 3º Cambea – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, encerrado no último sábado, 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A dupla anotou 366 pontos, de um total de 450.
Na 2ª colocação, com 362 pontos, ficou o envelopador Jefferson Pimenta, da Pimentas Adesivos, de Santo André, que decidiu trabalhar sozinho. Os envelopadores automotivos Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo, RS, encerraram o campeonato em 3º lugar, com 284 pontos.
Dezessete duplas disputaram o 3º Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, na categoria Profissional. Na avaliação de Justin Pate, um dos mais renomados envelopadores automotivos do mundo e que foi um dos jurados da competição, “os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária evolução na arte de aplicar películas, assim como os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante”.
Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento, “em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições provenientes de várias regiões do País. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, de envelopamento apenas do capô do Mitsubishi Lancer Evo, foi destinada aos novos entrantes na profissão”.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Promoção Performance Café - Jogo de Rodas Modelo BBS RS Gold 17 x 10"
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Furação 4 x 100 / 4 x 114.3
Modelo: BBS RS
Disponibilidade: 30 dias sob encomenda
Garantia: 1 ano de garantia
Fabricante: Importado
Referência/Código: Gold
Por R$5.990,00
em 15x de R$483,44 ou R$5.810,30 à vista com desconto
Link do produto: http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_28762_4230_Jogo-de-Rodas-Modelo-BBS-RS-gold-17-x-10
Ford: A vez dos híbridos nos Estados Unidos
Por Imprensa Ford
A Ford tem registrado sucessivos aumentos de vendas de seus modelos híbridos no mercado norte-americano e bateu um novo recorde no segundo trimestre do ano, com 24.217 unidades. Esse volume representa um expressivo crescimento de participação no segmento, que subiu para 16% no semestre - um ganho de 12 pontos porcentuais sobre 2012.
Atualmente, mais de 60% dos clientes dos modelos híbridos da Ford vêm de outras marcas. "Os consumidores estão reconhecendo a liderança em tecnologia e economia de combustível dos nossos híbridos", diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Serviços da Ford e Lincoln. "Eles estão contribuindo para o crescimento de volume e participação da Ford e têm atraído novos clientes para a marca também em regiões que não são mercados tradicionais de híbridos."
A Ford oferece hoje seis opções no segmento de elétricos nos Estados Unidos. Eles incluem os híbridos Ford Fusion Hybrid, Ford C-MAX Hybrid e Lincoln MKZ Hybrid, os híbridos plug-in (recarregáveis na tomada) Ford Fusion Energi e Ford C-MAX Energi e o exclusivamente elétrico à bateria Ford Focus Electric.
O Fusion Hybrid é o sedã mais econômico da categoria na América, com um consumo estimado de 20 km/l - e também figura como o campeão de economia na classificação do Inmetro/Conpet no Brasil, onde será lançado brevemente. O Focus Electric também é um dos mais eficientes do segmento, com consumo equivalente combinado de 44,6 km/l.
Investimento
O desenvolvimento dos carros híbridos é uma das bases do plano de sustentabilidade da Ford para ser líder em economia de combustível. No ano passado, a marca investiu mais de US$355 milhões no projeto, engenharia e manufatura de componentes chaves para a sua linha de veículos elétricos.
Agora, anunciou um investimento adicional de US$50 milhões em pesquisa e instalações para dobrar a sua capacidade de teste de baterias, que vai acelerar em 25% o desenvolvimento de veículos elétricos. Além disso, está contratando 200 novos engenheiros elétricos para projetos de engenharia de transmissões, baterias e sistemas de controle, incluindo um novo sistema híbrido de tração traseira.
Cesar Cielo é nomeado embaixador do Audi TT no Brasil
Por Departamento de Imprensa Audi Brasil
Foto: Agência Osvaldo
Foto: Agência Osvaldo
A Audi Brasil acaba de eleger o nadador brasileiro Cesar Cielo para ser o embaixador do Audi TT no País. Esportivos e premiados, Cielo e o carro da montadora alemã têm muito em comum, como títulos conquistados ao longo de suas histórias. O atleta já presenteou a torcida brasileira com inúmeras vitórias e recordes mundiais, olímpicos, sul-americanos e brasileiros. O Audi TT já conquistou o prêmio de carro mais bonito do mundo. Para selar a parceria, a marca dos quatro anéis entregou ao campeão olímpico, apreciador das cores vibrantes, um TTS zero km, na cor laranja.
Tão veloz e eficiente quanto Cielo, o Audi TTS é equipado com um potente motor 2.0 TFSI de 272 cv. O modelo, que faz parte da série de superesportivos de alto desempenho da marca, tem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e chega a velocidade máxima de 250 km/h - números de tirar o fôlego, assim como as 34 braçadas ininterruptas que levaram o nadador a conquistar sua primeira medalha olímpica de ouro da natação brasileira.
A ação é parte da comemoração dedicada aos 15 anos de sucesso do Audi TT, carro-ícone da Audi, que se tornou um marco da inovação tecnológica e do design automotivo. Em outubro de 1998 o esportivo foi apresentado ao público brasileiro com chegada triunfal de helicóptero ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
A parceria do esportista com a marca dos quatro anéis está em sua segunda edição. De 2011 à 2012, Cesar foi nomeado embaixador do A1, considerado o carro mais completo em tecnologia e equipamento de série da categoria dos compactos. O modelo jovem possui motor 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler.A aceleração de 0 a 100 km/hora acontece em 8,9 segundos e ele atinge a máxima de 203 km/hora.
Mercedes-Benz cria o carrinho de golfe dos sonhos
Por Imprensa Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz apresentou este ano, durante o Campeonato Aberto de Golfe, o "Mercedes-Benz Vision Golf Cart". Centenas de fãs de golfe e de automóveis participaram de uma competição internacional enviando suas ideias para a criação de um carrinho de golfe do futuro. Esta contribuição de valor incalculável forneceu a base para o estudo de design de um carro de golfe ideal, criado no departamento de design da Mercedes-Benz. Além de refletir as ideias inovadoras e avançadas e os desejos de jogadores de golfe, o estudo inclui as características e tecnologias presente nos carros da Mercedes-Benz.
"O Mercedes-Benz Vision Golf Cart tem um formato refinado, simples e ao mesmo tempo funcional, que se enquadra bem à nossa filosofia de design 'Sensual-Purity' (pureza sensual). As formas fluidas criam a impressão de uma escultura sobre rodas", explica Gorden Wagener, vice-presidente de Design da Daimler AG. "A ideia de projetar um carrinho de golfe, dando a ele um novo formato e um novo significado, foi muito inspiradora para mim. Por que não tratar um carrinho de golfe como um automóvel e transformá-lo num 'Golf Car'?"
No início deste ano, a Mercedes-Benz convocou fãs do golfe e do automóvel de todo o mundo para darem suas ideias para o projeto de um carrinho de golfe do futuro. Assim começou a busca para encontrar os melhores, mais inusitados, inovadores e promissores conceitos. Um júri dirigido por Gorden Wagener selecionou as melhores sugestões. Os vencedores receberam convites VIPs exclusivos para o Campeonato Aberto.
A partir dessas ideias e conceitos, e levando em conta a estratégia de design da marca, o Mercedes-Benz Advanced Design Center de Carlsbad, no estado americano da Califórnia, desenvolveu o Mercedes-Benz Vision Golf Cart. Ele combina todas as características dos veículos da marca com a funcionalidade de um carrinho de golfe. A grade em diamante, por exemplo, foi incorporada para dar ao veículo a 'cara' inconfundível de um Mercedes-Benz.
A ideia da competição foi acolhida entusiasticamente por golfistas do mundo inteiro, como do Japão, África do Sul e Alemanha, assim como das Américas do Norte e do Sul. As ideias e necessidades levantadas com maior frequência foram incorporadas ao estudo que agora está sendo apresentado.
Mercedes-Benz Vision Golf Cart e suas características inovadoras
O Mercedes-Benz Vision Golf Cart é movido a eletricidade, alimentado por uma bateria mantida sempre carregada por um módulo solar integrado ao teto. A carga manual, como ocorre com os carrinhos de golfe convencionais, também é possível. O veículo é controlado de forma inovadora e intuitiva por meio de um joystick no console central, o que permite que qualquer dos passageiros possa guiar o carrinho.
"Ele traz o que há de mais novo em tecnologia moderna. Utilizando telas sensíveis ao toque, praticamente todos os aspectos e funções do veículo podem ser controlados sem botões extras. A simplicidade é a chave. Intuição e pureza de formas são uma síntese do novo carrinho", afirmou Margarete Wies, chefe do Mercedes-Benz Advanced Design Center de Carlsbad, Califórnia.
O console central incorpora também um painel multimídia com estação de acoplagem rotativa para um iPad ou iPhone e uma interface USB. Várias funções disponíveis no veículo podem ser controladas dali, como o volume dos alto-falantes ou o sistema de ar-condicionado, o display tipo head-up, a execução de música ou a comunicação com a sede do clube ou outros carrinhos de golfe.
Caso desejado, o display integrado ao para-brisa também pode ser usado quando o carro estiver estacionado para mostrar o mapa do campo de golfe, o desenvolvimento do jogo em andamento ou informações meteorológicas. O velocímetro digital é colocado sob o para-brisa. Um pedido feito repetidas vezes, independentemente do país ou das línguas, foi a possibilidade de utilizar um telefone. Assim, o carrinho também traz conexão Bluetooth, permitindo a realização de chamadas telefônicas por meio do alto-falante com o veículo em movimento.
Outro ponto importante é a conectividade. Graças à conexão do iPad/iPhone com o carrinho, é possível comunicar-se diretamente com a sede do clube de golfe, por exemplo, para pedir a entrega no campo de bebidas ou comida. Dados metereológicos atualizados e radares com informação sobre chuvas são disponíveis a qualquer momento. Os usuários também podem enviar e-mails. Além disso, é possível compartilhar o cartão de jogo ou até mesmo fotos diretamente do campo de golfe para os canais de mídias sociais.
O chamado 'fore button' pode ser usado para avisar rapidamente outros jogadores na ocorrência de um lance em que a bola possa atingir áreas não previstas. O acionamento deste botão envia um alerta a todos os outros carrinhos de golfe na área de risco para que eles, também, possam retransmitir o aviso.
O interior se inspira no design dos carros da Mercedes-Benz. Os bancos elegantes e ergonômicos, por exemplo, têm aquecimento e ventilação e podem ser regulados eletronicamente utilizando-se controles típicos da Mercedes posicionados nas laterais. O sistema AIRSCARF de aquecimento da área do pescoço, introduzido pela primeira vez em 2011 no SLK Roadster, também faz parte da relação de equipamentos do Mercedes-Benz Vision Golf Cart. O AIRSCARF, como o nome indica (cachecol de ar), envolve o pescoço e a área dos ombros em ar morno, tornando possível usar o carrinho aberto mesmo em situações de clima frio. Também há um sistema de ar-condicionado integrado que garante um ambiente agradável mesmo em dias muito quentes ou frios.
As portas opcionais extra-leves são outro item especial. Elas podem ser montadas com muita facilidade por meio de um sistema 'clik-in' caso o tempo não esteja muito bom, protegendo contra o vento e a chuva. Um para-raios retrátil também foi incluído para proteção adicional caso nuvens de tempestade comecem a se formar. Em condições de muita luminosidade, o para-brisa pode ser escurecido ao toque de um botão. Ele é equipado com limpadores e sensores de chuva que os ativam assim que começa a chover. Além disso, o espaço atrás dos bancos é ideal para deixar guarda-chuvas.
Um pedido muito comum dos participantes internacionais da competição foi, simplesmente, bastante espaço para levar objetos. Por isso, o Mercedes-Benz Vision Golf Cart possui uma ampla gama de compartimentos. Além do porta-malas sob a área destinada ao transporte de duas bolsas de tacos, há dois espaços no painel. O console central, que também foi especialmente projetado para acomodar bolas de golfe e cartões de resultados, tem lugar para guardar óculos escuros. Há um pequeno refrigerador sob o console central e porta-copos térmicos entre os bancos, que mantém as bebidas quentes ou frias. Um espelho auxiliar foi outro pedido, principalmente das participantes femininas, e está localizado à altura dos olhos dos ocupantes.
Além do uso em campos de golfe, o carrinho também pode rodar em vias públicas. Por isso, os projetistas incluíram todos os equipamentos essenciais, como piscas, faróis e lanternas traseiras. Graças aos faróis de LEDs, as partidas podem continuar mesmo quando a luz do dia começar a cair, já que eles incluem uma função de iluminação difusa.
Apesar do Mercedes-Benz Vision Golf Cart ser, até agora, apenas um estudo de design, não há dúvidas de que muitos jogadores gostariam de vê-lo transformar-se em realidade, trazendo novas ideias e mais diversão, inovação e conforto para os campos de golfe.
Nova Linha Castrol GTX chega ao Brasil
Por MCA Imprensa & Relações Públicas – Assessoria de Imprensa Castrol
A mais lembrada e reconhecida marca de lubrificantes do país fica ainda melhor e ganha nova viscosidade. A marca GTX que chegou ao Brasil na década de sessenta e conquistou gerações de consumidores ouviu suas demandas e está preparada para fidelizar ainda mais as próximas gerações de motoristas brasileiros. Toda linha GTX ganha também novas embalagens e comunicação protagonizada por Cafu, embaixador no futebol da CASTROL – patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA™ 2014.
Veículos cujos motores exigem cuidados especiais de manutenção necessitam de produtos que, de fato, evitem seu desgaste para atender o principal objetivo de seus proprietários: prolongar sua vida útil, poupando custos de oficina. Para eles, a nova linha GTX chega com a nova viscosidade 15W40, principal viscosidade recomendada pela FIAT* e GM** no manual dos veículos fabricados até 2009.
Assim como o colesterol nas artérias do corpo humano prejudica o funcionamento do coração, a borra que se forma e se acumula gradativamente no motor, prejudica o seu funcionamento, pois entope a passagem do óleo e reduz a sua circulação. Esta situação pode causar estresse mecânico, levando ao aumento do consumo do lubrificante, diminuição da performance, desgaste e até mesmo a quebra do motor. A limpeza pode ser complicada, ter alto custo e, em muitos casos, impossível de ser realizada. Por isso, a linha GTX da CASTROL conta com um atributo exclusivo no mercado de óleos minerais: o pacote de aditivos especiais ANTIBORRA que atua de forma mais eficaz contra a formação da borra, proporcionando maior proteção e vida útil ao veículo.
Mas a grande novidade da nova linha GTX é o lubrificante GTX 15W-40 API SL cuja nova viscosidade foi desenvolvida em resposta a demanda do mercado, já que é recomendada pela FIAT* e pela GM** no manual dos veículos fabricados até 2009. As duas montadoras respondem por 46.5% da frota brasileira de acordo com a Fenabrave (Março, 2013). Além da fórmula ANTIBORRA, que melhora sua resistência à oxidação, GTX 15W-40 API SL reduz o desgaste e ajuda a prolongar a vida útil do motor. Toda a linha GTX é indicada para motores a gasolina, álcool, GNV e bicombustível.
Também faz parte da linha, GTX ALTA QUILOMETRAGEM 25W-60 API SL um lubrificante de base mineral indicado para motores de veículos com mais de 100 mil quilômetros, ou para motores com folgas e alto consumo de óleo, ou que necessitam de reposição do nível do óleo entre as trocas . Formulado com aditivos de alta tecnologia que lhe conferem maior viscosidade, GTX ALTA QUILOMETRAGEM 25W-60 propicia melhor vedação dos componentes internos do motor, otimizando o aproveitamento de sua potência com menor consumo do lubrificante.
Completa a linha a tradicional viscosidade GTX 20W-50 apresentado nas especificações API SL e API SJ.
A nova linha GTX com novas embalagens e rótulos com comunicação mais objetiva já está disponível em centros automotivos, supertrocas, autopeças, oficinas mecânicas, concessionárias e postos de combustíveis em todo país.
* FIAT é marca registrada de Fiat Group Marketing & Corporate Communication S.p.A.
** GM é marca registrada de General Motors LLC.
Hot Wheels surpreende no Kart dos Artistas
Por In Press Porter Novelli
Um Camaro customizado pela marca Hot Wheels foi o grande destaque do Kart dos Artistas, evento realizado dia 21, em Piracicaba (SP). O esportivo foi a estrela na volta de abertura da corrida e proporcionou uma experiência diferente aos convidados da marca.
Na ação comandada por Christian Fittipaldi, que pilotou o Camaro by Hot Wheels, eles vivenciaram manobras radicais em alta velocidade nas pistas do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Primeiro lugar no pódio, o ator Marcos Pasquim ainda recebeu de Hot Wheels o troféu "O Melhor Piloto do Mundo".
Triumph participa do “Brasília Motocapital”
Por g6 Comunicação Corporativa
A Triumph Motorcycles, em parceria com a concessionária de Brasília (British Triumph), participará do “Brasília Motocapital 2013”, um dos maiores encontros de motociclistas da América Latina e o terceiro do mundo. A expectativa é de um público em torno de 320 mil pessoas durante os dias 24 a 28 de julho, na cidade de Brasília. Nesta edição, o evento comemora 10 anos de existência. A festa de 10 anos contará com a presença de 1.200 motoclubes do Brasil e de outros países da América Latina, além de representantes dos Estados Unidos, Canadá, França e Portugal. O tradicional passeio motociclístico, que no ano passado reuniu mais de 15 mil motos, voltará a ser realizado.
Em seu estande, a fabricante inglesa vai expor toda a sua linha de motocicletas lançada no mercado brasileiro: Triumph Bonneville T100, Triumph Tiger 800 XC, Triumph Speed Triple, Triumph Tiger Explorer, Triumph Rocket III Roadster, Triumph Thunderbird Storm, Triumph Street Triple 675 e Triumph Daytona 675R – estas duas últimas começaram a ser vendidas no país no mês de junho. A Triumph também mostrará sua coleção de roupas masculinas e femininas, como jaquetas, camisetas e calças. Na Inglaterra, a linha completa de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos soma perto de 35.000 itens. As roupas, por exemplo, são modernas e casuais e seguem as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade. Estes produtos também estão disponíveis no Brasil.
O Brasília Motocapital acontecerá no Parque de Exposições da Granja do Torto. A organização esta montando uma verdadeira cidade, em uma área de 150 mil m², com praça de alimentação coberta, diversos pontos de bares espalhados por toda a extensão do evento, lojas, lava motos, concessionárias, boate, museu de Motos Clássicas e brinquedoteca para as crianças. O Detran, a Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos do Governo estarão ministrando cursos sobre segurança nas rodovias e pilotagem segura. Os cinco dias de evento trazem para o público diversas atrações, como globo da morte, luta livre performática, apresentações de freestyle com Fred Kyrillos, exibições de Moto Trial, 23 shows com bandas locais e nacionais, incluindo grandes nomes como Erasmo Carlos, The Fevers e Danni Carlos.
Neste ano, a Triumph planeja comercializar 2.500 motos no mercado brasileiro. Aproximadamente 14% desse volume (360 motos) deverá ser vendido pela revenda British Triumph, que foi inaugurada em maio passado. O público interessado em adquirir os modelos da marca inglesa poderá se cadastrar para reservas no estande da Triumph durante o evento. A Triumph possui escritório em São Paulo (SP) e uma fábrica em Manaus (AM). A marca tem concessionárias em São Paulo, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além do Rio de Janeiro. Outras cinco cidades ganharão concessionária da marca até dezembro deste ano: Campinas, Florianópolis, São Paulo (uma segunda revenda), Salvador e Recife.
segunda-feira, 22 de julho de 2013
L200 Triton é o carro oficial do Rally dos Sertões 2013
Por Mitsubishi Motors Imprensa
Há 10 anos, a Mitsubishi Motors mostra toda sua força e resistência no maior rali do país, não só dentro das pistas, como fora delas também. O Rally dos Sertões terá à disposição 55 picapes L200 Triton, que serão usadas nas mais desafiadoras condições durante toda a prova, que começa na próxima quinta-feira (25). Ao todo, serão 4.115 quilômetros percorrendo os estados de Goiás e Tocantins.
"A parceria com a Mitsubishi é extremamente importante para toda a logística do Rally dos Sertões. As picapes transportam com toda a segurança, conforto e cuidado os profissionais da produção, jornalistas, equipes médicas, entre outros, que precisam de um carro confiável e resistente para superar os 10 dias do evento", afirma Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race.
Só uma picape com o verdadeiro DNA 4x4 consegue superar com tranquilidade todas as dificuldades do maior rali do Brasil, passando por trechos sinuosos, travessias de rios e estradas de terra. E, tudo isso, com o mesmo carro que os clientes encontram nas concessionárias da marca.
"O Rally dos Sertões tem uma grande importância no cenário mundial, não só por toda sua história, mas pelo alto grau de dificuldade que a prova traz para os competidores. É muito bom ver que os mesmos carros que são vendidos nas concessionárias são responsáveis por abrir os caminhos, resgatar os competidores e executar as tarefas mais duras, que somente uma picape como a L200 Triton, com muita força e resistência, é capaz de fazer", destaca Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.
Nas mais severas condições
Antes mesmo da prova começar, as L200 Triton já estão sendo utilizadas pela Dunas Race, organizadora do evento, para fazer o levantamento do percurso por onde os competidores irão passar. No árduo trabalho, que envolve muitos quilômetros rodados pelo interior, as picapes se mostraram mais uma vez muito confiáveis e resistentes, já que fizeram o mesmo percurso que os competidores irão passar.
"Fiz recentemente a conferência do roteiro usando a L200 Triton e não tivemos nenhum tipo de problema técnico, apesar de toda a severidade do terreno que percorremos. Nem sequer um parafuso precisou ser apertado. Ficamos muito felizes por ter a Mitsubishi mais um ano ao lado do Rally dos Sertões", garante Moraes.
Fábrica da smart em Hambach comemora marco de produção: 1,5 milhão de unidades produzidas
Por Imprensa Mercedes-Benz
Marco histórico para a smart: sua linha de produção em Hambach produziu o smart fortwo número 1,5 milhão. O veículo é um smart fortwo electric drive cabrio de cor branca, que saiu da linha de montagem antes do começo das férias de meio de ano, que serão ampliadas. A produção irá parar por quase dois meses, em julho e agosto, quando um grande esforço será feito para preparar a fábrica para otimizar seu desempenho ante futuras exigências, com a renovação de grande parte das instalações.
"A fabricação de 1,5 milhão de smarts fortwo reforça o sucesso deste carro compacto sem concorrentes como carro urbano. Ele cativa os motoristas cada vez mais em áreas metropolitanas ao redor do mundo, pois nenhum outro automóvel se adapta com tanta perfeição à rodagem urbana. Com o trânsito e o estacionamento tornando-se cada vez mais desafiadores, muito mais smarts virão por aí", afirmou a Dra. Annette Winkler, chefe da smart. "Movido por motor a combustão ou, cada vez mais, por um trem de força totalmente elétrico, como veículo particular ou de frota, além de adequado para conceitos de mobilidade como o car2go (automóveis compartilhados), o smart atende a uma demanda global. Em 2014, passaremos a oferecer novamente aos nossos clientes um carro urbano de quatro lugares inteiramente novo."
"Toda a força de trabalho da fábrica de Hambach está orgulhosa por ter colocado na estrada 1,5 milhão de smarts fortwo", declarou o Dr. Joachim Betker, diretor da fábrica de Hambach. "Nosso conceito de produção único, nossa força de trabalho qualificada e altamente motivada, assim como nossa alta qualidade de produção contribuem largamente para este sucesso."
Recentemente, o smart foi o primeiro colocado no segmento 'City Car' (carro urbano) da edição deste ano do IQS (Initial Quality Study - estudo de qualidade inicial) divulgado pelo renomado instituto J.D. Power de pesquisas de marketing. Este estudo se baseia nas informações de proprietários nos Estados Unidos relativas à qualidade de seus veículos novos nos primeiros 90 dias após a aquisição.
Fábrica prepara-se para o futuro
Os grandes trabalhos de construção durante as férias de meio de ano estendidas marcarão a maior atualização realizada na fábrica desde o começo da produção em 1998. Entre outros setores, uma grande parte das instalações de montagem serão completamente renovadas. As novas instalações, que trarão tecnologia de produção no estado da arte para a fábrica, levarão a muitas melhorias na flexibilização de processos em várias áreas.
O investimento nessas melhorias é parte dos significativos investimentos de mais de 200 milhões de euros na expansão e modificação da fábrica e na preparação para a chegada da série sucessora do atual smart. Um dos maiores projetos individuais, com investimento de mais de 50 milhões de euros, é a área de pintura totalmente nova, na qual um processo de pintura líquida ambientalmente amigável que atende aos atuais padrões do Grupo Daimler para automóveis de passageiros irá substituir o anterior processo de pintura por deposição de pó. A nova área de pintura vai ampliar a possibilidade de oferta de cores, o que significa que, no futuro, os compradores do smart poderão escolher também a cor da célula tridion de segurança de seus carros entre todas as possibilidades disponíveis.
Cuidados simples para manter o catalisador em boas condições
Por Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Obrigatório desde 1992 nos veículos, o catalisador, responsável por transformar os gases poluentes e atenuar o ruído produzido pela combustão, é uma peça fundamental na avaliação da inspeção ambiental veicular, por isso, deve ser mantido em condições adequadas de uso para não prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas. “Sua inoperância ou mau funcionamento compromete o nível de gases liberados na atmosfera e também o desempenho do motor, ocasionando até perda de potência do veículo”, afirma Salvador Parisi, consultor da Tuper Escapamentos e Catalisadores, que produz sistema de exaustão, como tubo de motor, flexível, silencioso intermediário e traseiro, catalisador e ponteira.
Fatores, como falhas de ignição, motor desregulado, queima de óleo e má qualidade do combustível, podem afetar diretamente a peça. “Alguns hábitos ao guiar o automóvel também prejudicam o catalisador, entre eles, fazer o carro pegar no tranco e, em alguns modelos de veículos, pancadas e raspões ao passar em lombadas já que podem fazer a cerâmica se soltar”, comenta.
Desde 2010, a eficiência dos catalisadores é monitorada pelo sistema de gerenciamento do motor - OBD-Br2. “O sistema sinaliza por meio de sinal luminoso (Lâmpada LIM instalada no painel do veículo) que acende quando há necessidade de reparação”, ressalta. Trincas, quebras, derretimento e entupimento da cerâmica também são sinais que indicam que é preciso fazer a troca imediata do componente”, explica.
O consumidor tem a opção de utilizar o modelo universal ou específico para seu veículo, mas deve considerar as características, como modelo e motorização.
O catalisador atende a rigorosos testes de durabilidade, ruído, contrapressão e análise gases e possui exigência do selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), desde 2011, para ser comercializado no País.
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