quinta-feira, 25 de julho de 2013
Michelin apresenta o pneu X-SUPER TERRAIN +, voltado para o mercado de engenharia civil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa da MICHELIN
Minas a céu aberto, pedreiras e fábricas de cimento, assim como projetos de infraestrutura rodoviária, ferroviária ou de barragens – todas essas obras apresentam um ponto em comum. Os caminhões articulados têm um papel fundamental para o sucesso dessas operações, que estão aumentando no mundo inteiro.
Os dumpers articulados, que podem transportar cargas úteis entre 20 e 50 toneladas, precisam ser extremamente adaptáveis, versáteis e capazes de carregar materiais em terrenos que podem ser difíceis, independentemente das condições climáticas.
Atualmente, tantos os caminhões de estrutura rígida como os articulados podem contar com um importante aliado: o novo pneu MICHELIN X-SUPER TERRAIN +, que comporta toda a gama de soluções tecnológicas oferecidas pela Michelin aos operadores que trabalham em pedreiras e em projetos de infraestrutura em grande escala.
Tanto nesses locais como em minas de superfície, os pneus operam em condições extremamente difíceis. Durabilidade, tração e dirigibilidade, quaisquer que sejam as condições de trabalho, são fundamentais, assim como a confiabilidade e a robustez das máquinas que eles equipam.
O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + oferece três importantes avanços em todas as áreas:
Maior segurança. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + - apresenta maior desempenho no quesito segurança, graças aos flancos reforçados. Ao contrário do pneu da geração anterior, este apresenta reforço lateral.
Maior rentabilidade. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + possibilita maior rentabilidade, devido à sua maior resistência a cortes e rasgos e à sua carcaça mais durável que, combinada a um composto mais resistente, aumenta a durabilidade do pneu. A banda de rodagem da geração anterior, considerada uma referência, foi mantida no MICHELIN X-SUPER TERRAIN +. A pressão foi aumentada em 7 psi, limitando assim o impacto da abrasão. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + também integra tecnologia de C², que consiste em uma carcaça de nova geração, que reduz o acúmulo de calor sobre os ombros quando o pneu está em uso, aumentando, assim, a vida do pneu, graças ao uso de cabos mais grossos e mais resistentes à corrosão.
Mais respeito pelo meio ambiente O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + foi desenvolvido para otimizar a quantidade de material necessário na fabricação, realizada em usinas certificadas ISO 14000, cujo impacto ambiental foi reduzido em 16%, desde 2005. Além disso, o respeito pelo meio ambiente também cumpre o objetivo de aumentar a durabilidade do pneu. É por isso que a Michelin fabricou o MICHELIN X-SUPER TERRAIN + – para ser total e facilmente reparável e recauchutável.
Atualmente, o novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + está disponível no tamanho 29.5 R25, que é o mais popular do mercado, sendo o substituto direto do MICHELIN X-SUPER TERRAIN +. As equipes da Michelin já estão trabalhando para desenvolver outros tamanhos de pneus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.