Por Imprensa Mercedes-Benz
Marco histórico para a smart: sua linha de produção em Hambach produziu o smart fortwo número 1,5 milhão. O veículo é um smart fortwo electric drive cabrio de cor branca, que saiu da linha de montagem antes do começo das férias de meio de ano, que serão ampliadas. A produção irá parar por quase dois meses, em julho e agosto, quando um grande esforço será feito para preparar a fábrica para otimizar seu desempenho ante futuras exigências, com a renovação de grande parte das instalações.
"A fabricação de 1,5 milhão de smarts fortwo reforça o sucesso deste carro compacto sem concorrentes como carro urbano. Ele cativa os motoristas cada vez mais em áreas metropolitanas ao redor do mundo, pois nenhum outro automóvel se adapta com tanta perfeição à rodagem urbana. Com o trânsito e o estacionamento tornando-se cada vez mais desafiadores, muito mais smarts virão por aí", afirmou a Dra. Annette Winkler, chefe da smart. "Movido por motor a combustão ou, cada vez mais, por um trem de força totalmente elétrico, como veículo particular ou de frota, além de adequado para conceitos de mobilidade como o car2go (automóveis compartilhados), o smart atende a uma demanda global. Em 2014, passaremos a oferecer novamente aos nossos clientes um carro urbano de quatro lugares inteiramente novo."
"Toda a força de trabalho da fábrica de Hambach está orgulhosa por ter colocado na estrada 1,5 milhão de smarts fortwo", declarou o Dr. Joachim Betker, diretor da fábrica de Hambach. "Nosso conceito de produção único, nossa força de trabalho qualificada e altamente motivada, assim como nossa alta qualidade de produção contribuem largamente para este sucesso."
Recentemente, o smart foi o primeiro colocado no segmento 'City Car' (carro urbano) da edição deste ano do IQS (Initial Quality Study - estudo de qualidade inicial) divulgado pelo renomado instituto J.D. Power de pesquisas de marketing. Este estudo se baseia nas informações de proprietários nos Estados Unidos relativas à qualidade de seus veículos novos nos primeiros 90 dias após a aquisição.
Fábrica prepara-se para o futuro
Os grandes trabalhos de construção durante as férias de meio de ano estendidas marcarão a maior atualização realizada na fábrica desde o começo da produção em 1998. Entre outros setores, uma grande parte das instalações de montagem serão completamente renovadas. As novas instalações, que trarão tecnologia de produção no estado da arte para a fábrica, levarão a muitas melhorias na flexibilização de processos em várias áreas.
O investimento nessas melhorias é parte dos significativos investimentos de mais de 200 milhões de euros na expansão e modificação da fábrica e na preparação para a chegada da série sucessora do atual smart. Um dos maiores projetos individuais, com investimento de mais de 50 milhões de euros, é a área de pintura totalmente nova, na qual um processo de pintura líquida ambientalmente amigável que atende aos atuais padrões do Grupo Daimler para automóveis de passageiros irá substituir o anterior processo de pintura por deposição de pó. A nova área de pintura vai ampliar a possibilidade de oferta de cores, o que significa que, no futuro, os compradores do smart poderão escolher também a cor da célula tridion de segurança de seus carros entre todas as possibilidades disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.