quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sistema Sync da Ford poderá ser utilizado para salvar vidas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Ford para todos

A Ford Motor Company acaba de apresentar, na Conferência de Saúde 2011 da organização global Wireless-Life Sciences Alliance, em San Diego, Califórnia, uma série de aplicações inovadoras de novos recursos de comunicação sem fio, para auxiliar no bem estar das pessoas com problemas de saúde.

O congresso reuniu, até 13 de outubro, CEOs de empresas globais líderes na pesquisa de tecnologia aplicada na área da saúde e que, neste ano, discutiram o uso de sistemas wireless com aplicativos internos no automóvel que otimizem os recursos de comunicação sem fio em favor da prevenção de problemas médicos.

A Ford apresentou no congresso um projeto variante do sistema Sync, utilizado em diversos veículos da sua gama de produtos, que é ativado por voz, tanto para aplicativo de comunicação como para entretenimento. Agora surge a ideia de novas conexões sem fio a uma série de aparelhos medicinais que permitam o monitoramento de glicose, serviços de gerenciamento de diabetes, asma e ferramentas de gestão de soluções baseadas em alertas da web para situações de alergia do condutor do veículo.

A apresentação do novo sistema sem fio, uma das mais recentes pesquisas tecnológicas da Ford, entusiasmou os representantes do setor acadêmico, industrial e de governo ligados à medicina, com as possibilidades do novo campo da Saúde Wireless. A perspectiva de atendimento rápido a um motorista em dificuldade, que com comunicação de voz, sem tirar as mãos do volante, poderá receber informações importantes de conduta para orientá-lo em alguns procedimentos médicos será, sem dúvida, um grande avanço na área da saúde.

Trata-se da primeira empresa do ramo automobilístico a inovar no sentido de usar as tecnologias disponíveis nos produtos de sua linha para uma conexão com grande potencial de salvar vidas de pessoas portadoras de doenças crônicas ou, ainda, outros problemas de saúde cujas condições possam ser monitoradas enquanto o usuário estiver em trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.