A Nissan apresentou hoje, no Rio de Janeiro, os integrantes do “Time Nissan”, programa de incentivo a atletas com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. A partir de um universo de mais de 300 inscritos pelo site timenissan.com.br, a banca, formada pelo presidente da Nissan do Brasil, François Dossa; pelo diretor de marketing da montadora, Murilo Moreno; pelo superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire; pelo diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Edílson da Rocha; e pelos mentores Hortência Marcari e Clodoaldo Silva; escolheu os 24 atletas olímpicos e seis paralímpicos que formarão o “Time Nissan”.
O Ministério do Esporte enviou seus votos por email. O anúncio oficial da equipe, no Estádio de Remo da Lagoa, contou com a presença do CEO da Nissan, Carlos Ghosn, de executivos da Nissan, de dirigentes esportivos, autoridades, atletas e convidados.
Fazem parte do “Time Nissan” representantes de 12 esportes olímpicos e 5 paralímpicos, sendo 12 homens e 13 mulheres nascidos em 11 estados, de norte a sul do País (veja lista completa abaixo). Os cinco atletas olímpicos ainda não anunciados serão conhecidos após assinatura do respectivos contratos, o que não ocorreu em virtude de viagens e competições.
“O Time Nissan vai dar apoio na formação de promissores atletas de diversas regiões rumo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016™. Com esse projeto, a Nissan pretende contribuir com o desenvolvimento do esporte e deixar um legado para os atletas brasileiros”, disse o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, que ganhou dos atletas uma bandeira brasileira autografada durante a cerimônia.
Para contribuir na formação “extra-campo” dos integrantes do “Time Nissan”, a companhia promoverá workshops e seminários constantes. No encontro realizado nos dois dias anteriores ao anúncio oficial da equipe, os atletas participaram de palestras sobre espírito Olímpico, com a medalhista olímpica Adriana Behar, relacionamento com a imprensa e sobre mídias sociais. Outros temas incluirão gestão de carreira, psicologia do esporte, nutrição, apenas para citar alguns. A Nissan prevê também atividades com os treinadores dos atletas.
Todos os integrantes da equipe receberão uma unidade do Nissan Livina X-Gear, modelo top de linha do monovolume Livina, que é produzida no Brasil. Para atender às necessidades dos atletas paralímpicos, os veículos serão adaptados. Os custos de seguro, manutenção e revisão serão de responsabilidade da montadora. “Nosso objetivo é facilitar a mobilidade dos atletas, colaborando para uma melhor qualidade de vida e também para o melhor desempenho durante os treinamentos”, disse François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
O esgrimista Jovane Guissone, campeão dos Jogos Paralímpicos de Londres, é um bom exemplo desse benefício. Para treinar, o atleta gaúcho chegava a gastar quatro horas por dia em transporte público.
Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro e medalhista olímpica, e Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paralímpicos de todos os tempos, serão os “mentores” desses jovens atletas, acompanhando a preparação e dividindo suas experiências pessoais e esportivas até o início das competições, em 2016.
A Nissan do Brasil é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016™ e fornecerá 4.500 veículos com foco na energia limpa (etanol, gás natural e eletricidade).
Esses são os atletas do “Time Nissan” (ordem alfabética):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.