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A Ipiranga Lubrificantes lança seu novo lubrificante Ipiranga F1 Master Sintético SP 5W40, que é 100% sintético e desenvolvido com aditivos de última geração, para garantir proteção superior no motor contra desgastes, formação de borras e depósitos, além de menor espessamento do óleo por oxidação e economia de combustível.
O produto, que estará disponível em toda cadeia varejista nacional, pode ser utilizado em veículos com motores de quatro tempos, abastecidos com gasolina, etanol, gás natural ou flex, equipados com motor turbo e injeção direta, além de híbridos nacionais ou importados.
Conta com a exclusiva tecnologia Nano Armor, capaz de criar uma armadura de proteção extra para desempenho otimizado e longa vida do veículo. A inovação conta com pequenas moléculas modificadas, que são adsorvidas quimicamente pelas partes metálicas, formando uma camada de interação molecular com garantia de devida proteção e cuidado para atender à constante evolução tecnológica dos motores automotivos.
Limpeza e proteção do motor
O desempenho contra pré-ignição em baixa velocidade (LSPI) em motores de injeção direta turbo (TGDI) garante ampla proteção das peças críticas do motor, atendendo aos requisitos da mais atual especificação API SP, além da proteção adicional aos motores com corrente de comando. Também pode ser utilizado em motores que requeiram os níveis de desempenho API SN e anteriores e viscosidade SAE 5W-40.
“Buscamos sempre desenvolver produtos inovadores. Esta é uma demanda do mercado atual e de nossos consumidores, que são ávidos por novas tecnologias que proporcionam melhor performance e proteção do veículo”, analisa Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Ipiranga Lubrificantes.
Como característica, o Ipiranga F1 Master Sintético SP 5W40 também promove rápida fluidez do óleo no momento da partida e confere lubrificação nos componentes mais críticos, reduzindo o desgaste inicial. Ainda proporciona uma ação antidesgaste por meio da criação de uma camada protetora ultra resistente, que reduz o atrito metálico entre as peças do veículo, bem como permite que o óleo mantenha a viscosidade adequada durante o trabalho no motor.
Fonte: fsb.com.br
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