quarta-feira, 6 de maio de 2009

Crescendo e aparecendo




A Volvo registrou no mês de abril a comercialização de 278 unidades vendidas no Brasil. Os números acarretaram em um recorde histórico para a marca sueca, controlada pela americana Ford. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 162% segundo a montadora. Que registrou 106 unidades comercializadas. Até então, a melhor marca tinha sido alcançada em março deste ano, com 125 unidades vendidas.


Volvo XC60


A marca está no País desde 1991. No acumulado do primeiro quadrimestre foram vendidas 600 unidades, que representa 61% superior aos 372 carros vendidos pela marca de janeiro a abril de 2008. Segundo a Volvo, esse volume alto de vendas deve-se principalmente ao lançamento do crossover XC60, que foi apresentado em novembro do ano passado no Salão do Automóvel e chegou às revendas brasileiras em janeiro deste ano. Que em abril teve 197 unidades vendidas, que responde por um total de 373 unidades no acumulado do ano, equivalentes a 62% do mix de vendas da marca.


Anders Norinder


Entre as três versões do XC60 disponíveis no mercado brasileiro - todas equipadas com motor turbo de seis cilindros e 285 cv - a intermediária Dynamic (R$ 156.500) foi a líder em vendas no quadrimestre, com 161 unidades, seguida pela versão de entrada Comfort (R$ 138.500), com 111 unidades, e a Top (R$ 165.900), com 101 unidades. "O XC60 chegou ao mercado brasileiro com preços bastante atrativos em relação aos seus principais concorrentes e vem contribuindo decisivamente na consolidação da marca Volvo no Brasil, um processo iniciado há dois anos com o C30", explica Anders Norinder, presidente da Volvo Cars Overseas Corporation para a América Latina e Caribe, divisão que engloba as operações da marca no Brasil.


E não podemos esquecer do hatch médio C30, que foi campeão de vendas da marca em 2008. O modelo acumulou 175 unidades vendidas de janeiro a abril de 2009, que correspondem a 29% do volume total comercializado pela marca. O C30 2.0 (R$ 86.150) responde por 128 unidades vendidas de janeiro a abril, ficando atrás apenas do XC60 Dynamic em volume de vendas.

Nos últimos dois anos a Volvo aumentou a rede de distribuidores de nove para 18 pontos de atendimento distribuídos pelo território nacional. "O trabalho de expansão de rede não se limita apenas à abertura de novas lojas. É necessário que todos os profissionais, tanto da área comercial como da área técnica, sejam devidamente treinados e capacitados, buscando sempre a qualidade nos serviços e, conseqüentemente, a satisfação dos clientes", afirma Anders Norinder.

3 comentários:

  1. Aplausos para a Volvo. Crescer em plena crise mostra o quão virtual são as causas da crise, que traz efeitos bastante reais.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dos Volvo...tenho simpatia por eles

    ResponderExcluir
  3. só falta eu juntar dinheiro pra comprar o meu.

    ResponderExcluir

Comente, opine.