quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nano encomendas

Tata Nano



A Tata Motors, fabricante indiana de caminhões, recebeu 203 mil pedidos de compra do micro-carro Nano. O carro é o mais barato fabricado no mundo (US$ 2 mil). Ainda segundo a fábrica, essas reservas geraram uma receita de US$ 501 milhões (ou 25 bilhões de rúpias, moeda local). O veículos tem previsão de entrega para o início de julho. Devido a pouca capacidade da linha de produção da fábrica, a venda do Nano foi feita de 9 a 25 de abril.

Clientes fazem fila de espera ao redor dos vendedores da Tata


A Tata usará um sistema diferenciado para a entrega dos micro-carros. Será feito um sorteio para os primeiros cem mil candidatos e a previsão é de serem entregues em um prazo de um ano. A Tata atualmente é proprietária das marcas Jaguar e Land Rover, adquiridas recentemente pela empresa. O Nano possui um minúsculo motor de 624 cilindradas com 35 cavalos de potência.

Tata Nano DeLuxe

5 comentários:

  1. Não gosto desse carro. Na minha opinião, é um regresso no mundo automotivo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É um carro barato para um povo q ñ tem acesso aos carros produzidos nos países de "primeiro" mundo. É a única indústria no mundo que se preocupou em atender este perfil de consumidor.

    ResponderExcluir
  3. eu não me arriscaria ter um carro desse. Muito inseguro.

    ResponderExcluir
  4. Ah eh Marcel, e o Uno é seguro demais, né? o Celta também? Tu acha que nossos carros de "início de linha" são muito seguros? Aliás... tu prefere andar num carro caindo aos pedaços ou ter um desses pro dia-a-dia? O que tu acha mais seguro?

    ResponderExcluir

Comente, opine.