sexta-feira, 13 de julho de 2012

De’longhi participa da Casa Cor 2012 e faz leilão beneficente em conjunto com o Instituto Ayrton Senna

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Por Visar Planejamento

A marca italiana De’Longhi participará da Casa Cor 2012 e promoverá um leilão beneficente de suas máquinas de café durante o evento. As máquinas foram produzidas e customizadas especialmente para a ocasião, desenvolvendo assim o projeto “4 máquinas – 1 campeão” em homenagem ao piloto Ayrton Senna. O Leilão terá início no dia 19 de junho às 20h e término no dia 23 de julho às 18h – horário de Brasília – pelo site www.sennastore.com.br/leilao e toda verba arrecadada na ação será destinada ao Instituto Ayrton Senna. “Fazemos questão que 100% do valor seja direcionado ao instituto”, completa Antonio Ferraiuolo, CEO da marca no Brasil.

As máquinas foram customizadas por Rinaldo Ferrarezi, em parceria com a Cia Vintage. A personalização teve como inspiração quatro grandes momentos que marcaram a carreira de Senna:

ü  1º: corrida pela equipe Toleman na cidade de Mônaco em 84, na qual o piloto saiu em 13º lugar e chegou em 2º lugar e foi o momento em que o mundo o viu com outros olhos – “Quem é esse piloto?”.

ü  2º: corrida pela Lotus em Portugal 85. Senna vence pela primeira vez e inaugura De’Longhi como sua patrocinadora.

ü  3º: última corrida pela Lotus em 87 e última vez que a equipe ganhou na Fórmula 1. Patrocínio De’Longhi.

ü  4º: Tricampeonato pela McLaren.


As máquinas ficarão expostas em quatro ambientes planejados exclusivamente pelos arquitetos: Allan Malouf, Leonardo Di Caprio, Moema Wertheimer e Glaucia Taraskeviciu. Os homenageados do projeto são: Bruno Senna, Christiane Torloni, João Dória e Paulo Borges.

A ideia desta ação surgiu da área de marketing da filial brasileira, que desenvolveu o projeto a partir da sólida história de amizade entre Fábio De’Longhi, atual CEO mundial da marca, e o piloto Ayrton Senna. Eles se conheceram quando a De’Longhi fez o primeiro patrocínio de Senna nos anos 80, pela equipe Lotus. “Senna sempre incentivou a vinda de uma filial da marca ao Brasil, acreditando no potencial da empresa. Porque, além de um ídolo brasileiro e mundial, era um homem visionário”, diz Flávia Armani, coordenadora de marketing da marca e idealizadora do projeto.

Desde que entrei na De’Longhi e conheci a história que envolvia o maior ídolo brasileiro e a marca, fiquei emocionalmente interessada e pronta para  trabalhar em algum projeto especial para retomar a parceria. E chegou a hora de tirar os planos do papel e colocá-los em prática nesse grandioso evento”, acrescenta Flávia.

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