quinta-feira, 17 de setembro de 2020

VW Play recebe atualização do software e traz novas funções

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O desenvolvimento de dispositivos de tecnologia é um trabalho de melhoria contínua. Assim como ocorre em smartphones, o VW Play conta a partir da semana que vem com a primeira geração de atualizações de seu sistema operacional, que entrega um experiência ainda mais inovadora no Modo Valet, proporcionando melhorias de performance no sistema e correções de possíveis falhas. A atualização será gratuita e deverá ser realizada, mediante o agendamento, nas cerca de 500 concessionárias da marca. Os clientes que possuem o app Meu VW contam com a comodidade de realizar o agendamento diretamente na tela do VW Play ou pelo smartphone.

"Trabalhamos para trazer ainda mais inovação aos nossos clientes e também para aprimorar os dispositivos que já estão nas ruas. Essa é uma prática muito comum e frequente no mundo tecnológico, pois a evolução é constante. Nós temos como objetivo estender o ciclo de vida do produto e garantir que o cliente vivencie uma experiência digital simples, segura e divertida", explica Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.

Essa é a primeira atualização do VW Play, que estreou mundialmente com o Nivus, em junho, e que passou a equipar a linha 2021 do T-Cross, em agosto.

Novas funcionalidades e melhorias
Com essa atualização, o VW Play passa a contar com a função "Valet Status". O novo recurso tem como objetivo entregar para o cliente um relatório dos acontecimentos com seu veículo durante o período em que o carro esteve com o Modo Valet ativado.

O sistema oferece informações como velocidade máxima atingida, distância percorrida e a ocorrência da abertura de portas ou tampa do porta-malas. As informações ficam visíveis na tela do rádio durante todo o tempo em que o veículo estiver com o modo Valet ativado, de forma que quem esteja dirigindo ou mexendo no veículo saiba que está sendo monitorado pelo VW Play. Ao desativar o Modo Valet, estas informações são apagadas.

"Esta é uma novidade construída com base em depoimentos de clientes Volkswagen que gostariam de ter informações sobre o modo que seu veículo foi tratado em um estacionamento, por exemplo", afirma Matheus Arantes.

A atualização traz mais estabilidade no funcionamento do sistema, corrigindo possíveis falhas de áudio, imagem ou Wi-Fi e oferece melhorias de conexão com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como funcionalidades adicionais no Modo Valet.

VW Play Apps
Um dos grandes diferenciais do VW Play é a VW Play Apps, um ambiente virtual exclusivo para os clientes da marca baixarem aplicativos e utilizá-los dentro do carro. A oferta de aplicativos é norteada pelos pedidos dos consumidores e pelos padrões da Volkswagen. Nesse cenário, o aplicativo Deezer estará disponível apenas por meio de espelhamento do celular.

A Volkswagen continua trabalhando com parceiros para fazer com que mais empresas ofereçam experiências na tela do VW Play.

"O VW Play é vivo e tem um grande propósito: oferecer a um toque tudo o que as pessoas precisam dentro do carro. Se o consumidor entender que um determinado aplicativo ou serviço for útil para estar dentro do carro e isso não colocar em risco a segurança e atender aos critérios de instalação da Volkswagen, iremos fazer o possível para atendê-lo", afirma Fábio Rabelo, gerente executivo de Digitalização da Volkswagen para a América Latina.

Fonte:  Volkswagen do Brasil 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.