sexta-feira, 29 de julho de 2016

Citroën faz duelo de custos entre C3 Puretech e moto


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Nota máxima em economia, revisões a R$ 1 por dia, motor 32% mais econômico, melhor relação uso-benefício. Não, não estamos falando de uma motocicleta, mas sim do Novo Citroën C3 PureTech. É este o mote da bem-humorada campanha publicitária do compacto premium da marca francesa, lançada nesta semana com inserções em canais de TV a cabo e em mídias on-line. A ação reforça o espírito economicamente correto do hatch da Citroën, já que possui o motor mais econômico do país. Tudo isso por valores bastante atraentes, a partir de R$ 46.490,00.

Assista ao filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=r16R2-J8JWA

O Citroën C3 entra na era do downsizing e passa a combinar seus atributos de compacto Premium com o novo motor PureTech, atestado como o mais econômico do mercado nacional pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Em comparação com o motor anterior, o PureTech proporciona uma redução de consumo de combustível de até 32% em trânsito urbano, permitindo ao modelo até 16,6 km/l na estrada e a classificação “AAA” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do INMETRO. Isso significa receber letra A nas três categorias disponíveis no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular): Compacto, Geral e Emissões.

O motor flex, com 1,2 litro e três cilindros, torna o C3 ainda mais adequado para uso nas grandes cidades, mantendo os atributos de desempenho e conforto que consagraram o C3 ao longo de sua trajetória no mercado nacional. No Citroën C3 PureTech, os índices de consumo urbano ficaram em 10,6 km/l e 14,8 km/l (para etanol e gasolina, respectivamente) e os de consumo em estrada em 11,3 km/l e 16,6 km/l (na mesma ordem).

Associado ao câmbio manual de cinco marchas, o C3 PureTech 1.2l Flex também ganhou agilidade no trânsito urbano em relação à versão anterior, graças à disponibilidade do torque (de 127 Nm com álcool e 120 Nm com gasolina) em baixas rotações (abaixo de 3.000 rpm). Já a potência, de 90 cv com etanol e 84 cv com gasolina, se situa em um patamar onde se encontram motorizações de maior cilindrada. Um modelo que conquista pela economia no dia a dia urbano, mas que surpreende pelo comportamento dinâmico e desempenho na estrada. Ou seja, importante evolução para atender a um consumidor cada vez mais racional e atento aos custos de utilização de seu veículo.

Fonte: CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
 

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