VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Nota máxima em economia, revisões a R$ 1 por dia, motor 32%
mais econômico, melhor relação uso-benefício. Não, não estamos falando de uma
motocicleta, mas sim do Novo Citroën C3 PureTech. É este o mote da bem-humorada
campanha publicitária do compacto premium da marca francesa, lançada nesta
semana com inserções em canais de TV a cabo e em mídias on-line. A ação reforça
o espírito economicamente correto do hatch da Citroën, já que possui o motor
mais econômico do país. Tudo isso por valores bastante atraentes, a partir de
R$ 46.490,00.
Assista ao filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=r16R2-J8JWA
O Citroën C3 entra na era do downsizing e passa a combinar
seus atributos de compacto Premium com o novo motor PureTech, atestado como o
mais econômico do mercado nacional pelo INMETRO (Instituto Nacional de
Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Em comparação com o motor anterior, o
PureTech proporciona uma redução de consumo de combustível de até 32% em
trânsito urbano, permitindo ao modelo até 16,6 km/l na estrada e a
classificação “AAA” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”,
do INMETRO. Isso significa receber letra A nas três categorias disponíveis no
PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular): Compacto, Geral e Emissões.
O motor flex, com 1,2 litro e três cilindros, torna o C3
ainda mais adequado para uso nas grandes cidades, mantendo os atributos de
desempenho e conforto que consagraram o C3 ao longo de sua trajetória no
mercado nacional. No Citroën C3 PureTech, os índices de consumo urbano ficaram
em 10,6 km/l e 14,8 km/l (para etanol e gasolina, respectivamente) e os de
consumo em estrada em 11,3 km/l e 16,6 km/l (na mesma ordem).
Associado ao câmbio manual de cinco marchas, o C3 PureTech
1.2l Flex também ganhou agilidade no trânsito urbano em relação à versão
anterior, graças à disponibilidade do torque (de 127 Nm com álcool e 120 Nm com
gasolina) em baixas rotações (abaixo de 3.000 rpm). Já a potência, de 90 cv com
etanol e 84 cv com gasolina, se situa em um patamar onde se encontram
motorizações de maior cilindrada. Um modelo que conquista pela economia no dia
a dia urbano, mas que surpreende pelo comportamento dinâmico e desempenho na
estrada. Ou seja, importante evolução para atender a um consumidor cada vez
mais racional e atento aos custos de utilização de seu veículo.
Fonte: CITROËN DO
BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.