A Borgward, montadora sediada em Stuttgart, planeja entrar
no mercado alemão até o final do ano. "Estamos muito satisfeitos porque,
agora, após o nosso sucesso inicial na China e em outros países, podemos entrar
no mercado alemão", disse nesta terça-feira o CEO do Borgward Group AG, Ulrich
Walker, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. As primeiras unidades do
Borgward BX7 TS de edição limitada devem ser entregues aos clientes no quarto
trimestre.
O Borgward BX7 TS de edição limitada e, depois, o BX7, bem
como o BX5 e o BX6, serão inicialmente apresentados na Europa com motores a
gasolina. Mais adiante, virão outros modelos em desenvolvimento. "Devido à
constante demanda dos clientes e a fim de aumentar a visibilidade da nossa
marca e de seus produtos, decidimos inicialmente entrar no mercado com versões
a gasolina do BX7 e BX5", afirmou Walker. "No entanto, permanece
nossa meta de vender principalmente veículos elétricos assim que a produção
começar em Bremen." No Salão do Automóvel de dois anos atrás, a Borgward
anunciou que iria entrar no mercado alemão dentro dos dois anos seguintes.
"Nós cumprimos as nossas promessas", acrescentou Walker.
O grupo sediado em Stuttgart busca também um rumo inovador
em termos de vendas e serviços. A Borgward e a A.T.U. estão avaliando
atualmente um conceito de cooperação inovadora em serviços. Além disso, a Sixt
Neuwagen, a plataforma líder de distribuição on-line de automóveis novos da
Alemanha, será a primeira distribuidora on-line da Borgward em território
alemão. "A parceria com a Sixt Neuwagen corresponde à nossa ideia de
distribuição moderna, que se concentra no atendimento e na satisfação do
cliente", disse o vice-presidente de marketing, vendas e serviços do
Borgward Group AG, Tom Anliker.
A montadora sediada em Stuttgart tem mais de 5.000
funcionários. Até o momento, ela atingiu seus objetivos de negócios, incluindo
uma receita de mais ? 1,5 bilhão nos últimos 12 meses. De acordo com Walker,
este resultado está completamente em consonância com as expectativas. Além
disso, a Borgward planeja lucrar no médio prazo. "Estamos indo bem apesar
dos altos custos iniciais em relação, entre outras coisas, ao desenvolvimento
de novos modelos e à expansão das nossas instalações na China." A empresa
recebeu quase 70.000 pedidos de veículos na China desde o lançamento do
Borgward BX7 e do BX5 no país. A Borgward espera obter um impulso adicional
devido à sua entrada nos mercados do Oriente Médio, América do Sul e Europa,
assim como com o lançamento de novos modelos, como o cupê esportivo BX6 e
variantes do BX7 e do BX5.
No Salão de Frankfurt, a Borgward também apresentou o
ISABELLA Concept. "O ISABELLA Concept é uma interpretação moderna do belo
e inesquecível Borgward ISABELLA", disse Anders Warming, membro do
conselho de administração e diretor de design do Borgward Group AG. Entre os
recursos excepcionais do ISABELLA Concept da Borgward, estão o design
fascinante, o revolucionário conceito operacional e de interior, a
conectividade digital e a eletrificação do sistema de tração do veículo.
No entanto, o ISABELLA Concept é mais do que apenas uma
visão de um conceito de veículo do futuro. A reencarnação do lendário ISABELLA
da década de 1950 também incorpora o foco no futuro de toda a empresa Borgward
no que diz respeito ao seu DNA de design e tecnologia de direção. A linguagem
de design do cupê conceitual de quatro portas e quatro lugares é baseada no
princípio de design da Borgward, o "Impression of Flow", que será
válido para todos os veículos no futuro. "A forma da carroceria
cuidadosamente coordenada com suas transições suaves cria um equilíbrio
perfeito entre formas orgânicas arredondadas e linhas precisas", disse
Warming. "Nosso objetivo foi o de criar sinergias estilísticas entre
beleza e tecnologia."
O ISABELLA Concept da Borgward impressiona com suas dimensões
perfeitas (5,00 metros de comprimento, 1,40 metro de altura e 1,92 metro de
largura) e a beleza das suas fluidas formas tridimensionais e esculturais, que
estão conectadas perfeitamente a elementos técnicos e funcionais, como as
entradas de ar para resfriamento e os componentes aerodinâmicos. Isso é feito,
no entanto, sem qualquer tom agressivo. Warming está convencido de que um tom
assim seria inaceitável em um coupé elétrico. "Eficiência e excelência
aerodinâmica desempenham um papel fundamental neste veículo e definem a fluidez
de suas formas", disse ele. "Estamos convencidos de que uma
carroceria com fluxo de ar perfeito precisa irradiar uma presença imponente,
atração e acessibilidade. Isso está totalmente em consonância com o 'Impression
of Flow', o princípio de design da Borgward para a mobilidade elétrica do
futuro."
Fonte: Diretor de
comunicações globais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.