quarta-feira, 16 de maio de 2018

Harley-Davidson tem produtos exclusivos para suas motocicletas

 
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

A Harley-Davidson possui um line-up diversificado de motocicletas para atender ao seu público. As lendárias máquinas da marca são reconhecidas no mundo todo por conta de seu estilo e visual inigualáveis, além do lifestyle único que permeia a história da companhia com 115 anos de existência. Além das motos, o portfólio da H-D engloba roupas, vestimentas funcionais, peças de decoração, colecionáveis e mais de 45 mil peças e acessórios de customização originais. Mas a marca vai muito além, desenvolvendo também outros produtos, como lubrificantes e óleos para suas motocicletas.

O coração de uma moto Harley-Davidson é o seu motor de ronco inconfundível, que merece ser cuidado como uma joia. A marca investe constantemente em pesquisas e desenvolvimento para poder criar o melhor propulsor para cada modelo, já que cada um deles tem uma demanda específica de cuidados e produtos que aumentam sua vida útil.

Os lubrificantes Harley-Davidson Motor Oil foram desenvolvidos exclusivamente para os motores H-D e agregam características específicas desses motores para atingir o seu máximo desempenho. Esses produtos específicos para os propulsores da companhia foram desenvolvidos em conjunto com a equipe de engenharia da montadora, concebendo todas as características do pacote de aditivos necessárias para cumprir o melhor desempenho na lubrifcação.

Uma das principais características dos motores H-D é que trabalham em altas temperaturas de funcionamento. Por conta disso, é necessário a utilização dos produtos oficiais e autorizados da Harley-Davidson, criados para que todos os clientes possam extrair o melhor da força do motor. Os lubrificantes contam com a especificação de viscosidade SAE 20W50.

Todo lubrificante deve cumprir cinco funções importantes, que são a redução do atrito, o arrefecimento (refrigeração), evitar a corrosão, vedar e limpar internamente os motores.

REDUÇÃO DE ATRITO: O lubrificante cria um filme de óleo entre as peças móveis do motor e da transmissão evitando, assim, o desgaste prematuro delas;

ARREFECIMENTO: Também garante a troca de calor entre as peças e o lubrificante, evitando que a temperatura do motor fique extremamente alta;

EVITAR A CORROSÃO: Subprodutos derivados da queima do combustível (combustão) podem ter ação corrosiva sobre as superfícies metálicas do motor e da transmissão, portanto, o lubrificante evita formações de depósitos nas superfícies internas do motor e faz com que sejam removidos juntamente com o óleo usado durante a troca do mesmo;

VEDAÇÃO: O produto também é responsável pela vedação na área dos anéis do pistão e das válvulas, garantindo excelente compressão ao motor e evitando que os gases do lubrificante cheguem à câmara de combustão;

LIMPEZA: O óleo deve manter em suspensão os resíduos provenientes de desgaste, poeira, fuligem de combustão e outros produtos orgânicos e agentes poluidores. Isso deve ocorrer indiferente da temperatura, além de ser capaz de dissolver componentes orgânicos e produtos pesados gerados pela oxidação.

Um lubrificante de baixa qualidade ou que não cumpra as características mínimas recomendadas aos motores Harley-Davidson pode acelerar o desgaste dos componentes ou mesmo danificar totalmente o propulsor e a transmissão da motocicleta.

É imprescindível que a primeira troca do óleo lubrificante (motor, primária e transmissão) seja realizada logo na primeira revisão, após um ano ou 1.600 km rodados, o que acontecer primeiro. Isso garante que os detritos gerados no processo de amaciamento e assentamento do motor sejam removidos junto com o lubrificante. É necessária também a substituição do filtro de óleo em decorrência da saturação da peça na retenção destas impurezas.

É preciso manter as trocas regulares conforme o plano de manutenção e seguindo o manual do proprietário, e nunca adicionar nenhum tipo de aditivo ao lubrificante. O nível de óleo abaixo da especificação recomendada pode comprometer o filme de lubrificação, acelerando o desgaste entre as peças e reduzindo a vida útil do propulsor. A temperatura das peças pode elevar-se, podendo resultar em dano permanente ao motor por superaquecimento e possível travamento. A utilização de óleo lubrificante de qualidade duvidosa também pode acelerar o desgaste de peças se as especificações não cumprirem o mínimo indicado pela H-D.

A Harley-Davidson do Brasil recomenda a utilização do óleo e do lubrificante exclusivos da marca, produzidos para atender às necessidades específicas dos motores desenvolvidos pela companhia, visando extrair todos os benefícios que o coração dessas emblemáticas máquinas desempenham, além de garantir que o motor contribua para proporcionar viagens seguras.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.