terça-feira, 17 de outubro de 2017

Fenatran 2017: Cummins Brasil se posiciona na vanguarda das soluções conectadas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   



A Cummins Brasil vai além de produzir motores de alta performance e eficiência. A maior fabricante independente de motores Diesel e a Gás desenvolve tecnologias para oferecer redução de custos e menor tempo em manutenção aos clientes e usuários finais. Durante o 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – Fenatran 2017, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, no São Paulo Expo (SP), a Cummins Brasil apresenta sistemas de dados digitais já disponíveis no mercado brasileiro, além de soluções conectadas que antecipam o futuro, demostrando domínio do uso da tecnologia a favor dos seus clientes.


“Há alguns anos, iniciamos o processo de desenvolvimento da telemetria com informações provenientes de nossos motores eletrônicos, por meio dos sensores, com foco na captação de dados a serem revertidos em alta produtividade para o transporte rodoviário e performance em outras aplicações”, diz Neuraci Carvalho, diretora da Unidade de Negócios de Motores da Cummins para América Latina.

Dentro das soluções conectadas Cummins, a telemetria chega ao País como um moderno sistema informações via wireless para diagnóstico imediato do motor. “O sistema de telemetria Cummins é capaz de transmitir instantaneamente os principais dados do sistema do motor, retornando com dados de qualidade e propostas de apoio ao motorista, por meio de e-mail ou mensagens de celular. Toda esta tecnologia pode ser customizada, de acordo com a demanda do cliente”, comenta a diretora.


As análises permitem diagnóstico de falhas à distância, com recomendações Cummins sobre as operações do veículo, informações encaminhadas instantaneamente para o transportador e/ou motorista. A partir do diagnóstico, o serviço de localização do sistema identifica e encaminha ao usuário/transportador o endereço de um Distribuidor Cummins mais próximo. Outra opção é o contato imediato de um representante Cummins para oferecer detalhes mais precisos sobre o que pode elevar a eficiência da condução.


Para a Cummins, a ferramenta possibilita avanços de seus produtos, já que o uso da tecnologia e da conexão para o recebimento de informações geradas por meio situações reais, como temperatura ambiente, altitude, subidas, descidas íngremes e condução do veículo são uma evolução da sala de testes. O Cummins Telemetria já está em teste por meio de um acordo piloto, além disso, em apresentação para os principais OEMs do País.

Over The Air – A Cummins Brasil se posiciona na vanguarda da tecnologia da conectividade e antecipa o futuro durante a 21ª edição da Fenatran, exibindo o Over The Air, sistema compatível com os motores Euro VI, já desenvolvidos pela fabricante de motores. “Trata-se de uma evolução das soluções conectadas Cummins, desenvolvidas nas plataformas de motores Euro VI com capacidade de armazenamento de dados em nuvem e no próprio sistema”, afirma a diretora.

O Over The Air permite executar atualizações de software do motor enquanto o caminhão ou até uma frota inteira está em operação, o que permite aos clientes Cummins maior controle sobre o desempenho e o gerenciamento de sua frota, promovendo economia ao eliminar a necessidade de visitas frequentes aos Distribuidores para calibrações. De acordo com Neuraci Carvalho, “toda esta tecnologia não apenas evita custos de mão de obra de técnicos, como eleva a produtividade do transportador, evitando a ociosidade do equipamento. Cinco minutos são o tempo estimado para a atualização do software e o veículo poder voltar para a estrada”.

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.