segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Projeto Oficina Amiga da Mulher - Palestras Outubro Rosa


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Em comemoração ao “Outubro Rosa”, mês dedicado a conscientização da prevenção de câncer de mama, Bárbara Brier, idealizadora do Programa Oficina Amiga da Mulher e patrocinadores estarão promovendo cinco workshops sobre “Mecânica Básica para Mulheres”.

A intenção é deixar as mulheres mais seguras na hora de levar o carro na oficina, pois atualmente, segundo estatísticas está crescendo exponencialmente o número de mulheres que levam os seus próprios carros em oficinas.

A palestra está dividida em dois momentos – “O que faz a roda girar” e “Tá na hora da revisão” e os principais assuntos abordados em cada um deles são:

    Motor (princípios de funcionamento,
    ciclo do fogo)
    Transmissão
    Suspensão
    Direção
    Freios
    Rodas
    Verificações no dia-a-dia
    Luzes no painel de instrumentos
    Nível dos fluidos (água, óleo)
    Calibração e vida útil dos pneus
    Plano de manutenção

As palestras têm três horas de duração e serão apresentadas em oficinas mecânicas certificadas com o selo de responsabilidade social Oficina Amiga da Mulher em quatro cidades diferentes: Duas delas em Belo Horizonte (MG), nos dias 05 e 29 de outubro e as demais nos dias 08 de outubro em Campinas, 10 de outubro em Jundiaí, (as duas no interior de SP) e 18 de outubro, em Vila Velha, região da grande Vitória - capital do Espírito Santo.

Para ajudar, o projeto conta com o apoio e o patrocínio de empresas ligadas ao setor da reparação como: Oficina Hontec Jacuí, Xodó Car, Arena Centro Automotivo, Cafcar – Centro Automotivo Ferreira, Zip Lube Castelo, HipperFreios, Metalúrgica Riosulense, MTE-Thomson, Josecar Autopeças, Auto Bitts, Wega Motors, ABM Brasil, Kayaba, Elring, NGK, Delphi Tecnologies e PSC Comunicação.

“Já realizamos esse projeto no passado e percebemos o quanto as mulheres estão interessadas no assunto atualmente. A ideia é reunir em média 60 participantes por workshop e eles sempre lotam. A mulher também quer saber sobre o que acontece com o seu carro, para poder entender e até questionar quando necessário. Nossa intenção é fornecer uma base de conhecimento para que ela se sinta mais segura mediante uma situação de manutenção em oficina mecânica, ambiente ainda predominantemente masculino. Mas isso está mudando... e estou aqui para provar isso!”, explica Bárbara Brier, organizadora e apresentadora do projeto.

A inscrição do workshop é gratuita em todas as cidades e pode ser feita através do SYMPLA, nos eventos criados na página oficial da Oficina Amiga da Mulher no Facebook, mediante a doação no dia do evento de um pacote de absorvente entregue para Cruz Vermelha (local) que repassa o material arrecadado para mulheres em situação de risco (chuvas, alagamento, moradoras de rua e etc).

Fonte: www.facebook.com/psccomunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.