O recém lançado esportivo BMW Serie 1 M Coupê é o novo “safety car” (carro de resgate, em inglês) do Campeonato do Mundo de Moto GP. O modelo chega para substituir o BMW M6 Coupê e X6 M, utilizados na temporada passada. Para exercer seu novo trabalho, a BMW fez algumas alterações no Série 1 M Coupê, como a introdução de um capô feito em plástico reforçado com fibra de carbono, vidros laterais substituídos por policarbonato, um escape em titânio e a remoção dos bancos traseiros para a inclusão de uma obrigatória “roll-cage”. Fora as novas rodas de 19 polegadas com pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás, freios com pastilhas de 6 pistões nas quatro rodas, cinto de segurança de 6 pontos, extintor e até uma suspensão ajustável a todos os níveis. Atrás o coupê ganhou um aerofólio ajustável e saídas de escapamento ainda maiores do que na versão de série. O Série 1 M Coupê conta com um potente motor seis cilindros de 3.0 litros biturbo, capaz de debitar algo como 340cv e 450 Nm de torque máximo. Segundo o fabricante, o modelo precisa de apenas apenas 4,9 segundos para alcançar os 100 km/h (apenas 0,1 segundos mais lento que o atual M3 de 420cv), e 17,3 segundos para chegar aos 200 km/h. Nada mal para acompanhar os pilotos da Moto GP.
terça-feira, 22 de março de 2011
BMW Serie 1 M Coupê é carro madrinha do Moto GP
O recém lançado esportivo BMW Serie 1 M Coupê é o novo “safety car” (carro de resgate, em inglês) do Campeonato do Mundo de Moto GP. O modelo chega para substituir o BMW M6 Coupê e X6 M, utilizados na temporada passada. Para exercer seu novo trabalho, a BMW fez algumas alterações no Série 1 M Coupê, como a introdução de um capô feito em plástico reforçado com fibra de carbono, vidros laterais substituídos por policarbonato, um escape em titânio e a remoção dos bancos traseiros para a inclusão de uma obrigatória “roll-cage”. Fora as novas rodas de 19 polegadas com pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás, freios com pastilhas de 6 pistões nas quatro rodas, cinto de segurança de 6 pontos, extintor e até uma suspensão ajustável a todos os níveis. Atrás o coupê ganhou um aerofólio ajustável e saídas de escapamento ainda maiores do que na versão de série. O Série 1 M Coupê conta com um potente motor seis cilindros de 3.0 litros biturbo, capaz de debitar algo como 340cv e 450 Nm de torque máximo. Segundo o fabricante, o modelo precisa de apenas apenas 4,9 segundos para alcançar os 100 km/h (apenas 0,1 segundos mais lento que o atual M3 de 420cv), e 17,3 segundos para chegar aos 200 km/h. Nada mal para acompanhar os pilotos da Moto GP.
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