A BMW pretende lançar novos motores de três e quatro cilindros nos próximos três anos, que já vão utilizar a tecnologia TwinPower. O objectivo é que todo o Grupo (inclusive Mini e a Rolls-Royce) concentre a maioria das vendas nos novos motores e que a família três e quatro cilindros seja capaz de atingir 1,5 milhões de unidades em 2015. Esse número seria superior ao atuais do Grupo, cerca de 1,46 milhões no último ano, mas o principal objetivo, segundo o presidente, Norbert Reithofer, é ver as vendas globais superarem os dois milhões de unidades em 2020. Essa nova tecnologia da BMW em motores foi usada pela primeira vez no motor de seis cilindros 3.0 a gasolina do Série 5 GT (em 2009) e recentemente aplicada no novo motor de 4 cilindros 2.0 do X1 28i, o sistema TwinPower consiste na utilização de uma turbina com TwinScroll (duas canaletas diferentes para os gases de escape, para baixa ou alta rotação), injeção directa de gasolina e sistema Valvetronic para variação dos tempos e ângulos de abertura das válvulas. Com esses novos motores, a BMW reduziu 30% das emissões totais da sua gama desde 1995 e, só no ano passado, realizou uma média de 148 g/km de emissões de CO2 em todos os carros vendidos.
terça-feira, 22 de março de 2011
Motores de 3 e 4 cilindros da BMW terão mais de 1,5 milhões de unidades até 2015
A BMW pretende lançar novos motores de três e quatro cilindros nos próximos três anos, que já vão utilizar a tecnologia TwinPower. O objectivo é que todo o Grupo (inclusive Mini e a Rolls-Royce) concentre a maioria das vendas nos novos motores e que a família três e quatro cilindros seja capaz de atingir 1,5 milhões de unidades em 2015. Esse número seria superior ao atuais do Grupo, cerca de 1,46 milhões no último ano, mas o principal objetivo, segundo o presidente, Norbert Reithofer, é ver as vendas globais superarem os dois milhões de unidades em 2020. Essa nova tecnologia da BMW em motores foi usada pela primeira vez no motor de seis cilindros 3.0 a gasolina do Série 5 GT (em 2009) e recentemente aplicada no novo motor de 4 cilindros 2.0 do X1 28i, o sistema TwinPower consiste na utilização de uma turbina com TwinScroll (duas canaletas diferentes para os gases de escape, para baixa ou alta rotação), injeção directa de gasolina e sistema Valvetronic para variação dos tempos e ângulos de abertura das válvulas. Com esses novos motores, a BMW reduziu 30% das emissões totais da sua gama desde 1995 e, só no ano passado, realizou uma média de 148 g/km de emissões de CO2 em todos os carros vendidos.
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3 cilindros? deve ser em linha né...
ResponderExcluirProvavelmente.
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