Por Marcus Lauria (texto e fotos)
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Chave na mão, hora de começar a avaliação da Captiva Sport V6 AWD. O SUV da Chevrolet é muito confortável e fácil de dirigir, apesar de suas medidas exageradas para o trânsito urbano de nossa cidade cada vez mais cheia de automóveis na rua. O modelo tem 4,57 metros de comprimento, 2,08 de largura e 1,70 de altura, mas mesmo assim, com o auxílio da câmera de ré, a direção hidráulica e os ótimos retrovisores consegui estacionar nesta vaga apertada que aparece nas fotos. Claro que com a ajuda do flanelinha que se encontrava na rua. Para quem está á bordo da Captiva o conforto é prioridade, espaço de sobra para quam vai na frente e atrás.
Uma das dificuldades que encontrei na utilização da Captiva durante esse início do teste, foi a utilização do câmbio automático na função M (Manual), a localização do botão das trocas (Active Select) não são das melhores e poderia ser colocadas atrás do volante, afinal um automóvel que custa mais de R$ 100 mil reais teria que ter esse item de série. De qualquer forma, o ótimo câmbio automático de seis marchas dispensa o uso de tal recurso (foto abaixo).
Outro dos poucos problemas encontrados, foi o consumo, que mesmo com os recursos utilizados para melhorar o rendimento do carro, e tentar diminuir sua sede, como a injeção direta de combustível e a taxa de compressão de 11,7:1 não adiantou muito. O computador de bordo acusou no início do teste 3,5 Km/l, sempre rodando na cidade e com o ar-condicionado ligado e a tecla ECO acionada. Mas com o uso mais constante, o consumo foi melhorando e agora a Captiva melhorou essa média para 4,2 Km/l (fotos abaixo). Vamos ver se até o final do teste, que termina na próxima quinta (19), essa média melhore ainda mais.
CAPITIVA CONSUME MUITO MAS MUITO
ResponderExcluir