sábado, 14 de maio de 2011

Rapidinhas da semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


"MANTENHA O FOCO" - Em 2011, a Bridgestone, fabricante número um de pneus do mundo, celebra seu 80º aniversário. Ao comemorar a data, a empresa reafirma o novo símbolo corporativo e a mensagem de marca que a Bridgestone Corporation anunciou no Japão, recentemente. A empresa também aproveita a ocasião para ressaltar o perfeccionismo de sua filosofia corporativa "A Essência Bridgestone", que demonstra o compromisso permanente de seus associados em oferecer aos consumidores produtos e serviços de classe mundial, bem como servir às comunidades onde está presente. As palavras, a cultura corporativa integrada e a diversidade herdada pela empresa têm sido redefinidas dentro de "A Essência Bridgestone" em valores que possam ser compartilhados entre seus funcionários ao redor do mundo. A liderança da Bridgestone pode ser percebida pela presença em 25 países, com 47 fábricas de pneus, 19 de matérias-primas, 89 de produtos diversificados e 5 centros de pesquisa e desenvolvimento. Saiba mais em www.bridgestone.com.br


3 ANOS DE F-TRUCK - A Scuderia Iveco completa três anos de vida na terceira etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro da Fórmula Truck 2011, que será realizado neste domingo dia 15 de maio no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE). A estreia da equipe foi no dia 4 de maio de 2008, neste mesmo autódromo. Os caminhões Iveco Stralis estão preparados para enfrentar o calor de Caruaru e a equipe tem outro diferencial: Beto Monteiro. Natural de Recife, Beto é o único competidor da F-Truck que representa o Nordeste. “A Scuderia Iveco vai correr “em casa” e isso nos estimular. Seria muito especial se conquistássemos a nossa segunda vitória em Caruaru”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco. “É sempre bom correr em casa e no ano passado eu fiz uma boa corrida. Quero pedir a presença em massa do povo pernambucano e seria ótimo conquistar a vitória. Nossa engenharia e toda equipe se empenharam ao máximo para que isso aconteça”, conta Beto Monteiro.


EM RIO BRANCO - O grupo RB5, inaugurou nesta quinta-feira, 12 de maio, a concessionária Charme de Rio Branco, no Acre, com investimentos totais de três milhões de reais e a geração de cerca de 20 empregos diretos e indiretos. Essa é a primeira casa Citroën do grupo empresarial e também a primeira da marca no Estado do Acre, que vem ganhando importância no setor tornando-se o mercado regional que proporcionalmente mais emplacou carros no ano de 2010. Enquanto o comércio da venda de automóveis crescia 12,7% no País em 2010, o Acre registrou variação positiva de 20,7% em relação a 2009, o maior índice do país. Em dezembro do ano passado, revendedores viram um recorde ser quebrado: 980 veículos emplacados em Rio Branco, fechando o ano com 12.655 novos veículos circulando em todo o Estado. A concessionária Charme vai atender não apenas aos consumidores de Rio Branco, mas também aos municípios de Brasiléia, Xapuri e Senador Guiomard, entre outros, numa cidade que acumula emplacamentos de cerca de 700 novos veículos por mês. Rosiany Barreiros de Almeida, diretora do grupo empresarial, acredita que “a vinda da Citroën para Rio Branco proporcionará aos consumidores locais o acesso a uma gama de produtos que reúne charme, tecnologia e design, sob o guarda-chuva “Créative Technologie”, nova assinatura da marca no mundo".


FROTA “VERDE” - A DHL, empresa líder mundial em logística, está implantando também no Brasil, sua frota “verde”, com veículos que ajudarão a reduzir a emissão de CO2 e o seu impacto no meio ambiente. A nova frota da DHL Express, que vem crescendo a cada ano, irá sumarizar um aumento de 30% no número total de veículos desde 2008, e está mais padronizada, com veículos bicombustíveis (Etanol e Gasolina) e também movida a biodiesel, para carros de maior porte. Os carros são equipados com todos os opcionais, telas de proteção e porta reforçadas, e ainda serão rastreados pela tecnologia de telemetria, que monitora as ações do veículo, como velocidade média e caminho percorrido. Devido à alteração na escolha da engenharia do motor, de 1.8 para 1.4, e da redução no consumo de combustíveis, sem que haja perca da potência dos carros, a DHL Express acredita que a nova frota propiciará um avanço significativo na redução da emissão de CO2, com uma redução total de 10% das emissões até 2014. O investimento multimilionário em veículos modernos e ecologicamente amigáveis - híbridos, elétricos ou modificados aerodinamicamente - é parte da estratégia do programa global GoGreen do Grupo Deutsche Post DHL, que tem o objetivo de melhorar as emissões de carbono da empresa em todo o mundo em 30% até o ano de 2020, em comparação com os níveis identificados de 2007.


HARLEY-DAVIDSON EM GOIÂNIA - A Harley-Davidson acaba de anunciar a abertura da Umuarama Harley-Davidson, em Goiânia (GO). Com a nova unidade, a empresa amplia a rede da marca e passa a contar com seis concessionárias em operação no País. A Umuarama Harley-Davidson abre suas portas em 14 de maio, oferecendo um café da manhã ao público. Em 16 de maio serão iniciadas as operações de vendas de motocicletas e atendimento de pós-vendas. A concessionária conta com oficina habilitada para efetuar revisões, serviços em garantia e assistência técnica em geral, dentro dos rigorosos padrões de qualidade da Harley-Davidson. “O Centro-Oeste é estratégico para nós. A região conta com muitos proprietários de Harley-Davidson. Nosso objetivo é oferecer uma experiência premium a esses nossos clientes e conquistar novos admiradores da marca”, diz Longino. Além da capital goiana, a Harley-Davidson já conta com concessionárias em São Paulo (Autostar Harley-Davidson), Campinas (Tennessee Harley-Davidson), Belo Horizonte (BH Harley-Davidson), Rio de Janeiro (RIO Harley-Davidson) e Curitiba (The One Harley-Davidson).


LUCRO OPERACIONAL - No ano fiscal 2010, as vendas da Nissan global alcançaram um nível recorde. Em um ano, enquanto o volume total da indústria cresceu 12,6% - passando de 64,5 milhões de unidades no ano fiscal 2009 para 72,6 milhões de unidades em todo o mundo no ano fiscal 2010 – as vendas da Nissan global cresceram 19,1%. A venda de veículos subiu de 3,515 milhões para 4,185 milhões de unidades. Para todo o ano, a participação de mercado global em geral ficou em 5.8%. No ano fiscal 2010, 10 novos produtos foram lançados globalmente pela Nissan: Juke, Elgrand, Serena, Moco, Infiniti QX, Quest, Murano CrossCabriolet, a série NV, Sunny e o veículo de emissão zero Nissan LEAF. A Nissan vendeu um total de 4.185.000 veículos no mundo durante o fiscal 2010, um aumento de 19,1% em comparação ao ano anterior. As vendas na China, maior mercado da Nissan no mundo, foram de 1.245.000 unidades, um aumento de 16,6%; nos Estados Unidades as vendas foram de 966.000 unidades, crescimento de 17,3%. Em toda a Europa, as vendas foram de 607.000 unidades, crescimento de 19,3%. No Japão, 600 mil unidades foram vendidas, uma queda de 4,7%. Os demais mercados totalizaram 709 mil unidades, um crescimento de 28,2%.


SEGMENTO DE CONSTRUÇÃO - Um dos maiores fornecedores de soluções para transporte de todo o mundo e sempre produzindo o que há de mais avançado em caminhões para os mais diversos segmentos da economia, a Volvo tem uma excelente opção para o setor de construção civil: o VM semipesado com motor de 260cv e configuração de eixos, que pode ser implementado com caçamba para desempenhar uma infinidade de trabalhos. Este veículo está sendo exibido na Construnorte 2011 (Feira da Construção Civil do Norte), realizada de 12 a 15 de maio em Manaus. “O VM é o caminhão ideal para este setor”, afirma Reinaldo Serafim, gerente da linha de caminhões VM da Volvo do Brasil. Com um consumo de combustível até10% inferior aos outros veículos existentes no mercado, o VM 6x4 é excelente opção para o transportador brasileiro: na planilha de custos operacionais, o diesel pode representar até 50% do total.


POCKET SHOW PEUGEOT - Realizado no dia 11 na Praça Ramos, região central da capital paulista, o ato aconteceu durante a gravação do filme publicitário que irá compor mais uma inovadora e completa campanha da Marca. A Peugeot do Brasil e a agência Loducca escolheram um formato diferenciado para gravar o novo filme publicitário da Marca, que contou com a presença dos cantores Nando Reis e Mariana Aydar e movimentou o centro de São Paulo na tarde de 11/05. Após percorrerem um itinerário que contemplou importantes vias da capital paulista dentro de um veículo Peugeot e tocando sucessos de autoria de Nando Reis, os artistas realizaram um pocket show com a apresentação de duas músicas do cantor e compositor, muito conhecidas pelo público. Quem passava pelo local no momento teve a oportunidade de ouvir os sucessos em versão exclusiva, produzidos especialmente para composição das trilhas da nova campanha Peugeot. O plano de comunicação contará com filme publicitário e ações específicas envolvendo um hotsite exclusivo e redes sociais.


PARA IPHONE – A mesma navegação curva a curva de classe mundial apreciada por 45 milhões de pessoas diariamente agora foi adaptada especificamente para o iPhone. A inteligência patenteada pela TomTom para mapas e rotas é o principal aplicativo oferecido pela empresa. A TomTom é conhecida em todo o mundo pela precisão e ampla cobertura de seus mapas, que são os mais populares em termos de qualidade e confiabilidade. Além disso, nenhum plano de dados ou sinal móvel é necessário para acessar os mapas da TomTom e navegar até o destino. O App da TomTom aproveita as características e funcionalidades do iPhone para simplificar a navegação. O usuário também pode ver os mapas e rotas mais facilmente com o suporte do iPhone 4 com Retina Display, navegar mais facilmente para o seu destino ao selecionar os contatos diretamente da agenda de endereços ou as imagens da galeria de fotos, além de fazer chamadas sem o uso das mãos com maior facilidade, enquanto navega com as capacidades multitarefa do App. Mais informações sobre a TomTom estão disponíveis em www.TomTom.com.


PRIMEIRO ANO DE APLICAÇÃO - A Saint-Gobain Sekurit comemora um ano de fornecimento do para-brisa antiembaçante para o automóvel Novo Uno, lançado no mercado brasileiro em maio de 2010. Com esse produto, a empresa confirma a posição de líder em desenvolvimento de novas tecnologias para a indústria automobilística brasileira, com o objetivo de ampliar os padrões de conforto e de segurança para os usuários. O diretor-geral da empresa, José Luiz Redondo, salientou que o lançamento do para-brisa antiembaçante representa importante marco para a indústria automobilística brasileira. “Com a aplicação do produto no Novo Uno, a Fiat incorpora um inédito item de segurança e conforto no segmento de maior volume do mercado”, explica o executivo. Além do para-brisa antiembaçante, a Saint-Gobain Sekurit já lançou outros produtos para as montadoras brasileiras, como os vidros verdes Vênus para automóveis Volkswagen; os laterais laminados para a própria Fiat e, também, para-brisas acústicos incorporados ao Citroën C3 Aircross e ao Peugeot 408, lançados recentemente no País.


DE ÚLTIMA GERAÇÃO - A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta o, o CD player DEH-4380UB que possui características de aparelhos high-end, mas com preço bastante acessível. Custando apenas R$ 399,00, o DEH-4380UB é o único modelo da linha 2011 que possui a Tecnologia RGB de personalização de cores. Ela proporciona ao usuário escolher entre 216.000 tons diferentes para as cores dos botões e display do aparelho que podem combinar perfeitamente com as cores do painel do veículo. Outra característica importante do novo modelo é a presença de interface específica para os aparelhos da Apple – iPod e iPhone, graças à presença da conexão USB frontal. Com isso, o consumidor tem a opção de controlar buscas e reprodução os arquivos contidos nos aparelhos diretamente do DEH-4380UB.


LOJAS PRÓPRIAS - A Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s – inaugura, em maio, sua rede de lojas próprias no País. Com 230m² de área total, a primeira unidade está localizada na zona oeste capital paulista, no Bairro do Butantã, e será aberta ao público no dia 12 de maio. O projeto prevê investimento de R$ 2,5 milhões na implantação de cinco unidades até o fim de 2011 – dos quais, além da cidade de São Paulo, outros dois locais já estão definidos: Grande ABC e Campinas. A previsão é que cada loja fature cerca de R$ 1,5 milhão por ano e disponibilize em estoque cerca 2,5 mil itens da linha de produtos da companhia, que hoje é classificada pelas Divisões Automotiva (carro de passeio e moto), Cargo (caminhões, ônibus e máquinas agrícolas), Construção Civil, Madeira (vidraçaria e marmoraria) e Metal (indústria e serviço).


AUMENTO DISCRETO - O primeiro trimestre de 2011 registrou novo aumento da modalidade CDC para a aquisição de veículos por pessoas físicas. Segundo balanço da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), a modalidade cresceu 6,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar da forte queda do Leasing, de 9,8%, o equilíbrio dos módulos de aquisição foi mantido e o saldo total das carteiras de financiamento chegou a R$ 190,4 bilhões, um aumento de 17,3% – R$ 28,1 bilhões – em relação ao mesmo período em 2010. Segundo a Anef, a evolução moderada das operações é resultado direto das medidas macroprudenciais adotas pelo Banco Central, em dezembro de 2010. “Os impactos ainda serão ampliados nos próximos meses”, avalia o presidente da Anef, Décio Carbonari de Almeida. A taxa média de juros praticada pelas associadas à entidade no período apresentou um leve aumento, fechando o trimestre em 1,57% ao mês (20,56% ao ano), contra 1,40% ao mês (18,16% ao ano) do mesmo período em 2010. A taxa praticada no mês anterior, fevereiro de 2011, foi de 1,55% ao mês (20,27% ao ano).


ESTANTE-RÉPLICA - Apresentamos nossas novidades em estantes da linha Automobilia. São itens originais, muito interessante , e praticamente desconhecidos. Informações basicas: Qualquer dos modelos custa R$ 889,00 em ate 12 x ou R$ 799,00 à vista. Podem ser compradas atraves de nosso site, www.junior-replicas.com. Convido-o a conhecer em nosso site também nossa exclusiva linha de replicas motorizadas em escala 2/3, consideradas as melhores do mundo, e, incrivelmente, made in Brazil, apesar de desconhecidas no país (80% seguem para Europa e USA). A estante em escala 2/3 do Fusca dispensa apresentações. Possivelmente trata-se do carro mais carismático de todos os tempos, em todo o mundo. Uma peça incrível para a sala, garagem, quarto das crianças, escritório ou onde mais você imaginar. Disponível em Branco, Verde, Azul, Vermelho e Preto.


EUROBIKE NO ANDROID - Alinhada aos avanços da tecnologia móvel e cada vez mais próxima de seus clientes, a Eurobike agora está nos celulares Android. O aplicativo Eurobike foi desenvolvido para que os clientes tenham acesso aos lançamentos das montadoras, baixar wallpapers dos carros mais desejados, checar o estoque de novos e seminovos e ainda falar diretamente com canal de Ouvidoria. Os conteúdos estão disponibilizados por marca e ainda é possível utilizar o Localizador para encontrar a concessionária Eurobike mais próxima. Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A Eurobike também está presente em Porto Alegre e Uberlândia. Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: http://www.facebook.com/eurobike


FIRMAM PARCERIA - A BusTV e o site Do Lado de Cá, da jornalista Tatiana Ivanovici, firmam parceria para incrementar o conteúdo voltado ao entretenimento popular. Os novos programas produzidos pelo site e pela produtora começam a ser exibidos em junho de 2011 e serão transmitidos nos monitores das 14 cidades do Brasil que contam com a rede BusTV. Fundado pela jornalista Tatiana, o projeto foi desenvolvido em parceria com o site Catraca Livre e conta com a colaboração do cantor Mano Brown. Do lado de Cá é um portal que divulga talentos e iniciativas culturais de diversos segmentos da música, futebol de várzea, comportamento e literatura. Além de conteúdo informativo, o site também é o canal para histórias de personagens reais que viveram os paralelos da sociedade. A parceria com o Do Lado de Cá vem para trazer programação voltada ao cotidiano do público de todas as idades, com agenda cultural e a publicação de documentários realizados pela CUFA (Central Única de Favelas). A rede BusTV já trabalha com programação interativa oferecendo ao público a oportunidade de participar ativamente da programação como os quadros, “Auto Repórter” ou o “Mande sua Letra”.


COPA PEUGEOT - Já começaram os preparativos para mais uma prova da Copa Peugeot, que depois de Blumenau, SC, segue nos dias 21 e 22 de maio, para o município de Bento Gonçalves, RS, localizado nas Serras Gaúchas, um dos principais cartões postais do Sul do Brasil. O certame possui três categorias, sendo 206, 207 Máster e 207 Super, e a expectativa é de que um grid com mais 30 veículos se forme para esta disputa, que terá duas especiais (SS) de 12 quilômetros, a serem percorridas duas vezes por dia. "No total, teremos aproximadamente 100 quilômetros, e o mais interessante, é que haverá uma corrida noturna, o que trará um desafio e tanto. E o motivo é óbvio, a visibilidade fica comprometida, e pilotar e navegar no escuro será uma tarefa difícil, que nos proporcionará uma maior adrenalina", comentou animado, o piloto Hugo Rodrigues. A 3ª etapa da Copa Peugeot acontecerá em uma região onde os moradores são apaixonados por rali. As pessoas se reúnem às encostas das estradas, e ali vibram e torcem pelos competidores. Alguns passam o dia e aproveitam para fazer um churrasco com os amigos.


COMEMORA 15 ANOS - O Banco Mercedes-Benz completa 15 anos de operações no Brasil. A instituição, fundada em 1996, comemora o balanço dessa trajetória de sucesso com números históricos. Desde sua fundação até o mês de abril, o Banco financiou 158.560 veículos Mercedes-Benz. Apenas em 2010 foram 18.767 unidades, quase quatro vezes mais que em 1997, quando foram negociados 4.989. Em 1997, os financiamentos realizados pelo Banco para veículos comerciais e automóveis alcançaram a marca de R$ 282,5 milhões. Desta data até hoje, a instituição já financiou mais de R$ 16 bilhões. O mercado de caminhões, a principal operação do Banco, representa 64% do total financiado pelo Banco. Foram mais de 100 mil unidades durante esses 15 anos de atuação no mercado, cerca de R$ 11,6 bilhões financiados. No mesmo período, foram mais de 12 mil automóveis Mercedes-Benz e 34 mil ônibus, o que movimentou respectivamente R$ 589,1 milhões e R$ 3,2 bilhões. Além disso, cerca de 10,7 mil vans foram financiadas, cerca de R$ 578,9 milhões em negócios.


BESOURO VERDE - O longa-metragem “O Besouro Verde”, do diretor Michel Gondry, chega a partir de 20 de junho às locadoras no Brasil, com um combo especial contendo DVD e Blu-ray 3D. O personagem Kato, companheiro do protagonista Britt Reid, se destaca em várias cenas em uma Harley-Davidson V-Rod Muscle®, da família VRSC. Em um dos trechos de maior ação, Kato persegue criminosos pelas ruas de Los Angeles com sua motocicleta. Para fazer parte do filme, o modelo passou por diversas modificações que o deixou com visual ainda mais agressivo. Entre elas estão a alteração do escapamento e recuo das pedaleiras, a rabeta estilo chopped, o farol dianteiro do tipo one-off LED, as rodas V-Rod Destroyer e o visual dark com pintura preta fosca em diversas partes da moto. Exibido nos cinemas brasileiros em fevereiro e sucesso das bilheterias, o enredo é uma releitura de uma clássica série de TV de 1966, na qual Bruce Lee interpretava o ajudante Kato. A trama narra a vida de Britt Reid (Seth Rogen), um milionário de 30 anos, que se vê obrigado a assumir os negócios da família a partir da morte misteriosa de seu pai. É justamente nesse momento que Britt conhece Kato e, juntos, decidem criar o herói Besouro Verde, com o objetivo de conter a criminalidade em Los Angeles.


RALLY UNIVERSITÁRIO FIAT - Através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br foram abertas, simultaneamente, as inscrições para as provas de Maceió(AL), dia 29 de maio, e João Pessoa(PB), dia 5 de junho, do Rally Universitário Fiat. "O competidor deve ficar atento e clicar na cidade que quer participar. Se ele for competir em ambas, é necessário preencher as duas fichas", alerta o diretor geral Eduardo Regal. Em cada prova, o vencedor da categoria Universitário se classifica para disputar um Fiat zero quilômetro, em dezembro, com os outros vencedores da temporada, com todas as despesas pagas. Há também a opção da categoria Paixão Fiat. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para instituições filantrópicas de cada cidade.


FECHA PATROCÍNIO - A Lubrificantes Mobil acredita no mercado do rali cross country e, pela primeira vez, entra como patrocinadora do esporte. A equipe escolhida para a realização deste trabalho foi a Salvini Racing (hexacampeã brasileira), detentora de uma carreira automobilística consolidada, que passou de pai para filho. O time estreia a nova marca e layout na 1ª etapa do Sertões Series, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Botucatu, SP. "A Mobil entra no segmento de ralis com muita força. Faremos de tudo para manter a Salvini Racing sempre no lugar mais alto do pódio", afirmou o piloto Guido Salvini, que agradeceu aos cinco anos de parceria com a Shell. "Este trabalho que realizamos foi importante para o nosso crescimento, e guardamos boas lembranças. Trata-se de uma empresa que desenvolve produtos de qualidade inquestionável", reconheceu Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert.


6.852 ÔNIBUS - A Marcopolo divulgou hoje (9 de maio) o resultado obtido no primeiro trimestre deste ano. A empresa produziu 6.852 unidades em suas operações em todo o mundo e registrou receita líquida de R$ 761,3 milhões, com crescimento de cerca de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho é resultado da ampliação dos negócios no mercado brasileiro, nos segmentos de ônibus urbanos e rodoviários, e também do maior volume de produção obtido pelas fábricas fora do Brasil, com destaque para Argentina, Colômbia e México. De acordo com José Rubens de La Rosa, diretor-geral da Marcopolo, foram produzidas 2.293 unidades no exterior, 14,4% a mais do que no primeiro trimestre de 2010. “Esse resultado demonstra que os mercados latino-americanos seguem fortes e com demanda crescente pelos nossos produtos. No México, em especial, apesar do grande aumento nas vendas, os volumes ainda continuam abaixo do ritmo que tínhamos, em 2007, antes da crise econômica mundial”, comenta de la Rosa.


CADERNO DE AUTOMOBILISMO - A partir da edição de nº 32, que está nas bancas, a revista CAR Magazine Brasil traz o caderno especial CAR Motorsports, com 24 páginas, para tratar de Fórmula 1, Fórmula Indy, mas principalmente de competições que acontecem no Brasil, como Itaipava GT Brasil, Porsche GT3 Cup, Stock Car, Trofeo Linea, entre outras. Na edição inaugural de CAR Motorsports, o caderno traz reportagens sobre a Fórmula Indy e a Itaipava GT Brasil, que aconteceram nocircuito paulistano do Anhembi, no dia 1º de maio último, a 1ª etapa do Porsche GT3 Cup, que aconteceu em Estoril (Portugal), além de análise completa sobre o novo regulamento técnico da Fórmula 1. "Em CAR Motorsports, vamos procurar dar um enfoque diferenciado do automobilismo. Nossa receita será aumentar a revista em conteúdo, de 132 para 148 páginas, para premiar o leitor da CAR Magazine com uma abordagem inteligente do esporte. A tendência é a mesma da revista na Europa. Vamos crescer em informação qualificada e velocidade”, comentou José Fernando Bastos, publisher da CAR Magazine Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.