Por SPIN COMUNICAÇÃO
Mais um brasileiro vai disputar o FIA World Endurance Championship (WEC) neste ano. Além de Lucas Di Grassi, da Audi, Bruno Senna, mais novo piloto da Aston Martin, vai se dedicar às provas de protótipos. Os dois participarão das 6 Horas de São Paulo, corrida realizada pelo campeão Emerson Fittipaldi nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, em Interlagos.
“Para nós brasileiros, essa é uma ótima notícia. Bruno Senna e Lucas Di Grassi poderão vencer um dos únicos desafios que os brasileiros ainda não conquistaram, o Campeonato Mundial de Endurance. Estou muito feliz e acredito que todos os brasileiros que gostam de automobilismo também estão”, conta Emerson Fittipaldi.
Em 2012, São Paulo entrou pela primeira vez no calendário do campeonato. O evento foi realizado no Autódromo de Interlagos entre os dias 13 e 15 de setembro. Bruno Di Grassi terminou em 3º lugar com R18-Ultra, da Audi. A Toyota foi a equipe vencedora.
O público presente em Interlagos também contou com diversas atrações como um parque de diversões para as crianças, exibição de drift feita pelo ator e cantor Fiuk, sobrevoo da Força Aérea Brasileira, entre outras. Este ano, a corrida acontecerá no domingo e promete muita diversão para os brasileiros.
A competição retoma a tradição do Campeonato Mundial de Marcas, que durante muitos anos foi, ao lado da Fórmula 1, a mais importante competição do automobilismo mundial. Cada etapa do FIA WEC conta com um número mínimo de 30 carros, entre protótipos (nas categorias LMP1 e LMP2) e GT. Participam do campeonato fábricas como Audi, Toyota, Aston Martin, Chevrolet, Ferrari, Nissan, Porsche, Honda, e Lotus. Além da disputa em si, as fábricas utilizam o campeonato como laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias para automóveis de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.