Por Assessora de Imprensa - Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport
A Peugeot do Brasil aposta em uma bem humorada campanha publicitária para divulgar o 308 Feline THP, versão “apimentada” e de visual ainda mais esportivo do hatchback médio da marca – apelidado de “Carro do Guga”, já que o tenista brasileiro é o embaixador do modelo desde seu lançamento no país.
O principal diferencial do modelo está sob o capô: um motor THP (Turbo High Pressure) que desenvolve 165 CV de potência, graças à moderna tecnologia de downsizing, que permite uma alta performance em motores de baixa cilindrada. Para completar o conjunto, o modelo conta com câmbio sequencial de seis marchas e itens como um amplo teto solar panorâmico, rodas e capas dos espelhos retrovisores diamantadas, volante esportivo de base achatada com revestimento em couro e, ainda, um navegador integrado a tela multifunções de sete polegadas.
Com o objetivo de valorizar esses atributos, a agência Y&R criou uma ação que contempla comercial para TV e webfilms protagonizados por Gustavo Kuerten, além de spots de rádio, anúncios para mídia impressa e material para ambientação dos pontos de vendas.
“O Peugeot 308 se revelou um verdadeiro sucesso, com cerca de 12 mil unidades vendidas em 2012. A versão turbo chega para completar a gama com um conjunto motor e câmbio sequencial muito moderno, destinado a um público que busca esportividade e alto desempenho, sem abrir mão de atributos como tecnologia, estilo, beleza e conforto”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil.
De acordo com Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R, não foi difícil unir Guga ao 308 Feline THP. "Força, agilidade e potência são comuns ao tênis e ao veículo. Misturando a quadra de tênis com as manobras do 308 chegamos ao filme. O toque de humor vem do jeito leve do Guga e da simpatia da marca Peugeot", acrescenta.
No filme publicitário, Guga aparece enfrentando um canhão de bolas de tênis prá lá de “temperamental”, ao mesmo tempo em que dirige um Peugeot 308 Feline THP. A cada bola desafiadora lançada pelo canhão ele a devolve com ajuda do carro que, além de fazê-lo chegar rapidamente até onde ela foi lançada, ainda serve de "raquete": a lateral, a porta e até a antena, posicionada sobre o teto solar panorâmico. A locução conta que o carro foi aprovado no “teste Gustavo Kuerten de performance”. Ao final, Guga se diverte com a falta de “fair-play” do “robozinho-canhão”, que se nega a cumprimentá-lo quando o jogo termina, como é de praxe nas partidas de tênis.
A campanha também contempla dois webfilms, que trazem finais diferentes. No primeiro deles, seguindo a mesma linha da TV, a máquina não cumprimenta Guga, depois de ser derrotada por ele. No desfecho do outro filme, o tenista aparece exausto após a partida.
Com produção da Vetor Zero, a produção do set envolveu a montagem de uma quadra de tênis duas vezes maior do que uma quadra normal, na cobertura de um dos prédios do complexo empresarial WTC, em São Paulo. Ao todo, 10 toneladas de saibro foram levadas até lá, além do carro e de todos os equipamentos.
Já as peças de mídia impressa mostram o carro em uma perspectiva que dá a impressão de estar no lugar da bolinha, como se estivesse sendo sacado pelo Guga. O texto lembra que o novo Peugeot 308 Feline THP é o mais potente da categoria, com a assinatura “O carro do Guga agora é turbo”.
Nos spots, o som que reflete o esforço do atleta em quadra se transforma no ronco do motor. A criação da campanha é de Jorge Iervolino, Victor Sant'Anna, Felipe Pavani e Raphael Quatrocci, sob direção criativa de Rui Branquinho, Victor Sant'Anna e Jorge Iervolino.
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