VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Além da guerra travada com os
taxistas, o Uber terá outra questão com que se preocupar de agora em diante.
Trata-se da chegada da empresa espanhola Cabify, que desembarcará em maio em
São Paulo, para fazer frente ao Uber no que se refere ao transporte individual
de passageiros.
A Cabify chega ao país com a
proposta de implantar duas categorias que se assemelham e muito aos moldes do
Uber. Trata-se do Cabify Light e do Cabify Executivo, diferenciadas apenas pela
qualidade dos veículos utilizados e pelo valor a ser pago pelo serviço.
Diferente da concorrente, no
entanto, a Cabify entra no mercado brasileiro realizando todos os processos
para se tornar uma empresa formalizada e legal, o que demandará o recolhimento
de tributos como qualquer outra empresa e reduzirá a propensão a eventuais
conflitos com o governo.
A forma de cobrança da Cabify
levará em conta somente a distância percorrida, diferente dos moldes empregados
pelos táxis e pelo Uber, em que a viagem é baseada pelo conjunto da distância
do trajeto com o tempo que se levou para chegar ao destino.
Segundo veiculado na mídia
nacional, “a empresa acabou de anunciar que recebeu um investimento de 120
milhões de dólares, liderado pela empresa de serviços de internet Rakuten,
baseada no Japão”. “Esse valor será utilizado para financiar a expansão do
serviço na América Latina”.
Atualmente, o Cabify está presente
em cinco países, totalizando 14 cidades. A meta em curto prazo é dobrar o
número de cidades e estar presente em mais países. Dúvida não há de que sua
chegada ao país agitará ainda mais o já conturbado cenário da logística no
Brasil.
*Luiz Fernando Conceição é
administrador de empresas e componente do Task Force de Logística do escritório
A. Augusto Grellert Advogados Associados.
Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.