quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Exposição 45 Anos da Linha Z da Kawasaki chega a São Paulo

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 



Amantes de motocicletas podem começar a contagem regressiva para a Exposição 45 Anos da Linha Z da Kawasaki que será aberta ao público hoje (27) de setembro a 9 de outubro no LM09. A Kawasaki Z1, um dos modelos preferido por colecionadores e restauradores será um dos destaques da exposição que fará um passeio pelo tempo até a década de 70 quando a Linha foi lançada.

O nome Kawasaki é poderoso, mas poucos conhecem a sua origem. Shozo Kawasaki fundou sua companhia em Tóquio em 1878, produzindo embarcações, incluindo submarinos e locomotivas. Em 1922, produziu o primeiro aeroplano.


A segunda guerra mundial, no entanto, mudou os rumos da companhia. Como o Japão foi proibido de produzir aviões por sete anos após o conflito, a Kawasaki passou a se ocupar da produção de motores e transmissões para equipar motocicletas de outros fabricantes. No Japão, as motocicletas, da mesma forma que na Europa devastada pela guerra, eram o mais acessível meio de locomoção nessa época. Em 1952 a Kawasaki voltou a produzir aviões e helicópteros.


A primeira motocicleta produzida pela Kawasaki foi uma dois tempos de 60 cm3, em 1953. Apesar de vender mais de 10.000 unidades, não era adversária para a Honda Super Cub, que vendia 30 vezes mais.

Em 1960, o Japão produzia um milhão de motocicletas, contra apenas 140 mil de todas as marcas inglesas. Um quarto desse milhão era da Honda. Em associação com a mais antiga marca de motocicletas japonesa, a Meguro, a Kawasaki passou a produzir, em 1965, a W1, uma bicilíndrica de quatro tempos e 650 cm3, que era uma cópia da BSA A7 inglesa. A partir daí, as motocicletas Kawasaki passaram a ter outro status. Logo depois, as tricilíndricas dois tempos H1 e H2, de 500 cm3 e 750 cm3, entraram definitivamente para a história das motocicletas de grande desempenho. Com os Estados Unidos como seu principal mercado, a Kawasaki passou a produzir 200.000 motocicletas por ano.


Serviço:
Exposição 45 Anos da Linha Z – Kawasaki

De 27 de setembro a 9 de outubro
LM09
Avenida Lavandisca, 519, São Paulo


Fonte: VGCOM - Vanessa Giannellini Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.