quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Di Grassi inicia no sábado campanha pelo bicampeonato


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

Em busca de mais um recorde. É assim que Lucas Di Grassi começa a temporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Formula E, que abre o torneio neste sábado (15) com uma prova em Ad Diriyah, nos arredores de Riade, capital da Arábia Saudita. Será a primeira das 13 corridas a serem realizadas em 12 cidades de cinco continentes até o final do torneio, no dia 14 de julho, quando haverá a rodada dupla em Nova Iorque (EUA). A prova marca também o início da luta do brasileiro pelo bicampeonato de uma categoria da qual Lucas permanece como o principal piloto da história.

Com um título de campeão (2016-2017), dois vices (2015-2016 e 2017-2018) e um terceiro lugar (2014-2015), Di Grassi é detentor da maior parte dos recordes da categoria – incluindo a incrível sequência de sete pódios que pode ser ampliada na Riade (veja tabela abaixo). Além de ter o melhor retrospecto entre todos os pilotos que já competiram no Campeonato Mundial de Fórmula E, Lucas é quem mais somou pontos (611) e pódios (27), sendo também o único competidor – ao lado do inglês Sam Bird – a vencer em todas as temporadas do torneio.

“Começo esta temporada com uma certeza e muita confiança”, diz o campeão mundial de 2016-2017. “Certamente teremos um ano difícil, com mais equipes no nível mais alto do grid, capazes de brigar por vitória em qualquer corrida e também de disputar o campeonato. Mas trabalhamos bem na pré-temporada e estamos confiantes de que estaremos entre as equipes que podem vencer corridas. Vamos pra cima”, completou o brasileiro, que defende a equipe Audi Sport Abt Schaeffler.


Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12;079



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.