SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/
Com
 a chegada do Novo Creta em sua versão topo de linha com motor 1.6 
turbo, a Hyundai traz para o Brasil a segunda geração, mais robusta e 
eficiente, de sua transmissão automatizada com sistema de dupla 
embreagem
 a seco e 7 velocidades (DCT7). Como vantagens, esse tipo de transmissão
 oferece trocas de marchas mais rápidas e precisas e menor consumo de 
combustível, com consequente redução nas emissões de CO2. Fora do 
Brasil, a segunda geração da DCT7 da Hyundai equipa
 atualmente modelos de grande volume de vendas nos mercados Europeu, 
Asiático, do Oriente Médio, da Austrália e das Américas Central e do 
Sul, como Elantra, Tucson e Kona. 
A
 transmissão DCT7 de segunda geração da Hyundai possui atuadores 
elétricos controlados eletronicamente para acionamento da embreagem e do
 sistema de mudança de marchas.
 O sistema de embreagem é formado por um disco de embreagem conectado às
 marchas ímpares e o outro disco de embreagem conectado às marchas pares
 e à ré. Nesta nova geração, além da integração dos atuadores, a 
comunicação com a unidade de controle da transmissão
 é feita via rede de alta velocidade (CAN) que melhora a precisão nas 
mudanças de marchas. 
Entre as melhorias introduzidas na segunda geração da DCT7, está a maior eficiência energética graças à viscosidade aprimorada do óleo da caixa de engrenagens da transmissão e da utilização de rolamentos esféricos de menor fricção. Isso assegura maior durabilidade dos componentes.
Se comparada à sua geração anterior (1.0), a DCT7 2.0 recebeu mudanças na estrutura do sistema de dupla embreagem a seco, e nos materiais utilizados, com o propósito de aumentar ainda mais a robustez. Os discos de embreagem vêm com design de superfície, material de atrito e dureza dos rolamentos aperfeiçoados. O diferencial, que se localiza no conjunto da transmissão, também recebeu uma junta selada, que previne danos e potenciais vazamentos, e houve simplificação de conectores e chicotes elétricos, uma vez que os atuadores das embreagens e das marchas são agora integrados.
Testes de Durabilidade realizados no Brasil
Como
 parte do processo de desenvolvimento de produtos da Hyundai, o Novo 
Creta percorreu 90 mil quilômetros em testes de durabilidade, por 
regiões com topografia acentuada
 e trechos de serra. Um dos objetivos foi comprovar o desempenho do trem
 de força e seus diversos componentes, entre eles a transmissão 
automatizada com sistema de dupla embreagem a seco, DCT7. Ao final do 
teste de 90 mil quilômetros, a transmissão foi desmontada
 e as embreagens ainda possuíam dois terços de vida útil remanescente. 
A
 Hyundai oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para
 seus veículos de uso particular, condição que se estende também para a 
transmissão DCT7, respeitadas
 as condições de uso* previstas para o veículo. Essa garantia cobre 
defeitos de qualidade das embreagens desde que o uso e as manutenções 
previstas sejam seguidos conforme recomendado pela HMB (Hyundai Motor 
Brasil).  
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.